sexta-feira, 3 de abril de 2015

Os Melhores Animes da Temporada de Inverno 2015 - Final


Mais uma temporada de animes vai chegando a seu final, e o blog AMVeSaimoe que segue cobrindo as temporadas com a série "Os Melhores Animes da Temporada" encerra mais uma fase desta série de sucesso com o Inverno 2015 de animes no Japão  e aqui representado pelas notas dadas pelo público do site/comunidade MyAnimeList.



Quem já conhece esta série sabe que é um ranking formado pelas estreias na temporada, que a cada 2 semanas era apresentado a evolução de cada série do Top 10 e um ranking com as outras integrantes em ordem de nota média que o público deixa neste site. Tanto que neste ultimo ranking da temporada e após os episódios finais de várias séries que não foram de acordo com o público teve várias mudanças na ordem dos 10 primeiros colocados. Acompanhe abaixo como foi, e deixe seus comentários sobre se concorda ou não com a posição de cada um deles.


A série da guerra intergalática entre mechas e que envolve a princesa e seus dois "escudeiros" de Aldnoah Zero 2nd Season estava até com uma certa estabilidade no sétimo posto até o ultimo ranking, mas na semana passada quando perdeu dois pontos já havia caído uma posição e com a catastrófica opinião sobre seu final caiu 40 pontos nesta semana e fecha com nota média de 7,38 e perdendo mais 2 posições e quase ficando fora do Top 10.

Mesmo que seu público tenha crescido acima da média nesta reta final, passando de 56,1 mil para 63,7 mil, o que representou 13,49% e o manteve como a quinta série mais vista da temporada.


Ficando um bom tempo como a primeira ou segunda série fora do Top 10, a bruxa virgem que não gosta de guerras protagonista de Junketsu no Maria alavancou sua entrada entre os 10 conquistando o nono lugar após uma alta de 16 pontos em seu último episódio e fechando com a nota média de 7,47.

Seu público que é o 12ºlugar em audiência passou de 31,2 mil para 35 mil no período entre o último ranking e este, o que representou alta de 12%;


Em queda desde o inicio da temporada, mas com leve recuperação do último ranking para a semana passada o último episódio da série dos seres que se alimentam de carne humana tema de Tokyo Ghoul vA também deixou o público insatisfeito e viu uma queda substancial em sua nota e a perda de duas posições no ranking. A semana passada ainda havia evoluído 1 ponto, mas nesta caiu 35 pontos e terminou com nota média de 7,62.

Isso não o afetou na audiência, e a série terminou como a mais vista da temporada com 119 mil espectadores, fora que foi a quarta melhor evolução do período entre o último ranking e agora com 14,9%.


Uma das séries com a maior estabilidade das presentes no top 10, Ansatsu Kyoushitsu(TV) que trás um ser alienígena super poderoso que participa de uma classe para formar seus assassinos para mata-lo antes que destrua a terra. Mantendo a sua nota na semana passada quando ganhou uma posição com a queda de um concorrente, manteve a posição e cresceu 1 ponto para fechar a temporada com 7,79 de nota média.

Foi um dos animes com a menor evolução neste último período do top 10, crescendo apenas 8,48% e passando de 63,8 mil para 69,2 mil, mas não influenciou para manter seu quarto lugar.


Com a melhor evolução entre as séries presente no Top10 no período entre o último ranking e este de agora , Saenai Heroine no Sodatekata que conta a história do protagonista que sonha em criar um jogo e pede ajuda a suas talentosas e apaixonadas amigas. Crescendo 2 pontos na semana passada a evolução de 20 pontos no desfecho do último capítulo fez a série ganhar 3 posições ao terminar com nota média de 7,86.

Esse grande desempenho também influenciou na sua audiência, já que teve a maior evolução de todas as séries com 17,3%, e passou de 46,9 mil para 55 mil. O que lhe fez passar do nono para o sétimo lugar.


Estabilidade é o nome que pode se dar ao desempenho durante a temporada para o anime Kamisama Hajimemashita 2 que sempre manteve-se no quinto lugar, e até evoluiu nas ultimas semanas com 2 pontos na semana passada e mais 1 ponto nesta semana. Fechando com um tranquilo 8,21 de nota média. Sem sofrer ameaças do sexto lugar 35 pontos atrás e a 8 pontos do quarto colocado.

O publico nunca foi seu forte, mas mesmo assim evoluindo um pouco acima da média com 10,1% e passou de 38,2 mil para 42,1 mil e com isso ganhou uma posição e termina como a 14ºlugar em audiência.


Outra série que teve uma estabilidade de sua nota desde o inicio da temporada, foi Jojo's Bizarre Adventure Stardust Crusaders 2nd Season que termina no quarto posto, e após manter a nota na semana passada, cresceu mais um ponto nesta semana para fechar a temporada com 8,29 de nota média.

Essa série é renomada e considerada cult no meio blogueiro, mas seu público nunca é dos melhores, e neste ultimo período não foi diferente. Com seu público passando de 19,4 mil para 20,6 mil com um crescimento de apenas 6,5% que foi abaixo da média, mesmo assim a série permaneceu na 20ª posição em audiência.


Uma das séries mais esperadas da temporada devido a sua primeira temporada ter alcançado relativo sucesso a 5 anos atrás, Durarara x2 Shou começou até ameaçando um crescimento para buscar a primeira colocação, mas como o desenrolar da série a opinião do público foi mudando e estava a exatos 6 semanas em queda. Agravado pelo último período onde na semana passada perdeu 2 pontos e mais 5 pontos nesta, o que acarretou com uma nota final de 8,30 de média e a perda do segundo lugar.

Com um dos melhores desempenhos dentro do Top 10 neste último período, a série sobre os julgamento dos mortos Death Parade que havia ficado estável na semana passada e mesmo assim ganho o segundo lugar, teve um acréscimo de 16 pontos após a apresentação de seu episódio final. O que serviu para consolida-lo na segunda posição com nota média de 8,55.

O público da série teve o segundo maior crescimento do período passando de 94,1 para 110 mil espectadores, que representou um acréscimo de 16,98% e manteve o segundo lugar de audiência, chegando um pouco mais perto de Tokyo Ghoul.


Mesmo caindo um ponto em cada semana desde o último ranking a série de basquete de uma escola colegial não se sentia ameaçada e manteve-se isolada no primeiro lugar, como aconteceu desde seu inicio. Estou falando de Kuroko no Basket 3rd Season fecha a temporada com nota média de 8,67.

O público nunca foi seu forte, e isso ficou comprovado com a perda de 2 posições neste último período entre rankings divulgados por aqui. O crescimento de 48,2 mil para 51,8 mil que representou 7,53% não foi suficiente e do sétimo lugar caiu para o nono lugar em audiência.

Abaixo as outras séries que estrearam na temporada com sua posição final, nota e público.

 

Na sequencia os Top 5 com as maiores evoluções e baixas nas notas no período, e desta vez também em relação a temporada inteira, e o público geral.


Rodadas finais sempre são marcadas por evoluções fora do normal devido ao último episódio das séries, e isso fica comprovado neste ranking. A série Yuri Kuma Arashi conseguiu 74 pontos em duas semanas, e com isso saiu do 27ºlugar para ficar a uma posição do Top 10. Os caras mahou-shoujo de Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! que ficou em segundo com 43 pontos neste período também evoluiu bem e subiu 10 posições, ficando uma atrás de Yurikuma. 

Sengoku Musou cresceu 23 pontos e ganhou 3 posições, mas ainda assim ficou no final da tabela, 25ºlugar. Outra série que agradou com seu ultimo episódio foi Saekano que cresceu 22 pontos e chegou ao sexto lugar partindo no nono lugar do ultimo ranking. O mesmo aconteceu com Junketsu no Maria que cresceu 17 pontos e saiu do 11ºlugar e terminou pela primeira vez no Top 10 com o nono lugar.


Em relação a temporada inteira novamente Yurikuma Arashi foi o destaque e cresceu 101 pontos, saindo da lanterna para terminar em 11ºlugar. Saekano que cresceu 43 pontos começou em 10ºlugar e ficou sempre por ali, mas teve um salto agora no final para terminar em sexto lugar. 

No pódio ficou Binan Koukou Chikyuu com os mesmo 43 pontos e uma evolução melhor, partindo do 22ºlugar inicial e ganhando 10 posições. Death Parade também evoluiu bem, com 24 pontos, o que o tirou do quarto lugar para terminar como vice-campeã da temporada. Fecha o top Go Princess Precure com 16 pontos e que começou um pouco mais tarde, mas mesmo com a evolução da nota não mudou muito sua posição intermediária na tabela.


Já em relação as baixas o ultimo episódio de algumas séries as destruíram completamente, Aldnoah Zero caiu 42 pontos neste período final e quase tirou o anime que estava estável na sétima posição do Top 10 final. O mesmo aconteceu com Tokyo Ghoul vA que caiu 34 pontos e perdeu duas posições dentro do Top 10.

Absolute Duo caiu 29 pontos e passou do intermediário 17ºlugar para o 23ºlugar, perdendo assim 5 posições, outro que sofreu foi Dog Days que sempre esteve no Top 10, mas caiu 24 pontos e terminou em 13ºlugar. Isuca que fecha o top e perdeu 11 pontos não foi afetado em posicionamento neste período, já que era o vice lanterna.


Com relação a temporada inteira o anime Isuca foi a maior decepção de todas e perdeu no geral 115 pontos, começando como 16ºlugar e encerrando a temporada na penúltima posição. Tokyo Ghoul vA que foi a série mais vista na temporada e também foi bastante esperada pela sua continuação também não agradou e saiu de um 5ºlugar mais para o quarto posto, para terminar em oitavo. Dog Days também começou no Top 10, e perdeu 51 pontos com perdas semanais em sua pontuação para encerrar no 13ºlugar.

Absolute Duo também caiu bastante, 45 pontos, passando de um 15ºlugar inicial para o 23º lugar final. E fecha o top Aldnoah Zero que perdeu 36 pontos e oscilou entre o 7º e o 10º lugar dentro do Top 10.


Desde que acompanho a mais de dois anos estes rankings do MyAnimeList acho que foi o primeiro que todas as séries que compõe o Top 5 de público fazem parte do Top 10 de notas. Liderança que foi desde o inicio da continuação de Tokyo Ghoul vA que encerra com 119 mil pessoas, seguida de Death Parade como as únicas a ultrapassar a barreira de 100 mil. com 110 mil.

O terceiro posto foi de Durarara!!x2 Shou que chegou a figurar no segundo posto no inicio, mas encerrou com mais de 30 mil pessoas atrás. Ansatsu Kyoushitsu(TV) e Aldnoah Zero 2nd Season completam o Top.

Estes foram os dados finais da temporada de animes do Inverno 2015 japonês, e em breve teremos o inicio da Temporada de Primavera 2015, e o blog seguirá com essa série de "Os Melhores Animes da Temporada" que é um dos destaques aqui do blog.










2 comentários:

  1. Koufuku Graffite podia entrar no top... além de ter uma animação boa, o tema "comida" eh diferente e a cena erótica comendo n eh tão forte como pensei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não esta no Top 10, porque sua nota foi inferior e terminou em 20ºlugar. Eu até cheguei a ver os primeiros episódios, mas achei as personagens sem carisma e as cenas eróticas comendo começou a me cansar e dropei acho que no 4ºepisódio.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Os Melhores Animes da Temporada de Inverno 2015 - Final


Mais uma temporada de animes vai chegando a seu final, e o blog AMVeSaimoe que segue cobrindo as temporadas com a série "Os Melhores Animes da Temporada" encerra mais uma fase desta série de sucesso com o Inverno 2015 de animes no Japão  e aqui representado pelas notas dadas pelo público do site/comunidade MyAnimeList.



Quem já conhece esta série sabe que é um ranking formado pelas estreias na temporada, que a cada 2 semanas era apresentado a evolução de cada série do Top 10 e um ranking com as outras integrantes em ordem de nota média que o público deixa neste site. Tanto que neste ultimo ranking da temporada e após os episódios finais de várias séries que não foram de acordo com o público teve várias mudanças na ordem dos 10 primeiros colocados. Acompanhe abaixo como foi, e deixe seus comentários sobre se concorda ou não com a posição de cada um deles.


A série da guerra intergalática entre mechas e que envolve a princesa e seus dois "escudeiros" de Aldnoah Zero 2nd Season estava até com uma certa estabilidade no sétimo posto até o ultimo ranking, mas na semana passada quando perdeu dois pontos já havia caído uma posição e com a catastrófica opinião sobre seu final caiu 40 pontos nesta semana e fecha com nota média de 7,38 e perdendo mais 2 posições e quase ficando fora do Top 10.

Mesmo que seu público tenha crescido acima da média nesta reta final, passando de 56,1 mil para 63,7 mil, o que representou 13,49% e o manteve como a quinta série mais vista da temporada.


Ficando um bom tempo como a primeira ou segunda série fora do Top 10, a bruxa virgem que não gosta de guerras protagonista de Junketsu no Maria alavancou sua entrada entre os 10 conquistando o nono lugar após uma alta de 16 pontos em seu último episódio e fechando com a nota média de 7,47.

Seu público que é o 12ºlugar em audiência passou de 31,2 mil para 35 mil no período entre o último ranking e este, o que representou alta de 12%;


Em queda desde o inicio da temporada, mas com leve recuperação do último ranking para a semana passada o último episódio da série dos seres que se alimentam de carne humana tema de Tokyo Ghoul vA também deixou o público insatisfeito e viu uma queda substancial em sua nota e a perda de duas posições no ranking. A semana passada ainda havia evoluído 1 ponto, mas nesta caiu 35 pontos e terminou com nota média de 7,62.

Isso não o afetou na audiência, e a série terminou como a mais vista da temporada com 119 mil espectadores, fora que foi a quarta melhor evolução do período entre o último ranking e agora com 14,9%.


Uma das séries com a maior estabilidade das presentes no top 10, Ansatsu Kyoushitsu(TV) que trás um ser alienígena super poderoso que participa de uma classe para formar seus assassinos para mata-lo antes que destrua a terra. Mantendo a sua nota na semana passada quando ganhou uma posição com a queda de um concorrente, manteve a posição e cresceu 1 ponto para fechar a temporada com 7,79 de nota média.

Foi um dos animes com a menor evolução neste último período do top 10, crescendo apenas 8,48% e passando de 63,8 mil para 69,2 mil, mas não influenciou para manter seu quarto lugar.


Com a melhor evolução entre as séries presente no Top10 no período entre o último ranking e este de agora , Saenai Heroine no Sodatekata que conta a história do protagonista que sonha em criar um jogo e pede ajuda a suas talentosas e apaixonadas amigas. Crescendo 2 pontos na semana passada a evolução de 20 pontos no desfecho do último capítulo fez a série ganhar 3 posições ao terminar com nota média de 7,86.

Esse grande desempenho também influenciou na sua audiência, já que teve a maior evolução de todas as séries com 17,3%, e passou de 46,9 mil para 55 mil. O que lhe fez passar do nono para o sétimo lugar.


Estabilidade é o nome que pode se dar ao desempenho durante a temporada para o anime Kamisama Hajimemashita 2 que sempre manteve-se no quinto lugar, e até evoluiu nas ultimas semanas com 2 pontos na semana passada e mais 1 ponto nesta semana. Fechando com um tranquilo 8,21 de nota média. Sem sofrer ameaças do sexto lugar 35 pontos atrás e a 8 pontos do quarto colocado.

O publico nunca foi seu forte, mas mesmo assim evoluindo um pouco acima da média com 10,1% e passou de 38,2 mil para 42,1 mil e com isso ganhou uma posição e termina como a 14ºlugar em audiência.


Outra série que teve uma estabilidade de sua nota desde o inicio da temporada, foi Jojo's Bizarre Adventure Stardust Crusaders 2nd Season que termina no quarto posto, e após manter a nota na semana passada, cresceu mais um ponto nesta semana para fechar a temporada com 8,29 de nota média.

Essa série é renomada e considerada cult no meio blogueiro, mas seu público nunca é dos melhores, e neste ultimo período não foi diferente. Com seu público passando de 19,4 mil para 20,6 mil com um crescimento de apenas 6,5% que foi abaixo da média, mesmo assim a série permaneceu na 20ª posição em audiência.


Uma das séries mais esperadas da temporada devido a sua primeira temporada ter alcançado relativo sucesso a 5 anos atrás, Durarara x2 Shou começou até ameaçando um crescimento para buscar a primeira colocação, mas como o desenrolar da série a opinião do público foi mudando e estava a exatos 6 semanas em queda. Agravado pelo último período onde na semana passada perdeu 2 pontos e mais 5 pontos nesta, o que acarretou com uma nota final de 8,30 de média e a perda do segundo lugar.

Com um dos melhores desempenhos dentro do Top 10 neste último período, a série sobre os julgamento dos mortos Death Parade que havia ficado estável na semana passada e mesmo assim ganho o segundo lugar, teve um acréscimo de 16 pontos após a apresentação de seu episódio final. O que serviu para consolida-lo na segunda posição com nota média de 8,55.

O público da série teve o segundo maior crescimento do período passando de 94,1 para 110 mil espectadores, que representou um acréscimo de 16,98% e manteve o segundo lugar de audiência, chegando um pouco mais perto de Tokyo Ghoul.


Mesmo caindo um ponto em cada semana desde o último ranking a série de basquete de uma escola colegial não se sentia ameaçada e manteve-se isolada no primeiro lugar, como aconteceu desde seu inicio. Estou falando de Kuroko no Basket 3rd Season fecha a temporada com nota média de 8,67.

O público nunca foi seu forte, e isso ficou comprovado com a perda de 2 posições neste último período entre rankings divulgados por aqui. O crescimento de 48,2 mil para 51,8 mil que representou 7,53% não foi suficiente e do sétimo lugar caiu para o nono lugar em audiência.

Abaixo as outras séries que estrearam na temporada com sua posição final, nota e público.

 

Na sequencia os Top 5 com as maiores evoluções e baixas nas notas no período, e desta vez também em relação a temporada inteira, e o público geral.


Rodadas finais sempre são marcadas por evoluções fora do normal devido ao último episódio das séries, e isso fica comprovado neste ranking. A série Yuri Kuma Arashi conseguiu 74 pontos em duas semanas, e com isso saiu do 27ºlugar para ficar a uma posição do Top 10. Os caras mahou-shoujo de Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! que ficou em segundo com 43 pontos neste período também evoluiu bem e subiu 10 posições, ficando uma atrás de Yurikuma. 

Sengoku Musou cresceu 23 pontos e ganhou 3 posições, mas ainda assim ficou no final da tabela, 25ºlugar. Outra série que agradou com seu ultimo episódio foi Saekano que cresceu 22 pontos e chegou ao sexto lugar partindo no nono lugar do ultimo ranking. O mesmo aconteceu com Junketsu no Maria que cresceu 17 pontos e saiu do 11ºlugar e terminou pela primeira vez no Top 10 com o nono lugar.


Em relação a temporada inteira novamente Yurikuma Arashi foi o destaque e cresceu 101 pontos, saindo da lanterna para terminar em 11ºlugar. Saekano que cresceu 43 pontos começou em 10ºlugar e ficou sempre por ali, mas teve um salto agora no final para terminar em sexto lugar. 

No pódio ficou Binan Koukou Chikyuu com os mesmo 43 pontos e uma evolução melhor, partindo do 22ºlugar inicial e ganhando 10 posições. Death Parade também evoluiu bem, com 24 pontos, o que o tirou do quarto lugar para terminar como vice-campeã da temporada. Fecha o top Go Princess Precure com 16 pontos e que começou um pouco mais tarde, mas mesmo com a evolução da nota não mudou muito sua posição intermediária na tabela.


Já em relação as baixas o ultimo episódio de algumas séries as destruíram completamente, Aldnoah Zero caiu 42 pontos neste período final e quase tirou o anime que estava estável na sétima posição do Top 10 final. O mesmo aconteceu com Tokyo Ghoul vA que caiu 34 pontos e perdeu duas posições dentro do Top 10.

Absolute Duo caiu 29 pontos e passou do intermediário 17ºlugar para o 23ºlugar, perdendo assim 5 posições, outro que sofreu foi Dog Days que sempre esteve no Top 10, mas caiu 24 pontos e terminou em 13ºlugar. Isuca que fecha o top e perdeu 11 pontos não foi afetado em posicionamento neste período, já que era o vice lanterna.


Com relação a temporada inteira o anime Isuca foi a maior decepção de todas e perdeu no geral 115 pontos, começando como 16ºlugar e encerrando a temporada na penúltima posição. Tokyo Ghoul vA que foi a série mais vista na temporada e também foi bastante esperada pela sua continuação também não agradou e saiu de um 5ºlugar mais para o quarto posto, para terminar em oitavo. Dog Days também começou no Top 10, e perdeu 51 pontos com perdas semanais em sua pontuação para encerrar no 13ºlugar.

Absolute Duo também caiu bastante, 45 pontos, passando de um 15ºlugar inicial para o 23º lugar final. E fecha o top Aldnoah Zero que perdeu 36 pontos e oscilou entre o 7º e o 10º lugar dentro do Top 10.


Desde que acompanho a mais de dois anos estes rankings do MyAnimeList acho que foi o primeiro que todas as séries que compõe o Top 5 de público fazem parte do Top 10 de notas. Liderança que foi desde o inicio da continuação de Tokyo Ghoul vA que encerra com 119 mil pessoas, seguida de Death Parade como as únicas a ultrapassar a barreira de 100 mil. com 110 mil.

O terceiro posto foi de Durarara!!x2 Shou que chegou a figurar no segundo posto no inicio, mas encerrou com mais de 30 mil pessoas atrás. Ansatsu Kyoushitsu(TV) e Aldnoah Zero 2nd Season completam o Top.

Estes foram os dados finais da temporada de animes do Inverno 2015 japonês, e em breve teremos o inicio da Temporada de Primavera 2015, e o blog seguirá com essa série de "Os Melhores Animes da Temporada" que é um dos destaques aqui do blog.










2 comentários:

  1. Koufuku Graffite podia entrar no top... além de ter uma animação boa, o tema "comida" eh diferente e a cena erótica comendo n eh tão forte como pensei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não esta no Top 10, porque sua nota foi inferior e terminou em 20ºlugar. Eu até cheguei a ver os primeiros episódios, mas achei as personagens sem carisma e as cenas eróticas comendo começou a me cansar e dropei acho que no 4ºepisódio.

      Excluir