quarta-feira, 11 de junho de 2014

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2014 - Evolução 10ªsemana


Mais um período de duas semanas se passa, e novamente aparece por aqui a seção os Melhores Animes da Temporada, que esta retratando as notas conquistadas por cada anime que estreou na Temporada da Primavera 2014 perante a opinião do pessoal que participa da comunidade online do site MyAnimeList.
Para quem ainda não conhece o sistema e está acompanhando pela primeira vez este tipo de postagem aqui no blog resumidamente faço um ranking a cada duas semanas com o posicionamento de acordo com a nota média recebida no site MyAnimeList por cada série que estreou nesta temporada vigente. E também é pesquisado o público geral que a indicou. Com isso nesse intervalo também verifico os resultados, e posso traçar uma evolução ou queda do anime perante os frequentadores de tal comunidade.

Lembrando que só entra no ranking séries que tiveram pelo menos 1500 citações que da uma margem aceitável para a média, lembrando que normalmente animes com apenas este número de pessoas a acompanhando dificilmente alcança nota para entrar no Top 10. O ranking desta semana trás a evolução dos lideres de acordo com a 10ªsemana da temporada, onde a maioria de seus animes teve a apresentação de seu episódio 10(alguns já passaram este numero) e entram na sua fase final que culminará com o ultimo ranking desta temporada que será postado por aqui em duas semanas. Veja a lista abaixo.


Continuando com a busca incessante pelo brilho e sucesso como Idols colegiais as garotas de Love Live! School Idol Project 2nd Season entraram na reta final das eliminatórias para o grande torneio Love Live!, e isso deu um up no desempenho da série que havia saído do Top 10 em sua ultima edição.

Após crescer 3 pontos na semana passada retornaram ao Top como as décimas colocadas e com mais 2 pontos somados esta semana fecha com uma nota média de 7,86 retirando Mahouka Koukou no Rettousei do mesmo.

O público da série chegou a um momento de estabilidade e cresceu apenas dos 12,3 mil espectadores para 13,2 mil representando assim uma alta de 7,2% e mantém a série como a 31ªcolocada neste quesito.


Provavelmente a série que ocupa atualmente o nono posto deva levar o título de maior crescimento de suas notas desta temporada. Após ganhar mais uma posição em relação ao 10ºposto que ocupava no ultimo ranking na semana passada ao somar mais 5 pontos Ping Pong The Animation segue com seus altos índices de crescimento ao somar mais 8 pontos esta semana e chegar a nota média de 7,95 e ficar a apenas 1 ponto do oitavo colocado.

Seu calcanhar de aquiles ainda é seu publico que passou de 12,9 mil para 13,9 mil deixando a série como 29ºcolocada no geral, mesmo assim a evolução de 7,8% fez ganhar uma posição em relação ao 30ºlugar do ultimo ranking.


Outra série que sempre vem adquirindo mais pontos e crescendo na audiência é Bokura wa Minna Kawaisou que conquistou o oitavo lugar no ranking passado e manteve para esta semana, crescendo 3 pontos na semana passada e nesta também, e chegando a nota média de 7,96. Mas tem a sombra do lider em crescimento Ping Ping the Animation agora a apenas um 1 ponto de diferença.

O público que era de 36,4 mil saltou para 39,4 mil representando 8,1% de alta, o que foi suficiente para manter a obra como a 10ªcolocada na audiência geral da temporada.


Continuando no sétimo posto, e mantendo a sua média desde que assumiu a posição elevando no máximo 2 pontos o conto da garota que todo final de semana perde suas memórias de seus amigos. Isshuukan Friends perdeu um ponto a semana passada e mais um ponto essa semana e fechou como 8,02 de média, que é realmente uma média do que o anime vem recebendo desde o inicio. 

Seu público passou de 41,2 mil para 44,2mil que representou uma alta de 7,3% e colocou a série como a sétima colocada entre as séries, posição que vem mantendo a um certo tempo.


No sexto posto temos o anime Dragon Ball Kai que caiu uma posição em relação ao ultimo ranking, isso ocorreu na semana passada e manteve a posição nesta, mesmo tendo a nota igual em todas elas em relação ao ultimo ranking que foi de 8,33. Seu público que é baixo permanece no mesmo patamar, passando dos 7,2 mil para 7,8mil e teve apenas 7,2% de evolução colocando a série como a 37ªposição no geral, a mesma do último ranking.


Com um crescimento sequencial a varias rodadas desde o inicio da temporada o anime de vôlei Haikyuu!! perseguia a posição que alcançou na semana passada após ganhar 2 pontos e somou mais um nesta semana para se consolidar com o quinto posto.

Seu publico também continua em uma crescente e passou de 31,4 mil para 34,1 mil que representou 8,48% e manteve a série como a 13ªcolocada na audiência geral.


Mais um que manteve-se em seu posto em relação ao ultimo ranking e curiosamente manteve nas 3 semanas a mesma nota foi JoJo no Kimyou na Bouken:Stardust Crusaders que mantém seus 8,51 e está tranquilo sem ameaça do quinto colocado que esta a 16 pontos de dificilmente chegará ao terceiro posto que já foi dele que esta 15 pontos a frente. Seu publico também não é um dos destaques, mas cresceu dos 19,3 mil para 20,6 mil crescendo 6,79% e colocando a série como a 24ªcolocada como aconteceu no ultimo ranking.


Sempre perdeu alguns pontos desde o inicio da temporada, Fairy Tail(2014) perdeu o segundo lugar que ocupava até o ultimo ranking a uma semana, quando perdeu 2 pontos e vai se distanciando perdendo mais um ponto esta semana e fechando com 8,66 de nota média.

Seu público é de 47,6 mil que foi melhorado dos 44,6 mil anteriores, que representou uma alta de 6,88% e mesmo assim ela caiu da quinta para a sexta posição na audiência.


O anime sensação da temporada continua sua busca pela liderança, que parece impossível, mas pode vir a ser alcançada já que seu crescimento médio não daria pelo menos um empate até o final da temporada. Estou falando de No Game No Life que assumiu o segundo lugar na semana passada após somar mais 5 pontos na nota e retificar a posição com os 3 pontos que ganhou nesta semana para fechar com 8,69 de média. Ainda esta atrás 18 pontos do lider, mas quem sabe não chega.

Já no público sua liderança esta quase garantida e cresceu dos 78,6 mil para 89,2 mil no intervalo entre os rankings e que comprova com 13,5%, também acima da média geral. Ampliando sua vantagem para o segundo colocado do ranking de audiência.


Após assumir depois do primeiro ranking o primeiro posto Mushishi Zoku Shou segue firme na posição, mesmo que tenha caido um ponto para a semana passada e mantido a mesma soma para esta os 8,88 de nota média parecem que serão suficientes para a série ser considerada mesmo O Melhor Anime da Temporada. 

Só o publico que não é dos melhores, mesmo passando de 21,5 mil para 22,8 mil crescendo 6,38%, isso não salva a série do modesto 23ºlugar, e ainda perdendo um posto em relação ao ultimo ranking.

Abaixo a sequencia que vai da 11ª a 43ªposição com as respectivas notas e publicos de cada série que tiveram mais de 1500 indicações.



Segue com as os Top 5 que tem os maiores crescimentos e baixas em notas, além da referencia dos públicos.


Na liderança do ranking de maiores altas tivemos Ping Pong the Animation que somou 13 pontos a mais entre a 8ªsemana e esta 10ªsemana e chegou ao 9ºlugar. No segundo posto está a série que chegou ao segundo posto da classificação geral No Game No Life que cresceu 8 pontos, os mesmos pontos que a série Selector Infected WIXOSS avançou, e a mesma havia liderado também este ranking na 8ªsemana, mas de nada adiantou já que esta apenas na 25ªposição.


Inicialmente até se esperava algo da série, mas o tempo foi passando e Blade & Soul perdendo 8 pontos neste intervalo mostra que ela merece mesmo estar abaixo, com a 35ªposição. Quem caiu na mesma proporção dos 8 pontos foi Captain Earth que está em 27ºlugar e fechando o pódio temos Soul Eater Not! que caiu 7 pontos e tem apenas o 26ºlugar.


Em relação ao publico podemos destacar a ampliação da vantagem do lider No Game No Life sobre a série Black Bullet que era de 16,5 mil no ultimo ranking para 21,1 mil neste ranking. E também o ingresso de Gokukoku no Brynhildr na quinta posição no lugar de Fairy Tail.

Claro que o MyAnimeList é uma fração do publico em geral e não representa totalmente os números reais e escolhas em si, mas como é uma comunidade ampla com o publico bem distribuído é possível ter uma noção próxima a realidade.

Desta lista do Top 10 estou acompanhando o 2º lugar, o 3ºlugar e 7º, 8º e 10º lugares. As outras séries por serem continuação teria que ver as anteriores, e Haikyuu!! não me agrada. Fora do Top 10 ainda estou acompanhando a 11ª, 12ª, 13ª,15ª, 17ª, 19ª, 20ª, 21ª, 23ª, 24ª, 25ª, 26ª, 29º,31º,35º e 41ºlugares.

Comente e de sua opinião sobre o ranking e se concorda ou não, e quem estaria mais apto a ocupar as primeiras colocações.E acompanhe a evolução deste ranking por aqui a cada 15 dias como aconteceu na temporada passada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2014 - Evolução 10ªsemana


Mais um período de duas semanas se passa, e novamente aparece por aqui a seção os Melhores Animes da Temporada, que esta retratando as notas conquistadas por cada anime que estreou na Temporada da Primavera 2014 perante a opinião do pessoal que participa da comunidade online do site MyAnimeList.
Para quem ainda não conhece o sistema e está acompanhando pela primeira vez este tipo de postagem aqui no blog resumidamente faço um ranking a cada duas semanas com o posicionamento de acordo com a nota média recebida no site MyAnimeList por cada série que estreou nesta temporada vigente. E também é pesquisado o público geral que a indicou. Com isso nesse intervalo também verifico os resultados, e posso traçar uma evolução ou queda do anime perante os frequentadores de tal comunidade.

Lembrando que só entra no ranking séries que tiveram pelo menos 1500 citações que da uma margem aceitável para a média, lembrando que normalmente animes com apenas este número de pessoas a acompanhando dificilmente alcança nota para entrar no Top 10. O ranking desta semana trás a evolução dos lideres de acordo com a 10ªsemana da temporada, onde a maioria de seus animes teve a apresentação de seu episódio 10(alguns já passaram este numero) e entram na sua fase final que culminará com o ultimo ranking desta temporada que será postado por aqui em duas semanas. Veja a lista abaixo.


Continuando com a busca incessante pelo brilho e sucesso como Idols colegiais as garotas de Love Live! School Idol Project 2nd Season entraram na reta final das eliminatórias para o grande torneio Love Live!, e isso deu um up no desempenho da série que havia saído do Top 10 em sua ultima edição.

Após crescer 3 pontos na semana passada retornaram ao Top como as décimas colocadas e com mais 2 pontos somados esta semana fecha com uma nota média de 7,86 retirando Mahouka Koukou no Rettousei do mesmo.

O público da série chegou a um momento de estabilidade e cresceu apenas dos 12,3 mil espectadores para 13,2 mil representando assim uma alta de 7,2% e mantém a série como a 31ªcolocada neste quesito.


Provavelmente a série que ocupa atualmente o nono posto deva levar o título de maior crescimento de suas notas desta temporada. Após ganhar mais uma posição em relação ao 10ºposto que ocupava no ultimo ranking na semana passada ao somar mais 5 pontos Ping Pong The Animation segue com seus altos índices de crescimento ao somar mais 8 pontos esta semana e chegar a nota média de 7,95 e ficar a apenas 1 ponto do oitavo colocado.

Seu calcanhar de aquiles ainda é seu publico que passou de 12,9 mil para 13,9 mil deixando a série como 29ºcolocada no geral, mesmo assim a evolução de 7,8% fez ganhar uma posição em relação ao 30ºlugar do ultimo ranking.


Outra série que sempre vem adquirindo mais pontos e crescendo na audiência é Bokura wa Minna Kawaisou que conquistou o oitavo lugar no ranking passado e manteve para esta semana, crescendo 3 pontos na semana passada e nesta também, e chegando a nota média de 7,96. Mas tem a sombra do lider em crescimento Ping Ping the Animation agora a apenas um 1 ponto de diferença.

O público que era de 36,4 mil saltou para 39,4 mil representando 8,1% de alta, o que foi suficiente para manter a obra como a 10ªcolocada na audiência geral da temporada.


Continuando no sétimo posto, e mantendo a sua média desde que assumiu a posição elevando no máximo 2 pontos o conto da garota que todo final de semana perde suas memórias de seus amigos. Isshuukan Friends perdeu um ponto a semana passada e mais um ponto essa semana e fechou como 8,02 de média, que é realmente uma média do que o anime vem recebendo desde o inicio. 

Seu público passou de 41,2 mil para 44,2mil que representou uma alta de 7,3% e colocou a série como a sétima colocada entre as séries, posição que vem mantendo a um certo tempo.


No sexto posto temos o anime Dragon Ball Kai que caiu uma posição em relação ao ultimo ranking, isso ocorreu na semana passada e manteve a posição nesta, mesmo tendo a nota igual em todas elas em relação ao ultimo ranking que foi de 8,33. Seu público que é baixo permanece no mesmo patamar, passando dos 7,2 mil para 7,8mil e teve apenas 7,2% de evolução colocando a série como a 37ªposição no geral, a mesma do último ranking.


Com um crescimento sequencial a varias rodadas desde o inicio da temporada o anime de vôlei Haikyuu!! perseguia a posição que alcançou na semana passada após ganhar 2 pontos e somou mais um nesta semana para se consolidar com o quinto posto.

Seu publico também continua em uma crescente e passou de 31,4 mil para 34,1 mil que representou 8,48% e manteve a série como a 13ªcolocada na audiência geral.


Mais um que manteve-se em seu posto em relação ao ultimo ranking e curiosamente manteve nas 3 semanas a mesma nota foi JoJo no Kimyou na Bouken:Stardust Crusaders que mantém seus 8,51 e está tranquilo sem ameaça do quinto colocado que esta a 16 pontos de dificilmente chegará ao terceiro posto que já foi dele que esta 15 pontos a frente. Seu publico também não é um dos destaques, mas cresceu dos 19,3 mil para 20,6 mil crescendo 6,79% e colocando a série como a 24ªcolocada como aconteceu no ultimo ranking.


Sempre perdeu alguns pontos desde o inicio da temporada, Fairy Tail(2014) perdeu o segundo lugar que ocupava até o ultimo ranking a uma semana, quando perdeu 2 pontos e vai se distanciando perdendo mais um ponto esta semana e fechando com 8,66 de nota média.

Seu público é de 47,6 mil que foi melhorado dos 44,6 mil anteriores, que representou uma alta de 6,88% e mesmo assim ela caiu da quinta para a sexta posição na audiência.


O anime sensação da temporada continua sua busca pela liderança, que parece impossível, mas pode vir a ser alcançada já que seu crescimento médio não daria pelo menos um empate até o final da temporada. Estou falando de No Game No Life que assumiu o segundo lugar na semana passada após somar mais 5 pontos na nota e retificar a posição com os 3 pontos que ganhou nesta semana para fechar com 8,69 de média. Ainda esta atrás 18 pontos do lider, mas quem sabe não chega.

Já no público sua liderança esta quase garantida e cresceu dos 78,6 mil para 89,2 mil no intervalo entre os rankings e que comprova com 13,5%, também acima da média geral. Ampliando sua vantagem para o segundo colocado do ranking de audiência.


Após assumir depois do primeiro ranking o primeiro posto Mushishi Zoku Shou segue firme na posição, mesmo que tenha caido um ponto para a semana passada e mantido a mesma soma para esta os 8,88 de nota média parecem que serão suficientes para a série ser considerada mesmo O Melhor Anime da Temporada. 

Só o publico que não é dos melhores, mesmo passando de 21,5 mil para 22,8 mil crescendo 6,38%, isso não salva a série do modesto 23ºlugar, e ainda perdendo um posto em relação ao ultimo ranking.

Abaixo a sequencia que vai da 11ª a 43ªposição com as respectivas notas e publicos de cada série que tiveram mais de 1500 indicações.



Segue com as os Top 5 que tem os maiores crescimentos e baixas em notas, além da referencia dos públicos.


Na liderança do ranking de maiores altas tivemos Ping Pong the Animation que somou 13 pontos a mais entre a 8ªsemana e esta 10ªsemana e chegou ao 9ºlugar. No segundo posto está a série que chegou ao segundo posto da classificação geral No Game No Life que cresceu 8 pontos, os mesmos pontos que a série Selector Infected WIXOSS avançou, e a mesma havia liderado também este ranking na 8ªsemana, mas de nada adiantou já que esta apenas na 25ªposição.


Inicialmente até se esperava algo da série, mas o tempo foi passando e Blade & Soul perdendo 8 pontos neste intervalo mostra que ela merece mesmo estar abaixo, com a 35ªposição. Quem caiu na mesma proporção dos 8 pontos foi Captain Earth que está em 27ºlugar e fechando o pódio temos Soul Eater Not! que caiu 7 pontos e tem apenas o 26ºlugar.


Em relação ao publico podemos destacar a ampliação da vantagem do lider No Game No Life sobre a série Black Bullet que era de 16,5 mil no ultimo ranking para 21,1 mil neste ranking. E também o ingresso de Gokukoku no Brynhildr na quinta posição no lugar de Fairy Tail.

Claro que o MyAnimeList é uma fração do publico em geral e não representa totalmente os números reais e escolhas em si, mas como é uma comunidade ampla com o publico bem distribuído é possível ter uma noção próxima a realidade.

Desta lista do Top 10 estou acompanhando o 2º lugar, o 3ºlugar e 7º, 8º e 10º lugares. As outras séries por serem continuação teria que ver as anteriores, e Haikyuu!! não me agrada. Fora do Top 10 ainda estou acompanhando a 11ª, 12ª, 13ª,15ª, 17ª, 19ª, 20ª, 21ª, 23ª, 24ª, 25ª, 26ª, 29º,31º,35º e 41ºlugares.

Comente e de sua opinião sobre o ranking e se concorda ou não, e quem estaria mais apto a ocupar as primeiras colocações.E acompanhe a evolução deste ranking por aqui a cada 15 dias como aconteceu na temporada passada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário