terça-feira, 28 de outubro de 2014

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2014 - Evolução 4ª Semana



Agora pode ser considerado que a temporada se firmou e todas as séries tiveram pelo menos 3 episódios apresentados, com isso retorna por aqui a série de maior sucesso do blog e que segue firme com esse formato de atualizações a cada 15 dias chamada, Os Melhores Animes da Temporada vem desta vez com a evolução da 4ªsemana da Temporada de Outono 2014.

Para quem já esta acostumado a acompanhar este ranking, as regras seguem iguais a temporada de Verão, já os que não conhecem apresento a "fórmula mágica". Baseando-se nas notas que o público que faz parte da comunidade on-line do site MyAnimeList da para cada anime, faço um ranking com as séries estreantes da temporada. Exclui-se ai toda série que continua de uma temporada anterior, mesmo que esteja em seu auge.


A cada duas semanas posto por aqui uma evolução deste ranking com as notas e se as séries evoluíram, ou caíram de rendimento. Até o final serão algo em torno de 6 destes rankings aparecendo por aqui, mas as notas são acompanhadas semanalmente. Lembrando que só entra séries que alcançarem pelo menos 1500 menções do publico.

O ranking tem 44 séries até o momento com duas estreias em relação ao ranking anterior da 2ªsemana que são Mushishi Zoku Shou 2nd Season e Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru;Confira o ranking abaixo com a maioria das séries já com seu quarto episódio apresentado.


Quem começa o Top 10 do ranking é a saga de mechas Gundam Build Fighter Try que caiu do oitavo lugar que detinha no ranking para o décimo lugar na semana passada com a perda de 2 pontos, e manteve a nota média nesta semana com 7,84.

Seu público mesmo evoluindo bem dos 4,1 mil para 5 mil espectadores não é o ponto forte da série, e caiu do já ruim 38ºlugar para o 40ºlugar em audiência. Um anime estritamente de nicho.


A história dos caçadores de recompensa que escoltarão a jovem que "supostamente é um demônio" teve um bom crescimento em sua nota. Shingeki no Bahamut:Genesis  perdeu uma posição em relação ao primeiro ranking, mas cresceu 6 pontos na semana passada e mais 2 pontos esta semana, fechando com a nota média de 7,88.

Uma evolução que foi substancial foi do seu público que passou de 22,2 mil para 30,1 mil pessoas da comunidade, o que representou ótimos 35,53% e que catapultou a série do 15ºlugar para o 11º lugar em audiência, ganhando 4 posições no quesito.


A tentativa da princesa de reunir os guerreiros lendários em Nanatsu no Taizai mostrou-se tecnicamente estável em sua nota que subiu 3 pontos na semana passada e mais 1 ponto nesta semana chegando a 8,04 de nota média. Só que uma estréia que faltava e uma grande evolução no top fez o anime cair duas posições no ranking na semana passada. A mesma que esta agora.

O público mesmo não sendo dos melhores, deu uma boa subida de 22,1 mil para 29,2 mil espectadores, o que representou 31,9% e com isso passou do 16ºlugar para o 12ºlugar no ranking geral de audiência na temporada.


Para surpresa de muitos uma das séries mais esperadas da temporada não vem agradando tanto como deveria. Depois de uma estréia no ranking com o terceiro lugar, Log Horizon 2nd Season manteve sua nota de 8,23 na semana passada, mas já havia perdido uma posição e nesta semana perdeu mais 3 pontos e capotou para o sétimo lugar.

Seu público que evoluiu 13,65% passou de 47,9mil para 54,4mil pessoas, e isso não foi suficiente para a série manter a primeira posição e caiu para o segundo posto no quesito audiência na temporada.


A disputa ferrenha no intercolegial de ciclismo segue e vem mantendo uma certa estabilidade na nota aos olhos do pessoal do MyAnimelist. Yowamushi Pedal Grande Road  perdeu um ponto na semana passada, mas ganhou 2 nesta semana ficando assim com a nota média de 8,22. Só que perdeu uma posição devido a uma estréia fulminante que será comentada mais a frente.

O público aqui fez diferença já que seus 12,9 mil espectadores, mesmo que tenham evoluído dos 11,2 mil anteriores registrando um crescimento de 14,97% manteve o 31ºlugar na audiência e isso implica na série ficar com o 6ºlugar no ranking de notas já que esta empatado com o lider de audiência. 


Lider de audiência na temporada conquistado com a evolução de seus 47,4 mil para 54,4 mil espectadores, que representou 16,8% e a tirou da segunda posição no quesito a série que é uma continuação Psycho Pass 2 mantem uma nota estável também desde o inicio do ranking. Havia ficado em quarto lugar e caiu para o 5ºlugar a semana passada. Mesmo evoluindo 1 ponto, que foi mantido para esta semana, assim fechando com a nota média de 8, 22.



Tirando uma série que esta em posição mediana no ranking, Shigatsu wa Kimi no Uso teve a maior evolução em relação ao ranking inicial. Na semana passada a história da garota violinista que tenta fazer o garoto pianista voltar a tocar  cresceu exatos 17 pontos, mas curiosamente manteve o sétimo lugar, para nesta semana sim subir ao quarto posto após ganhar mais 7 pontos e fechar com a nota de 8,23.

O público da série também mostrou uma evolução crescente de 39,2% que também foi uma das maiores entre as séries, passando de 26,9 mil para 37,5 mil  e ganhando uma posição no ranking de audiência onde fechou com o sexto lugar.


Com um crescimento mais ameno, e devido a estréia fulminante citada antes e que será explicada logo mais, o anime Kiseijuu: Sei no Kakuritsu do ser extraterrestre que possui a mão/braço de um garoto colegial caiu para o terceiro lugar a semana passada. Mesmo que tenha conquistado mais 4 pontos na nota e mais 2 pontos nesta semana, fechando com o número redondo de 8,30 de nota média.

Com 35,7% de evolução, o público da série passou dos 38,3 mil para 52 mil e garantiu mais uma posição. Chegando ao pódio com o terceiro lugar em audiência.


A estréia que vinha sendo citada ao longo do texto é do anime que também é uma continuação, Mushishi Zoku Shou 2nd Season estreou na semana passada  e para esta semana já evoluiu 10 pontos, fechando com nota média de 8,84. Mas como não estava no ranking anterior não entrou no comparativo de evolução.

Seu público que como na série anterior não é o forte e apenas 12,2 mil telespectadores estão acompanhando esta série, o que a coloca apenas no 32ºlugar de audiência.


A tranquilidade que a guerra pelo santo-grau deFate Stay Night: Unlimited Blade Works detinha na primeira posição do ranking anterior desapareceu com a estréia de Mushishi. E o que mais preocupa a dona Saber é a instabilidade de sua nota que caiu 5 pontos na semana passada e recuperou 4 para esta semana fechar com a nota média de 8,89 e ainda manter-se na liderança, só que a apenas 5 pontos do segundo colocado. A vantagem no primeiro ranking era de 66 pontos, só que o adversário era outro.

O público até evoluiu, passando de 40,5 mil para 48,8 mil que representou bons 20,2%, mas não poupou a série de cair do terceiro para o quarto lugar da audiência geral.

Abaixo pode-se conferir o ranking que segue da 11ªposição até a posição de número 44. Com as notas médias e o publico de cada série.


Como essa já é a quarta semana, foi possível fazer o levantamento das evoluções das séries em relação a suas notas, segue abaixo o Top 5 das Altas e Baixas na temporada.


Crescendo quase 100 pontos Ai Tenchi Muyo! foi a maior evolução de todas, mas a deixou apenas com o 24ºlugar, já que anteriormente era a 38ªcolocada. O segundo posto ai sim foi representativo com os 24 pontos que Shigatsu wa Kimi no Uso recebeu a mais passou do sétimo para o quarto posto do ranking.

Sanzoku no Musume Ronda que foi a terceira maior evolução e ganhou 21 pontos só conseguiu avançar uma posição. HisCool! Seha Girls ganhou 10 pontos mas manteve o 39ºlugar e Bahamut que ganhou 8 pontos até perdeu posições, caindo do oitavo para o nono lugar.


Dentre as baixas Aikatsu! 3 capotou em 113 pontos e 23ºlugar anterior se tornou o 41ºlugar, uma queda descomunal. O segundo posto ficou com o fraco Girlfriend(Kari) que caiu 19 pontos e o 40ºlugar virou um 43ºlugar. Quem também não esta indo bem é Gundam G Reconquista que perdeu 16 pontos e perdeu 4 posições.

Sora no Method e Grisaia no Kajitsu perderam 11 pontos cada, e 2 posições e 4 posições respectivamente. Mas Grisaia ainda se mantém em 17ºlugar, enquanto Sora no Method é a 30ªcolocada.


Houve uma alteração do Top 5 do público com a troca do primeiro para o segundo lugar entre Psycho Pass 2 e Log Horizon 2nd e também do terceiro para o quarto lugar entre Kiseijuu e Fate Stay Night. Amagai Brilliant Park seguiu como no outro ranking na quinta posição.

Já montei uma base com minhas escolhas para acompanhar na temporada e até o momento são a 1ªcolocada, da 3ª à 9ª colocada, da 11ª à 18ªcolocada, 20ª à 23ªcolocada, 25ª, 27ª,30ª,31ª,38ª e talvez permaneça com a lanterninha 44ª colocada. 

O MyAnimeList não contém a verdade sobre qual série é a melhor, mas tem um respaldo devido a grande quantidade de frequentadores e como é mundial da para se ter uma média ponderada. Mesmo assim muitos animes e séries de nicho fazem sucesso indevido no ranking. E você qual seria seu ranking? Deixe sua opinião nos comentários.

2 comentários:

  1. Muito interessante o blog. Achei ele por acaso e vi que tem muitos artigos de alta qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio PTC4Brasil, são postagens rápidas, mas que segue um padrão muitas vezes opinativo, mas com a intenção maior de informar sobra os animes e a opinião de um modo geral.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2014 - Evolução 4ª Semana



Agora pode ser considerado que a temporada se firmou e todas as séries tiveram pelo menos 3 episódios apresentados, com isso retorna por aqui a série de maior sucesso do blog e que segue firme com esse formato de atualizações a cada 15 dias chamada, Os Melhores Animes da Temporada vem desta vez com a evolução da 4ªsemana da Temporada de Outono 2014.

Para quem já esta acostumado a acompanhar este ranking, as regras seguem iguais a temporada de Verão, já os que não conhecem apresento a "fórmula mágica". Baseando-se nas notas que o público que faz parte da comunidade on-line do site MyAnimeList da para cada anime, faço um ranking com as séries estreantes da temporada. Exclui-se ai toda série que continua de uma temporada anterior, mesmo que esteja em seu auge.


A cada duas semanas posto por aqui uma evolução deste ranking com as notas e se as séries evoluíram, ou caíram de rendimento. Até o final serão algo em torno de 6 destes rankings aparecendo por aqui, mas as notas são acompanhadas semanalmente. Lembrando que só entra séries que alcançarem pelo menos 1500 menções do publico.

O ranking tem 44 séries até o momento com duas estreias em relação ao ranking anterior da 2ªsemana que são Mushishi Zoku Shou 2nd Season e Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru;Confira o ranking abaixo com a maioria das séries já com seu quarto episódio apresentado.


Quem começa o Top 10 do ranking é a saga de mechas Gundam Build Fighter Try que caiu do oitavo lugar que detinha no ranking para o décimo lugar na semana passada com a perda de 2 pontos, e manteve a nota média nesta semana com 7,84.

Seu público mesmo evoluindo bem dos 4,1 mil para 5 mil espectadores não é o ponto forte da série, e caiu do já ruim 38ºlugar para o 40ºlugar em audiência. Um anime estritamente de nicho.


A história dos caçadores de recompensa que escoltarão a jovem que "supostamente é um demônio" teve um bom crescimento em sua nota. Shingeki no Bahamut:Genesis  perdeu uma posição em relação ao primeiro ranking, mas cresceu 6 pontos na semana passada e mais 2 pontos esta semana, fechando com a nota média de 7,88.

Uma evolução que foi substancial foi do seu público que passou de 22,2 mil para 30,1 mil pessoas da comunidade, o que representou ótimos 35,53% e que catapultou a série do 15ºlugar para o 11º lugar em audiência, ganhando 4 posições no quesito.


A tentativa da princesa de reunir os guerreiros lendários em Nanatsu no Taizai mostrou-se tecnicamente estável em sua nota que subiu 3 pontos na semana passada e mais 1 ponto nesta semana chegando a 8,04 de nota média. Só que uma estréia que faltava e uma grande evolução no top fez o anime cair duas posições no ranking na semana passada. A mesma que esta agora.

O público mesmo não sendo dos melhores, deu uma boa subida de 22,1 mil para 29,2 mil espectadores, o que representou 31,9% e com isso passou do 16ºlugar para o 12ºlugar no ranking geral de audiência na temporada.


Para surpresa de muitos uma das séries mais esperadas da temporada não vem agradando tanto como deveria. Depois de uma estréia no ranking com o terceiro lugar, Log Horizon 2nd Season manteve sua nota de 8,23 na semana passada, mas já havia perdido uma posição e nesta semana perdeu mais 3 pontos e capotou para o sétimo lugar.

Seu público que evoluiu 13,65% passou de 47,9mil para 54,4mil pessoas, e isso não foi suficiente para a série manter a primeira posição e caiu para o segundo posto no quesito audiência na temporada.


A disputa ferrenha no intercolegial de ciclismo segue e vem mantendo uma certa estabilidade na nota aos olhos do pessoal do MyAnimelist. Yowamushi Pedal Grande Road  perdeu um ponto na semana passada, mas ganhou 2 nesta semana ficando assim com a nota média de 8,22. Só que perdeu uma posição devido a uma estréia fulminante que será comentada mais a frente.

O público aqui fez diferença já que seus 12,9 mil espectadores, mesmo que tenham evoluído dos 11,2 mil anteriores registrando um crescimento de 14,97% manteve o 31ºlugar na audiência e isso implica na série ficar com o 6ºlugar no ranking de notas já que esta empatado com o lider de audiência. 


Lider de audiência na temporada conquistado com a evolução de seus 47,4 mil para 54,4 mil espectadores, que representou 16,8% e a tirou da segunda posição no quesito a série que é uma continuação Psycho Pass 2 mantem uma nota estável também desde o inicio do ranking. Havia ficado em quarto lugar e caiu para o 5ºlugar a semana passada. Mesmo evoluindo 1 ponto, que foi mantido para esta semana, assim fechando com a nota média de 8, 22.



Tirando uma série que esta em posição mediana no ranking, Shigatsu wa Kimi no Uso teve a maior evolução em relação ao ranking inicial. Na semana passada a história da garota violinista que tenta fazer o garoto pianista voltar a tocar  cresceu exatos 17 pontos, mas curiosamente manteve o sétimo lugar, para nesta semana sim subir ao quarto posto após ganhar mais 7 pontos e fechar com a nota de 8,23.

O público da série também mostrou uma evolução crescente de 39,2% que também foi uma das maiores entre as séries, passando de 26,9 mil para 37,5 mil  e ganhando uma posição no ranking de audiência onde fechou com o sexto lugar.


Com um crescimento mais ameno, e devido a estréia fulminante citada antes e que será explicada logo mais, o anime Kiseijuu: Sei no Kakuritsu do ser extraterrestre que possui a mão/braço de um garoto colegial caiu para o terceiro lugar a semana passada. Mesmo que tenha conquistado mais 4 pontos na nota e mais 2 pontos nesta semana, fechando com o número redondo de 8,30 de nota média.

Com 35,7% de evolução, o público da série passou dos 38,3 mil para 52 mil e garantiu mais uma posição. Chegando ao pódio com o terceiro lugar em audiência.


A estréia que vinha sendo citada ao longo do texto é do anime que também é uma continuação, Mushishi Zoku Shou 2nd Season estreou na semana passada  e para esta semana já evoluiu 10 pontos, fechando com nota média de 8,84. Mas como não estava no ranking anterior não entrou no comparativo de evolução.

Seu público que como na série anterior não é o forte e apenas 12,2 mil telespectadores estão acompanhando esta série, o que a coloca apenas no 32ºlugar de audiência.


A tranquilidade que a guerra pelo santo-grau deFate Stay Night: Unlimited Blade Works detinha na primeira posição do ranking anterior desapareceu com a estréia de Mushishi. E o que mais preocupa a dona Saber é a instabilidade de sua nota que caiu 5 pontos na semana passada e recuperou 4 para esta semana fechar com a nota média de 8,89 e ainda manter-se na liderança, só que a apenas 5 pontos do segundo colocado. A vantagem no primeiro ranking era de 66 pontos, só que o adversário era outro.

O público até evoluiu, passando de 40,5 mil para 48,8 mil que representou bons 20,2%, mas não poupou a série de cair do terceiro para o quarto lugar da audiência geral.

Abaixo pode-se conferir o ranking que segue da 11ªposição até a posição de número 44. Com as notas médias e o publico de cada série.


Como essa já é a quarta semana, foi possível fazer o levantamento das evoluções das séries em relação a suas notas, segue abaixo o Top 5 das Altas e Baixas na temporada.


Crescendo quase 100 pontos Ai Tenchi Muyo! foi a maior evolução de todas, mas a deixou apenas com o 24ºlugar, já que anteriormente era a 38ªcolocada. O segundo posto ai sim foi representativo com os 24 pontos que Shigatsu wa Kimi no Uso recebeu a mais passou do sétimo para o quarto posto do ranking.

Sanzoku no Musume Ronda que foi a terceira maior evolução e ganhou 21 pontos só conseguiu avançar uma posição. HisCool! Seha Girls ganhou 10 pontos mas manteve o 39ºlugar e Bahamut que ganhou 8 pontos até perdeu posições, caindo do oitavo para o nono lugar.


Dentre as baixas Aikatsu! 3 capotou em 113 pontos e 23ºlugar anterior se tornou o 41ºlugar, uma queda descomunal. O segundo posto ficou com o fraco Girlfriend(Kari) que caiu 19 pontos e o 40ºlugar virou um 43ºlugar. Quem também não esta indo bem é Gundam G Reconquista que perdeu 16 pontos e perdeu 4 posições.

Sora no Method e Grisaia no Kajitsu perderam 11 pontos cada, e 2 posições e 4 posições respectivamente. Mas Grisaia ainda se mantém em 17ºlugar, enquanto Sora no Method é a 30ªcolocada.


Houve uma alteração do Top 5 do público com a troca do primeiro para o segundo lugar entre Psycho Pass 2 e Log Horizon 2nd e também do terceiro para o quarto lugar entre Kiseijuu e Fate Stay Night. Amagai Brilliant Park seguiu como no outro ranking na quinta posição.

Já montei uma base com minhas escolhas para acompanhar na temporada e até o momento são a 1ªcolocada, da 3ª à 9ª colocada, da 11ª à 18ªcolocada, 20ª à 23ªcolocada, 25ª, 27ª,30ª,31ª,38ª e talvez permaneça com a lanterninha 44ª colocada. 

O MyAnimeList não contém a verdade sobre qual série é a melhor, mas tem um respaldo devido a grande quantidade de frequentadores e como é mundial da para se ter uma média ponderada. Mesmo assim muitos animes e séries de nicho fazem sucesso indevido no ranking. E você qual seria seu ranking? Deixe sua opinião nos comentários.

2 comentários:

  1. Muito interessante o blog. Achei ele por acaso e vi que tem muitos artigos de alta qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio PTC4Brasil, são postagens rápidas, mas que segue um padrão muitas vezes opinativo, mas com a intenção maior de informar sobra os animes e a opinião de um modo geral.

      Excluir