terça-feira, 22 de outubro de 2013

Os melhores animes da temporada de Outono 2013

Mais uma vez venho com uma das postagens que mais fazem sucesso aqui no blog, que é a classificação dos animes da temporada no site/comunidade online especializada em anime onde os usuários deixam suas notas e informam quais séries esta acompanhando.

Este é o MyAnimeList, que não representa a vontade absoluta sobre os fatos já que a minha própria lista esta desatualizada, mas da para se ter uma ideia básica de como esta a aceitação dos animes de uma forma geral, já que o público lá é bem distribuído.

A algumas temporadas faço uma prévia quando os animes estão com sua audiência basicamente consolidada, e quem deveria dropar(deixar de assistir) já o tenha feito. Como nesta temporada quase todos os animes da lista já tiveram seu 3 episódio apresentado, e exceto os que terão 24 episódios ou mais representa 25% da obra.
Aikatsu 2 não teve público suficiente para entrar na listagem

Devo reforçar que só conto animes que começaram nesta temporada, mesmo que seja continuação de outra série anterior, mas os que começaram na temporada de verão e permanecem sendo exibidos terão um breve citação ao final. Outro ponto a destacar é que anime citados por menos de 1500 participantes da comunidade pela sua irrelevancia também não entrarão no ranking. Que é o caso de Gaist Crusher(598), Aikatsu 2(889) e Saikyou Ginga Ultimate Zero: Battle Spirits(207).

Outro caso a se destacar é o de Pupa que mesmo tendo 12.330 pessoas o citando ainda não estreou e não tem nota até o momento, por isso fica inclassificável e entrará na lista do final da temporada, com as posições consolidadas.


Depois de toda essa apresentação vamos ao ranking, que esta sendo encabeçado pela continuação do anime de esportes, mais precisamente basquete onde o personagem principal da o nome a série. Kuroko no Basket 2 esta com uma nota média alta de 8,79 e seu público é mediano que representaria apenas a 6ªcolocação com 28.408 pessoas da comunidade o acompanhando.


O segundo posto é ocupado por outro anime de esporte que também é uma continuação, só que não é apenas esporte, mas tudo envolvendo a vida do lutador tema principal da história em Hajime no Ippo: Rising. Com nota 8,54 na média o anime conquistou 7.409 pessoas, o que o leva a ser considerado um anime de nicho. Só para se ter uma ideia ele seria apenas o 35ºcolocado em audiência.


A história que envolve o pequeno Aladin que é um Magi e seus companheiros Alibaba e Morgiana vem para sua segunda temporada denominada Magi: The Kingdom of Magic com um brilhante pódio com sua nota média de 8,36. Um pouco distante dos dois ponteiros é o primeiro que não é de esporte na lista, só que também não é um campeão de público e estaria apenas com o 9ºlugar neste quesito com 24.758 pessoas da comunidade o assistindo.


Na minha opinião surpreendendo o quarto posto é ocupado por Little Busters Refrain, continuação da série e que não tinha feito tanto sucesso neste ranking em sua primeira temporada. Agora com nota média 8,31 o grupo de jovens que se uniram para montar um time de basebol que fica em segundo plano para os problemas pessoais de cada um vir a tona. Mesmo que tenha melhorado sua nota, o público que o acompanha não é dos melhores e estaria apenas na 21ªposição com 13.937, mais um considerado de nicho.


O quinto posto é ocupado por um dos animes mais esperados da temporada e teoricamente não esta compremetendo, mesmo que seu estilo mais ousado e cartunesco afugente alguns a história da garota que veste uma roupa poderosa e a deixa obscena também contra a ditadura de um colégio meio estranho alcançou a nota média de 8,05. Mas o destaque principal de Kill la Kill é que ele encabeça a lista de popularidade sendo acompanhado por 50.107 pessoas da comunidade e foi o unico a ultrapassar a marca de 50 mil até agora.


Sexto colocado este sim é um anime de nicho especifico e não faz o gênero do publico do MyAnimeList, sendo mais destinado a crianças, mas como os jogos da franquia são para todas as idades alguns saudosistas o alçaram a esta posição com a nota média de 7,85 e o pequeno público de 2.654 votos. Isso daria a Pokemon XY apenas o 39ºlugar ente os classificados na audiência.


Do sétimo lugar ao 11ºlugar houve praticamente um empate técnico onde apenas 2 pontos diferem as notas destes cinco animes, mas como é um ranking levei em consideração a audiência para o desempate entre alguns e o sétimo posto ficou com Machine-Doll wa Kizutsukanai onde a Automato Yaya entra em um colégio especial com seu "mestre" para realizar uma vingança que o próprio busca. Essa história esta rendendo uma nota média de 7,80 e o público a acompanhar é de 22.888 pessoas, mediano.


Por pouco, a história do garoto que é levado a um outro reino meio fantasioso pelo governo do Japão para inserir a cultura otaku nestas terras, considerando-se assim um embaixador desta arte. Por muito pouco mesmo a posição não seria a anterior e não o oitavo posto já que a nota média esta igual em 7,80 e o público que foi o fator de desempate para Outbreak Company, esta em 22.283 pessoas, ou seja, a pequena diferença de 600 indivíduos o deixou onde esta.


Com um ponto a menos em sua média de 7,79 o anime que tem um bando de colegiais que conseguem dominar maquinas supremas de guerra(Mechas) por seu sangue ao ingressar como pilotos nelas. Kakumeiki Valvrave 2 é continuação da série e como na primeira temporada seu público é especifico, com 15.381 pessoas não passaria do 19ºlugar na audiência, mas leva o 9ºlugar na nota média.


Fechando o Top 10 outro anime de nicho, mas que tem grande potencial de crescimento. White Album 2 mesmo sendo no batido e manjado estilo slice of live é uma continuação sem muita correspondência com a história anterior o que lhe da uma sobrevida e esta agradando a 7.933 pessoas que lhe deram a mesma nota média de 7,79.

Como citei o primeiro fora da lista dos 10 esta com 7,78 de média, e podemos conferir na listagem abaixo todos os outros.


Como falei que citaria as séries que haviam começado em outras temporadas e ainda estão ativas vamos a Monogatari Series Second Session que atualmente tem uma nota média de 8,58, muito boa por sinal e que lhe daria o segundo lugar. Seu publico atual esta acumulado em 37.450 pessoas.

Outra série que começou ao mesmo tempo e será bem mais longa é Kingdom 2, como é de nicho seu público é de apenas 4582 pessoas que lhe dão uma nota média de 8,47. Mais um que já começou a um bom tempo e esse não tem prazo para encerrar é Uchuu Kyoudai que tem a boa média de 8,30 e o publico estabilizado em 25 mil pessoas.

Claro que o MyAnimeList é uma fração do publico em geral e não representa totalmente os números reais e escolhas em si, mas como é uma comunidade ampla com o publico bem distribuído é possível ter uma noção próxima a realidade.

Do Top 10 estou acompanhando 6 animes tirando os dois primeiros que são de esporte e não sou muito fã, o Pokemon e White Album 2, do qual pretendo dar uma chance futuramente. Acho que algumas séries poderiam tranquilamente substituir Valvrave e Outbreak Company no ranking como Kyoukai no Kanata, Nagi no Asukara ou Yowamushi Pedal.

Comente e de sua opinião sobre o ranking e se concorda ou não, e quem estaria mais apto a ocupar as primeiras colocações.


Para quem não conhece as séries citadas a sessão AMV do Dia trás este pequeno video ranking com algumas openings onde tem a maior parte dos animes desta temporada de Outono 2013, espero que apreciem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...