sábado, 10 de setembro de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2016 - Evolução da 10ªsemana


Após 3 semanas postando apenas o resumo de "Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2016" devido a disputa das preliminares do torneio AnimeGirls Saimoe 2016, desta vez e na décima semana da temporada a postagem completa se apresenta. Com os Tops 5 e toda a informação necessária.

Algumas alterações são percebidas facilmente como o ingresso no Top 10 de Negimaki e a crescente subida de Mob Psycho 100 e Saiki Kusou, como a derrocada de Amaama no Inazuma.




Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10:


Estreando no Top 10 apenas agora na antepenúltima semana da temporada um anime que cresceu sua nota média em todas as semanas seguidamente, após começar a temporada em 18ºlugar. Com o 1 ponto a mais em relação a semana passada e sua nota média de 7,87% ele assume o décimo posto com a vantagem de 4 pontos para o 11ºlugar e esta empatado em nota com o nono lugar, mas perde em público.

Público este de 58,2 mil que lhe dá o décimo quarto lugar do ranking de audiência, posição que defende a duas semanas. Sua evolução de público foi bem acima da média(53,1%) com 4,15% e isso lhe rendeu o bom quarto lugar no ranking de evoluções de público da semana.


Após passear fora do Top 10 na sétima semana, o anime 91 Days recuperou-se e ganhou a nona posição na semana passada e manteve nesta somando mais um ponto a sua nota média, que agora é de 7,87. Mas está completamente ameaçado pelo décimo colocado que empatou em nota e só ficou a frente pelo público. A diferença para o oitavo lugar é de 5 pontos, parece distante no momento.

O público de 102,9 mil espectadores é o quinto do ranking de audiência da temporada, posição que defende tranquilamente a 6 semanas. Sua evolução de 3,22% foi a nona dentre as series da temporada, conseguindo ficar acima da média geral(18,8%)


Em queda livre de variando em média 2 pontos por semana, Amaama to Inazuma seguiu a escrita esta semana e perdeu mais dois pontos, e com isso também deixa o sétimo posto para ocupar o oitavo lugar com 7,92 de nota média. Pelo menos tem uma vantagem mediana de 5 pontos sobre o nono colocado, mas o sétimo posto que era seu agora esta distante 7 pontos.

O público de 73,3 mil espectadores é o nono do ranking de audiência da temporada a exatas 7 semanas. E sua evolução foi um pouco acima da média geral(25,8%) nesta semana com 3,41% e assim ficando em sexto lugar no ranking de evolução de público. Uma boa posição.


Há apenas 4 semanas dentro do Top10 após perseguir por várias semanas esse mérito depois de começar a temporada na 24ª colocação, Saiki Kusou no Psi-nan(TV) que tem uma média de crescimento de nota na temporada de 7,8 pontos(a melhor) subiu mais 5 pontos esta semana( o segundo neste quesito na semana) e manteve sua média de ganhar uma posição por semana dentro do Top10. Agora em sétimo com 7,99 de nota média. Com uma vantagem de 7 pontos para o oitavo lugar e atrás apenas 2 pontos do sexto lugar.

Os 28,9 mil espectadores dá apenas o 26ºlugar do ranking de audiência da temporada a série, posição mantida a duas semanas. Mas em relação a evolução de público a série segue muito bem, mais uma vez ficou acima da média geral(77,2%) e com os 4,8% teve o segundo lugar no ranking de evolução de público na semana. E havia ficado duas semanas nesta posição antes de liderar duas semanas seguidas até a semana passada.


Após seguir quase metade da temporada na sétima posição o anime tinha ficado no meio do Top10 por mais 4 semanas, mas nesta semana após perder 3 pontos de sua nota média chegando a 8,01 perdeu também a posição ficando agora no sexto lugar. E ainda sofre a ameaça do sétimo colocado que esta a apenas 2 pontos e vem evoluindo bem todas as semanas, e o novo quinto colocado não só passou como abriu 10 pontos de vantagem.

Seu público de 126,6 mil espectadores é o terceiro do ranking de audiência desde o inicio da temporada. Com 3,05% o anime ficou em décimo lugar no ranking de evoluções de público da semana, após crescer pouca coisa acima da média geral(12,5%).


Disparado o anime com a melhor evolução da sua nota média nesta semana ao somar 9 pontos Mob Psycho 100 chega a 8,11 de nota média e assume o quinto lugar do ranking. E com autoridade, já abrindo 10 pontos para o antigo quinto colocado, agora em sexto. E vai atrás da quarta posição e até do pódio já que o primeiro tem apenas 1 ponto de vantagem e o pódio esta a 3 pontos.

Seu público de 114,6 mil espectadores é o quarto colocado no ranking de audiência da temporada a exatas 6 semanas. Com a melhor evolução de público da semana com 6,36% é óbvio que teria um crescimento maior que a média geral(134,6%), mas foi bem mais que o dobro.


Após uma batalha ponto a ponto com o terceiro colocado pelo pódio D.Gray-man Hallow vai perdendo um pouco do contato com o mesmo e perdeu novamente um ponto esta semana e manteve o quarto posto com 8,12 de nota média. O problema é que o quinto lugar já esta a apenas 1 ponto no seu encalço e crescendo. A distancia do pódio também esta a 2 pontos agora, coisa que ficou sempre na casa de 1 ponto.

O público de 59,2 mil espectadores é o 12ºlugar no ranking de audiência a duas semanas, mas vai muito mal em relação a evolução de público com apenas 1,96%, ocupando apenas o 36ºlugar no ranking de evolução de público da semana e crescendo bem abaixo da média geral(-27,6%)


Caindo 1 ponto esta semana, Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai-hen permanece no terceiro lugar do ranking, agora com 8,14 de nota média. Sua vantagem para o quarto colocado é de 2 pontos e a distancia para o segundo lugar continua em 15 pontos.

O público de 63,7 mil espectadores coloca a série como a 10ªcolocada no ranking de audiência, posição que detém a exatas 6 semanas. A evolução desse público ficou quase na média geral(6,64%) com 2,89% e apenas o 16ºlugar no ranking de evoluções de público.


Mantendo-se no segundo lugar na temporada temos ReLIFE que perdeu mais um ponto, mas esta tranquilo com 8,29 de nota média. Sua vantagem de 15 pontos para o terceiro lugar lhe garante esta tranquilidade. Enquanto isso a diferença para o primeiro posto esta em 26 pontos. Muita coisa para tirar de uma hora pra outra, faltando apenas 2 semanas para acabar a temporada.

Desde o inicio a série é a primeira no ranking de audiência da temporada, agora com 160 mil espectadores. Em relação a evolução, fica dificil para a série quando tem estes números, mas mesmo assim ficou pouco abaixo da média geral(-1,4%), já que foi o 20ºcolocado no ranking de evolução de público com 2,67%.


Com a nota estável esta semana em 8,55 o anime Shokugeki no Souma: Ni no Sara segue lider e tranquilo na primeira posição, agora com 26 pontos de vantagem para o segundo lugar, um ponto a mais que a semana passada.

O público de 135,4 mil espectadores é o segundo da temporada e evoluiu pouca coisa acima da média geral (12,5%)com 3,05%, ficando em 11ºlugar no ranking de evoluções de público.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


A sensação da temporada e correndo contra o tempo em busca do pódio tivemos liderando o ranking de Altas em notas esta semana Mob Psycho 100 com 9 pontos a mais em sua nota e com isso conquistou 1 posição, o quinto lugar. Na sequencia temos Saiki Kusou no Psi-nan(TV)  que cresceu 5 pontos e também levou uma posição a mais, estando agora no sétimo lugar. Fecha o pódio Qualidea Code que cresceu 3 pontos e manteve seu 30ºlugar.


Pela quinta semana na temporada e a segunda seguida quem lidera o ranking de Baixas na nota semanal é Taboo Tattoo, agora perdendo 7 pontos de sua nota. O que levou a série a perder 3 posições, caindo do 26ºlugar para o 29ºlugar.  Puzzle & Dragons Cross que perdeu 4 pontos manteve seu 37ºlugar e fechando o pódio Hatsukoi Monster 3 pontos e manteve seu 41ºlugar.


Com a maior evolução de público da semana, Mob Psycho 100 e seus 6,36% não ajudaram tanto e a série manteve-se como a quarta melhor da temporada. Já Saiki Kusou no Psi-nan(TV) que ocupou o segundo lugar com 4,8% não fez diferença também e manteve o 26ºlugar no ranking de audiência. Fechando o pódio New Game! teve 4,66% de evolução e também manteve seu 11ºlugar.


Em relação ao público geral sem alteração nas posições, só destacando que ReLIFE chegou a 160 mil espectadores, e aumentou de 24,2 mil para 25,6 mil sua vantagem para Shokugeki no Souma.  Este que manteve quase inalterada sua vantagem para Orange.  Que era de 8,6 mil para 8,8 mil espectadores. Já Orange viu cair um pouco sua vantagem que era de 15,1 mil espectadores para 12 mil espectadores em relação a Mob Psycho 100. Esse ampliou sua vantagem para 91 Days de 8 mil para 11,6 mil espectadores.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.



2 comentários:

  1. Taboo Tatoo merece estar em último. Aliás, não merecia nem ter o privilégio de estar numa lista. Infelizmente é a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Taboo Tatoo merece estar em último. Aliás, não merecia nem ter o privilégio de estar numa lista. Infelizmente é a realidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 10 de setembro de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2016 - Evolução da 10ªsemana


Após 3 semanas postando apenas o resumo de "Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2016" devido a disputa das preliminares do torneio AnimeGirls Saimoe 2016, desta vez e na décima semana da temporada a postagem completa se apresenta. Com os Tops 5 e toda a informação necessária.

Algumas alterações são percebidas facilmente como o ingresso no Top 10 de Negimaki e a crescente subida de Mob Psycho 100 e Saiki Kusou, como a derrocada de Amaama no Inazuma.




Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10:


Estreando no Top 10 apenas agora na antepenúltima semana da temporada um anime que cresceu sua nota média em todas as semanas seguidamente, após começar a temporada em 18ºlugar. Com o 1 ponto a mais em relação a semana passada e sua nota média de 7,87% ele assume o décimo posto com a vantagem de 4 pontos para o 11ºlugar e esta empatado em nota com o nono lugar, mas perde em público.

Público este de 58,2 mil que lhe dá o décimo quarto lugar do ranking de audiência, posição que defende a duas semanas. Sua evolução de público foi bem acima da média(53,1%) com 4,15% e isso lhe rendeu o bom quarto lugar no ranking de evoluções de público da semana.


Após passear fora do Top 10 na sétima semana, o anime 91 Days recuperou-se e ganhou a nona posição na semana passada e manteve nesta somando mais um ponto a sua nota média, que agora é de 7,87. Mas está completamente ameaçado pelo décimo colocado que empatou em nota e só ficou a frente pelo público. A diferença para o oitavo lugar é de 5 pontos, parece distante no momento.

O público de 102,9 mil espectadores é o quinto do ranking de audiência da temporada, posição que defende tranquilamente a 6 semanas. Sua evolução de 3,22% foi a nona dentre as series da temporada, conseguindo ficar acima da média geral(18,8%)


Em queda livre de variando em média 2 pontos por semana, Amaama to Inazuma seguiu a escrita esta semana e perdeu mais dois pontos, e com isso também deixa o sétimo posto para ocupar o oitavo lugar com 7,92 de nota média. Pelo menos tem uma vantagem mediana de 5 pontos sobre o nono colocado, mas o sétimo posto que era seu agora esta distante 7 pontos.

O público de 73,3 mil espectadores é o nono do ranking de audiência da temporada a exatas 7 semanas. E sua evolução foi um pouco acima da média geral(25,8%) nesta semana com 3,41% e assim ficando em sexto lugar no ranking de evolução de público. Uma boa posição.


Há apenas 4 semanas dentro do Top10 após perseguir por várias semanas esse mérito depois de começar a temporada na 24ª colocação, Saiki Kusou no Psi-nan(TV) que tem uma média de crescimento de nota na temporada de 7,8 pontos(a melhor) subiu mais 5 pontos esta semana( o segundo neste quesito na semana) e manteve sua média de ganhar uma posição por semana dentro do Top10. Agora em sétimo com 7,99 de nota média. Com uma vantagem de 7 pontos para o oitavo lugar e atrás apenas 2 pontos do sexto lugar.

Os 28,9 mil espectadores dá apenas o 26ºlugar do ranking de audiência da temporada a série, posição mantida a duas semanas. Mas em relação a evolução de público a série segue muito bem, mais uma vez ficou acima da média geral(77,2%) e com os 4,8% teve o segundo lugar no ranking de evolução de público na semana. E havia ficado duas semanas nesta posição antes de liderar duas semanas seguidas até a semana passada.


Após seguir quase metade da temporada na sétima posição o anime tinha ficado no meio do Top10 por mais 4 semanas, mas nesta semana após perder 3 pontos de sua nota média chegando a 8,01 perdeu também a posição ficando agora no sexto lugar. E ainda sofre a ameaça do sétimo colocado que esta a apenas 2 pontos e vem evoluindo bem todas as semanas, e o novo quinto colocado não só passou como abriu 10 pontos de vantagem.

Seu público de 126,6 mil espectadores é o terceiro do ranking de audiência desde o inicio da temporada. Com 3,05% o anime ficou em décimo lugar no ranking de evoluções de público da semana, após crescer pouca coisa acima da média geral(12,5%).


Disparado o anime com a melhor evolução da sua nota média nesta semana ao somar 9 pontos Mob Psycho 100 chega a 8,11 de nota média e assume o quinto lugar do ranking. E com autoridade, já abrindo 10 pontos para o antigo quinto colocado, agora em sexto. E vai atrás da quarta posição e até do pódio já que o primeiro tem apenas 1 ponto de vantagem e o pódio esta a 3 pontos.

Seu público de 114,6 mil espectadores é o quarto colocado no ranking de audiência da temporada a exatas 6 semanas. Com a melhor evolução de público da semana com 6,36% é óbvio que teria um crescimento maior que a média geral(134,6%), mas foi bem mais que o dobro.


Após uma batalha ponto a ponto com o terceiro colocado pelo pódio D.Gray-man Hallow vai perdendo um pouco do contato com o mesmo e perdeu novamente um ponto esta semana e manteve o quarto posto com 8,12 de nota média. O problema é que o quinto lugar já esta a apenas 1 ponto no seu encalço e crescendo. A distancia do pódio também esta a 2 pontos agora, coisa que ficou sempre na casa de 1 ponto.

O público de 59,2 mil espectadores é o 12ºlugar no ranking de audiência a duas semanas, mas vai muito mal em relação a evolução de público com apenas 1,96%, ocupando apenas o 36ºlugar no ranking de evolução de público da semana e crescendo bem abaixo da média geral(-27,6%)


Caindo 1 ponto esta semana, Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai-hen permanece no terceiro lugar do ranking, agora com 8,14 de nota média. Sua vantagem para o quarto colocado é de 2 pontos e a distancia para o segundo lugar continua em 15 pontos.

O público de 63,7 mil espectadores coloca a série como a 10ªcolocada no ranking de audiência, posição que detém a exatas 6 semanas. A evolução desse público ficou quase na média geral(6,64%) com 2,89% e apenas o 16ºlugar no ranking de evoluções de público.


Mantendo-se no segundo lugar na temporada temos ReLIFE que perdeu mais um ponto, mas esta tranquilo com 8,29 de nota média. Sua vantagem de 15 pontos para o terceiro lugar lhe garante esta tranquilidade. Enquanto isso a diferença para o primeiro posto esta em 26 pontos. Muita coisa para tirar de uma hora pra outra, faltando apenas 2 semanas para acabar a temporada.

Desde o inicio a série é a primeira no ranking de audiência da temporada, agora com 160 mil espectadores. Em relação a evolução, fica dificil para a série quando tem estes números, mas mesmo assim ficou pouco abaixo da média geral(-1,4%), já que foi o 20ºcolocado no ranking de evolução de público com 2,67%.


Com a nota estável esta semana em 8,55 o anime Shokugeki no Souma: Ni no Sara segue lider e tranquilo na primeira posição, agora com 26 pontos de vantagem para o segundo lugar, um ponto a mais que a semana passada.

O público de 135,4 mil espectadores é o segundo da temporada e evoluiu pouca coisa acima da média geral (12,5%)com 3,05%, ficando em 11ºlugar no ranking de evoluções de público.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


A sensação da temporada e correndo contra o tempo em busca do pódio tivemos liderando o ranking de Altas em notas esta semana Mob Psycho 100 com 9 pontos a mais em sua nota e com isso conquistou 1 posição, o quinto lugar. Na sequencia temos Saiki Kusou no Psi-nan(TV)  que cresceu 5 pontos e também levou uma posição a mais, estando agora no sétimo lugar. Fecha o pódio Qualidea Code que cresceu 3 pontos e manteve seu 30ºlugar.


Pela quinta semana na temporada e a segunda seguida quem lidera o ranking de Baixas na nota semanal é Taboo Tattoo, agora perdendo 7 pontos de sua nota. O que levou a série a perder 3 posições, caindo do 26ºlugar para o 29ºlugar.  Puzzle & Dragons Cross que perdeu 4 pontos manteve seu 37ºlugar e fechando o pódio Hatsukoi Monster 3 pontos e manteve seu 41ºlugar.


Com a maior evolução de público da semana, Mob Psycho 100 e seus 6,36% não ajudaram tanto e a série manteve-se como a quarta melhor da temporada. Já Saiki Kusou no Psi-nan(TV) que ocupou o segundo lugar com 4,8% não fez diferença também e manteve o 26ºlugar no ranking de audiência. Fechando o pódio New Game! teve 4,66% de evolução e também manteve seu 11ºlugar.


Em relação ao público geral sem alteração nas posições, só destacando que ReLIFE chegou a 160 mil espectadores, e aumentou de 24,2 mil para 25,6 mil sua vantagem para Shokugeki no Souma.  Este que manteve quase inalterada sua vantagem para Orange.  Que era de 8,6 mil para 8,8 mil espectadores. Já Orange viu cair um pouco sua vantagem que era de 15,1 mil espectadores para 12 mil espectadores em relação a Mob Psycho 100. Esse ampliou sua vantagem para 91 Days de 8 mil para 11,6 mil espectadores.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.



2 comentários:

  1. Taboo Tatoo merece estar em último. Aliás, não merecia nem ter o privilégio de estar numa lista. Infelizmente é a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Taboo Tatoo merece estar em último. Aliás, não merecia nem ter o privilégio de estar numa lista. Infelizmente é a realidade.

    ResponderExcluir