quinta-feira, 26 de junho de 2014

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2014 - Final


Mais uma temporada de animes vai chegando ao seu final no Japão, desta vez é a de Primavera que para eles do hemisfério norte é no primeiro semestre do ano. A temporada de animes teve animações para todos os gostos e estilos, e algumas continuações renomadas foram figuras presentes no Top 10.

Mesmo que algumas séries ainda tenham um 13ºepisódio, a maioria das séries já encerraram no 12º episódio e com isso em mente faço aqui o encerramento também da "série" Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2014 que acompanhei semana a semana as notas dos animes estreantes na comunidade on-line MyAnimeList onde seus integrantes de várias partes do mundo deixam suas notas referentes a séries.


Esse tipo de postagem passou a ser o maior destaque aqui do blog com 3 desta série entre as páginas mais visitadas nestes dois anos que o blog está ativo, e para não se prolongar muito vamos a lista final logo abaixo:


O grupo de Idols colegiais que são protagonistas de Love Live! School Idol Project 2nd Season ficaram sempre ali próximo da 10ª posição no qual terminaram neste top. Elas cresceram 2 pontos a semana passada e mais 8 pontos nesta semana alcançando 7,96 de nota média e tendo uma alta de 10 pontos em relação ao ultimo ranking por aqui divulgado. 

O público da obra terminou como o 31ºlugar com uma audiência de 14,4 mil espectadores, mas teve uma alta de 8,76% em relação ao ultimo ranking. Um pouco acima da média.


Caindo de posição no final da temporada, o anime da garota que perde as memórias sobre seus amigos ao final de semana Isshuukan Friends que estava em 7ºlugar no ultimo ranking perdeu um ponto a semana passada caindo para o oitavo lugar e mais dois pontos nesta semana o que o fez terminar com 7,99 de nota média e a nona colocação no ranking.

Seu público a colocou como a sétima série mais vista na temporada, com um público de 49,5 mil pessoas, e que evoluiu acima da média em relação ao ultimo ranking, cravando uma alta de 11,88%.


Outra série que oscilou pouco após entrar no ranking lá pela quinta semana foi a comédia da leitora de livros timida e seu admirador Bokura wa Minna Kawaisou termina como a oitava série no ranking, após passar quase todo o tempo como a nona colocada. Cresceu 3 pontos na semana passada e alcançou o oitavo posto esta semana após subir mais 13 pontos e terminar com a nota média de 8,12.

Seu público é o nono na temporada com 45,1 mil espectadores e foi outra série que cresceu acima da média em sua audiência desde o último ranking, com 14,43%.


O remake de Dragon Ball Kai(2014) que trás uma releitura da saga Majin Boo, manteve uma média de sua nota desde o inicio e oscilou da 5º para a 7ª posição durante a temporada. Em relação ao ultimo ranking perdeu apenas um ponto na ultima semana, o que levou a série ao sétimo lugar perdendo uma posição e fechando com nota média de 8,32.

O público da série não foi um dos maiores na comunidade com 8,3 mil que lhe rendeu apenas o 36ºlugar na audiência final, mas evolui 6,24% em relação ao ultimo ranking, o que a manteve na média da maioria das séries.


Uma das unicas séries que terminará na posição inicial do começo da temporada, não foi por falta de evolução, já que ganhou uma média de 2 pontos por semana, mas por ser ultrapassado pelo fenômeno que logo mais será retratado por aqui. Haikyuu!! cresceu um ponto na semana passada, e mais dois nesta semana, mas que não impediu de cair uma posição e terminar como sexta colocada com 8,38 de nota média.

Como 13ªsérie em audiência com um público total de 37,4 mil a série evoluiu em relação ao ultimo ranking um pouco acima da média com 9,64%.


Uma das continuações que estrearam na temporada e idolatrada pelos blogueiros de animes em sua maioria(eu não incluso) a série JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders que figurou no pódio de inicio termina como a quinta colocada, ela caiu um ponto na semana passada e mais dois nesta semana, que acabou com a perda de uma posição ao somar a nota média de 8,48.

Seu público também não é dos melhores, com apenas a 24ªposição na audiência com 22mil pessoas da comunidade, e que evoluiu na média do ultimo ranking para este final, com alta de 6,62%.


Esta série pode ser considerada o fenômeno da temporada e digo mais, desde a quase dois anos que faço esse ranking, nenhuma série cresceu tanto em pontos e em posições durante uma temporada. Estou falando de Ping Pong The Animation que estreou na 22ªposição no ranking e foi crescendo semanalmente a niveis cavalares de 13,12, 8, 6 pontos e conseguiu entrou no Top 10 a apenas 5 semanas. Na semana passada ela ocupava o sétimo lugar após crescer 9 pontos e nesta foi incríveis 58 pontos a levando ao quarto posto e a nota média de 8,62, a apenas um ponto de entrar no pódio.

Seu público que não condiz com todo esse sucesso, já que a série é apenas a 28ºcolocada na audiência com 16,5 mil pessoas da comunidade, mas seu crescimento em relação ao ultimo ranking foi bem acima da média com 18,9%, perdendo apenas para Gokukoku no Brynhildr.


Outra continuação a figurar no Top 10 e que esteve no primeiro lugar na estréia foi Fairy Tail(2014) que conta a história dos magos que fazem parte da Guilda que da nome a série. Ela caiu dois pontos na semana passada e mais 1 ponto nesta semana, mas manteve o mesmo terceiro lugar do ultimo ranking com a nota média final sendo de 8,63.

O sexto público da temporada é contabilizado pelos 51,1 mil pessoas da comunidade acompanhando a série, que evoluiu na média em relação ao ultimo ranking, com alta de 7,15%.


Mais uma série de destaque na temporada e que manteve altos indices de crescimento desde o inicio e chegou ao quase primeiro lugar ao seu final foi No Game No Life em que os irmãos jogadores vão a um mundo de fantasia onde tudo é resolvido por meio de jogos.Crescendo 2 pontos na semana passada e mais 14 pontos essa semana não foi suficiente para alcançar o primeiro lugar, ficando com nota média de 8,85, apenas 2 pontos a menos que o lider.

Mas a liderança isolada na audiência vale como consolação, seu público total foi de 104,2 mil, ficando com quase 30mil de vantagem sobre o segundo colocado. E ainda evoluiu muito acima da média em relação ao último ranking com 16,74%.


Após assumir a primeira colocação na terceira semana, Mushishi Zoku Shou não largou mais esta posição e fecha como a melhor série da temporada segundo as notas da comunidade MyAnimeList. Com nota de 8,87 que havia caido um ponto esta semana.

A série ficou apenas com a 22ªposição na audiência com 24,7 mil pessoas e seu crescimento em relação ao ultimo ranking foi bem pouco acima da média com 8,21 de evolução.

Abaixo a sequencia que vai do 11ª à 44ªposições com suas notas e público de cada série que teve mais de 1500 citações.


 Segue com os Top 5 das maiores altas e baixas em relação a nota em relação ao ultimo ranking e em tom azulado em relação a toda a temporada, além dos melhores públicos.


Encabeçando a lista a sensação Ping Pong The Animation cresceu surpreendentes 67 pontos, e a não menos surpreendente evolução do ecchi Kenzen Robo Daimidaler com 59 pontos, mas que lhe rendeu apenas uma melhora até a 38ªcolocação. Fuun Ishin Dai Shogun também cresceu ótimos 52 pontos, mas também não levou a série muito longe(40ºlugar), mas a tirou da ultima posição. As outras duas séries do ranking ficaram em 26º e 24ºlugares respectivamente.


Decepção da temporada e com uma queda acentuada de 30 pontos em relação ao ultimo ranking o yuri Akuma no Riddle encabeçou a lista das maiores baixas. E para surpresa de muitos os ultimos episódios de Date A Live II caiu 12 pontos e coloca a série como segunda em baixas em relação ao ultimo ranking. Blade &Soul, Seikoku no Dragonar e Ryuugajou Nanana completam esta lista.


Avassalador na liderança o anime No Game No Life(2ºlugar em nota) foi a unica série a ultrapassar a casa dos 100 mil, chegando a 104 mil pessoas em sua audiência. O segundo posto com 75 mil e quase 30 mil atrás do lider ficou a série Black Bullet(11ºlugar em nota), e a 10 mil pessoas dele a terceira colocada foi Mahouka Koukou no Rettousei que chegou a ficar por bastante tempo no Top10 de notas, mas terminou apenas com um 13ºlugar. Seguido por Mekaku City Actors tanto em público como em notas.

Surpreende o quinto lugar de Gokukoku no Brynhildr com 61 mil pessoas o acompanhando, porque em notas a série não passou do 20ºlugar.


Sobre as altas na temporada Ping Pong The Animation(4ºlugar em nota) mostra porque pode ser considerado um fenômeno, conquistou 127 pontos a mais durante a temporada, mais que o dobro do já invejável número alcançado pelo segundo colocado da lista que foi Sidonia no Kishi(12ºlugar em nota) com 62 pontos. Kamigami no Asobi(26ºlugar em nota) cresceu 56 pontos e ficou em terceiro neste ranking.

O quase lider No Game No Life cresceu 54 pontos, enquanto a série de cardgame/fantasia/lolis Selector Infected WIXOSS cresceu 53 pontos, mas a colocou apenas no 24ºlugar em notas.

                                   

Já as maiores quedas foram de Akuma no Riddle com 55 pontos e M3 Sono Kuroki Tetsu com 53 pontos. Ainda ficou abaixo da média Blade &Soul com 48 pontos. O quarto posto foi ocupado por uma série que todos tinham grande esperança no começo, já que era um spin-off da renomada Soul Eater, mas Soul Eater Not! não agradou e caiu 46 pontos, o mesmo numero do anime que aparece bandeiras com os sentimentos das pessoas em suas cabeças Kanojo ga Flag.

Claro que o MyAnimeList é uma fração do publico em geral e não representa totalmente os números reais e escolhas em si, mas como é uma comunidade ampla com o publico bem distribuído é possível ter uma noção próxima a realidade.

Estava colocando as séries que acompanhei e suas posições em cada ranking, mas devo fazer uma postagem comparativa com minha opinião e as notas e posições aqui no ranking, então aguardem, mas...

Comente e de sua opinião sobre o ranking e se concorda ou não, e quem estaria mais apto a ocupar as primeiras colocações.E agradeço a quem acompanhou a elaboração deste ranking e suas evoluções, ou apenas o conheceu agora.  E esperar para Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2014.




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2014 - Final


Mais uma temporada de animes vai chegando ao seu final no Japão, desta vez é a de Primavera que para eles do hemisfério norte é no primeiro semestre do ano. A temporada de animes teve animações para todos os gostos e estilos, e algumas continuações renomadas foram figuras presentes no Top 10.

Mesmo que algumas séries ainda tenham um 13ºepisódio, a maioria das séries já encerraram no 12º episódio e com isso em mente faço aqui o encerramento também da "série" Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2014 que acompanhei semana a semana as notas dos animes estreantes na comunidade on-line MyAnimeList onde seus integrantes de várias partes do mundo deixam suas notas referentes a séries.


Esse tipo de postagem passou a ser o maior destaque aqui do blog com 3 desta série entre as páginas mais visitadas nestes dois anos que o blog está ativo, e para não se prolongar muito vamos a lista final logo abaixo:


O grupo de Idols colegiais que são protagonistas de Love Live! School Idol Project 2nd Season ficaram sempre ali próximo da 10ª posição no qual terminaram neste top. Elas cresceram 2 pontos a semana passada e mais 8 pontos nesta semana alcançando 7,96 de nota média e tendo uma alta de 10 pontos em relação ao ultimo ranking por aqui divulgado. 

O público da obra terminou como o 31ºlugar com uma audiência de 14,4 mil espectadores, mas teve uma alta de 8,76% em relação ao ultimo ranking. Um pouco acima da média.


Caindo de posição no final da temporada, o anime da garota que perde as memórias sobre seus amigos ao final de semana Isshuukan Friends que estava em 7ºlugar no ultimo ranking perdeu um ponto a semana passada caindo para o oitavo lugar e mais dois pontos nesta semana o que o fez terminar com 7,99 de nota média e a nona colocação no ranking.

Seu público a colocou como a sétima série mais vista na temporada, com um público de 49,5 mil pessoas, e que evoluiu acima da média em relação ao ultimo ranking, cravando uma alta de 11,88%.


Outra série que oscilou pouco após entrar no ranking lá pela quinta semana foi a comédia da leitora de livros timida e seu admirador Bokura wa Minna Kawaisou termina como a oitava série no ranking, após passar quase todo o tempo como a nona colocada. Cresceu 3 pontos na semana passada e alcançou o oitavo posto esta semana após subir mais 13 pontos e terminar com a nota média de 8,12.

Seu público é o nono na temporada com 45,1 mil espectadores e foi outra série que cresceu acima da média em sua audiência desde o último ranking, com 14,43%.


O remake de Dragon Ball Kai(2014) que trás uma releitura da saga Majin Boo, manteve uma média de sua nota desde o inicio e oscilou da 5º para a 7ª posição durante a temporada. Em relação ao ultimo ranking perdeu apenas um ponto na ultima semana, o que levou a série ao sétimo lugar perdendo uma posição e fechando com nota média de 8,32.

O público da série não foi um dos maiores na comunidade com 8,3 mil que lhe rendeu apenas o 36ºlugar na audiência final, mas evolui 6,24% em relação ao ultimo ranking, o que a manteve na média da maioria das séries.


Uma das unicas séries que terminará na posição inicial do começo da temporada, não foi por falta de evolução, já que ganhou uma média de 2 pontos por semana, mas por ser ultrapassado pelo fenômeno que logo mais será retratado por aqui. Haikyuu!! cresceu um ponto na semana passada, e mais dois nesta semana, mas que não impediu de cair uma posição e terminar como sexta colocada com 8,38 de nota média.

Como 13ªsérie em audiência com um público total de 37,4 mil a série evoluiu em relação ao ultimo ranking um pouco acima da média com 9,64%.


Uma das continuações que estrearam na temporada e idolatrada pelos blogueiros de animes em sua maioria(eu não incluso) a série JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders que figurou no pódio de inicio termina como a quinta colocada, ela caiu um ponto na semana passada e mais dois nesta semana, que acabou com a perda de uma posição ao somar a nota média de 8,48.

Seu público também não é dos melhores, com apenas a 24ªposição na audiência com 22mil pessoas da comunidade, e que evoluiu na média do ultimo ranking para este final, com alta de 6,62%.


Esta série pode ser considerada o fenômeno da temporada e digo mais, desde a quase dois anos que faço esse ranking, nenhuma série cresceu tanto em pontos e em posições durante uma temporada. Estou falando de Ping Pong The Animation que estreou na 22ªposição no ranking e foi crescendo semanalmente a niveis cavalares de 13,12, 8, 6 pontos e conseguiu entrou no Top 10 a apenas 5 semanas. Na semana passada ela ocupava o sétimo lugar após crescer 9 pontos e nesta foi incríveis 58 pontos a levando ao quarto posto e a nota média de 8,62, a apenas um ponto de entrar no pódio.

Seu público que não condiz com todo esse sucesso, já que a série é apenas a 28ºcolocada na audiência com 16,5 mil pessoas da comunidade, mas seu crescimento em relação ao ultimo ranking foi bem acima da média com 18,9%, perdendo apenas para Gokukoku no Brynhildr.


Outra continuação a figurar no Top 10 e que esteve no primeiro lugar na estréia foi Fairy Tail(2014) que conta a história dos magos que fazem parte da Guilda que da nome a série. Ela caiu dois pontos na semana passada e mais 1 ponto nesta semana, mas manteve o mesmo terceiro lugar do ultimo ranking com a nota média final sendo de 8,63.

O sexto público da temporada é contabilizado pelos 51,1 mil pessoas da comunidade acompanhando a série, que evoluiu na média em relação ao ultimo ranking, com alta de 7,15%.


Mais uma série de destaque na temporada e que manteve altos indices de crescimento desde o inicio e chegou ao quase primeiro lugar ao seu final foi No Game No Life em que os irmãos jogadores vão a um mundo de fantasia onde tudo é resolvido por meio de jogos.Crescendo 2 pontos na semana passada e mais 14 pontos essa semana não foi suficiente para alcançar o primeiro lugar, ficando com nota média de 8,85, apenas 2 pontos a menos que o lider.

Mas a liderança isolada na audiência vale como consolação, seu público total foi de 104,2 mil, ficando com quase 30mil de vantagem sobre o segundo colocado. E ainda evoluiu muito acima da média em relação ao último ranking com 16,74%.


Após assumir a primeira colocação na terceira semana, Mushishi Zoku Shou não largou mais esta posição e fecha como a melhor série da temporada segundo as notas da comunidade MyAnimeList. Com nota de 8,87 que havia caido um ponto esta semana.

A série ficou apenas com a 22ªposição na audiência com 24,7 mil pessoas e seu crescimento em relação ao ultimo ranking foi bem pouco acima da média com 8,21 de evolução.

Abaixo a sequencia que vai do 11ª à 44ªposições com suas notas e público de cada série que teve mais de 1500 citações.


 Segue com os Top 5 das maiores altas e baixas em relação a nota em relação ao ultimo ranking e em tom azulado em relação a toda a temporada, além dos melhores públicos.


Encabeçando a lista a sensação Ping Pong The Animation cresceu surpreendentes 67 pontos, e a não menos surpreendente evolução do ecchi Kenzen Robo Daimidaler com 59 pontos, mas que lhe rendeu apenas uma melhora até a 38ªcolocação. Fuun Ishin Dai Shogun também cresceu ótimos 52 pontos, mas também não levou a série muito longe(40ºlugar), mas a tirou da ultima posição. As outras duas séries do ranking ficaram em 26º e 24ºlugares respectivamente.


Decepção da temporada e com uma queda acentuada de 30 pontos em relação ao ultimo ranking o yuri Akuma no Riddle encabeçou a lista das maiores baixas. E para surpresa de muitos os ultimos episódios de Date A Live II caiu 12 pontos e coloca a série como segunda em baixas em relação ao ultimo ranking. Blade &Soul, Seikoku no Dragonar e Ryuugajou Nanana completam esta lista.


Avassalador na liderança o anime No Game No Life(2ºlugar em nota) foi a unica série a ultrapassar a casa dos 100 mil, chegando a 104 mil pessoas em sua audiência. O segundo posto com 75 mil e quase 30 mil atrás do lider ficou a série Black Bullet(11ºlugar em nota), e a 10 mil pessoas dele a terceira colocada foi Mahouka Koukou no Rettousei que chegou a ficar por bastante tempo no Top10 de notas, mas terminou apenas com um 13ºlugar. Seguido por Mekaku City Actors tanto em público como em notas.

Surpreende o quinto lugar de Gokukoku no Brynhildr com 61 mil pessoas o acompanhando, porque em notas a série não passou do 20ºlugar.


Sobre as altas na temporada Ping Pong The Animation(4ºlugar em nota) mostra porque pode ser considerado um fenômeno, conquistou 127 pontos a mais durante a temporada, mais que o dobro do já invejável número alcançado pelo segundo colocado da lista que foi Sidonia no Kishi(12ºlugar em nota) com 62 pontos. Kamigami no Asobi(26ºlugar em nota) cresceu 56 pontos e ficou em terceiro neste ranking.

O quase lider No Game No Life cresceu 54 pontos, enquanto a série de cardgame/fantasia/lolis Selector Infected WIXOSS cresceu 53 pontos, mas a colocou apenas no 24ºlugar em notas.

                                   

Já as maiores quedas foram de Akuma no Riddle com 55 pontos e M3 Sono Kuroki Tetsu com 53 pontos. Ainda ficou abaixo da média Blade &Soul com 48 pontos. O quarto posto foi ocupado por uma série que todos tinham grande esperança no começo, já que era um spin-off da renomada Soul Eater, mas Soul Eater Not! não agradou e caiu 46 pontos, o mesmo numero do anime que aparece bandeiras com os sentimentos das pessoas em suas cabeças Kanojo ga Flag.

Claro que o MyAnimeList é uma fração do publico em geral e não representa totalmente os números reais e escolhas em si, mas como é uma comunidade ampla com o publico bem distribuído é possível ter uma noção próxima a realidade.

Estava colocando as séries que acompanhei e suas posições em cada ranking, mas devo fazer uma postagem comparativa com minha opinião e as notas e posições aqui no ranking, então aguardem, mas...

Comente e de sua opinião sobre o ranking e se concorda ou não, e quem estaria mais apto a ocupar as primeiras colocações.E agradeço a quem acompanhou a elaboração deste ranking e suas evoluções, ou apenas o conheceu agora.  E esperar para Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2014.




Um comentário: