sábado, 21 de novembro de 2015

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2015 - Evolução 7ªsemana


Após um longo período sem postagens devido a problemas pessoais, o blog retorna hoje não se sabe se com a mesma frequência anterior, mas não ficará tanto tempo parado e alguns projetos como o AnimeGirls Saimoe ainda estão na pauta. E nada melhor para esse retorno como uma publicação da série de maior sucesso do blog, o ranking das melhores séries da temporada, esta que é do Outono 2015.

Quem já conhece o blog sabe como funciona, as notas médias dadas pelos participantes da comunidade/site online MyAnimeList formam o ranking, que era atualizado a cada duas semanas, mas como nesta temporada ainda não havia sido publicado temos apenas uma comparação com a quarta semana e esta que é a sétima semana, já que o ranking anterior também não foi publicado por aqui. Acompanhe abaixo o Top 10, os posicionamento geral e as maiores evoluções em notas e público.


A série de batalhas do protagonista Hakuoro em Utawarerumono: Itsuwari no Kamen tem a atual décima posição no ranking, o mesmo que conquistou a 3 semanas atrás, só que sua nota média caiu 6 pontos passando aos atuais 7,66. Não sofre ameaças diretas pela posição, mas também esta impossibilitada por hora de subir de posto.

Em relação a público os 29,7 mil espectadores da obra a colocaram apenas na 16ª posição, mas sua evolução de 20% no período a deixou na média das outras séries.


A famosa série de mechas estreou outra de suas tantas séries já apresentadas nesta temporada e Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans arrebatou o nono posto do Top e segue nesta mesma posição agora na sétima semana. Até evoluiu 2 pontos neste período, somando agora 7,81 de nota média. Sua posição é confortável com 15 pontos à frente do 10º colocado, por outro lado também esta distante do oitavo posto com 9 pontos atrás.

O público é de nicho para este tipo de anime, e os 24,8 mil é até bom, mas não passa da 20ª colocação do ranking. E olha que esta entre as melhores altas do período referente a quarta semana até agora com 28% de evolução.


A continuação da série do garoto que se torna um soldado caçador de vampiros para vingar sua "familia" conquistou uma boa nota inicial e a colocou na oitava posição, mas mesmo que mantenha o posto a queda de 8 pontos no período de 3 semanas e caso de preocupação. Mesmo que a vantagem de 9 pontos seja significativa para o 9ºcolocado é bom ficar de olho em seu desempenho. A queda só não foi tão sentida porque o 7ºlugar caiu na mesma proporção.

Seu público de 77,1 mil é um dos seus destaques, que o coloca para fechar o Top3 e sua evolução no período não acompanhou a média, e ficou em apenas 16%, mas ainda manteve sua posição.



O dia a dia de meninas fofinhas em um café tipico que conquistou muitos anteriormente segue com seu mesmo brilho nesta continuação de Gochuumon wa Usagi Desu Ka??. Alcançando o sétimo posto a série também perdeu 8 pontos para esta sétima semana, fechando com nota média de 7,93 e mantendo a vantagem de apenas 1 ponto sobre o oitavo colocado.Curiosamente conseguiu diminuir para sete pontos a vantagem que o sexto posto tem a sua frente.

Em relação a público é outra série de nicho com seu público específico de 15,5 mil e que lhe garante apenas o 28ºlugar, mesmo que tenha evoluído na média esta muito longe de ganhar posições.


A série que a algum tempo atrás já havia brilhado com seus jovens com poderes especiais retorna em sua continuação denominada K: Return Of Kings e detém atualmente o sexto lugar, mas havia ficado em quinto lugar semanas atrás antes de perder 10 pontos de sua nota média e fechar com 8,00. A vantagem para o sétimo lugar ainda é tranquila com 7 pontos, mas a distancia para o quinto lugar no qual já esteve é de apenas 1 ponto e pode vir a ser recuperado.

Seu público é o sétimo colocado da temporada com 53,9 mil participantes da comunidade, mas sua evolução no último período foi abaixo da média com 16,2% e já sofre ameaças do oitavo colocado.


O animado e divertido grupo de meninas que se gostam até de uma forma mais especial e mostram seu dia a dia volta nesta temporada em Yuru Yuri San Hai! e mesmo que seja um anime de nicho conquistou uma boa nota média e mesmo perdendo 7 pontos em relação a quarta semana, ganhou a quinta posição nesta semana ao fechar com nota média de 8,01.  A vantagem para o sexto lugar é mínima e é sua unica preocupação já que o anime que vem a frente tem a eternidade de 50 pontos de vantagem.

Como é outro anime de nicho os 20,4 mil praticantes da comunidade que a acompanham não conseguiram dar nada além do 24ºlugar no ranking de séries.A evolução também foi abaixo da média com 16,1%.


Nesta temporada e ranking formado em sua maioria por continuações a série do deus falido Yato retorna em Noragami Aragoto e sua nota de 8,51 em média foi acrescida 20 pontos em relação a quarta semana. Isso foi a melhor evolução de todas as séries no período. Mas só serviu para colocar a eternidade de 50 pontos a frente do quinto colocado e diminuiu bastante a vantagem do terceiro colocado, mas ainda é 11 pontos.

O público é outro ponto forte da série, esta tranquila no segundo posto com 102,2 mil pessoas da comunidade a acompanhando no momento e sua evolução foi ligeiramente acima da média com 22%.


Mais uma continuação das séries Monogatari, agora com a Oshino Ougi como foco temos Owarimonogatari que fecha o pódio do ranking no terceiro posto, mesmo já sentindo a aproximação do quarto colocado, os 11 pontos a frente a deixa tranquila com seus 8,62 de nota média. Só que o segundo posto ficou distante e a vantagem que era de apenas 2 pontos passo a 22 dois, assim por hora não lhe dando chance de se aproximar.

O público é o nono da temporada com 43,9 mil e evoluiu na média com 20,8%. Isso a deixa tranquila, já que mesmo próximos há  3 séries que evoluíram bem menos e não é ameaça.


Mesmo que adaptado de um mangá, é pelo menos na midia anime a unica novidade deste top que não é uma continuação. Por isso One Punch Man que conta a história de um herói que resolve suas lutas com apenas 1 soco devido a suas habilidades, conseguiu ser a terceira melhor evolução do período crescendo 16 pontos e chegando a 8,84 de nota média e colando no primeiro colocado do ranking que esta a apenas 3 pontos de vantagem.

Outro fenômeno é seu público que esta disparado na liderança com 144 mil espectadores, além do crescimento acima da média no período com 46% do total alcançado na quarta semana. Para se ter uma ideia o mais próximo é Noragami com 40 mil pessoas a menos.


Liderando a temporada temos o time do clube de volei de um colégio que é tema de Haikyuu!! Second Season. Mantendo-se no posto em relação a quarta semana os 8,87 de nota média teve uma pequena queda de 1 ponto no período, mas a situação é preocupante porque a vantagem de apenas 3 pontos sobre a sensação One Punch Man pode evaporar e ocorrer a perda do posto atual.

O público é bom com 55,8 mil espectadores, dando a série o sexto lugar, mas cresceu um pouco abaixo da média com 18,7%, mas dificilmente sofra ameaças em um breve período.

Confira as outras estreias da temporada, sua posição, nota e público abaixo:


Segue abaixo os Top5 das séries que mais evoluíram e as que também mais perderam pontos em relação a suas notas, e também o Top 5 de público das estreias desta temporada.


O ranking das maiores evoluções temos Noragami Aragoto liderando com 20 pontos, isso não lhe rendeu nenhuma posição,mas serviu para aproximar do pódio. Soukyuu no Fafner Dead Aggressor foi o segundo com 17 pontos e foi muito bom para a série, que subiu do 17º para o 12º lugar, ainda fora do top 10.

A vice lider One Ponch Man com os 16 pontos foi o terceiro na lista de crescimento, isso lhe colocou colada a primeira posição a apenas 3 pontos.  Itoshi no Muco com 15 pontos e Kagewani com 12 pontos fecha o ranking. A primeira ganhou 3 posições e a segunda 2 posições, mas ainda não passam de 36º e 40º lugar respectivamente.


Por outro lado as que decepcionaram, e tiveram quedas de nota foi Comet Lucifer  com 38 pontos, isso a tirou do 22ºlugar e a lançou ao 24ºlugar. No mesmo período Garo:Guren no Tsuki caiu 36 pontos e passou do 28º para o 32ºlugar. Hidan no Aria AA com 25 pontos, Valkyrie Drive com 24 pontos e Kowabon com 23 pontos fecham o ranking.


Entre o publico a liderança isolada é de One Punch Man com 144 mil espectadores, seguido de Noragami Aragoto com 102,2 mil e Owari no Seraph com 77 mil, todos no Top 10 de nota. Apenas Rakudai Kishi no Cavalry com 63 mil e Gakusen Toshi Asterisk com 62 mil estão fora do Top 10, sendo 13º e 18º lugares respectivamente.

Este foi mais um ranking com Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2015, e daqui a duas semanas o ranking retorna com a maior parte das séries em sua nona semana, ou talvez na décima e uma semana a mais, aguardem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de novembro de 2015

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2015 - Evolução 7ªsemana


Após um longo período sem postagens devido a problemas pessoais, o blog retorna hoje não se sabe se com a mesma frequência anterior, mas não ficará tanto tempo parado e alguns projetos como o AnimeGirls Saimoe ainda estão na pauta. E nada melhor para esse retorno como uma publicação da série de maior sucesso do blog, o ranking das melhores séries da temporada, esta que é do Outono 2015.

Quem já conhece o blog sabe como funciona, as notas médias dadas pelos participantes da comunidade/site online MyAnimeList formam o ranking, que era atualizado a cada duas semanas, mas como nesta temporada ainda não havia sido publicado temos apenas uma comparação com a quarta semana e esta que é a sétima semana, já que o ranking anterior também não foi publicado por aqui. Acompanhe abaixo o Top 10, os posicionamento geral e as maiores evoluções em notas e público.


A série de batalhas do protagonista Hakuoro em Utawarerumono: Itsuwari no Kamen tem a atual décima posição no ranking, o mesmo que conquistou a 3 semanas atrás, só que sua nota média caiu 6 pontos passando aos atuais 7,66. Não sofre ameaças diretas pela posição, mas também esta impossibilitada por hora de subir de posto.

Em relação a público os 29,7 mil espectadores da obra a colocaram apenas na 16ª posição, mas sua evolução de 20% no período a deixou na média das outras séries.


A famosa série de mechas estreou outra de suas tantas séries já apresentadas nesta temporada e Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans arrebatou o nono posto do Top e segue nesta mesma posição agora na sétima semana. Até evoluiu 2 pontos neste período, somando agora 7,81 de nota média. Sua posição é confortável com 15 pontos à frente do 10º colocado, por outro lado também esta distante do oitavo posto com 9 pontos atrás.

O público é de nicho para este tipo de anime, e os 24,8 mil é até bom, mas não passa da 20ª colocação do ranking. E olha que esta entre as melhores altas do período referente a quarta semana até agora com 28% de evolução.


A continuação da série do garoto que se torna um soldado caçador de vampiros para vingar sua "familia" conquistou uma boa nota inicial e a colocou na oitava posição, mas mesmo que mantenha o posto a queda de 8 pontos no período de 3 semanas e caso de preocupação. Mesmo que a vantagem de 9 pontos seja significativa para o 9ºcolocado é bom ficar de olho em seu desempenho. A queda só não foi tão sentida porque o 7ºlugar caiu na mesma proporção.

Seu público de 77,1 mil é um dos seus destaques, que o coloca para fechar o Top3 e sua evolução no período não acompanhou a média, e ficou em apenas 16%, mas ainda manteve sua posição.



O dia a dia de meninas fofinhas em um café tipico que conquistou muitos anteriormente segue com seu mesmo brilho nesta continuação de Gochuumon wa Usagi Desu Ka??. Alcançando o sétimo posto a série também perdeu 8 pontos para esta sétima semana, fechando com nota média de 7,93 e mantendo a vantagem de apenas 1 ponto sobre o oitavo colocado.Curiosamente conseguiu diminuir para sete pontos a vantagem que o sexto posto tem a sua frente.

Em relação a público é outra série de nicho com seu público específico de 15,5 mil e que lhe garante apenas o 28ºlugar, mesmo que tenha evoluído na média esta muito longe de ganhar posições.


A série que a algum tempo atrás já havia brilhado com seus jovens com poderes especiais retorna em sua continuação denominada K: Return Of Kings e detém atualmente o sexto lugar, mas havia ficado em quinto lugar semanas atrás antes de perder 10 pontos de sua nota média e fechar com 8,00. A vantagem para o sétimo lugar ainda é tranquila com 7 pontos, mas a distancia para o quinto lugar no qual já esteve é de apenas 1 ponto e pode vir a ser recuperado.

Seu público é o sétimo colocado da temporada com 53,9 mil participantes da comunidade, mas sua evolução no último período foi abaixo da média com 16,2% e já sofre ameaças do oitavo colocado.


O animado e divertido grupo de meninas que se gostam até de uma forma mais especial e mostram seu dia a dia volta nesta temporada em Yuru Yuri San Hai! e mesmo que seja um anime de nicho conquistou uma boa nota média e mesmo perdendo 7 pontos em relação a quarta semana, ganhou a quinta posição nesta semana ao fechar com nota média de 8,01.  A vantagem para o sexto lugar é mínima e é sua unica preocupação já que o anime que vem a frente tem a eternidade de 50 pontos de vantagem.

Como é outro anime de nicho os 20,4 mil praticantes da comunidade que a acompanham não conseguiram dar nada além do 24ºlugar no ranking de séries.A evolução também foi abaixo da média com 16,1%.


Nesta temporada e ranking formado em sua maioria por continuações a série do deus falido Yato retorna em Noragami Aragoto e sua nota de 8,51 em média foi acrescida 20 pontos em relação a quarta semana. Isso foi a melhor evolução de todas as séries no período. Mas só serviu para colocar a eternidade de 50 pontos a frente do quinto colocado e diminuiu bastante a vantagem do terceiro colocado, mas ainda é 11 pontos.

O público é outro ponto forte da série, esta tranquila no segundo posto com 102,2 mil pessoas da comunidade a acompanhando no momento e sua evolução foi ligeiramente acima da média com 22%.


Mais uma continuação das séries Monogatari, agora com a Oshino Ougi como foco temos Owarimonogatari que fecha o pódio do ranking no terceiro posto, mesmo já sentindo a aproximação do quarto colocado, os 11 pontos a frente a deixa tranquila com seus 8,62 de nota média. Só que o segundo posto ficou distante e a vantagem que era de apenas 2 pontos passo a 22 dois, assim por hora não lhe dando chance de se aproximar.

O público é o nono da temporada com 43,9 mil e evoluiu na média com 20,8%. Isso a deixa tranquila, já que mesmo próximos há  3 séries que evoluíram bem menos e não é ameaça.


Mesmo que adaptado de um mangá, é pelo menos na midia anime a unica novidade deste top que não é uma continuação. Por isso One Punch Man que conta a história de um herói que resolve suas lutas com apenas 1 soco devido a suas habilidades, conseguiu ser a terceira melhor evolução do período crescendo 16 pontos e chegando a 8,84 de nota média e colando no primeiro colocado do ranking que esta a apenas 3 pontos de vantagem.

Outro fenômeno é seu público que esta disparado na liderança com 144 mil espectadores, além do crescimento acima da média no período com 46% do total alcançado na quarta semana. Para se ter uma ideia o mais próximo é Noragami com 40 mil pessoas a menos.


Liderando a temporada temos o time do clube de volei de um colégio que é tema de Haikyuu!! Second Season. Mantendo-se no posto em relação a quarta semana os 8,87 de nota média teve uma pequena queda de 1 ponto no período, mas a situação é preocupante porque a vantagem de apenas 3 pontos sobre a sensação One Punch Man pode evaporar e ocorrer a perda do posto atual.

O público é bom com 55,8 mil espectadores, dando a série o sexto lugar, mas cresceu um pouco abaixo da média com 18,7%, mas dificilmente sofra ameaças em um breve período.

Confira as outras estreias da temporada, sua posição, nota e público abaixo:


Segue abaixo os Top5 das séries que mais evoluíram e as que também mais perderam pontos em relação a suas notas, e também o Top 5 de público das estreias desta temporada.


O ranking das maiores evoluções temos Noragami Aragoto liderando com 20 pontos, isso não lhe rendeu nenhuma posição,mas serviu para aproximar do pódio. Soukyuu no Fafner Dead Aggressor foi o segundo com 17 pontos e foi muito bom para a série, que subiu do 17º para o 12º lugar, ainda fora do top 10.

A vice lider One Ponch Man com os 16 pontos foi o terceiro na lista de crescimento, isso lhe colocou colada a primeira posição a apenas 3 pontos.  Itoshi no Muco com 15 pontos e Kagewani com 12 pontos fecha o ranking. A primeira ganhou 3 posições e a segunda 2 posições, mas ainda não passam de 36º e 40º lugar respectivamente.


Por outro lado as que decepcionaram, e tiveram quedas de nota foi Comet Lucifer  com 38 pontos, isso a tirou do 22ºlugar e a lançou ao 24ºlugar. No mesmo período Garo:Guren no Tsuki caiu 36 pontos e passou do 28º para o 32ºlugar. Hidan no Aria AA com 25 pontos, Valkyrie Drive com 24 pontos e Kowabon com 23 pontos fecham o ranking.


Entre o publico a liderança isolada é de One Punch Man com 144 mil espectadores, seguido de Noragami Aragoto com 102,2 mil e Owari no Seraph com 77 mil, todos no Top 10 de nota. Apenas Rakudai Kishi no Cavalry com 63 mil e Gakusen Toshi Asterisk com 62 mil estão fora do Top 10, sendo 13º e 18º lugares respectivamente.

Este foi mais um ranking com Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2015, e daqui a duas semanas o ranking retorna com a maior parte das séries em sua nona semana, ou talvez na décima e uma semana a mais, aguardem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário