Isso cria um certo problema exorbitante que acontece em todo início de temporada para muitos que gostam desta cultura e os intricados afazeres do dia-a-dia de cada um ceifam o tempo para que possa apreciar tais obras. Com isso em mente resolvi escrever este pequeno texto para refletir sobre o assunto.
Muitos apenas estudam, outros estuda e trabalha enquanto uma terceira faixa apenas trabalha e claro tem os que não fazem nenhuma das duas coisas e não é o foco deste texto em si. O porém é que o tempo para se acompanhar 45 séries com sua média de 12 episódios levaria a pessoa a grudar em uma tela não importa aonde se da TV, do Computador, do Tablet ou do celular e ficar pelo menos 215 horas. Isso significa aproximadamente 9 dias direto sem interrupções vendo animes. Algo impossível para a correria diária de muitos.
O que me fez refletir sobre isso é que estou de férias do trabalho atualmente e como não estudo ou faço algum curso específico fiquei com algumas horas vagas(muitas por sinal) para acompanhar esse inicio de temporada, o que não acontecia normalmente nas outras temporada. E da lista gigante comecei a acompanhar 30 séries para formar opinião do que poderia casar com meu tempo livre a partir do final destas férias.
Como a maioria dos animes que estrearam estão aproximando-se de um terço de sua quantidade de episódios(levando se em conta que a maioria das séries terão 12 episódios) já perdi 48 horas ou 2 dias diretos vendo anime. Claro que não foi assim sequencial, mas isso faz pensar que trabalhando ou estudando como a maioria não haveria esse tempo livre para isso e ai chega a questão principal deste relato, qual anime escolher?
Sim porque no máximo e com um aperto sério na agenda é possível acompanhar umas 10 séries e com alguns sacrifício pode se sonhar com umas 15, isso já no limite do considerado normal de umas 2 a 3 horas diarias vendo as séries em questão para ter um mínimo de vida social.
Mas o problema maior é que atualmente, não apenas nesta temporada é que a muitos animes com temáticas iguais e que principalmente com qualidade duvidosa o que torna ainda mais difícil esta escolha. Mesmo que haja um sem número de reviews e primeiras impressões distribuídas nos blogs por ai, muita coisa pode agradar a um e não ser do seu gosto e da maioria.
Poderia ajudar a listagem de sites como o MyAnimeList onde a comunidade criada da nota aos animes de acordo como a série vai sendo desenvolvida podendo aumentar ou diminuir esta nota final. Mas do ranking citado e devido a pluralidade de culturas e pessoas de vários países e sexos a lista nem sempre é tão confiável sobre a qualidade das obras.
Esporte, Slice-of-life, Ecchi, Ação, Mecha, Moe, Yaoi, tem de vários estilos e gostos para complementar as dúvidas, mesmo que você não goste de um e prefira outro ainda existe(em sua maioria na verdade) séries que combinam tudo ao mesmo tempo.
Destes 30 fiz uma pré-seleção de 15 para continuar assistindo, mesmo não querendo parar com alguns não que eles sejam bons; Apenas pela aquela sensação de querer saber no que vai dar e se pode ou não melhorar.
Mas depois de tudo isso, sobre as dúvidas e mais relacionados ao assunto, gostaria de saber de vocês que acompanham o blog como escolhem os animes que ira acompanhar? Quantos por temporada? Se tem o costume de dropa-los(deixar de lado) no meio? Divida comigo essa informação interessante para conhecermos o gosto do público em geral sobre o assunto.
Na sessão AMV do dia um video com um Top com as 30 endings(encerramentos) preferidos da temporada de Outono 2013 de animes na opinião dp Llama OP2013B, que simplesmente é o criador do video "My Top 30 Anime Ending Songs of Autumn / Fall 2013".
Passei a acompanhar animes "ao vivo" esse ano, na temporada de inverno; lááá em 2009 até tentei começar a fazer isso, mas ao ficar sem internet em casa por muito tempo, só fiquei vendo animes novos assim que acabavam, por ser mais prático - baixava-os por completo em lans ou na casa de amigos.
ResponderExcluirA quantidade tem aumentado por temporada; inverno foi 12; primavera, 16; verão, 23; e outono, 23 também, mas esse é o limite que suporto (trabalho seis horas por dia em um horário que não pego trânsito, então tenho ao menos seis horas livres por noite). Como não dropo animes, às vezes acaba juntando muitos episódios =F, e ao final de cada temporada tem ficado alguns incompletos que, posso demorar aí algum tempo, mas uma hora terminarei de vê-los. Da de verão, por exemplo, ainda há 7 animes com 3, 4 episódios para assistir... Geralmente são os que menos me interessaram, que achei medianos ou ruins mesmo.
Nessa de outono tenho conseguido deixar quase todos os animes em dia, mas lá pra metade de novembro deverei passar a ficar cada vez mais para trás de novo, por causa do post que faço pro Anime Cote sobre as estreias da temporada seguinte; me consome bastante tempo, e isso ocorreu por enquanto em todas as outras três temporadas...
...
Único problema que vejo em acompanhar tantas séries novas simultaneamente é que não sobra muito espaço para ver algo mais velho. Até por isso espero me controlar e diminuir a quantidade na próxima season, mesmo porque há muitos animes de agora que acompanho que terão 20 e poucos episódios.