sábado, 14 de maio de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 - Evolução da 6ªsemana


Após um pequeno problema para a postagem da semana passada, a série Os Melhores Animes da Temporada esta de volta essa semana com a evolução da sexta semana da maior parte dos animes desta temporada, a de Primavera 2016.




As regras do ranking seguem a mesma, baseado na nota média que cada anime recebe dos integrantes da comunidade/site online MyAnimeList. E contando apenas os animes que estrearam nesta temporada e que tenham mais de 2000 citações. Abaixo o ranking.


Perdendo uma posição em relação ao último ranking apresentado por aqui Joker Game agora ocupa o décimo lugar do ranking. Após perder 8 pontos a semana passada e mais 5 pontos nesta semana esta empatado na nota média com o nono colocado em 7,61 de nota, mas perde em público. Um pequeno alento é que a distância para o 11ºlugar ainda tem 3 pontos e o risco é iminente, mas ainda é possível que permaneça na posição sem deixar o Top 10.

Em relação a público os 69,3 mil coloca a série como a nona colocada no ranking de audiência, ou seja, perdeu uma posição em relação a semana passada. Isso devido a sua evolução nestas duas semanas que passaram com apenas 5,9% a semana passada e o 24ºlugar no quesito e piorando esta semana com apenas 3,99% e o 29ºlugar, e já é ameaçada pelo décimo colocado.


Após quedas seguidas do quarto lugar inicial até ficar na última posição do Top 10, o anime Sakamoto Desu Ga? recupera o nono lugar que já foi seu a 3 semanas atrás. Após ter perdido 3 pontos na semana passada quando ainda era décimo colocado, mesmo perdendo mais 2 pontos esta semana o anime recuperou a posição, mesmo que devido a um público maior, já que os 7,61 de nota média é o mesmo do atual 10º colocado no qual ultrapassou. O oitavo posto esta 5 pontos a frente, por hora uma conquista dificil de ser almejada.

Seu público de 89,1 mil espectadores coloca a série na sexta posição no ranking de audiência, posição ocupada a 4 semanas. Só que o crescimento não esta sendo dos melhores, já que os 7,8% da semana passada rendeu apenas o 12ºlugar e os 6,4% desta semana rendeu o 10º posto, ambos abaixo da média geral.


No último ranking apresentado por aqui, a série Bungou Stray Dogs estava em nono lugar, mas mesmo perdendo 3 pontos conquistou o oitavo lugar a semana passada, e com mais 1 ponto perdido esta semana ainda manteve a mesma posição e com uma vantagem agora de 5 pontos para o nono colocado. Mas sonhar com o sétimo lugar no momento é impossível, já que a distancia de 24 pontos é grande e difícil de ser alcançada.

Seu público de 96,5 mil pessoas coloca a série como a quinta colocada no ranking de audiência, perdendo 2 posições em relação ao último ranking postado por aqui. Uma das posições a semana passada e outra nesta semana. Um dos motivos é que a evolução deste público foi apenas o 17ºlugar entre todas as séries tanto com os 6,95% da semana passada e os 5,12% desta semana.


Evoluindo um pouco em sua nota em relação ao último ranking divulgado aqui, Sailor Moon Crystal Season III  cresceu 1 ponto a semana passada e mais 2 pontos esta semana e fecha com nota média de 7,90. Que tranquiliza a série frente ao oitavo posto com 24 pontos de vantagem, por outro lado a diferença para o sexto colocado vem caindo, mesmo que ainda seja de 11 pontos, mas já foi de 17 pontos no último ranking.

O público que não é o forte da série continua baixo, e os 9,8 mil espectadores deixa a série como a 37ª posição do ranking de audiência, a mesma a 5 semanas. Já a evolução deste mesmo público também é abaixo da média geral com os 5,94% da semana passada dando apenas o 22ºlugar e os 5,32% desta semana rendendo o 15ºlugar neste quesito.


Após cair em sequencia do quarto para o sexto posto o anime Ushio to Tora(TV) 2nd Season vem se mantendo nesta posição, mesmo que caindo 2 pontos na semana passada e mais 1 ponto esta semana a nota média de 8,01 mantém o anime com uma vantagem ainda de 11 pontos sobre o sétimo colocado(já foi de 17 pontos no último ranking). O problema é o quinto colocado que abriu 24 pontos, quando no último ranking era apenas de 8 pontos.

O público atual de 25,8 mil espectadores coloca a série como a 21ª colocada no ranking de audiência, posição que ocupa já a quatro semanas. A evolução de público está entre as piores séries, ficando em 39ºlugar a semana passada com 4% e em 38ºlugar esta semana com os 3,27%, muito abaixo da média geral.


Mesmo que a cada semana a série venha sempre ganhando pontos, mas do último ranking para cá que Boku no Hero Academia vem liderando o quesito de evolução da nota, liderou duas semanas seguidas, incluindo a passada onde somou 8 pontos e nesta semana ficou em terceiro com 5 pontos a mais e com tudo isso chegou a 8,25 de nota média. Isso fez evoluir de 8 pontos para 24 pontos a vantagem para o sexto colocado em relação ao último ranking e automaticamente vem reduzindo a diferença para o quarto lugar, que no mesmo período era de 20 pontos e agora colou com apenas 1 ponto atrás.

Seu público de 120,1 mil espectadores mantém a série como a segunda mais vista da temporada, posição que ocupa a 5 semanas. A evolução deste público também vem bem, e foi 5ºlugar neste quesito nas duas últimas semanas, com 9,03% na outra semana e 8,18% nesta semana.


 Magi: Sinbab no Bouken(TV) que começou depois que a maioria e causou furor em sua estréia vem em uma sequencia de quedas que já tornou ameaça seu quarto posto. Com a queda de 5 pontos na semana passada e mais 1 ponto esta semana a nota média de 8,26 atuais viu o quinto colocado que já esteve 14 pontos atrás no último ranking divulgado encostar e ficar a apenas 1 ponto. Em contrapartida o terceiro lugar ficou mais longe, a diferença que era de 6 pontos no último ranking divulgado agora esta em 17 pontos.

O público de 31,5 mil espectadores é mediano e coloca a série na 18ªcolocação do ranking de audiência, posição que ocupa a 2 semanas. A evolução deste mesmo público foi até bem na semana passada com o primeiro lugar e seus 14,7% e caindo para o oitavo posto esta semana com 7,4%, ficando na média geral.


Após sentir a pressão da estréia de Magi, o anime Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu começou uma pequena recuperação e manteve-se firme no terceiro posto, crescendo 3 pontos a semana passada e mais 2 pontos esta semana para fechar com nota média de 8,43. Isso lhe fez abrir vantagem para o quarto lugar que agora é de 17 pontos contra os 6 pontos do ultimo ranking aqui divulgado. Isso fez mudar também a diferença para o segundo lugar que era de 12 pontos e agora esta em apenas 3 pontos.

Os 99,2 mil espectadores que acompanham a série a colocam como quarto lugar atualmente no ranking de audiência, posição que ganhou esta semana. Isso devido ao crescimento exemplar das últimas semanas, quando foi segundo colocada nas duas semanas anteriores e liderou o quesito nesta semana com 9,28%.


Após um começo avassalador e insinuando que iria partir para cima do primeiro lugar, Koutetsujou no Kabaneri esta tendo uma queda em seu desempenho, caiu 2 pontos na semana passada e nesta também. Com isso sua nota média atual de 8,46 o distanciou dos 20 pontos do último ranking divulgado para os 23 atuais em relação ao primeiro lugar. O problema maior é que a diferença para o terceiro posto que era de 12 pontos caiu para apenas 3 pontos e já sente a ameaça.

O público continua tranquilo com a liderança da audiência na temporada com 135,9 mil espectadores, posição que só não esteve na primeira semana. A evolução do público de 9,9% na semana passada deixou a série em 4ºlugar no quesito, caindo para o 9ºlugar nesta semana com 7,36%.


Após um período de quedas sequenciais a nota de JoJo no Kimyou no Bouken: Diamond wa Kudakenai se estabilizou e agora esta em 8,69 de nota média. Nestas duas últimas semanas a série perdeu apenas 1 ponto nesta semana, o que fez a vantagem de 20 pontos para o segundo colocado subir para 23 pontos.

O público de 38,6 mil espectadores deixa a série com a 16ªposição no ranking de audiência, a mesma das 4 últimas semanas. A evolução de público que esta abaixo da média, na semana passada os 5,29% rendeu lhe a 30ªposição e os 4,17% desta semana foi apenas o 27ºlugar.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


 Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.



Quem liderou o ranking das maiores altas nas notas foram Tonkatsu DJ Agetarou e Terra Formars Revenge com 6 pontos cada. Ao primeiro rendeu 3 posições, subindo do 36º lugar para o 33ºlugar, e para o segundo manteve-se na posição de número 40. Boku no Hero Academia que fecha o pódium com 5 pontos também não melhorou de posição, mas se aproximou dos rivais.


Já quem perdeu mais pontos foi Big Order com 15 pontos e com isso caiu do 25ºlugar para o 30ºlugar. Quem ficou mais próximo foi Shounen Maid perdendo 13 pontos e também 3 posições, passando do 24ºlugar para o 27ºlugar. Mayoiga fecha o pódium perdendo 10 pontos e mantendo sua 32ª posição no ranking geral.


Quem liderou nesta semana o ranking de evolução de públicos foi Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu com 9,28%, o que serviu para a série ganhar a 4ªposição no ranking de audiência, ou seja, ganhou uma posição. O segundo posto ficou com Netoge no Yome wa Onnanoko já Nai to Omotta? com 8,88%. Com isso a série subiu do nono para o oitavo posto no mesmo ranking. Bakuon!! que fecha o pódium com 8,48% viu sua posição ser mantida mesmo com o bom crescimento de público, é a 27ª colocada no ranking.


Uma mudança crucial aconteceu no Top 5 dos públicos totais, e que envolveu 3 séries. A lider isolada continua sendo Koutetsujou no Kabaneri com 135 mil espectadores agora, e sempre seguida por Boku no Hero Academia. Mas com Bungou Stray Dogs caindo do terceiro lugar para o quinto posto, automaticamente Kiznaiver assumiu o podium e trouxe consigo Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu para o quarto lugar, ambos ganhando uma posição.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de maio de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 - Evolução da 6ªsemana


Após um pequeno problema para a postagem da semana passada, a série Os Melhores Animes da Temporada esta de volta essa semana com a evolução da sexta semana da maior parte dos animes desta temporada, a de Primavera 2016.




As regras do ranking seguem a mesma, baseado na nota média que cada anime recebe dos integrantes da comunidade/site online MyAnimeList. E contando apenas os animes que estrearam nesta temporada e que tenham mais de 2000 citações. Abaixo o ranking.


Perdendo uma posição em relação ao último ranking apresentado por aqui Joker Game agora ocupa o décimo lugar do ranking. Após perder 8 pontos a semana passada e mais 5 pontos nesta semana esta empatado na nota média com o nono colocado em 7,61 de nota, mas perde em público. Um pequeno alento é que a distância para o 11ºlugar ainda tem 3 pontos e o risco é iminente, mas ainda é possível que permaneça na posição sem deixar o Top 10.

Em relação a público os 69,3 mil coloca a série como a nona colocada no ranking de audiência, ou seja, perdeu uma posição em relação a semana passada. Isso devido a sua evolução nestas duas semanas que passaram com apenas 5,9% a semana passada e o 24ºlugar no quesito e piorando esta semana com apenas 3,99% e o 29ºlugar, e já é ameaçada pelo décimo colocado.


Após quedas seguidas do quarto lugar inicial até ficar na última posição do Top 10, o anime Sakamoto Desu Ga? recupera o nono lugar que já foi seu a 3 semanas atrás. Após ter perdido 3 pontos na semana passada quando ainda era décimo colocado, mesmo perdendo mais 2 pontos esta semana o anime recuperou a posição, mesmo que devido a um público maior, já que os 7,61 de nota média é o mesmo do atual 10º colocado no qual ultrapassou. O oitavo posto esta 5 pontos a frente, por hora uma conquista dificil de ser almejada.

Seu público de 89,1 mil espectadores coloca a série na sexta posição no ranking de audiência, posição ocupada a 4 semanas. Só que o crescimento não esta sendo dos melhores, já que os 7,8% da semana passada rendeu apenas o 12ºlugar e os 6,4% desta semana rendeu o 10º posto, ambos abaixo da média geral.


No último ranking apresentado por aqui, a série Bungou Stray Dogs estava em nono lugar, mas mesmo perdendo 3 pontos conquistou o oitavo lugar a semana passada, e com mais 1 ponto perdido esta semana ainda manteve a mesma posição e com uma vantagem agora de 5 pontos para o nono colocado. Mas sonhar com o sétimo lugar no momento é impossível, já que a distancia de 24 pontos é grande e difícil de ser alcançada.

Seu público de 96,5 mil pessoas coloca a série como a quinta colocada no ranking de audiência, perdendo 2 posições em relação ao último ranking postado por aqui. Uma das posições a semana passada e outra nesta semana. Um dos motivos é que a evolução deste público foi apenas o 17ºlugar entre todas as séries tanto com os 6,95% da semana passada e os 5,12% desta semana.


Evoluindo um pouco em sua nota em relação ao último ranking divulgado aqui, Sailor Moon Crystal Season III  cresceu 1 ponto a semana passada e mais 2 pontos esta semana e fecha com nota média de 7,90. Que tranquiliza a série frente ao oitavo posto com 24 pontos de vantagem, por outro lado a diferença para o sexto colocado vem caindo, mesmo que ainda seja de 11 pontos, mas já foi de 17 pontos no último ranking.

O público que não é o forte da série continua baixo, e os 9,8 mil espectadores deixa a série como a 37ª posição do ranking de audiência, a mesma a 5 semanas. Já a evolução deste mesmo público também é abaixo da média geral com os 5,94% da semana passada dando apenas o 22ºlugar e os 5,32% desta semana rendendo o 15ºlugar neste quesito.


Após cair em sequencia do quarto para o sexto posto o anime Ushio to Tora(TV) 2nd Season vem se mantendo nesta posição, mesmo que caindo 2 pontos na semana passada e mais 1 ponto esta semana a nota média de 8,01 mantém o anime com uma vantagem ainda de 11 pontos sobre o sétimo colocado(já foi de 17 pontos no último ranking). O problema é o quinto colocado que abriu 24 pontos, quando no último ranking era apenas de 8 pontos.

O público atual de 25,8 mil espectadores coloca a série como a 21ª colocada no ranking de audiência, posição que ocupa já a quatro semanas. A evolução de público está entre as piores séries, ficando em 39ºlugar a semana passada com 4% e em 38ºlugar esta semana com os 3,27%, muito abaixo da média geral.


Mesmo que a cada semana a série venha sempre ganhando pontos, mas do último ranking para cá que Boku no Hero Academia vem liderando o quesito de evolução da nota, liderou duas semanas seguidas, incluindo a passada onde somou 8 pontos e nesta semana ficou em terceiro com 5 pontos a mais e com tudo isso chegou a 8,25 de nota média. Isso fez evoluir de 8 pontos para 24 pontos a vantagem para o sexto colocado em relação ao último ranking e automaticamente vem reduzindo a diferença para o quarto lugar, que no mesmo período era de 20 pontos e agora colou com apenas 1 ponto atrás.

Seu público de 120,1 mil espectadores mantém a série como a segunda mais vista da temporada, posição que ocupa a 5 semanas. A evolução deste público também vem bem, e foi 5ºlugar neste quesito nas duas últimas semanas, com 9,03% na outra semana e 8,18% nesta semana.


 Magi: Sinbab no Bouken(TV) que começou depois que a maioria e causou furor em sua estréia vem em uma sequencia de quedas que já tornou ameaça seu quarto posto. Com a queda de 5 pontos na semana passada e mais 1 ponto esta semana a nota média de 8,26 atuais viu o quinto colocado que já esteve 14 pontos atrás no último ranking divulgado encostar e ficar a apenas 1 ponto. Em contrapartida o terceiro lugar ficou mais longe, a diferença que era de 6 pontos no último ranking divulgado agora esta em 17 pontos.

O público de 31,5 mil espectadores é mediano e coloca a série na 18ªcolocação do ranking de audiência, posição que ocupa a 2 semanas. A evolução deste mesmo público foi até bem na semana passada com o primeiro lugar e seus 14,7% e caindo para o oitavo posto esta semana com 7,4%, ficando na média geral.


Após sentir a pressão da estréia de Magi, o anime Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu começou uma pequena recuperação e manteve-se firme no terceiro posto, crescendo 3 pontos a semana passada e mais 2 pontos esta semana para fechar com nota média de 8,43. Isso lhe fez abrir vantagem para o quarto lugar que agora é de 17 pontos contra os 6 pontos do ultimo ranking aqui divulgado. Isso fez mudar também a diferença para o segundo lugar que era de 12 pontos e agora esta em apenas 3 pontos.

Os 99,2 mil espectadores que acompanham a série a colocam como quarto lugar atualmente no ranking de audiência, posição que ganhou esta semana. Isso devido ao crescimento exemplar das últimas semanas, quando foi segundo colocada nas duas semanas anteriores e liderou o quesito nesta semana com 9,28%.


Após um começo avassalador e insinuando que iria partir para cima do primeiro lugar, Koutetsujou no Kabaneri esta tendo uma queda em seu desempenho, caiu 2 pontos na semana passada e nesta também. Com isso sua nota média atual de 8,46 o distanciou dos 20 pontos do último ranking divulgado para os 23 atuais em relação ao primeiro lugar. O problema maior é que a diferença para o terceiro posto que era de 12 pontos caiu para apenas 3 pontos e já sente a ameaça.

O público continua tranquilo com a liderança da audiência na temporada com 135,9 mil espectadores, posição que só não esteve na primeira semana. A evolução do público de 9,9% na semana passada deixou a série em 4ºlugar no quesito, caindo para o 9ºlugar nesta semana com 7,36%.


Após um período de quedas sequenciais a nota de JoJo no Kimyou no Bouken: Diamond wa Kudakenai se estabilizou e agora esta em 8,69 de nota média. Nestas duas últimas semanas a série perdeu apenas 1 ponto nesta semana, o que fez a vantagem de 20 pontos para o segundo colocado subir para 23 pontos.

O público de 38,6 mil espectadores deixa a série com a 16ªposição no ranking de audiência, a mesma das 4 últimas semanas. A evolução de público que esta abaixo da média, na semana passada os 5,29% rendeu lhe a 30ªposição e os 4,17% desta semana foi apenas o 27ºlugar.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


 Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.



Quem liderou o ranking das maiores altas nas notas foram Tonkatsu DJ Agetarou e Terra Formars Revenge com 6 pontos cada. Ao primeiro rendeu 3 posições, subindo do 36º lugar para o 33ºlugar, e para o segundo manteve-se na posição de número 40. Boku no Hero Academia que fecha o pódium com 5 pontos também não melhorou de posição, mas se aproximou dos rivais.


Já quem perdeu mais pontos foi Big Order com 15 pontos e com isso caiu do 25ºlugar para o 30ºlugar. Quem ficou mais próximo foi Shounen Maid perdendo 13 pontos e também 3 posições, passando do 24ºlugar para o 27ºlugar. Mayoiga fecha o pódium perdendo 10 pontos e mantendo sua 32ª posição no ranking geral.


Quem liderou nesta semana o ranking de evolução de públicos foi Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu com 9,28%, o que serviu para a série ganhar a 4ªposição no ranking de audiência, ou seja, ganhou uma posição. O segundo posto ficou com Netoge no Yome wa Onnanoko já Nai to Omotta? com 8,88%. Com isso a série subiu do nono para o oitavo posto no mesmo ranking. Bakuon!! que fecha o pódium com 8,48% viu sua posição ser mantida mesmo com o bom crescimento de público, é a 27ª colocada no ranking.


Uma mudança crucial aconteceu no Top 5 dos públicos totais, e que envolveu 3 séries. A lider isolada continua sendo Koutetsujou no Kabaneri com 135 mil espectadores agora, e sempre seguida por Boku no Hero Academia. Mas com Bungou Stray Dogs caindo do terceiro lugar para o quinto posto, automaticamente Kiznaiver assumiu o podium e trouxe consigo Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu para o quarto lugar, ambos ganhando uma posição.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário