quarta-feira, 20 de agosto de 2014

As campanhas e chances das finalistas do Jogo do Colar Topázio no ISML 2014


A primeira fase do torneio promovido pelo International Saimoe League em sua edição deste ano, também conhecido como ISML 2014 vai chegando ao seu final e o marco disso é a partida que será realizada amanhã onde irá definir a campeã do quinto e ultimo colar da fase classificatória.
Com isso em mente, como faço em cada colar trago uma retrospectiva da campanha das 7 personagens que irão disputar a chance de figurar no hall da fama do torneio como a campeã do Colar Topázio 2014. Desta vez vou dispor aqui na ordem de posicionamento do Saldo(SDO) que é um valor decisivo na busca desta conquista já que esse valor será somado a 220 e multiplicado pelo percentual de votos conquistado pela mesma.


E quem encabeça a lista como favorita é a atual campeã deste mesmo colar a Shiina Mashiro(Sakurasou no Pet na Kanojo) que também foi a vencedora da Divisão Nova no ano passado. Ela soma 85084 pontos de saldo e se conseguir manter uma boa votação esta com a mão no colar. Ela começou a sua campanha derrotando a Nakamura Yuri(Angel Beats) e chegando assim ao 17ºlugar, devido ao saldo baixo pela vitória.

Na sequência bateu a Nakano Azusa(K-ON) o que lhe rendeu muitos pontos e já alcançará assim o quarto lugar, que melhorou na terceira rodada ao assumir a segunda posição ao derrotar a Saber(Fate Stay Night). Essa posição foi mantida na quarta e quinta rodada ao bater respectivamente a Iwasawa Masami(Angel Beats) e a Senjougahara Hitagi(Bakemonogatari).

Perdeu 3 posições mesmo vencendo a Honma Meiko(AnoHana) na sexta rodada e voltou ao segundo lugar, ficando com a primeira vaga pela divisão Stella ao bater a Aragaki Ayase(Ore no Imouto) na sétima e ultima rodada.


Todo inicio de temporada ela é dada como acabada, mas ao longo delas ela vai ganhando força e novamente temos ai como uma Fênix a caçadora dos cabelos e olhos flamejantes Shana na busca de mais um colar para sua coleção, já que seu ultimo colar conquistado foi o Ruby na temporada de 2011. Ela entra com 82977 pontos de saldo e vai tentar mostrar sua força com a parcela de votantes mais antigos que tem nela uma representante após conquistar a segunda vaga pela divisão Stella.

Ela começou sua campanha derrotando a atual campeã do ISML Gokou Ruri(Kuroneko) o que já a colocou na primeira posição. seguiu para outra vitória na segunda rodada, agora sobre a Last Order(To aru Majutsu) que não rendeu muitos pontos e ela caiu ao quinto lugar. O mesmo aconteceu na terceira rodada ao vencer a Mikazuki Yozora(Boku wa Tomodachi) e caiu mais uma posição, ficando em sexto lugar.

Na quarta rodada bateu a Victorique de Blois(Gosick) e manteve a posição que foi melhorada para o quinto lugar ao bater a Makise Kurisu(Steins;Gate) na quinta rodada e ai sim subir bastante na classificação e chegar ao segundo lugar derrotando a Nakamura Yuri(Angel Beats) na sexta rodada. Fechou sua classificação derrotando a campeã da temporada 2010 Akiyama Mio(K-ON) e ficando no terceiro lugar da divisão.


Quarta colocada na divisão Stella e ficando com a terceira vaga da mesma, a necromancer que tem uma voz poderosa e matadora Eucliwood Hellscythe(Kore wa Zombie Desu Ka?) vai em busca de seu terceiro colar já que sua pontuação é a terceira em saldo com 82412 votos que não é tão distante da lider no quesito.

Ela começou sua campanha derrotando a Yuzuriha Inori(Guilty Crown) o que lhe deu o segundo lugar na classificação. Posteriormente bateu a campeã da temporada 2010 Akiyama Mio(K-ON) e mesmo assim caiu para o sétimo lugar. E na terceira rodada melhorou para o quinto posto ao derrotar a Oshino Shinobu(Bakemonogatari).

Outra personagem de Bakemonogatari no caminho e mais uma vitória, agora sobre a Sengoku Nadeko e que a levou a segunda posição. Posteriormente mais uma vitória sobre a Victorique de Blois(Gosick) na quarta rodada e o 3ºlugar. Sua penultima partida mesmo vencendo a Kousaka Kirino(Ore no Imouto) a jogou para o sétimo lugar que foi recuperado e garantiu a vaga com o quarto lugar após também derrotar a atual campeã do ISML Gokou Ruri(Kuroneko(Ore no Imouto).


Encabeçando a lista da ferrenha disputa por vaga que aconteceu na divisão Nova a pequena ventriloqua Yoshino(Date A Live) é a que tem a maior pontuação no SDO por esta mesma divisão, e seus 79696 pontos apesar de ser um pouco distante da Mashiro ainda lhe deve ajudar caso consiga uma votação consistente.

Sua campanha iniciou-se com uma vitória contra a Noumi Kudryavka(Little Busters) que não lhe rendeu muitos pontos e a deixou apenas na 18ªposição. Na segunda rodada deu um salto alto nas posições e assumiu a liderança ao bater a Tsutsukakushi Tsukiko(Hentai Ouji), só que mesmo vencendo caiu para o quinto lugar na terceira rodada e a manteve até a sexta rodada batendo na sequência a Shiomiya Shiori(Kami Nomi zo Sekai), Yukinoshita Yukino(OreGairu), Tobiichi Origami(Date A Live) e Nyaruko-san(Haiyore! Nyaruko-san).

E na final assumiu o segundo lugar após derrotar a Kuroyukihime(Accel World) e levar a primeira vaga da divisão Nova.


A segunda colocada da divisão Nova em relação ao SDO(Saldo) e a terceira vaga da mesma é a campeã do colar Esmeralda do ano passado, mas que nesta temporada esta com uma campanha mediana. é a Takanashi Rikka(Chuunibyou Demo Koi), sua pontuação é de 78,789 pontos e na prática esta no limite para ter alguma chance de sair vitoriosa 

Sua primeira partida foi contra uma outra classificada para o jogo do colar, a Kurousagi(Mondaiji-tachi ga Isekai) no qual saiu vitoriosa e assumiu o quarto lugar na classificação e foi melhorada para o terceiro lugar depois de bater sua irmã Takanashi Touka(Chuunibyou Demo Koi) na segunda rodada. Qeu evoluiu até o primeiro lugar na terceira rodada derrotando a Himeragi Yukina(Strike the Blood).

Na sequencia a vitória sobre a Chocolat(NouCome) não lhe rendeu muitos pontos e terminou a quarta rodada em terceiro lugar e caiu mais 3 posições na quinta rodada mesmo vencendo a sua parceira de anime Dekomori Sanae(Chuunibyou Demo Koi) chegando ao sexto lugar. 

A penultima partida a levou a liderança ao bater a Chitanda Eru(Hyouka) e na ultima partida acabou derrotada pela unica invicta da divisão e que  também chegou a este jogo do colar Itsuka Kotori(Date A Live) e assim acabou na quarta posição da divisão.


O sexto nome na disputa do Jogo do Colar é a Itsuka Kotori(Date A Live) que é a unica que disputou todos os jogos do colar na temporada, e também a unica invicta pela divisão Nova, mas tem uma missão dificil já que seu saldo é baixo, com 76.737 pontos vai ficar muito complicado para que ela chegue a conquista. Mas vai tentar.

Sua campanha começou com a vitória sobre a Yuuki Mikan(To Love Ru) que a deixou como a 15ªlugar devido a poucos pontos que a vitória lhe rendeu. Na segunda rodada já estava no sétimo lugar que foi mantido na terceira rodada nas vitórias sobre a Haqua Du Lot Herminnium(Kami Nomi zo Sekai) e a Shirakiin Ririchiyo(Inu x Boku SS).

A quarta partida encarou a Shimoiya Shiori(Kami Nomi zo Sekai) e venceu fácil, mas caiu para o oitavo lugar que foi a mesma posição que manteve na quinta posição ao bater a Nyaruko-san(Haiyore! Nyaruko-san). Subiu ao sexto lugar ao derrotar a Tsutsukakushi Tsukiko(Hentai Ouji) na sexta rodada e classificou-se com a segunda vaga da divisão ao derrotar a Takanashi Rikka(Chuunibyou Demo Koi).


Com poucas chances e precisando de um milagre a Kurousagi(Mondaiji-tachi ga Isekai) que deve mesmo assim comemorar já que é o primeiro jogo do colar que disputa, mas com apenas 54.317 pontos de saldo(SDO) precisaria de uma votação extraordinária para chegar a conquista do colar.

Sua campanha foi iniciada na partida contra a Takanashi Rikka(Chuunibyou Demo Koi) quando foi derrotada e ficou com o 22ºlugar, melhorado para o intermediário 16ºlugar na segunda rodada ao vencer a Nyaruko-san(Haiyore! Nyaruko-san). Venceu a Kirigaya Suguha(Sword Art Online) na terceira rodada chegando ao 13ºlugar e posteriormente ao 11ºlugar que manteve entre a quarta e quinta rodada nas vitórias sobre a Kuriyama Mirai(Kyoukai no Kanata) e sobre a Shirakiin Ririchiyo(Inu x Boku SS) respectivamente.

Entrou no Top 10 apenas na sexta rodada contra a Shiomiya Shiori(Kami Nomi zo Sekai) em partida que saiu vitoriosa, e fechou com uma vitória sobre a Nibutani Shinka(Chuunibyou Demo Koi) que a levou ao jogo do colar com a vaga por indice técnico.

Esta partida terá inicio amanhã dia 21/08 às 12h00 no horário de Brasília, no site oficial do torneio e você leitor pode escolher qual destas personagens deve ser agraciada com o título.


Na sessão AMV do dia mais uma vez fiz um video básico para promover o Jogo do Colar como venho fazendo para o fórum do site oficial, abaixo o PV do Topazio Necklace Match, ou Jogo do Colar Topazio

4 comentários:

  1. Outro detalhe interessante é que a Kotori é a única que disputou todos os jogos do colar, a exemplo que aconteceu com a Kuroyukihime no ano passado, será que dessa vez ela leva o colar? A Yoshino só ficou de fora do colar Rubi. Alem disso a atual campeã, a Kuroneko está mal das pernas esse ano, só disputou os dois primeiros jogos do colar e terminou a fase regular atrás até da Mashiro.

    Mas eu acho que a Mashiro pode conquistar esse último colar, a menos que as duas representantes de Date A Live estraguem os planos dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse no texto Jarno Saratt, para a Kotori a situação esta dificil porque devido a personagens mais fracas que enfrentou neste colar seu SDO não é bom. Mas além de ser a unica que disputou todos os jogos do colar é a unica invicta da divisão Nova como a própria Mashiro fez no ano passado.

      A Mashiro pela situação de como entra para o jogo é a favorita máxima, mas em se tratando de ISML não duvido de Hellscythe ou até mesmo a Yoshino que tem votações pífias nos jogos do colar anteriores surpreender e levar. Ou até mesmo a veterana Shana, que na minha opinião seria interessante ver ela vencer.

      Excluir
    2. E sobre a respeito da Kuroneko no meu comentário que ainda não foi respondida?

      Excluir
    3. Achei que era apenas uma afirmação. Ela simplesmente perdeu seu poder de fogo, como mostra seu desempenho neste ano, a Ayase se manteve como intermediária e a Kirino também capotou e esta fora da segunda fase. O que acho é que sem o anime para lembrar a memória dos votantes que ela existe sua força diminuiu bastante. Ela perdeu duas partidas neste colar. Para a Hellscythe que vem a ser até normal já que elas fazem campanhas parecidas desde da estréia(salvo o titulo da Kuroneko), mas para a veterana Shana não é normal. Seu reinado com certeza acabou.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

As campanhas e chances das finalistas do Jogo do Colar Topázio no ISML 2014


A primeira fase do torneio promovido pelo International Saimoe League em sua edição deste ano, também conhecido como ISML 2014 vai chegando ao seu final e o marco disso é a partida que será realizada amanhã onde irá definir a campeã do quinto e ultimo colar da fase classificatória.
Com isso em mente, como faço em cada colar trago uma retrospectiva da campanha das 7 personagens que irão disputar a chance de figurar no hall da fama do torneio como a campeã do Colar Topázio 2014. Desta vez vou dispor aqui na ordem de posicionamento do Saldo(SDO) que é um valor decisivo na busca desta conquista já que esse valor será somado a 220 e multiplicado pelo percentual de votos conquistado pela mesma.


E quem encabeça a lista como favorita é a atual campeã deste mesmo colar a Shiina Mashiro(Sakurasou no Pet na Kanojo) que também foi a vencedora da Divisão Nova no ano passado. Ela soma 85084 pontos de saldo e se conseguir manter uma boa votação esta com a mão no colar. Ela começou a sua campanha derrotando a Nakamura Yuri(Angel Beats) e chegando assim ao 17ºlugar, devido ao saldo baixo pela vitória.

Na sequência bateu a Nakano Azusa(K-ON) o que lhe rendeu muitos pontos e já alcançará assim o quarto lugar, que melhorou na terceira rodada ao assumir a segunda posição ao derrotar a Saber(Fate Stay Night). Essa posição foi mantida na quarta e quinta rodada ao bater respectivamente a Iwasawa Masami(Angel Beats) e a Senjougahara Hitagi(Bakemonogatari).

Perdeu 3 posições mesmo vencendo a Honma Meiko(AnoHana) na sexta rodada e voltou ao segundo lugar, ficando com a primeira vaga pela divisão Stella ao bater a Aragaki Ayase(Ore no Imouto) na sétima e ultima rodada.


Todo inicio de temporada ela é dada como acabada, mas ao longo delas ela vai ganhando força e novamente temos ai como uma Fênix a caçadora dos cabelos e olhos flamejantes Shana na busca de mais um colar para sua coleção, já que seu ultimo colar conquistado foi o Ruby na temporada de 2011. Ela entra com 82977 pontos de saldo e vai tentar mostrar sua força com a parcela de votantes mais antigos que tem nela uma representante após conquistar a segunda vaga pela divisão Stella.

Ela começou sua campanha derrotando a atual campeã do ISML Gokou Ruri(Kuroneko) o que já a colocou na primeira posição. seguiu para outra vitória na segunda rodada, agora sobre a Last Order(To aru Majutsu) que não rendeu muitos pontos e ela caiu ao quinto lugar. O mesmo aconteceu na terceira rodada ao vencer a Mikazuki Yozora(Boku wa Tomodachi) e caiu mais uma posição, ficando em sexto lugar.

Na quarta rodada bateu a Victorique de Blois(Gosick) e manteve a posição que foi melhorada para o quinto lugar ao bater a Makise Kurisu(Steins;Gate) na quinta rodada e ai sim subir bastante na classificação e chegar ao segundo lugar derrotando a Nakamura Yuri(Angel Beats) na sexta rodada. Fechou sua classificação derrotando a campeã da temporada 2010 Akiyama Mio(K-ON) e ficando no terceiro lugar da divisão.


Quarta colocada na divisão Stella e ficando com a terceira vaga da mesma, a necromancer que tem uma voz poderosa e matadora Eucliwood Hellscythe(Kore wa Zombie Desu Ka?) vai em busca de seu terceiro colar já que sua pontuação é a terceira em saldo com 82412 votos que não é tão distante da lider no quesito.

Ela começou sua campanha derrotando a Yuzuriha Inori(Guilty Crown) o que lhe deu o segundo lugar na classificação. Posteriormente bateu a campeã da temporada 2010 Akiyama Mio(K-ON) e mesmo assim caiu para o sétimo lugar. E na terceira rodada melhorou para o quinto posto ao derrotar a Oshino Shinobu(Bakemonogatari).

Outra personagem de Bakemonogatari no caminho e mais uma vitória, agora sobre a Sengoku Nadeko e que a levou a segunda posição. Posteriormente mais uma vitória sobre a Victorique de Blois(Gosick) na quarta rodada e o 3ºlugar. Sua penultima partida mesmo vencendo a Kousaka Kirino(Ore no Imouto) a jogou para o sétimo lugar que foi recuperado e garantiu a vaga com o quarto lugar após também derrotar a atual campeã do ISML Gokou Ruri(Kuroneko(Ore no Imouto).


Encabeçando a lista da ferrenha disputa por vaga que aconteceu na divisão Nova a pequena ventriloqua Yoshino(Date A Live) é a que tem a maior pontuação no SDO por esta mesma divisão, e seus 79696 pontos apesar de ser um pouco distante da Mashiro ainda lhe deve ajudar caso consiga uma votação consistente.

Sua campanha iniciou-se com uma vitória contra a Noumi Kudryavka(Little Busters) que não lhe rendeu muitos pontos e a deixou apenas na 18ªposição. Na segunda rodada deu um salto alto nas posições e assumiu a liderança ao bater a Tsutsukakushi Tsukiko(Hentai Ouji), só que mesmo vencendo caiu para o quinto lugar na terceira rodada e a manteve até a sexta rodada batendo na sequência a Shiomiya Shiori(Kami Nomi zo Sekai), Yukinoshita Yukino(OreGairu), Tobiichi Origami(Date A Live) e Nyaruko-san(Haiyore! Nyaruko-san).

E na final assumiu o segundo lugar após derrotar a Kuroyukihime(Accel World) e levar a primeira vaga da divisão Nova.


A segunda colocada da divisão Nova em relação ao SDO(Saldo) e a terceira vaga da mesma é a campeã do colar Esmeralda do ano passado, mas que nesta temporada esta com uma campanha mediana. é a Takanashi Rikka(Chuunibyou Demo Koi), sua pontuação é de 78,789 pontos e na prática esta no limite para ter alguma chance de sair vitoriosa 

Sua primeira partida foi contra uma outra classificada para o jogo do colar, a Kurousagi(Mondaiji-tachi ga Isekai) no qual saiu vitoriosa e assumiu o quarto lugar na classificação e foi melhorada para o terceiro lugar depois de bater sua irmã Takanashi Touka(Chuunibyou Demo Koi) na segunda rodada. Qeu evoluiu até o primeiro lugar na terceira rodada derrotando a Himeragi Yukina(Strike the Blood).

Na sequencia a vitória sobre a Chocolat(NouCome) não lhe rendeu muitos pontos e terminou a quarta rodada em terceiro lugar e caiu mais 3 posições na quinta rodada mesmo vencendo a sua parceira de anime Dekomori Sanae(Chuunibyou Demo Koi) chegando ao sexto lugar. 

A penultima partida a levou a liderança ao bater a Chitanda Eru(Hyouka) e na ultima partida acabou derrotada pela unica invicta da divisão e que  também chegou a este jogo do colar Itsuka Kotori(Date A Live) e assim acabou na quarta posição da divisão.


O sexto nome na disputa do Jogo do Colar é a Itsuka Kotori(Date A Live) que é a unica que disputou todos os jogos do colar na temporada, e também a unica invicta pela divisão Nova, mas tem uma missão dificil já que seu saldo é baixo, com 76.737 pontos vai ficar muito complicado para que ela chegue a conquista. Mas vai tentar.

Sua campanha começou com a vitória sobre a Yuuki Mikan(To Love Ru) que a deixou como a 15ªlugar devido a poucos pontos que a vitória lhe rendeu. Na segunda rodada já estava no sétimo lugar que foi mantido na terceira rodada nas vitórias sobre a Haqua Du Lot Herminnium(Kami Nomi zo Sekai) e a Shirakiin Ririchiyo(Inu x Boku SS).

A quarta partida encarou a Shimoiya Shiori(Kami Nomi zo Sekai) e venceu fácil, mas caiu para o oitavo lugar que foi a mesma posição que manteve na quinta posição ao bater a Nyaruko-san(Haiyore! Nyaruko-san). Subiu ao sexto lugar ao derrotar a Tsutsukakushi Tsukiko(Hentai Ouji) na sexta rodada e classificou-se com a segunda vaga da divisão ao derrotar a Takanashi Rikka(Chuunibyou Demo Koi).


Com poucas chances e precisando de um milagre a Kurousagi(Mondaiji-tachi ga Isekai) que deve mesmo assim comemorar já que é o primeiro jogo do colar que disputa, mas com apenas 54.317 pontos de saldo(SDO) precisaria de uma votação extraordinária para chegar a conquista do colar.

Sua campanha foi iniciada na partida contra a Takanashi Rikka(Chuunibyou Demo Koi) quando foi derrotada e ficou com o 22ºlugar, melhorado para o intermediário 16ºlugar na segunda rodada ao vencer a Nyaruko-san(Haiyore! Nyaruko-san). Venceu a Kirigaya Suguha(Sword Art Online) na terceira rodada chegando ao 13ºlugar e posteriormente ao 11ºlugar que manteve entre a quarta e quinta rodada nas vitórias sobre a Kuriyama Mirai(Kyoukai no Kanata) e sobre a Shirakiin Ririchiyo(Inu x Boku SS) respectivamente.

Entrou no Top 10 apenas na sexta rodada contra a Shiomiya Shiori(Kami Nomi zo Sekai) em partida que saiu vitoriosa, e fechou com uma vitória sobre a Nibutani Shinka(Chuunibyou Demo Koi) que a levou ao jogo do colar com a vaga por indice técnico.

Esta partida terá inicio amanhã dia 21/08 às 12h00 no horário de Brasília, no site oficial do torneio e você leitor pode escolher qual destas personagens deve ser agraciada com o título.


Na sessão AMV do dia mais uma vez fiz um video básico para promover o Jogo do Colar como venho fazendo para o fórum do site oficial, abaixo o PV do Topazio Necklace Match, ou Jogo do Colar Topazio

4 comentários:

  1. Outro detalhe interessante é que a Kotori é a única que disputou todos os jogos do colar, a exemplo que aconteceu com a Kuroyukihime no ano passado, será que dessa vez ela leva o colar? A Yoshino só ficou de fora do colar Rubi. Alem disso a atual campeã, a Kuroneko está mal das pernas esse ano, só disputou os dois primeiros jogos do colar e terminou a fase regular atrás até da Mashiro.

    Mas eu acho que a Mashiro pode conquistar esse último colar, a menos que as duas representantes de Date A Live estraguem os planos dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse no texto Jarno Saratt, para a Kotori a situação esta dificil porque devido a personagens mais fracas que enfrentou neste colar seu SDO não é bom. Mas além de ser a unica que disputou todos os jogos do colar é a unica invicta da divisão Nova como a própria Mashiro fez no ano passado.

      A Mashiro pela situação de como entra para o jogo é a favorita máxima, mas em se tratando de ISML não duvido de Hellscythe ou até mesmo a Yoshino que tem votações pífias nos jogos do colar anteriores surpreender e levar. Ou até mesmo a veterana Shana, que na minha opinião seria interessante ver ela vencer.

      Excluir
    2. E sobre a respeito da Kuroneko no meu comentário que ainda não foi respondida?

      Excluir
    3. Achei que era apenas uma afirmação. Ela simplesmente perdeu seu poder de fogo, como mostra seu desempenho neste ano, a Ayase se manteve como intermediária e a Kirino também capotou e esta fora da segunda fase. O que acho é que sem o anime para lembrar a memória dos votantes que ela existe sua força diminuiu bastante. Ela perdeu duas partidas neste colar. Para a Hellscythe que vem a ser até normal já que elas fazem campanhas parecidas desde da estréia(salvo o titulo da Kuroneko), mas para a veterana Shana não é normal. Seu reinado com certeza acabou.

      Excluir