quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2014 - 8ªsemana


A temporada de animes atual é a do Verão japonês como todos sabemos, e seguindo a regra começada por aqui já a algum tempo, faço um ranking baseado nas notas da comunidade online MyAnimeList e enumero os melhores animes da temporada. Esse é o tipo de postagem com o maior numero de visualizações dos pouco mais de 2 anos aqui do blog.

Para quem ainda não conhece, esse ranking é baseado na nota média que o site/comunidade calcula referente a nota dada pelos participantes da comunidade, e para o ranking aqui do blog o critério é simples. Só é classificada séries que iniciam na temporada, mesmo que esteja em apresentação, não conta séries que iniciaram em temporadas anteriores e não entra na conta especiais ou que não seja uma série de TV especificamente, um exemplo é Hanamonogatari(mas que farei uma citação) que foi apresentado de uma vez só.

E as mesmas precisão ser citadas por mais de 1500 integrantes da comunidade, com isso algumas estreias dessa temporada ficaram de fora. E a cada 15 dias trago uma evolução de como esta o ranking, que nesta semana corresponde a oitava semana da temporada, onde a maioria das séries chegaram ao seu oitavo episódio. Vamos ao ranking:


Mantendo-se na mesma posição em relação ao ultimo ranking a série mecha Aldnoah.Zero vem crescendo sistematicamente em relação a sua nota e acho que é questão de tempo para evoluir de posição também, já que cresceu 4 pontos na semana passada e mais 3 pontos esta semana, fechando com nota média de 8,07 e colando no nono e no oitavo colocado.

Seu público que era de 48,9 mil cresceu para 54,8 mil que representou uma alta acima da média cravando 11,1% e a mantendo como a 5ªsérie na audiência do pessoal da comunidade.


Em relação a criticas Sword Art Online 2 não vem muito bem, mas aqui no ranking até evoluiu um pouco ganhando um ponto na nesta semana, após estabilidade da semana passada e fecha o ranking na nona posição com 8,08 de nota média. Mas agora sofrendo grande pressão de Aldnoah.Zero.

Em relação a público a série é disparada a primeira colocada na audiência da temporada e cresceu na média em relação ao ultimo ranking passando de 113 mil para 122 mil espectadores da comunidade o que representou 8,11%.


Outra série que se manteve na mesma posição e essa sim com nota estável, já que repetiu os mesmos 8,09 de média do ultimo ranking na semana passada e nesta também é o romance colegia de Ao Haru Ride que defende sua oitava posição, mas viu o nono e o décimo lugar colar na classificação com respectivamente apenas 1 e 2 pontos de diferença.

Em relação a público a série ganhou uma posição em relação ao ultimo ranking, passando a ocupar agora a sétima posição com 48,2 mil superando os 43,8 mil no ranking anterior e mostrando além da evolução com a posição um crescimento acima da média de 10,1%.


A série de suspense/terror Tokyo Ghoul que começou a temporada no pódio perdeu mais uma posição em relação ao último ranking e agora ocupa a sétima posição e por hora não deve sofrer mais quedas. Perdendo um ponto na semana passada e outro essa semana a série fechou com 8,14 de nota média.

Em relação a público se mantém tranquila na segunda posição já que passou de 88,6 mil para 98 mil espectadores, que é considerada uma evolução acima da média com 10,57%.


Descendo a ladeira temos os garotos do clube de natação que é tema de Free! Eternal Summer que perdeu uma posição na semana passada ao cair 4 pontos e mais uma posição esta semana ao perder mais 1 ponto. Com isso a série esta agora na sexta posição com a nota média de 8,16 e não sofre ameaça aparente porque quem vem logo atrás também anda em queda a muito tempo que é Tokyo Ghoul.

Em relação a público Free! também sofreu um baque e passou do sétimo lugar para o nono lugar mesmo evoluindo de 44,7 mil para 47,5 mil, só que essa evolução foi abaixo da média com 6,23% o que vai demonstrando que possivelmente a série vai chegando ao seu limite no quesito.


Evoluindo desde de o inicio da temporada e se manter o nível deve crescer mais uma posição pelo menos para o próximo ranking, vem Gekkan Shoujo Nozaki-kun que ganhou duas posições após crescer 4 pontos a semana passada e mais 3 pontos esta semana fechando com 8,18 de média e corre atrás do quarto lugar que esta a apenas 2 pontos.

Seu público também melhorou muito bem, sendo a segunda maior evolução deste periodo com 15% passando de 45,9 mil para 52,8 mil e chegando bem próximo do quinto colocado, mas ainda permanecendo no mesmo sexto lugar.


 Mesmo que as criticas sejam grandes em relação a série, e que ela tenha tido uma queda de 3 pontos na semana passada o ponto a mais que recebeu esta semana fez Akame ga Kill ganhar uma posição no ranking e chegar ao quarto lugar com nota média de 8,20, mesmo que esse crescimento já seja ameaçado pelo quinto colocado que esta a dois pontos e cresce na média mais que isso por semana.

Em relação a audiência permanece tranquilamente no pódio passando de 77 mil para 85,6 mil e crescendo 11,1% que foi acima da média da geral desse período.


Outra série que vem evoluindo desde o inicio da temporada, e do ultimo ranking quando assumiu a posição para este de agora vai diminuindo a diferença para o segundo colocado, mas a distancia ainda é grande. Barakamon cresceu 3 pontos na semana passada e mais 2 pontos nesta semana e fecha com 8,35 de nota média. Isso a coloca em uma distancia segura de 15 pontos para o quarto colocada, mas ainda distante 10 pontos do segundo lugar.

Em relação ao público que passou de 42,9 mil para 47,6 mil viu-se uma evolução acima da média com 10,9% e assim ganhou a oitava posição na audiência geral, uma a mais que no ultimo ranking.



Kuroshitsuji: Book of Circus que chegou a figurar por algumas semanas na primeira posição segue bem estável no segundo posto já que ganhou apenas 1 ponto a semana passada e nessa manteve a mesma nota de 8,45 de média. Não sofre ameaça por enquanto do terceiro colocado, mas já sonha em recuperar a liderança, já que o lider sofreu duas quedas repentinas.

A audiência não é seu forte, já que a algum tempo ocupa o 15ºlugar e cresce na média, passou de 27,6 mil para 30 mil que representou uma evolução de 8,9%. 


A escolha contestada pelo rumo que a história dos terroristas de Zankyou no Terror esta levando após seu sexto episódio esta surtindo efeito contrário na sua nota. O anime que desde o inicio da temporada até o ultimo ranking era um fenômeno em crescimento perdeu um ponto a semana passada e mais um nesta semana e já começa a ser ameaçado pelo segundo colocada que está estável. Com 8,47 de nota média tem agora apenas 2 pontos de diferença para o segundo colocado. Mas ainda assim permanece líder do ranking.

Seu público continua a evoluir bem, passou de 69,8 mil para 78,8 mil e cresceu acima da média com 12,8% que a manteve no quarto lugar da audiência geral e foi a terceira série no percentual de evolução no período.

Abaixo segue o ranking das outras séries que ficaram de fora do Top 10 com sua nota e público:


 Além do ranking ainda trago os Top 5 em relação a público, altas e baixas em relação a notas de evolução:


Com o Top 5 inalterado, mas todas as séries evoluindo acima da média com exceção da líder Sword Art Online que cresceu na média. O destaque fica com a sexta posição que é Gekkan Shoujo Nozaki-kun que cresceu imprecionantes 15% onde a média geral ficou em 7 a 9% e com isso colou em Aldnoah.Zero.


Novamente liderando esse pequeno ranking esta Nobunaga Concerto que cresceu 20 pontos e ganhou 4 posições no ranking geral de séries com essa evolução chegando ao 17ºlugar. E outros dois que sempre estão evoluindo do inicio da temporada completam o pódio que é Gekkan Shoujo e Aldnoah.Zero que cresceram 7 pontos.


 A maior queda do período foi para a confusa história que é tema de Glasslip que caiu 17 pontos no intervalo, e já havia ficado em terceiro no mesmo quesito no ranking anterior. Isso levou a série ao 27ºlugar em um total de 40. O segundo nome da lista ficou no empate de Rail Wars! atual 30ªcolocada e Yami Shibai 2 que é a 26ªcolocada caindo 11 pontos. O quarto posto é da pior série da temporada Francesca:Girls Be Ambitious que caiu 9 pontos e fecha o Top 5 com Himegoto que caiu 8 pontos e ocupa o 35ºlugar no geral.

Estou acompanhando 1º,3º,4º,5º,7º,8º e 9ºlugar que estão no Top 10, além do 15º, 19º ao 22º, 27º e 28º e por fim o 30ºlugar da lista e acho que algumas séries como Hanayamata e até mesmo Sabegabu poderiam estar melhores posicionadas. Deixe sua opinião nos comentários sobre o ranking, se concorda ou não e quais séries esta acompanhando.


E como citei anteriormente um especial de quase duas horas dividido em 5 capitulos(episódios) mas apresentados em um mesmo dia (16 de Agosto) da série Monogatari(Bakemonogatari, Monogatari Series, Nekomonogatari...) denominado Hanamonogatari foi ao ar, e não vou enquadra-lo no ranking por este motivo, mas vou fazer esta citação a posicionando caso fizesse parte do ranking.

A série iria ocupar a terceira posição com 8,40 de nota média e seu público de 28,036 colocaria o especial como 15ºlugar de audiência. Este é o ranking de evolução da oitava semana, e daqui a 15 dias mais um ranking será apresentado aqui no blog, aguarde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2014 - 8ªsemana


A temporada de animes atual é a do Verão japonês como todos sabemos, e seguindo a regra começada por aqui já a algum tempo, faço um ranking baseado nas notas da comunidade online MyAnimeList e enumero os melhores animes da temporada. Esse é o tipo de postagem com o maior numero de visualizações dos pouco mais de 2 anos aqui do blog.

Para quem ainda não conhece, esse ranking é baseado na nota média que o site/comunidade calcula referente a nota dada pelos participantes da comunidade, e para o ranking aqui do blog o critério é simples. Só é classificada séries que iniciam na temporada, mesmo que esteja em apresentação, não conta séries que iniciaram em temporadas anteriores e não entra na conta especiais ou que não seja uma série de TV especificamente, um exemplo é Hanamonogatari(mas que farei uma citação) que foi apresentado de uma vez só.

E as mesmas precisão ser citadas por mais de 1500 integrantes da comunidade, com isso algumas estreias dessa temporada ficaram de fora. E a cada 15 dias trago uma evolução de como esta o ranking, que nesta semana corresponde a oitava semana da temporada, onde a maioria das séries chegaram ao seu oitavo episódio. Vamos ao ranking:


Mantendo-se na mesma posição em relação ao ultimo ranking a série mecha Aldnoah.Zero vem crescendo sistematicamente em relação a sua nota e acho que é questão de tempo para evoluir de posição também, já que cresceu 4 pontos na semana passada e mais 3 pontos esta semana, fechando com nota média de 8,07 e colando no nono e no oitavo colocado.

Seu público que era de 48,9 mil cresceu para 54,8 mil que representou uma alta acima da média cravando 11,1% e a mantendo como a 5ªsérie na audiência do pessoal da comunidade.


Em relação a criticas Sword Art Online 2 não vem muito bem, mas aqui no ranking até evoluiu um pouco ganhando um ponto na nesta semana, após estabilidade da semana passada e fecha o ranking na nona posição com 8,08 de nota média. Mas agora sofrendo grande pressão de Aldnoah.Zero.

Em relação a público a série é disparada a primeira colocada na audiência da temporada e cresceu na média em relação ao ultimo ranking passando de 113 mil para 122 mil espectadores da comunidade o que representou 8,11%.


Outra série que se manteve na mesma posição e essa sim com nota estável, já que repetiu os mesmos 8,09 de média do ultimo ranking na semana passada e nesta também é o romance colegia de Ao Haru Ride que defende sua oitava posição, mas viu o nono e o décimo lugar colar na classificação com respectivamente apenas 1 e 2 pontos de diferença.

Em relação a público a série ganhou uma posição em relação ao ultimo ranking, passando a ocupar agora a sétima posição com 48,2 mil superando os 43,8 mil no ranking anterior e mostrando além da evolução com a posição um crescimento acima da média de 10,1%.


A série de suspense/terror Tokyo Ghoul que começou a temporada no pódio perdeu mais uma posição em relação ao último ranking e agora ocupa a sétima posição e por hora não deve sofrer mais quedas. Perdendo um ponto na semana passada e outro essa semana a série fechou com 8,14 de nota média.

Em relação a público se mantém tranquila na segunda posição já que passou de 88,6 mil para 98 mil espectadores, que é considerada uma evolução acima da média com 10,57%.


Descendo a ladeira temos os garotos do clube de natação que é tema de Free! Eternal Summer que perdeu uma posição na semana passada ao cair 4 pontos e mais uma posição esta semana ao perder mais 1 ponto. Com isso a série esta agora na sexta posição com a nota média de 8,16 e não sofre ameaça aparente porque quem vem logo atrás também anda em queda a muito tempo que é Tokyo Ghoul.

Em relação a público Free! também sofreu um baque e passou do sétimo lugar para o nono lugar mesmo evoluindo de 44,7 mil para 47,5 mil, só que essa evolução foi abaixo da média com 6,23% o que vai demonstrando que possivelmente a série vai chegando ao seu limite no quesito.


Evoluindo desde de o inicio da temporada e se manter o nível deve crescer mais uma posição pelo menos para o próximo ranking, vem Gekkan Shoujo Nozaki-kun que ganhou duas posições após crescer 4 pontos a semana passada e mais 3 pontos esta semana fechando com 8,18 de média e corre atrás do quarto lugar que esta a apenas 2 pontos.

Seu público também melhorou muito bem, sendo a segunda maior evolução deste periodo com 15% passando de 45,9 mil para 52,8 mil e chegando bem próximo do quinto colocado, mas ainda permanecendo no mesmo sexto lugar.


 Mesmo que as criticas sejam grandes em relação a série, e que ela tenha tido uma queda de 3 pontos na semana passada o ponto a mais que recebeu esta semana fez Akame ga Kill ganhar uma posição no ranking e chegar ao quarto lugar com nota média de 8,20, mesmo que esse crescimento já seja ameaçado pelo quinto colocado que esta a dois pontos e cresce na média mais que isso por semana.

Em relação a audiência permanece tranquilamente no pódio passando de 77 mil para 85,6 mil e crescendo 11,1% que foi acima da média da geral desse período.


Outra série que vem evoluindo desde o inicio da temporada, e do ultimo ranking quando assumiu a posição para este de agora vai diminuindo a diferença para o segundo colocado, mas a distancia ainda é grande. Barakamon cresceu 3 pontos na semana passada e mais 2 pontos nesta semana e fecha com 8,35 de nota média. Isso a coloca em uma distancia segura de 15 pontos para o quarto colocada, mas ainda distante 10 pontos do segundo lugar.

Em relação ao público que passou de 42,9 mil para 47,6 mil viu-se uma evolução acima da média com 10,9% e assim ganhou a oitava posição na audiência geral, uma a mais que no ultimo ranking.



Kuroshitsuji: Book of Circus que chegou a figurar por algumas semanas na primeira posição segue bem estável no segundo posto já que ganhou apenas 1 ponto a semana passada e nessa manteve a mesma nota de 8,45 de média. Não sofre ameaça por enquanto do terceiro colocado, mas já sonha em recuperar a liderança, já que o lider sofreu duas quedas repentinas.

A audiência não é seu forte, já que a algum tempo ocupa o 15ºlugar e cresce na média, passou de 27,6 mil para 30 mil que representou uma evolução de 8,9%. 


A escolha contestada pelo rumo que a história dos terroristas de Zankyou no Terror esta levando após seu sexto episódio esta surtindo efeito contrário na sua nota. O anime que desde o inicio da temporada até o ultimo ranking era um fenômeno em crescimento perdeu um ponto a semana passada e mais um nesta semana e já começa a ser ameaçado pelo segundo colocada que está estável. Com 8,47 de nota média tem agora apenas 2 pontos de diferença para o segundo colocado. Mas ainda assim permanece líder do ranking.

Seu público continua a evoluir bem, passou de 69,8 mil para 78,8 mil e cresceu acima da média com 12,8% que a manteve no quarto lugar da audiência geral e foi a terceira série no percentual de evolução no período.

Abaixo segue o ranking das outras séries que ficaram de fora do Top 10 com sua nota e público:


 Além do ranking ainda trago os Top 5 em relação a público, altas e baixas em relação a notas de evolução:


Com o Top 5 inalterado, mas todas as séries evoluindo acima da média com exceção da líder Sword Art Online que cresceu na média. O destaque fica com a sexta posição que é Gekkan Shoujo Nozaki-kun que cresceu imprecionantes 15% onde a média geral ficou em 7 a 9% e com isso colou em Aldnoah.Zero.


Novamente liderando esse pequeno ranking esta Nobunaga Concerto que cresceu 20 pontos e ganhou 4 posições no ranking geral de séries com essa evolução chegando ao 17ºlugar. E outros dois que sempre estão evoluindo do inicio da temporada completam o pódio que é Gekkan Shoujo e Aldnoah.Zero que cresceram 7 pontos.


 A maior queda do período foi para a confusa história que é tema de Glasslip que caiu 17 pontos no intervalo, e já havia ficado em terceiro no mesmo quesito no ranking anterior. Isso levou a série ao 27ºlugar em um total de 40. O segundo nome da lista ficou no empate de Rail Wars! atual 30ªcolocada e Yami Shibai 2 que é a 26ªcolocada caindo 11 pontos. O quarto posto é da pior série da temporada Francesca:Girls Be Ambitious que caiu 9 pontos e fecha o Top 5 com Himegoto que caiu 8 pontos e ocupa o 35ºlugar no geral.

Estou acompanhando 1º,3º,4º,5º,7º,8º e 9ºlugar que estão no Top 10, além do 15º, 19º ao 22º, 27º e 28º e por fim o 30ºlugar da lista e acho que algumas séries como Hanayamata e até mesmo Sabegabu poderiam estar melhores posicionadas. Deixe sua opinião nos comentários sobre o ranking, se concorda ou não e quais séries esta acompanhando.


E como citei anteriormente um especial de quase duas horas dividido em 5 capitulos(episódios) mas apresentados em um mesmo dia (16 de Agosto) da série Monogatari(Bakemonogatari, Monogatari Series, Nekomonogatari...) denominado Hanamonogatari foi ao ar, e não vou enquadra-lo no ranking por este motivo, mas vou fazer esta citação a posicionando caso fizesse parte do ranking.

A série iria ocupar a terceira posição com 8,40 de nota média e seu público de 28,036 colocaria o especial como 15ºlugar de audiência. Este é o ranking de evolução da oitava semana, e daqui a 15 dias mais um ranking será apresentado aqui no blog, aguarde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário