quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2014 - Evolução 8ªsemana


A temporada se firmou e todas as séries tiveram pelo menos 8 episódios apresentados, com isso retorna por aqui a série de maior sucesso do blog e que segue firme com esse formato de atualizações a cada 15 dias chamada, Os Melhores Animes da Temporada, desta vez com a evolução da 8ªsemana da Temporada de Outono 2014.


Para quem já esta acostumado a acompanhar este ranking, as regras seguem iguais a temporada de Verão, já os que não conhecem apresento a "fórmula mágica". Baseando-se nas notas que o público que faz parte da comunidade on-line do site MyAnimeList da para cada anime, faço um ranking com as séries estreantes da temporada. Exclui-se ai toda série que continua de uma temporada anterior, mesmo que esteja em seu auge. 



A cada duas semanas posto por aqui uma evolução deste ranking com as notas e se as séries evoluíram, ou caíram de rendimento. Até o final serão algo em torno de 6 destes rankings aparecendo por aqui, mas as notas são acompanhadas semanalmente. Lembrando que só entra séries que alcançarem pelo menos 1500 menções do publico. 

O ranking tem 44 séries até o momento, confira o ranking abaixo com a maioria das séries já com seu oitavo episódio apresentado.


Com a posição alcançada desde a terceira semana e com uma distancia tranquila de 14 pontos sobre o 11ºlugar a série Gundam Build Fighter Try segue absoluta na décima posição. Oscilando um ponto a favor na semana passada e perdido nesta semana, sua nota média é de 7,83. Isso a deixa também longe do nono posto por 12 pontos.

O público da série continua meio restrito e passou de 5,5 mil para 5,8 mil, com uma evolução pouco abaixo da média com 6,48% e manteve assim o 40ºlugar na audiência, a frente de apenas 4 séries da temporada.


A série do caçador de recompensa que começa a escoltar uma demônio(há controvérsias) que vinha em uma crescente desde o inicio do ranking parece que estagnou evoluindo apenas 1 ponto na semana passada e nada nesta. Com isso Shingeki no Bahamut Genesis manteve-se no nono lugar e agora com 7,95 de nota média.

Em relação a seu público a série continua evoluindo bem, foi a sexta neste quesito com 10,2% e passou dos 35,3 mil para 38,9 mil espectadores mas, infelizmente não avançou uma posição se quer e continua com o mediano 11ºlugar.


Protagonizando a luta dos cavaleiros sagrados contra os sete pecados capitais a série Nanatsu no Taizai é outra que firmou o pé na posição oito na terceira rodada e não saiu mais de lá. Mas mostrou uma grande evolução em relação ao último Top ao conquistar 1 ponto na semana passada e 3 pontos esta semana. E se manter a evolução provavelmente no próximo ranking já apareça no sétimo lugar. Já que sua nota média de 8,10 esta a apenas 2 pontos da posição a frente.

Com a quinta melhor evolução deste período em relação a público(11,09%) a série passou dos 33,2 mil para 36,9mil  pessoas da comunidade e manteve seu 12ºlugar em audiência.


Para uma série que inicio no pódio devido a expectativa por sua continuação, Log Horizon 2nd Season vem caindo pelas tabelas e mesmo que mantenha o sétimo posto desde a 5ª semana a sua nota caí a cada dia. Em relação ao último ranking foi a terceira série no quesito perca de pontos com 4 pontos a semana passada e mais um nesta semana, com isso fecha com 8,12 de nota média e começa a ser ameaçado pelo oitavo lugar 2 pontos atrás e vê distante o sexto posto, 8 pontos atrás.

Em relação a seu público a cena se repete, a série que liderou no início havia caído ao segundo posto no ranking passado e neste caiu para o terceiro lugar graças ao crescimento um pouco abaixo da média com 6,38% e os concorrentes diretos foram melhores. Seu público passou de 58,9 mil para 62,7 mil e assim continua no pódio da audiência.


Protagonista de uma disputa peculiar com o quinto colocado a série da "policia" que persegue pessoas com um nível alto de tendencia a violência Psycho Pass 2 que após algumas semanas no quinto lugar havia caído para o sexto posto no ultimo ranking e mesmo mantendo a sua nota média tinha conseguido assumir o quinto posto na semana passada, mas com a perca de um ponto nesta semana retornou ao sexto lugar com nota média de 8,20. Um detalhe é a consistência de sua nota que variou apenas 2 pontos desde o inicio.

Série que começou em segundo lugar na audiência e assumiu a liderança pouco depois foi ultrapassada nesta semana mesmo evoluindo na média com 7,14%. Seu público passou de 60,7 mil para 65,1 mil, o que não foi suficiente para barrar a investida de Kiseijuu e esta agora na segunda posição.


A contra parte da disputa com Psycho Pass 2 é a série dos ciclistas de Yowamushi Pedal Grand Road que também variou muito pouco sua nota em relação ao inicio da temporada, com 2 pontos. A série recuperou o quinto lugar nesta semana, mesmo que tenha se mantido estável e tenha perdido um ponto na semana passada e fechado com a nota média de 8,21.

O público da série é fiel, mas não é tão grande o que lhe rendeu apenas o 32ºlugar(perdeu uma posição em relação ao ranking passado). Seu crescimento foi inferior a média geral com 6,44% e passou de 14,1 mil para 14,9 mil espectadores da comunidade.


Mesmo avançando de forma gradativa com 3 pontos a semana passada e 2 pontos nesta semana a série da violinista que tenta fazer um pianista voltar a tocar Shigatsu wa Kimi no Uso não conseguiu acompanhar o crescimento do rival e perdeu na semana passada o terceiro lugar e agora esta a 5 pontos do pódio.

Tendo o maior crescimento em relação ao último ranking de todas às séries da temporada com 13,27% o público permanece como o sexto lugar. Mas passou de 44,7 mil para 50,6 mil e ameaça o quinto colocado na audiência.


Quem brilha neste ranking é Kiseijuu: Sei no Kakuritsu que conta a história do garoto que tem sua mão dominada por um parasita alienígena, e do quarto lugar do último ranking a série cresceu 6 pontos a semana passada quando assumiu o terceiro lugar e mais 5 pontos nesta semana que foi colocado como vantagem para o terceiro lugar.

Em relação ao público a série também brilhou e assumiu a liderança da audiência após passar de 60,3 mil para 67,9 mil, isso devido a ser a segunda série em crescimento neste item no intervalo com 12,6 mil


Com queda gradativa mas de números consideravelmente seguros a série Mushishi Zoku Shou 2nd Season caiu 2 pontos na semana passada e manteve-se estável com sua nota de 8,80 de média nesta semana. Esta a 5 pontos da líder e seguros 34 pontos do terceiro lugar na segunda posição.

Outra série que pode ser considerada de nicho devido a quantidade de pessoas que a estão acompanhando, mesmo que tenha crescido um pouco acima da média com 8,54% e ganhado uma posição, chegando ao 31º lugar o número de 15,1 mil é baixo.



Mesmo que tenha perdido 2 pontos na semana passada a série dos guerreiros e seus magos pela briga pelo santo grau Fate Stay Night: Unlimited Blade Works manteve esta mesma nota nesta semana e permanece com a liderança com 8,85 de média. Posição que ocupa desde o início da temporada.

Seu público também manteve a posição que é o quarto lugar e passou de 53,9 mil para 58 mil pessoas da comunidade a acompanhando.


 Abaixo pode-se conferir o ranking que segue da 11ªposição até à posição de número 44. Com as notas médias e o publico de cada série.



Segue abaixo os já tradicionais Top 5 com as maiores evoluções e quedas nas notas das série e também o top 5 de público da temporada, e uma novidade com a as melhores séries na evolução de público em relação ao último ranking:



Desta vez quem liderou o ranking das altas foi Kiseijuu que cresceu 11 pontos em relação ao último ranking, isso serviu para que entra-se no pódio com o terceiro posto. Com 7 pontos a mais temos o segundo e terceiro lugar que se trata de Terra Formars e Cross Ange, ambas as séries ganharam 2 posições e passaram a 29ºlugar e 34ºlugar respectivamente. Fecha o Top 5 Akatsuki no Yona e Danna ga Nani que cresceram 6 pontos com a primeira série mantendo-se em 13ºlugar e a outra seu 22ºlugar.


Novamente neste ranking e agora liderando Grisaia no Kajitsu perdeu 10 pontos e mesmo assim permaneceu com seu 21ºlugar. Outra série que reaparece neste ranking é Gundam G Reconquista que caiu 8 pontos e também manteve seu 38ºlugar. A surpresa nesta lista é Log Horizon 2nd Season no terceiro lugar após perder 5 pontos, também manteve-se no 7ºlugar, mas já começa a ser ameaçado pelo oitavo lugar.



Sobre o público tivemos Kiseijuu assumindo a liderança passando a série Psycho Pass, com as outras 3 séries mantendo a posição em relação ao último ranking.

E neste top estreia um Top5 com a evolução do público, mostrando o interesse adquirido pelas séries e não só os números totais, e observa-se que Shigatsu wa Kimi no Uso lidera a conquista de nova audiência. Seu adversário em nota também esta na briga por aqui e conquistou o segundo posto.

Destaque para as séries que estão um passo fora do top 10 que vieram na sequencia com Trinity Seven(15ºlugar em nota) no terceiro lugar, Inou Battle wa Nichijou-kei(20ºlugar) no quarto lugar e Amagi Brilliant Park(11ºlugar) em quinto.

O MyAnimeList não contém a verdade sobre qual série é a melhor, mas tem um respaldo devido a grande quantidade de frequentadores e como é mundial da para se ter uma média ponderada. Mesmo assim muitos animes e séries de nicho fazem sucesso indevido no ranking. E você qual seria seu ranking? Deixe sua opinião nos comentários.


Com o retorno da seção AMV do dia no post passado, trago novamente o vídeo das preliminares do torneio AnimeGirls Saimoe Tournament 2014 que terá inicio em 01 de Dezembro aqui no blog. O video ficou um pouco acelerado devido ao grande número de personagens envolvidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2014 - Evolução 8ªsemana


A temporada se firmou e todas as séries tiveram pelo menos 8 episódios apresentados, com isso retorna por aqui a série de maior sucesso do blog e que segue firme com esse formato de atualizações a cada 15 dias chamada, Os Melhores Animes da Temporada, desta vez com a evolução da 8ªsemana da Temporada de Outono 2014.


Para quem já esta acostumado a acompanhar este ranking, as regras seguem iguais a temporada de Verão, já os que não conhecem apresento a "fórmula mágica". Baseando-se nas notas que o público que faz parte da comunidade on-line do site MyAnimeList da para cada anime, faço um ranking com as séries estreantes da temporada. Exclui-se ai toda série que continua de uma temporada anterior, mesmo que esteja em seu auge. 



A cada duas semanas posto por aqui uma evolução deste ranking com as notas e se as séries evoluíram, ou caíram de rendimento. Até o final serão algo em torno de 6 destes rankings aparecendo por aqui, mas as notas são acompanhadas semanalmente. Lembrando que só entra séries que alcançarem pelo menos 1500 menções do publico. 

O ranking tem 44 séries até o momento, confira o ranking abaixo com a maioria das séries já com seu oitavo episódio apresentado.


Com a posição alcançada desde a terceira semana e com uma distancia tranquila de 14 pontos sobre o 11ºlugar a série Gundam Build Fighter Try segue absoluta na décima posição. Oscilando um ponto a favor na semana passada e perdido nesta semana, sua nota média é de 7,83. Isso a deixa também longe do nono posto por 12 pontos.

O público da série continua meio restrito e passou de 5,5 mil para 5,8 mil, com uma evolução pouco abaixo da média com 6,48% e manteve assim o 40ºlugar na audiência, a frente de apenas 4 séries da temporada.


A série do caçador de recompensa que começa a escoltar uma demônio(há controvérsias) que vinha em uma crescente desde o inicio do ranking parece que estagnou evoluindo apenas 1 ponto na semana passada e nada nesta. Com isso Shingeki no Bahamut Genesis manteve-se no nono lugar e agora com 7,95 de nota média.

Em relação a seu público a série continua evoluindo bem, foi a sexta neste quesito com 10,2% e passou dos 35,3 mil para 38,9 mil espectadores mas, infelizmente não avançou uma posição se quer e continua com o mediano 11ºlugar.


Protagonizando a luta dos cavaleiros sagrados contra os sete pecados capitais a série Nanatsu no Taizai é outra que firmou o pé na posição oito na terceira rodada e não saiu mais de lá. Mas mostrou uma grande evolução em relação ao último Top ao conquistar 1 ponto na semana passada e 3 pontos esta semana. E se manter a evolução provavelmente no próximo ranking já apareça no sétimo lugar. Já que sua nota média de 8,10 esta a apenas 2 pontos da posição a frente.

Com a quinta melhor evolução deste período em relação a público(11,09%) a série passou dos 33,2 mil para 36,9mil  pessoas da comunidade e manteve seu 12ºlugar em audiência.


Para uma série que inicio no pódio devido a expectativa por sua continuação, Log Horizon 2nd Season vem caindo pelas tabelas e mesmo que mantenha o sétimo posto desde a 5ª semana a sua nota caí a cada dia. Em relação ao último ranking foi a terceira série no quesito perca de pontos com 4 pontos a semana passada e mais um nesta semana, com isso fecha com 8,12 de nota média e começa a ser ameaçado pelo oitavo lugar 2 pontos atrás e vê distante o sexto posto, 8 pontos atrás.

Em relação a seu público a cena se repete, a série que liderou no início havia caído ao segundo posto no ranking passado e neste caiu para o terceiro lugar graças ao crescimento um pouco abaixo da média com 6,38% e os concorrentes diretos foram melhores. Seu público passou de 58,9 mil para 62,7 mil e assim continua no pódio da audiência.


Protagonista de uma disputa peculiar com o quinto colocado a série da "policia" que persegue pessoas com um nível alto de tendencia a violência Psycho Pass 2 que após algumas semanas no quinto lugar havia caído para o sexto posto no ultimo ranking e mesmo mantendo a sua nota média tinha conseguido assumir o quinto posto na semana passada, mas com a perca de um ponto nesta semana retornou ao sexto lugar com nota média de 8,20. Um detalhe é a consistência de sua nota que variou apenas 2 pontos desde o inicio.

Série que começou em segundo lugar na audiência e assumiu a liderança pouco depois foi ultrapassada nesta semana mesmo evoluindo na média com 7,14%. Seu público passou de 60,7 mil para 65,1 mil, o que não foi suficiente para barrar a investida de Kiseijuu e esta agora na segunda posição.


A contra parte da disputa com Psycho Pass 2 é a série dos ciclistas de Yowamushi Pedal Grand Road que também variou muito pouco sua nota em relação ao inicio da temporada, com 2 pontos. A série recuperou o quinto lugar nesta semana, mesmo que tenha se mantido estável e tenha perdido um ponto na semana passada e fechado com a nota média de 8,21.

O público da série é fiel, mas não é tão grande o que lhe rendeu apenas o 32ºlugar(perdeu uma posição em relação ao ranking passado). Seu crescimento foi inferior a média geral com 6,44% e passou de 14,1 mil para 14,9 mil espectadores da comunidade.


Mesmo avançando de forma gradativa com 3 pontos a semana passada e 2 pontos nesta semana a série da violinista que tenta fazer um pianista voltar a tocar Shigatsu wa Kimi no Uso não conseguiu acompanhar o crescimento do rival e perdeu na semana passada o terceiro lugar e agora esta a 5 pontos do pódio.

Tendo o maior crescimento em relação ao último ranking de todas às séries da temporada com 13,27% o público permanece como o sexto lugar. Mas passou de 44,7 mil para 50,6 mil e ameaça o quinto colocado na audiência.


Quem brilha neste ranking é Kiseijuu: Sei no Kakuritsu que conta a história do garoto que tem sua mão dominada por um parasita alienígena, e do quarto lugar do último ranking a série cresceu 6 pontos a semana passada quando assumiu o terceiro lugar e mais 5 pontos nesta semana que foi colocado como vantagem para o terceiro lugar.

Em relação ao público a série também brilhou e assumiu a liderança da audiência após passar de 60,3 mil para 67,9 mil, isso devido a ser a segunda série em crescimento neste item no intervalo com 12,6 mil


Com queda gradativa mas de números consideravelmente seguros a série Mushishi Zoku Shou 2nd Season caiu 2 pontos na semana passada e manteve-se estável com sua nota de 8,80 de média nesta semana. Esta a 5 pontos da líder e seguros 34 pontos do terceiro lugar na segunda posição.

Outra série que pode ser considerada de nicho devido a quantidade de pessoas que a estão acompanhando, mesmo que tenha crescido um pouco acima da média com 8,54% e ganhado uma posição, chegando ao 31º lugar o número de 15,1 mil é baixo.



Mesmo que tenha perdido 2 pontos na semana passada a série dos guerreiros e seus magos pela briga pelo santo grau Fate Stay Night: Unlimited Blade Works manteve esta mesma nota nesta semana e permanece com a liderança com 8,85 de média. Posição que ocupa desde o início da temporada.

Seu público também manteve a posição que é o quarto lugar e passou de 53,9 mil para 58 mil pessoas da comunidade a acompanhando.


 Abaixo pode-se conferir o ranking que segue da 11ªposição até à posição de número 44. Com as notas médias e o publico de cada série.



Segue abaixo os já tradicionais Top 5 com as maiores evoluções e quedas nas notas das série e também o top 5 de público da temporada, e uma novidade com a as melhores séries na evolução de público em relação ao último ranking:



Desta vez quem liderou o ranking das altas foi Kiseijuu que cresceu 11 pontos em relação ao último ranking, isso serviu para que entra-se no pódio com o terceiro posto. Com 7 pontos a mais temos o segundo e terceiro lugar que se trata de Terra Formars e Cross Ange, ambas as séries ganharam 2 posições e passaram a 29ºlugar e 34ºlugar respectivamente. Fecha o Top 5 Akatsuki no Yona e Danna ga Nani que cresceram 6 pontos com a primeira série mantendo-se em 13ºlugar e a outra seu 22ºlugar.


Novamente neste ranking e agora liderando Grisaia no Kajitsu perdeu 10 pontos e mesmo assim permaneceu com seu 21ºlugar. Outra série que reaparece neste ranking é Gundam G Reconquista que caiu 8 pontos e também manteve seu 38ºlugar. A surpresa nesta lista é Log Horizon 2nd Season no terceiro lugar após perder 5 pontos, também manteve-se no 7ºlugar, mas já começa a ser ameaçado pelo oitavo lugar.



Sobre o público tivemos Kiseijuu assumindo a liderança passando a série Psycho Pass, com as outras 3 séries mantendo a posição em relação ao último ranking.

E neste top estreia um Top5 com a evolução do público, mostrando o interesse adquirido pelas séries e não só os números totais, e observa-se que Shigatsu wa Kimi no Uso lidera a conquista de nova audiência. Seu adversário em nota também esta na briga por aqui e conquistou o segundo posto.

Destaque para as séries que estão um passo fora do top 10 que vieram na sequencia com Trinity Seven(15ºlugar em nota) no terceiro lugar, Inou Battle wa Nichijou-kei(20ºlugar) no quarto lugar e Amagi Brilliant Park(11ºlugar) em quinto.

O MyAnimeList não contém a verdade sobre qual série é a melhor, mas tem um respaldo devido a grande quantidade de frequentadores e como é mundial da para se ter uma média ponderada. Mesmo assim muitos animes e séries de nicho fazem sucesso indevido no ranking. E você qual seria seu ranking? Deixe sua opinião nos comentários.


Com o retorno da seção AMV do dia no post passado, trago novamente o vídeo das preliminares do torneio AnimeGirls Saimoe Tournament 2014 que terá inicio em 01 de Dezembro aqui no blog. O video ficou um pouco acelerado devido ao grande número de personagens envolvidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário