As duas campeãs das divisões lado a lado no ISML 2013 |
Uma das favoritas confirmou seu poder de fogo e conquistou o título e manteve sua invencibilidade na temporada, enquanto a outra invicta caiu diante de sua maior rival. Essa foi a premissa basica das duas finais.
Pela divisão Nova a Shiina Mashiro(Sakurasou no Pet na Kanojo) que além de vencer o colar Topázio e terminar a temporada regular invicta e junto com a Kuroyukihime(Accel World) foi a unica a disputar todos os jogos do colar mostrou que não foi ao acaso esses seus feitos. Ganhou até com certa tranquilidade sobre a campeã do colar Esmeralda Takanashi Rikka(Chuunibyou Demo Koi).
O placar final foi de 4886 votos a 3379 votos o que representou 59,11% dos votos, além de uma superioridade em todas as regiões do planeta exceto na Russia onde a Rikka levou a melhor. Com isso garantiu o seu anel de Sáfira.
Já na divisão Stella a vingança da atual Campeã da Tiara Celestial, e bi-campeã do colar Aquamarine Tachibana Kanade(Angel Beats) que havia sido derrotada na fase classificatória pela sua oponente Gokou Ruri(Kuroneko,Ore no Imouto) na primeira derrota em seus confrontos lavou a alma neste que foi sua sexta vitória em sete partidas entre elas e de quebra acabou com a invencibilidade do Gato Negro.
Além disso ela consegue mais um recorde de ser a primeira a ganhar as duas divisões, tanto a Nova que havia vencido o ano passado como a Stella que acaba de ganhar. Mas não foi nada fácil essa disputa entre elas, com a diferença de apenas 16 votos a seu favor no placar final de 4268 votos a 4252 votos, onde representou 50,09% dos votos.
A Kanade começou a votação a frente mas na terceira hora de votação foi ultrapassada e ficou atrás no placar até a ultima hora de votação, chegando a ficar a quase 500 votos atrás no meio da votação. Isso foi realmente sentido vendo a divisão de territórios no mapa mundi das votações onde ela levou vantagem basicamente nas Américas(mesmo perdendo no Canadá), na Rússia, na Europa Oriental, China, Japão e Coréia. Enquanto isso a Kuroneko foi melhor no restante da Asia, Africa, Europa Ocidental e Oceania.
Todos esses detalhes premiaram a Tachibana Kanade com o anel de Diamante e entra definitivamente para o Hall da fama com a conquista dos maiores titulos do ISML e vai agora em busca do primeiro bicampeonato da história do torneio.
Ainda houve 8 partidas de exibição simultaneamente a disputa das finais e foram vencidas pela Harusaki Chiwa(OreShura), Kitashirakawa Tamako(Tamako Market),Kuro Usagi(Mondaiji-Tachi Ga Isekai), Natsukawa Masuzu(Ore Shura), Itsuka Kotori(Date A Live),Mikasa Ackerman(Shingeki no Kyojin), Yoshino(Date a Live) e pela Azuki Azusa(Hentai Ouji).
A Tamako(Tamako Market) venceu sua partida de exibição e deve ser presença na temporada 2014 |
O torneio retorna agora com a fase decisiva em si em busca da Tiara denominada Finais da Liga onde as oito melhores de cada divisão se enfrentarão para saber que ficará com a glória máxima no torneio. As votações começam no domingo próximo, dia 22 de Setembro.
Para ilustrar o dia das finais das divisões trago o video oficializado do Postseason feito pelo regalstar denominado "International Saimoe 2013 Postseason PV".
Infelizmente, cheguei a pensar de que não queria comentar ou não falar nada.Eu já sabia que ela ia dar o troco nas candidatas que a derrotaram eu já previa isso. Por mim podem entregar a Tiara Celestial para a Kanade. Acabou! Bicampeã! Punto e basta! Nem mesmo a Mashiro vai conseguir vencê-la. E ela vai ganhar nesse ano, no outro e no outro ano.
ResponderExcluirE me pergunto o que ela tem de tão especial, se o anime não tem nenhuma produção recente e por que as outras candidatas nunca conseguem derrotar? E vai continuar assim?
Ela já teve seu momento de ascensão no torneio eu DU-VI-DO que conquiste a Tiara novamente.
Desculpe pelo meu desabafo, mas se a Kanade ganhar, o torneio perderá completamente a graça.
Jarno Saratt
ExcluirNão é bem assim, porque a vitória foi apertadíssima, e como anteriormente a Kuroneko a derrotou e com sobras, não é impossivel que isso ocorra em uma final entre as duas novamente. E claro que agora é a hora do vamos ver entre as duas divisões. Ano passado tivemos 3 da divisão Nova contra apenas uma da Stella nas semifinais.