sexta-feira, 2 de maio de 2014

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2014, Evolução - 4ª semana


Já virou praxe a postagem com Os Melhores Animes da Temporada, tornando-se uma das postagens que recebem mais acessos aqui no blog. E como ficou definido pelas ultimas temporada farei também desta temporada de Primavera 2014 o acompanhamento a cada duas semanas do ranking.

Para quem já esta acostumado a acompanhar este ranking, as regras seguem iguais a temporada de Inverno, já os que não conhecem apresento a "fórmula mágica". Baseando-se nas notas que o público que faz parte da comunidade on-line do site MyAnimeList da para cada anime, faço um ranking com as séries estreantes da temporada. Exclui-se ai toda série que continua de uma temporada anterior, mesmo que esteja em seu auge.



A cada duas semanas posto por aqui uma evolução deste ranking com as notas e se as séries evoluíram, ou caíram de rendimento. Até o final serão algo em torno de 6 destes rankings aparecendo por aqui, mas as notas são acompanhadas semanalmente. Lembrando que só entra séries que alcançarem pelo menos 1500 menções do publico.

E nesta temporada devido a muitas que seguiram como continuação na temporada anterior temos muitas estreias, acompanhe abaixo o Top 10 na ordem com sua evolução desde o ultimo ranking publicado a 2 semanas, e no final o Top geral das séries que não alcançaram este Top das séries que em sua maioria está no episódio 4.



Caindo uma posição e no geral 10 pontos em sua nota média sendo 5 pontos na semana passada mantendo o nono lugar anterior e mais 5 pontos nesta semana que culminou com a perda da posição o anime dos Espíritos que tem que ter seu coração conquistados para se acalmar Date A Live II teve esta queda considerada alta, mas deve se estabilizar com sua nota próximo aos 7,80 atuais nas próximas semanas. Seu publico melhorou dos 28,8 mil para 34,1 mil participantes da comunidade, o que da uma evolução muito boa de 18,2%.



O nono posto trás o anime das Idols escolares em sua luta pelo torneio que da nome ao anime Love Live! 2nd Season que ganhou uma posição em relação ao ultimo ranking. Com nota média atual de 7,81, mas caindo um ponto em relação a semana passada que havia ganho 2 pontos em relação ao primeiro ranking, só que ganhou a posição devido a queda acentuada de Date A Live. Seu publico também evoluiu, de 9 mil para 10,4 mil pessoas e que representa uma alta de 15,4% e fica próximo ao alcançado pela maioria.



Outro que caiu uma posição foi o oitavo colocada Mahouka Koukou no Rettousei que trás os alunos colegiais que lutam pela discriminação entre seus pares de acordo com o domínio de magia que possuem. Anime que estava na sétima posição no ultimo ranking e a manteve crescendo 5 pontos na semana passada, mas a queda de 4 pontos para essa semana fez a série perder uma posição e fechar com a nota média de 7,99. A série que figura no terceiro lugar da audiência geral da temporada teve uma evolução do seu público de 38,5 mil para 47,7 mil pessoas o que representa um aumento significativo de 24,1% e esta entre as melhores médias no ranking.


 Ganhando uma posição e chegando ao sétimo posto a série Isshuukan Friends que trás a protagonista que não consegue guardar suas memórias de seus amigos para a próxima semana evoluiu 5 pontos entre o ultimo ranking e a semana passada mas não havia ganho posições, mas com a queda da média do 7ºcolocada anterior os 8,02 da sua nota bastou para assumir o posto. Como é o primeiro ranking de evolução seu publico também cresceu bem, passou de 26,2 mil para 33,5 mil que representou 27,9% de crescimento e deixou a série como a 8ªcolocada na audiência.


Com sua posição tecnicamente assegurada já que a diferença em sua nota média para o sétimo colocado se mantém alta desde o início o anime de volêi Haikyuu!! ainda assim vem evoluindo semana após semana e sonha em alcançar o 5ºposto. Sua média cresceu 3 pontos na semana passada e mais 4 nesta semana e estacionou a nota média em 8,21. Seu publico manteve a média de grandes altas que é normal neste início com uma evolução de 25,6% passando de 20,2 mil para 25,4 mil e ficando assim como a 13ª série mais acompanhada da temporada.


O ramake da série Dragon Ball em Dragon Ball Kai que estreou uma nova fase nesta temporada esta praticamente estável na sua posição com a nota caindo um ponto nesta semana, já que havia mantido na semana passada, chegando agora a 8,30 de nota média. O publico que não é dos melhores e deixa a série apenas com a 37ªposição do ranking evoluiu pouco de 4,8 mil para 6 mil, mas isso representa efetivamente muito pelos baixos numeros e da um aumento de 25,7%.


No quarto posto a série que até o momento entre as integrantes do Top 10 vem sendo a sensação por sua crescente evolução e só perder para Ping Pong The Animation que briga em posição intermediária entre as estréias da temporada. No Game No Life cresceu 6 pontos a semana passada e mais 11 nesta semana chegando a nota média de 8,48 pontos. Se manter a média alcança o pódio no próximo ranking. Em relação a público é a lider do ranking e evoluiu de 37,8 mil para 56,5 mil pessoas a acompanhando que representa uma evolução excepcional de 49,2% de seu público.


Outra série que tem seu público seleto e que mantém se no pódio desde o inicio da temporada, mesmo que tenha caído na soma total 5 pontos do primeiro ranking. JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders esta atualmente com uma nota média de 8,59 após cair 2 pontos a semana passada e mais 3 pontos nesta semana. Mas permanece com uma distancia considerável sobre o quarto posto de 11 pontos. Seu público atual de 16,1 mil evoluiu dos 13,3 mil iniciais o que representou uma alta de 20,7% ainda assim muito bom, mesmo que abaixo da média do Top 10. Garantindo assim a 24ªposição entre as séries.


A continuação de Fairy Tail agora a cargo de um novo estúdio perdeu a liderança que detinha no ultimo ranking apresentado aqui. Os 8,86 de nota média caiu 3 pontos na semana passada quando perdeu a primeira posição e caiu mais 4 pontos nesta semana ficando agora com 8,79 de média e a 8 pontos do lider. O público cresceu como nas outras séries passando de 30,4 mil para 36,9 mil pessoas da comunidade, isso representou uma evolução de 21,5% e que dá até o momento a 5ªposição na audiência a série.


Quem assumiu a liderança e abriu um pouco em relação ao segundo lugar foi Mushishi Zoku Shou que cresceu 3 pontos na semana passada quando assumiu o posto e mais 2 pontos esta semana para fechar com 8,87 de nota média. Seu publico que é seleto cresceu de 14,9 mil para 18 mil representando uma alta de 21% na qual coloca a série como a 22ª colocada entre às mais vistas da temporada.

Abaixo segue o Top sequencial do 11ºlugar até o 42ºlugar que representa as séries com mais de 1500 indicações. Na ordem sua nota e público.


Continuando com os Top 5 onde trago os 5 maiores públicos da temporada, as séries que mais evoluíram e caíram em sua nota média.


Dentre as melhores evoluções temos encabeçando a lista Ping Pong The Animation que cresceu 25 pontos, mas ocupa apenas a 14ªposição no geral, o que faz de No Game no Life atual 4ºlugar a sensação ao evoluir 17 pontos. O terceiro colocada Sidonia no Kishi que evoluiu 12 pontos tem apenas o 23ºlugar no ranking.


Já em relação as quedas a série M3 que ocupa a atual 29ªposição e Soul Eater Not! a atual 24ªcolocada dividem o topo perdendo 24 pontos. A segunda citada ai deve isso a ser um Spin-off e  os fãs da série original não estão gostando desta série ai. Quem ficou perto das duas e ocupa a ultima posição do ranking é Abarenbou Rikishi! que perdeu 23 pontos, esta é a série do lutador de sumo.


No Game no Life pode-se tornar o fenômeno da temporada, já que lidera o público com mais de 56 mil pessoas o acompanhando e conserva um ótimo 4ºlugar no ranking geral e foi uma das que mais evoluíram nos dois quesitos. Black Bullet que esta fora do Top 10 por uma posição esta quase chegando aos 50 mil espectadores, o mesmo acontece com Mahouka Koukou no Rettousei que ocupa o 8ºlugar.

Claro que o MyAnimeList é uma fração do publico em geral e não representa totalmente os números reais e escolhas em si, mas como é uma comunidade ampla com o publico bem distribuído é possível ter uma noção próxima a realidade.

Desta lista do Top 10 estou acompanhando o 2º lugar, o 4ºlugar e do 7º ao 10º lugares. As outras séries por serem continuação teria que ver as anteriores, e Haikyuu!! não me agrada. Fora do Top 10 ainda estou acompanhando a 11ª, 12ª, 13ª, 17ª, 18ª, 21ª, 22ª, 24ª, 25ª, 27ª, 30ª, 34ª e a 40ªcolocada.

Comente e de sua opinião sobre o ranking e se concorda ou não, e quem estaria mais apto a ocupar as primeiras colocações.E acompanhe a evolução deste ranking por aqui a cada 15 dias como aconteceu na temporada passada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2014, Evolução - 4ª semana


Já virou praxe a postagem com Os Melhores Animes da Temporada, tornando-se uma das postagens que recebem mais acessos aqui no blog. E como ficou definido pelas ultimas temporada farei também desta temporada de Primavera 2014 o acompanhamento a cada duas semanas do ranking.

Para quem já esta acostumado a acompanhar este ranking, as regras seguem iguais a temporada de Inverno, já os que não conhecem apresento a "fórmula mágica". Baseando-se nas notas que o público que faz parte da comunidade on-line do site MyAnimeList da para cada anime, faço um ranking com as séries estreantes da temporada. Exclui-se ai toda série que continua de uma temporada anterior, mesmo que esteja em seu auge.



A cada duas semanas posto por aqui uma evolução deste ranking com as notas e se as séries evoluíram, ou caíram de rendimento. Até o final serão algo em torno de 6 destes rankings aparecendo por aqui, mas as notas são acompanhadas semanalmente. Lembrando que só entra séries que alcançarem pelo menos 1500 menções do publico.

E nesta temporada devido a muitas que seguiram como continuação na temporada anterior temos muitas estreias, acompanhe abaixo o Top 10 na ordem com sua evolução desde o ultimo ranking publicado a 2 semanas, e no final o Top geral das séries que não alcançaram este Top das séries que em sua maioria está no episódio 4.



Caindo uma posição e no geral 10 pontos em sua nota média sendo 5 pontos na semana passada mantendo o nono lugar anterior e mais 5 pontos nesta semana que culminou com a perda da posição o anime dos Espíritos que tem que ter seu coração conquistados para se acalmar Date A Live II teve esta queda considerada alta, mas deve se estabilizar com sua nota próximo aos 7,80 atuais nas próximas semanas. Seu publico melhorou dos 28,8 mil para 34,1 mil participantes da comunidade, o que da uma evolução muito boa de 18,2%.



O nono posto trás o anime das Idols escolares em sua luta pelo torneio que da nome ao anime Love Live! 2nd Season que ganhou uma posição em relação ao ultimo ranking. Com nota média atual de 7,81, mas caindo um ponto em relação a semana passada que havia ganho 2 pontos em relação ao primeiro ranking, só que ganhou a posição devido a queda acentuada de Date A Live. Seu publico também evoluiu, de 9 mil para 10,4 mil pessoas e que representa uma alta de 15,4% e fica próximo ao alcançado pela maioria.



Outro que caiu uma posição foi o oitavo colocada Mahouka Koukou no Rettousei que trás os alunos colegiais que lutam pela discriminação entre seus pares de acordo com o domínio de magia que possuem. Anime que estava na sétima posição no ultimo ranking e a manteve crescendo 5 pontos na semana passada, mas a queda de 4 pontos para essa semana fez a série perder uma posição e fechar com a nota média de 7,99. A série que figura no terceiro lugar da audiência geral da temporada teve uma evolução do seu público de 38,5 mil para 47,7 mil pessoas o que representa um aumento significativo de 24,1% e esta entre as melhores médias no ranking.


 Ganhando uma posição e chegando ao sétimo posto a série Isshuukan Friends que trás a protagonista que não consegue guardar suas memórias de seus amigos para a próxima semana evoluiu 5 pontos entre o ultimo ranking e a semana passada mas não havia ganho posições, mas com a queda da média do 7ºcolocada anterior os 8,02 da sua nota bastou para assumir o posto. Como é o primeiro ranking de evolução seu publico também cresceu bem, passou de 26,2 mil para 33,5 mil que representou 27,9% de crescimento e deixou a série como a 8ªcolocada na audiência.


Com sua posição tecnicamente assegurada já que a diferença em sua nota média para o sétimo colocado se mantém alta desde o início o anime de volêi Haikyuu!! ainda assim vem evoluindo semana após semana e sonha em alcançar o 5ºposto. Sua média cresceu 3 pontos na semana passada e mais 4 nesta semana e estacionou a nota média em 8,21. Seu publico manteve a média de grandes altas que é normal neste início com uma evolução de 25,6% passando de 20,2 mil para 25,4 mil e ficando assim como a 13ª série mais acompanhada da temporada.


O ramake da série Dragon Ball em Dragon Ball Kai que estreou uma nova fase nesta temporada esta praticamente estável na sua posição com a nota caindo um ponto nesta semana, já que havia mantido na semana passada, chegando agora a 8,30 de nota média. O publico que não é dos melhores e deixa a série apenas com a 37ªposição do ranking evoluiu pouco de 4,8 mil para 6 mil, mas isso representa efetivamente muito pelos baixos numeros e da um aumento de 25,7%.


No quarto posto a série que até o momento entre as integrantes do Top 10 vem sendo a sensação por sua crescente evolução e só perder para Ping Pong The Animation que briga em posição intermediária entre as estréias da temporada. No Game No Life cresceu 6 pontos a semana passada e mais 11 nesta semana chegando a nota média de 8,48 pontos. Se manter a média alcança o pódio no próximo ranking. Em relação a público é a lider do ranking e evoluiu de 37,8 mil para 56,5 mil pessoas a acompanhando que representa uma evolução excepcional de 49,2% de seu público.


Outra série que tem seu público seleto e que mantém se no pódio desde o inicio da temporada, mesmo que tenha caído na soma total 5 pontos do primeiro ranking. JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders esta atualmente com uma nota média de 8,59 após cair 2 pontos a semana passada e mais 3 pontos nesta semana. Mas permanece com uma distancia considerável sobre o quarto posto de 11 pontos. Seu público atual de 16,1 mil evoluiu dos 13,3 mil iniciais o que representou uma alta de 20,7% ainda assim muito bom, mesmo que abaixo da média do Top 10. Garantindo assim a 24ªposição entre as séries.


A continuação de Fairy Tail agora a cargo de um novo estúdio perdeu a liderança que detinha no ultimo ranking apresentado aqui. Os 8,86 de nota média caiu 3 pontos na semana passada quando perdeu a primeira posição e caiu mais 4 pontos nesta semana ficando agora com 8,79 de média e a 8 pontos do lider. O público cresceu como nas outras séries passando de 30,4 mil para 36,9 mil pessoas da comunidade, isso representou uma evolução de 21,5% e que dá até o momento a 5ªposição na audiência a série.


Quem assumiu a liderança e abriu um pouco em relação ao segundo lugar foi Mushishi Zoku Shou que cresceu 3 pontos na semana passada quando assumiu o posto e mais 2 pontos esta semana para fechar com 8,87 de nota média. Seu publico que é seleto cresceu de 14,9 mil para 18 mil representando uma alta de 21% na qual coloca a série como a 22ª colocada entre às mais vistas da temporada.

Abaixo segue o Top sequencial do 11ºlugar até o 42ºlugar que representa as séries com mais de 1500 indicações. Na ordem sua nota e público.


Continuando com os Top 5 onde trago os 5 maiores públicos da temporada, as séries que mais evoluíram e caíram em sua nota média.


Dentre as melhores evoluções temos encabeçando a lista Ping Pong The Animation que cresceu 25 pontos, mas ocupa apenas a 14ªposição no geral, o que faz de No Game no Life atual 4ºlugar a sensação ao evoluir 17 pontos. O terceiro colocada Sidonia no Kishi que evoluiu 12 pontos tem apenas o 23ºlugar no ranking.


Já em relação as quedas a série M3 que ocupa a atual 29ªposição e Soul Eater Not! a atual 24ªcolocada dividem o topo perdendo 24 pontos. A segunda citada ai deve isso a ser um Spin-off e  os fãs da série original não estão gostando desta série ai. Quem ficou perto das duas e ocupa a ultima posição do ranking é Abarenbou Rikishi! que perdeu 23 pontos, esta é a série do lutador de sumo.


No Game no Life pode-se tornar o fenômeno da temporada, já que lidera o público com mais de 56 mil pessoas o acompanhando e conserva um ótimo 4ºlugar no ranking geral e foi uma das que mais evoluíram nos dois quesitos. Black Bullet que esta fora do Top 10 por uma posição esta quase chegando aos 50 mil espectadores, o mesmo acontece com Mahouka Koukou no Rettousei que ocupa o 8ºlugar.

Claro que o MyAnimeList é uma fração do publico em geral e não representa totalmente os números reais e escolhas em si, mas como é uma comunidade ampla com o publico bem distribuído é possível ter uma noção próxima a realidade.

Desta lista do Top 10 estou acompanhando o 2º lugar, o 4ºlugar e do 7º ao 10º lugares. As outras séries por serem continuação teria que ver as anteriores, e Haikyuu!! não me agrada. Fora do Top 10 ainda estou acompanhando a 11ª, 12ª, 13ª, 17ª, 18ª, 21ª, 22ª, 24ª, 25ª, 27ª, 30ª, 34ª e a 40ªcolocada.

Comente e de sua opinião sobre o ranking e se concorda ou não, e quem estaria mais apto a ocupar as primeiras colocações.E acompanhe a evolução deste ranking por aqui a cada 15 dias como aconteceu na temporada passada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário