domingo, 26 de janeiro de 2014

O anime Nagi no Asukara mantém o ótimo nível em sua segunda fase


Normalmente animes mais longos vão tendo uma queda na qualidade ao longo de sua exibição, alguns de nível técnico com o sacrifício dos desenhos enquanto outros é de nível criativo com a própria história perdendo o foco e o ritmo  ao longo dos episódios. Mas uma obra da ultima temporada esta se sobressaindo dessas alternativas.

Mesmo que seja um anime que desde o inicio ele tenha uma levada mais leve, com o seu ritmo até considerado moroso em alguns episódios iniciais a temática em si conseguiu chamar a atenção e cativar até certo ponto o interesse do público em geral que esta acompanhando a série.

Os protagonistas de Nagi no Asukara

Estou falando de Nagi no Asukara que trás a história do povo do mar  em sua relação conturbada com o povo da superfície e que se utiliza dos colegiais protagonistas da série para exemplificar diretamente este preconceito relativo entre as duas civilizações e suas culturas.

O primeiro cour que teve inicio junto com a temporada de Outono de animes no Japão focou principalmente nestes acontecimentos e na apresentação dos personagens principais da trama que formam um grupo onde em sequencia temos um sem-numero de amores não correspondido, quando o que gosta de um tem problemas porque este já gosta de outro e assim vai.

Elementos moe em uma das protagonistas, a Manaka para chamar atenção

Calçado por uma arte bem colorida e chamativa que já é marca do estúdio P.A. Works e uma trilha sonora que corrobora com as cenas e sua calmaria em boa parte e também nas cenas onde um impeto maior é exigido. Também conta com alguns seyus de peso como a Kana Hanazawa e a Ai Kayano em seu plantel.

Mas o que a maioria das pessoas na qual tive contato na blogsfera temia por uma queda na qualidade em seu segundo cour após o término da primeira fase com o evento onde o povo do mar hibernaria devido a neve que cairia sobre o oceano e a terra também como represália do "Deus do Mar" as atitudes do povo da terra. Só que o que ocorreu foi o contrário.

O colorido das cenas que é tradicional ao estúdio da produção

A série renovou sua temática com um novo fundamento somando-se as pessoas da superfície que sentiram a passagem dos anos alguns remanescentes de Shioshishio retornaram do sono profundo e mantiveram-se intactos e com a aparência de quando sumiram. ainda falta muito a se explicar e a série deve manter o ritmo de alternar entre fatos intrigantes e a calmaria de um dia-a-dia normal de um slice of life do qual gênero teoricamente integra.

Todos estes fundamentos servem para atestar o desempenho de tal anime na comunidade online My AnimeList onde o blog AMVe Saimoe acompanhou toda a temporada de Outono com a nota média alcançada e o posicionamento das séries em um ranking da temporada e Nagi no Asukara manteve-se em sua maior parte em 17ºlugar e terminou a temporada em 19ºlugar em seu primeiro cour, com nota média que iniciou em 7,69, chegou a ir a 7,76 e terminou em 7,63.

A nota do anime no MyAnimeList cresceu bastante como a Chisaki

Mas nesse inicio de segundo cour teve uma explosão e esta em 7,99 o que colocaria a série na 8ªposição  na sua temporada de Outono, bem a frente do 19ºlugar no qual ficou. E a tendencia dependendo do rumo que a série seguir é melhorar ainda mais esta nota.

Para quem não esta acompanhando é uma boa pedida para quem quer um pouco de comédia, romance, drama e fantasia e gosta do estilo slice of life, de animes colegiais com um toque a mais e sem um harem propriamente dito.


Na sessão AMV do dia um video feito pelo AnimeOtakux denominado "Feel Alive" que mostra algumas cenas do anime Nagi no Asukara e conta com a participação em cena dos principais personagens da série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário