sexta-feira, 18 de março de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Inverno 2016 - Evolução da 10ªsemana

Mais uma semana se passou, e mais uma vez retorno com o ranking dos Melhores Animes da Temporada, seguindo com esta fase inédita aqui no blog, na qual estou conseguindo fazer o acompanhamento semanal das séries e do ranking.  Agora com a maior parte dos animes chegando a seu décimo episódio.



O sistema continua o mesmo, baseado nas notas dadas pelos usuários da comunidade/site online MyAnimeList, no qual é feito uma média e esse número é usado aqui para formal tal ranking com apenas as estreias na temporada. Veja abaixo o ranking com o Top 10, e evoluções e quedas das séries em relação a última semana.

A série que vem crescendo bastante em sua nota desde a segunda semana não foi tão perfeita desta vez e cresceu 1 ponto, chegando agora a nota média de 7,66. Com isso Hai to Gensou no Grimgar  aumentou sua vantagem para o 11º lugar de 3 para 6 pontos e diminuiu 1 ponto na distancia para o nono lugar, agora em 4 pontos.

Em relação a público a série continua tranquila no segundo lugar com agora 114,7 mil espectadores, quase 12 mil a frente do terceiro lugar no ranking de audiência. Seu crescimento foi acima da média e ficou em 3,6%, a sexta melhor neste quesito.



Uma curiosidade sobre Koyomimonogatari neste ranking é que sua nota é a mesma a 3 semanas, e com isso também ficou estabilizada na nona posição. A marca de 7,70 de nota média fez a série perder um ponto na vantagem para o décimo colocado, agora em 4 pontos e viu o oitavo se distanciar, com a diferença que era de 1 ponto para 2 pontos.

Mesmo que público não seja seu forte, ocupando apenas o 26ºlugar no ranking de audiência com seus atuais 21,4 mil espectadores, a série conseguiu o feito de ficar em 3ºlugar se levarmos em conta a evolução do público para esta semana, fato identico do ocorrido na semana passada.


Ajin é outra série que cresce em sua nota desde o inicio da temporada, mas vem a 3 semanas crescendo apenas 1 ponto, e nesta não foi diferente e fechou a semana com a nota média de 7,72. Isso a fez abrir de 1 para 2 pontos a vantagem para o nono colocado. Mas por outro lado viu a sua distancia para o sétimo posto passar de 21 para 22 pontos, uma eternidade, já que algumas séries(como a adversária direta) já chegou ao seu final esta semana.

Mantendo-se no oitavo lugar em audiência a série tem agora 76,8 mil espectadores, isso foi conquistado com uma evolução de 3,4% nesta semana, um pouco acima da média e que lhe deu o 7ºlugar neste quesito.


Nesta semana foi apresentado o último episódio da série Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, e a série cresceu mais 2 pontos em sua nota, ampliando a vantagem de 21 para 22 pontos para o oitavo lugar. E reduziu a distancia que também era de 21 pontos para 17 pontos para o novo sexto colocado. Mesmo que a série tenha terminado com 10 episódios, sua nota será aferida até o final da temporada, e isso não impede de continuar sua escalada tanto em nota média que agora é de 7,94, quanto no público que continua com bons índices.

Por falar neste público o atual de 97,2 mil o manteve na quinta posição do ranking de audiência, mas tirou a diferença que era de 5,5 mil espectadores para apenas pouco menos que 900 pessoas. Isso devido a série ter sido novamente a lider do ranking de evolução com 7,9%, quase o triplo da média geral.


A maré mudou completamente para a série meio que fantasia, slice of life e fetiche mor Gate: Jieitai Kanochi nite Kaku Tatakaeri 2nd Season. A duas semanas estava no pódio, o que aconteceu por 7 semanas seguidas, mas para esta semana perdeu mais 2 pontos e mais uma posição, estando agora com a nota média de 8,11 e o sexto lugar. Mesmo que a diferença para o quinto lugar seja apenas de 1 ponto, nada indica que possa recuperar posições, já que sua nota vem caindo a 4 semanas seguidas. Um pequeno consolo é que a vantagem para o sétimo lugar é muito grande, 17 pontos e dificilmente perderá essa posição até o final da temporada.

No ranking de audiência seu público que é de 80 mil atualmente manteve a série em sétimo lugar, e seu crescimento 3,04% foi pouco acima da média e apenas o 11ºlugar entre as séries da temporada nesta semana.


Sua estabilidade é nitida já que circula na faixa de nota média de 8,11 à 8,12 a 7 semanas, e com o 1 ponto que ganhou em relação a semana passada, Ansatsu Kyoushitsu(TV) 2nd Season recuperou uma posição após a queda de 2 posições nas semanas anteriores. Mesmo que a diferença para o sexto lugar seja minima com 1 ponto e que já vá se distanciando do quarto posto que esta 2 pontos a sua frente de uma vantagem que era apenas de 1 ponto.

Em relação a público a série continua no nono lugar do ranking de audiência, agora com  74,2 mil espectadores, que foram conquistados após a série crescer 3,26% nesta semana, um pouco acima da média e que lhe deu o também nono lugar neste quesito.



O romance inocente dos protagonista não fez a nota média mudar esta semana em Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season e foi mantida os 8,14 de nota média da semana passada. Mas o quarto lugar conquistado a 3 semanas permanece com a série e a vantagem para o quinto posto que era de 1 ponto passou a 2 pontos com a troca do adversário direto. Mas uma notícia ruim é que a diferença para o pódio aumentou de 1 para 3 pontos e seguindo a estabilidade apresentada pela série, fica dificil imaginar que alcance tal feito.

O público permanece sendo apenas o 16ºlugar do ranking de audiência com os atuias 41,7 mil espectadores e sua evolução esta semana também não foi das melhores com 2,98% que foi pouca coisa acima da média geral e lhe deu apenas o 13ºlugar neste quesito.


Com suas notas crescendo desde a terceira semana da temporada ininterruptamente a série Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu não fez diferente esta semana e somando os 2 pontos a mais conquistados em sua nota média que chegou agora a 8,17 conseguiu abrir 3 pontos do quarto posto e devido ao pífio crescimento do segundo colocado, já começa a almejar a posição que agora esta a apenas 2 pontos de diferença, a qual era de 5 pontos a semana passada.

Publico realmente não é o seu forte já que permanece no 18ºlugar do ranking de audiência com agora 35,2 mil espectadores. Fruto dos 3,21% de evolução em relação a semana anterior que lhe rendeu o 10ºlugar neste quesito, que foi 0,5% acima da média geral.

Com queda em sua nota desde o inicio da temporada o anime Durarara!! x2 Ketsu manteve sua escrita nesta décima semana e perdeu mais 1 ponto, chegando agora a 8,19 de nota média. Isso começa a preocupar já que o terceiro colocado reduziu de 5 para 2 pontos a vantagem e a ameaça de perder a posição que detém desde o inicio da temporada é real agora. Curiosamente a eternidade de diferença para o primeiro posto reduziu esta semana, passando dos antigos 94 pontos para os atuais 93 pontos.

O público continua o décimo colocado no ranking de audiência com os atuais 68,4 mil, mas sua evolução foi novamente abaixo da média com 1,97% o que a colocou apenas no 27ºlugar neste quesito, muito mal mesmo.


Para surpresa geral, pela primeira vez na temporada a série Boku Dake ga Inai Machi perdeu pontos de sua nota, caindo 2 pontos e voltando ao patamar de 9,12 de nota média. Isso preocupa?, nenhum pouco já que a vantagem para o segundo colocada é de 93 pontos. Muito mesmo.

E a liderança no quesito público continua avassalador também, com a série chegando a 192,6 mil espectadores e beirando a casa dos 200 mil. Sua evolução também foi a segundo melhor com 5,17%, o que mostra que é mesmo o hit da temporada.

Abaixo confira as outras séries da temporada com sua posição nota e público


 Abaixo os Top5 com as melhores evoluções e outro com as piores, além do mesmo em relação a público


Com sua posição intermediária no ranking de notas, Oshiete! Galko-chan que foi segundo lugar do Top5 de evolução de notas a semana passada, lidera esta com 3 pontos, que a fez subir do 23º para o 21ºlugar nesta semana. Kono Subarashii e Shouwa Genroku que cresceram 2 pontos permaneceram respectivamente em 7º e 3ºlugar, com a segunda série tirando mais proveito da aproximação de seu oponente logo a frente.


Liderando esse ranking que não é dos melhores a algumas semanas já, Divine Gate perdeu mais 5 pontos em sua nota.Com isso perdeu mais uma posição e ocupa agora o 28ºlugar. Quem ficou em segundo foi Prince of Stride, esse perdeu 4 pontos que não influenciou tanto e ficou em 13ºlugar onde já estava. Bubuki Buranki que perdeu 3 pontos e mesmo assim manteve seu 29ºlugar.


O que pode se destacar do Top 5 de público é que Kono Subarashii que terminou nesta semana colou no quarto colocado Dagashi Kashi. Mas ai a passar e com seus episódios terminados, só saberemos nas próximas semanas. A liderança permanece com Boku Dake ga Inai Machi e cada vez mais lider.

Na próxima semana retorno com a evolução do top e das notas dos animes, comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada e se as evoluções ou quedas estão de acordo com o que esperava.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de março de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Inverno 2016 - Evolução da 10ªsemana

Mais uma semana se passou, e mais uma vez retorno com o ranking dos Melhores Animes da Temporada, seguindo com esta fase inédita aqui no blog, na qual estou conseguindo fazer o acompanhamento semanal das séries e do ranking.  Agora com a maior parte dos animes chegando a seu décimo episódio.



O sistema continua o mesmo, baseado nas notas dadas pelos usuários da comunidade/site online MyAnimeList, no qual é feito uma média e esse número é usado aqui para formal tal ranking com apenas as estreias na temporada. Veja abaixo o ranking com o Top 10, e evoluções e quedas das séries em relação a última semana.

A série que vem crescendo bastante em sua nota desde a segunda semana não foi tão perfeita desta vez e cresceu 1 ponto, chegando agora a nota média de 7,66. Com isso Hai to Gensou no Grimgar  aumentou sua vantagem para o 11º lugar de 3 para 6 pontos e diminuiu 1 ponto na distancia para o nono lugar, agora em 4 pontos.

Em relação a público a série continua tranquila no segundo lugar com agora 114,7 mil espectadores, quase 12 mil a frente do terceiro lugar no ranking de audiência. Seu crescimento foi acima da média e ficou em 3,6%, a sexta melhor neste quesito.



Uma curiosidade sobre Koyomimonogatari neste ranking é que sua nota é a mesma a 3 semanas, e com isso também ficou estabilizada na nona posição. A marca de 7,70 de nota média fez a série perder um ponto na vantagem para o décimo colocado, agora em 4 pontos e viu o oitavo se distanciar, com a diferença que era de 1 ponto para 2 pontos.

Mesmo que público não seja seu forte, ocupando apenas o 26ºlugar no ranking de audiência com seus atuais 21,4 mil espectadores, a série conseguiu o feito de ficar em 3ºlugar se levarmos em conta a evolução do público para esta semana, fato identico do ocorrido na semana passada.


Ajin é outra série que cresce em sua nota desde o inicio da temporada, mas vem a 3 semanas crescendo apenas 1 ponto, e nesta não foi diferente e fechou a semana com a nota média de 7,72. Isso a fez abrir de 1 para 2 pontos a vantagem para o nono colocado. Mas por outro lado viu a sua distancia para o sétimo posto passar de 21 para 22 pontos, uma eternidade, já que algumas séries(como a adversária direta) já chegou ao seu final esta semana.

Mantendo-se no oitavo lugar em audiência a série tem agora 76,8 mil espectadores, isso foi conquistado com uma evolução de 3,4% nesta semana, um pouco acima da média e que lhe deu o 7ºlugar neste quesito.


Nesta semana foi apresentado o último episódio da série Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, e a série cresceu mais 2 pontos em sua nota, ampliando a vantagem de 21 para 22 pontos para o oitavo lugar. E reduziu a distancia que também era de 21 pontos para 17 pontos para o novo sexto colocado. Mesmo que a série tenha terminado com 10 episódios, sua nota será aferida até o final da temporada, e isso não impede de continuar sua escalada tanto em nota média que agora é de 7,94, quanto no público que continua com bons índices.

Por falar neste público o atual de 97,2 mil o manteve na quinta posição do ranking de audiência, mas tirou a diferença que era de 5,5 mil espectadores para apenas pouco menos que 900 pessoas. Isso devido a série ter sido novamente a lider do ranking de evolução com 7,9%, quase o triplo da média geral.


A maré mudou completamente para a série meio que fantasia, slice of life e fetiche mor Gate: Jieitai Kanochi nite Kaku Tatakaeri 2nd Season. A duas semanas estava no pódio, o que aconteceu por 7 semanas seguidas, mas para esta semana perdeu mais 2 pontos e mais uma posição, estando agora com a nota média de 8,11 e o sexto lugar. Mesmo que a diferença para o quinto lugar seja apenas de 1 ponto, nada indica que possa recuperar posições, já que sua nota vem caindo a 4 semanas seguidas. Um pequeno consolo é que a vantagem para o sétimo lugar é muito grande, 17 pontos e dificilmente perderá essa posição até o final da temporada.

No ranking de audiência seu público que é de 80 mil atualmente manteve a série em sétimo lugar, e seu crescimento 3,04% foi pouco acima da média e apenas o 11ºlugar entre as séries da temporada nesta semana.


Sua estabilidade é nitida já que circula na faixa de nota média de 8,11 à 8,12 a 7 semanas, e com o 1 ponto que ganhou em relação a semana passada, Ansatsu Kyoushitsu(TV) 2nd Season recuperou uma posição após a queda de 2 posições nas semanas anteriores. Mesmo que a diferença para o sexto lugar seja minima com 1 ponto e que já vá se distanciando do quarto posto que esta 2 pontos a sua frente de uma vantagem que era apenas de 1 ponto.

Em relação a público a série continua no nono lugar do ranking de audiência, agora com  74,2 mil espectadores, que foram conquistados após a série crescer 3,26% nesta semana, um pouco acima da média e que lhe deu o também nono lugar neste quesito.



O romance inocente dos protagonista não fez a nota média mudar esta semana em Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season e foi mantida os 8,14 de nota média da semana passada. Mas o quarto lugar conquistado a 3 semanas permanece com a série e a vantagem para o quinto posto que era de 1 ponto passou a 2 pontos com a troca do adversário direto. Mas uma notícia ruim é que a diferença para o pódio aumentou de 1 para 3 pontos e seguindo a estabilidade apresentada pela série, fica dificil imaginar que alcance tal feito.

O público permanece sendo apenas o 16ºlugar do ranking de audiência com os atuias 41,7 mil espectadores e sua evolução esta semana também não foi das melhores com 2,98% que foi pouca coisa acima da média geral e lhe deu apenas o 13ºlugar neste quesito.


Com suas notas crescendo desde a terceira semana da temporada ininterruptamente a série Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu não fez diferente esta semana e somando os 2 pontos a mais conquistados em sua nota média que chegou agora a 8,17 conseguiu abrir 3 pontos do quarto posto e devido ao pífio crescimento do segundo colocado, já começa a almejar a posição que agora esta a apenas 2 pontos de diferença, a qual era de 5 pontos a semana passada.

Publico realmente não é o seu forte já que permanece no 18ºlugar do ranking de audiência com agora 35,2 mil espectadores. Fruto dos 3,21% de evolução em relação a semana anterior que lhe rendeu o 10ºlugar neste quesito, que foi 0,5% acima da média geral.

Com queda em sua nota desde o inicio da temporada o anime Durarara!! x2 Ketsu manteve sua escrita nesta décima semana e perdeu mais 1 ponto, chegando agora a 8,19 de nota média. Isso começa a preocupar já que o terceiro colocado reduziu de 5 para 2 pontos a vantagem e a ameaça de perder a posição que detém desde o inicio da temporada é real agora. Curiosamente a eternidade de diferença para o primeiro posto reduziu esta semana, passando dos antigos 94 pontos para os atuais 93 pontos.

O público continua o décimo colocado no ranking de audiência com os atuais 68,4 mil, mas sua evolução foi novamente abaixo da média com 1,97% o que a colocou apenas no 27ºlugar neste quesito, muito mal mesmo.


Para surpresa geral, pela primeira vez na temporada a série Boku Dake ga Inai Machi perdeu pontos de sua nota, caindo 2 pontos e voltando ao patamar de 9,12 de nota média. Isso preocupa?, nenhum pouco já que a vantagem para o segundo colocada é de 93 pontos. Muito mesmo.

E a liderança no quesito público continua avassalador também, com a série chegando a 192,6 mil espectadores e beirando a casa dos 200 mil. Sua evolução também foi a segundo melhor com 5,17%, o que mostra que é mesmo o hit da temporada.

Abaixo confira as outras séries da temporada com sua posição nota e público


 Abaixo os Top5 com as melhores evoluções e outro com as piores, além do mesmo em relação a público


Com sua posição intermediária no ranking de notas, Oshiete! Galko-chan que foi segundo lugar do Top5 de evolução de notas a semana passada, lidera esta com 3 pontos, que a fez subir do 23º para o 21ºlugar nesta semana. Kono Subarashii e Shouwa Genroku que cresceram 2 pontos permaneceram respectivamente em 7º e 3ºlugar, com a segunda série tirando mais proveito da aproximação de seu oponente logo a frente.


Liderando esse ranking que não é dos melhores a algumas semanas já, Divine Gate perdeu mais 5 pontos em sua nota.Com isso perdeu mais uma posição e ocupa agora o 28ºlugar. Quem ficou em segundo foi Prince of Stride, esse perdeu 4 pontos que não influenciou tanto e ficou em 13ºlugar onde já estava. Bubuki Buranki que perdeu 3 pontos e mesmo assim manteve seu 29ºlugar.


O que pode se destacar do Top 5 de público é que Kono Subarashii que terminou nesta semana colou no quarto colocado Dagashi Kashi. Mas ai a passar e com seus episódios terminados, só saberemos nas próximas semanas. A liderança permanece com Boku Dake ga Inai Machi e cada vez mais lider.

Na próxima semana retorno com a evolução do top e das notas dos animes, comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada e se as evoluções ou quedas estão de acordo com o que esperava.








Nenhum comentário:

Postar um comentário