sábado, 25 de junho de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavara 2016 - Evolução 12ª semana


Devido aos problemas encontrados no Japão devido a seu clima, no meio da temporada houve uma semana que boa parte dos animes deixaram de ser apresentados, isso influenciou na data que algumas séries irão terminar e com isso vou prorrogar até a 13ªsemana para nomear realmente "Os Melhores Animes da Temporada", caso que já era encerrado na 12ªsemana. Com isso logo abaixo mais um Top semanal..




Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10:


Permanecendo no Top10 e na posição de número 10, o anime Super Lovers perdeu 3 pontos esta semana e fecha com a nota média de 7,57. Isso o fez perder contato com o nono colocado, já que a distancia subiu de 2 pontos para 5 pontos atuais, e sua vantagem para o 11ºcolocado também caiu. Passou dos 6 pontos da semana passada para os apenas 3 pontos desta semana, correndo sério risco de deixar o Top10 na próxima e última semana.

Em relação a público os 26,6 mil espectadores coloca a série na mesma 24ª posição que conquistou no último ranking de audiência. A evolução deste público foi um pouco acima da média(11%) com 3,5% e assim ficando em 16ºlugar neste quesito.


O nono posto atualmente esta nas mãos de Bungou Stray Dogs, posição recuperada a semana passada e a sétima semana na temporada que esta nesta mesma posição, mas para esta semana tem um fato curioso. A série manteve-se estável nas últimas 2 semanas e repete a nota de 7,62 a 3 semanas seguidas. Isso fez sua vantagem para o décimo colocado subir de 2 pontos para 5 pontos, em contrapartida a diferença que era de 11 pontos para o oitavo posto passou a 13 pontos.

Em relação a público a série continua no Top5, agora com 119,6 mil espectadores defendendo o quinto lugar que detém a 7 semanas. O porém é que o crescimento deste público foi abaixo da média esta semana(-2,5%) com 3,07% e ficando apenas com o 22ºlugar neste quesito. Com isso a distancia para o quarto lugar que era de 11 mil espectadores passou a 12,7 mil pessoas, e em relação ao sexto lugar manteve-se na casa das 5 mil pessoas.


Desde que entrou no Top10, o anime Kiznaiver vem tendo um dos melhores desempenhos deste ranking, com crescimentos reais em sua nota. Nesta semana não foi diferente, mas caiu um pouco em relação a pontos que foram apenas 2 pontos a mais. Sua nota média agora de 7,75 o fez ampliar de 11 pontos para 13 pontos a vantagem para o nono colocado, e também diminuir de 22 pontos para 19 pontos a diferença para o sétimo posto. Mas nenhum dos dois é ameaça, nem de perder ou de ganhar a posição.

O público de 132,3 mil que lhe garante o quarto lugar no ranking de audiência, onde esta a exatas 6 semanas teve um crescimento um pouco acima da média(26,9%) com 4% e deixou a série como a nona colocada neste quesito. Com isso ampliou a vantagem para o quinto lugar que era de 11 mil espectadores para 12,7 mil espectadores, mas não foi suficiente para incomodar o terceiro lugar, já que a diferença que era de 18 mil pessoas fez foi aumentar para 21,5 mil pessoas.


Tirando a parte onde a disputa é pela liderança, Sailor Moon Crystal Season III teve a maior tranquilidade e principalmente estabilidade em relação a notas e posição dentro do Top10 nesta parte de baixo da tabela. A 10 semanas defendendo a sétima posição o anime caiu apenas 1 ponto esta semana e transita com a nota média de 7,94 sem muita variação de diferença desde o inicio da temporada. no máximo um a dois pontos por semana. Infelizmente devido a isso viu sua vantagem de 22 pontos cair para 19 pontos em relação ao oitavo colocado, mas ainda é uma vantagem monstruosa. E a diferença em relação ao sexto posto ficou estável nos mesmos 11 pontos da semana passada.

O público que é o calcanhar de Aquiles da série esta em 11,9 mil espectadores, dando apenas a posição 36 no ranking de audiência a série. Isso porque perdeu uma posição nesta semana já que seu crescimento foi abaixo da média(-2,85%), apenas o 23ºlugar neste quesito. Com isso sua vantagem que era de apenas 200 pessoas para o 36ºlugar a fez perder a posição e agora esta 100 pessoas e uma posição atrás. Pelo menos tem a vantagem de 300 pessoas para o 37ºlugar, parece pouco, mas nesta parte da tabela é suficiente para não perder mais posições.


Com pouca variação em sua nota desde o inicio da temporada e também de posição, já que esta no mesmo sexto lugar a nove semanas Ushio to Tora(TV) 2nd Season perdeu 1 ponto esta semana e sua nota média estacionou em 8,05. Isso manteve a vantagem de 11 pontos sobre o sétimo lugar e devido ao fraco desempenho atualmente do quinto colocado a distancia caiu de 14 pontos para 7 pontos, foi a metade e corre um sério risco de até alcançar esta posição na próxima e última semana.

Em relação a público os 30,1 mil espectadores lhe garantem o 22ºlugar no ranking de audiência e que defende a exatas 5 semanas. Seu crescimento permanece abaixo da média(-20,6%) e esta semana foi de 2,5% sendo apenas o  31ºlugar neste quesito. Isso influencia na briga por posições, mesmo que não tenha mudado na diferença de 100 pessoas em relação ao 21ºlugar, mas caiu bastante das 3,4 mil pessoas para 2,9 mil pessoas em relação ao 23ºlugar.


Do jeito que vai as ultimas semanas, Koutetsujou no Kabaneri pode acabar a temporada fora do Top5. Esta semana não foi diferente e perdeu nada menos que 8 pontos em sua nota que agora é de 8,12. Sua vantagem para o sexto colocado que era de 14 pontos esta agora apenas em 7 pontos, caiu pela metade e se perder o mesmo número de pontos a semana que vem,já fica atrás do mesmo. A distancia para o quarto colocado que era apenas de 2 pontos passou a 11 pontos, ficando longe de recuperar a posição perdida a semana passada.

Em relação a público a liderança do ranking de audiência continua tranquila, chega a sua 11ª semana na posição, agora com 177,5 mil espectadores. O crescimento deste mesmo público foi abaixo da média geral(-8,25%) com 2,89% e apenas o 24ºlugar neste quesito. Isso fez a diferença para o segundo colocado cair de 14 mil pessoas para 12 mil pessoas.


Após retornar ao quarto posto a semana passada Magi: Sinbad no Bouken(TV) se firmou na posição esta semana graças a queda do rival direto, pra ajudar somou 1 ponto a mais em sua nota que agora é de 8,23. Com isso a diferença para o quinto lugar que era de apenas 2 pontos passou a 11 pontos. Só que a diferença para o pódio também aumentou, passando de 11 pontos para 13 pontos.

A audiência de 40,5 mil espectadores manteve a serie com o 17ºlugar no ranking de audiência, posição que defende a 4 semanas. A evolução deste público foi um pouco acima da média(11,7%) com 3,52% o que lhe rendeu a 15ª posição neste ranking. 


No  pódio pela terceira semana seguida Boku no Hero Academia tem como certa esta posição, ainda que tenha somado 3 pontos a mais e sua nota chegando a 8,36. Isso porque o quarto colocado viu a diferença aumentar de 11 pontos para 13 pontos. E também esta ciente que não chega no segundo colocado, mesmo que a diferença tenha caído de 30 pontos para 26 pontos ainda é muita coisa.

Em relação a público os 165,4 mil espectadores é a segunda melhor audiência da temporada, posição que já esta a 11 semanas. A evolução de público acima da média(39,3%) com 4,39% rendeu o oitavo lugar do ranking de evolução de público.


Esta ficando difícil para que a primeira posição que foi sua por nove semanas volte para as mãos de JoJO noKimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai, pra ajudar a série perdeu um ponto esta semana e agora esta com 8,62 de nota média. Isso a deixa tranquila com 26 pontos de vantagem para o terceiro lugar, mas na briga pela liderança do ranking a diferença passou de 5 pontos para 8 pontos.

O público de 46,7 mil espectadores é o 16ºlugar do ranking de audiência a exatas 11 semanas, e sua evolução de 2,64% foi bem abaixo da média(-16,1%) e isso lhe deu apenas o 29ºlugar no ranking de evoluções de público.


Na liderança do ranking a 3 semanas Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu mostra porque é a unica serie que cresceu sua nota em todas as semanas da temporada até aqui. Não sendo diferente, mais 2 pontos foram somados esta semana e a série já tem 8,70 de nota média. Com isso ampliou de 5 pontos para 8 pontos a vantagem para o segundo colocado.

Em relação a público os 153,8 mil espectadores lhe dá o pódio do ranking de audiência, mas o destaque é que a série lidera o ranking de evolução de públicos a exatas 7 semanas e desta vez os 5,83% também foram acima da média geral(85%).

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Com um número bem alto(34 pontos) o anime Bakuon!! lidera o ranking esta semana, isso lhe fez ganhar 4 posições subindo do 36ºlugar para o 32ºlugar. Seguido por Ragnastrike Angels que somou 18 pontos a sua nota e manteve-se distante de ultrapassar alguém,já que é o penúltimo colocado e bem atrás do 44º colocado. Fecha o pódio Hundred com 9 pontos a mais na semana. Isso lhe rendeu 2 posições, passando de 35ºlugar para 33ºlugar;


Quebrando a sequencia de Big Order, Mayoiga ficou em primeiro com 44 pontos a menos e sua nota, isso derrubou o anime do 34ºlugar para o 38ºlugar. Por falar em Big Order o anime ficou com o vice desta vez, perdendo 40 pontos e mais 2 posições, passando do 38ºlugar para a posição de número 40. Kuma Miko fecha o pódio perdendo 15 pontos, isso lhe fez cair do 27ºlugar para o 30ºlugar.


Em relação a público não temos alterações e deve seguir assim até o final.


Re: Zero Kara Hajimeru Isekai conquistou a liderança pela sétima semana seguida deste ranking. Curioso foi Big Order em segundo lugar, mesmo com sua nota caindo sempre. Fechou o pódio Concrete Revolution.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui, e também sera a última da temporada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de junho de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavara 2016 - Evolução 12ª semana


Devido aos problemas encontrados no Japão devido a seu clima, no meio da temporada houve uma semana que boa parte dos animes deixaram de ser apresentados, isso influenciou na data que algumas séries irão terminar e com isso vou prorrogar até a 13ªsemana para nomear realmente "Os Melhores Animes da Temporada", caso que já era encerrado na 12ªsemana. Com isso logo abaixo mais um Top semanal..




Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10:


Permanecendo no Top10 e na posição de número 10, o anime Super Lovers perdeu 3 pontos esta semana e fecha com a nota média de 7,57. Isso o fez perder contato com o nono colocado, já que a distancia subiu de 2 pontos para 5 pontos atuais, e sua vantagem para o 11ºcolocado também caiu. Passou dos 6 pontos da semana passada para os apenas 3 pontos desta semana, correndo sério risco de deixar o Top10 na próxima e última semana.

Em relação a público os 26,6 mil espectadores coloca a série na mesma 24ª posição que conquistou no último ranking de audiência. A evolução deste público foi um pouco acima da média(11%) com 3,5% e assim ficando em 16ºlugar neste quesito.


O nono posto atualmente esta nas mãos de Bungou Stray Dogs, posição recuperada a semana passada e a sétima semana na temporada que esta nesta mesma posição, mas para esta semana tem um fato curioso. A série manteve-se estável nas últimas 2 semanas e repete a nota de 7,62 a 3 semanas seguidas. Isso fez sua vantagem para o décimo colocado subir de 2 pontos para 5 pontos, em contrapartida a diferença que era de 11 pontos para o oitavo posto passou a 13 pontos.

Em relação a público a série continua no Top5, agora com 119,6 mil espectadores defendendo o quinto lugar que detém a 7 semanas. O porém é que o crescimento deste público foi abaixo da média esta semana(-2,5%) com 3,07% e ficando apenas com o 22ºlugar neste quesito. Com isso a distancia para o quarto lugar que era de 11 mil espectadores passou a 12,7 mil pessoas, e em relação ao sexto lugar manteve-se na casa das 5 mil pessoas.


Desde que entrou no Top10, o anime Kiznaiver vem tendo um dos melhores desempenhos deste ranking, com crescimentos reais em sua nota. Nesta semana não foi diferente, mas caiu um pouco em relação a pontos que foram apenas 2 pontos a mais. Sua nota média agora de 7,75 o fez ampliar de 11 pontos para 13 pontos a vantagem para o nono colocado, e também diminuir de 22 pontos para 19 pontos a diferença para o sétimo posto. Mas nenhum dos dois é ameaça, nem de perder ou de ganhar a posição.

O público de 132,3 mil que lhe garante o quarto lugar no ranking de audiência, onde esta a exatas 6 semanas teve um crescimento um pouco acima da média(26,9%) com 4% e deixou a série como a nona colocada neste quesito. Com isso ampliou a vantagem para o quinto lugar que era de 11 mil espectadores para 12,7 mil espectadores, mas não foi suficiente para incomodar o terceiro lugar, já que a diferença que era de 18 mil pessoas fez foi aumentar para 21,5 mil pessoas.


Tirando a parte onde a disputa é pela liderança, Sailor Moon Crystal Season III teve a maior tranquilidade e principalmente estabilidade em relação a notas e posição dentro do Top10 nesta parte de baixo da tabela. A 10 semanas defendendo a sétima posição o anime caiu apenas 1 ponto esta semana e transita com a nota média de 7,94 sem muita variação de diferença desde o inicio da temporada. no máximo um a dois pontos por semana. Infelizmente devido a isso viu sua vantagem de 22 pontos cair para 19 pontos em relação ao oitavo colocado, mas ainda é uma vantagem monstruosa. E a diferença em relação ao sexto posto ficou estável nos mesmos 11 pontos da semana passada.

O público que é o calcanhar de Aquiles da série esta em 11,9 mil espectadores, dando apenas a posição 36 no ranking de audiência a série. Isso porque perdeu uma posição nesta semana já que seu crescimento foi abaixo da média(-2,85%), apenas o 23ºlugar neste quesito. Com isso sua vantagem que era de apenas 200 pessoas para o 36ºlugar a fez perder a posição e agora esta 100 pessoas e uma posição atrás. Pelo menos tem a vantagem de 300 pessoas para o 37ºlugar, parece pouco, mas nesta parte da tabela é suficiente para não perder mais posições.


Com pouca variação em sua nota desde o inicio da temporada e também de posição, já que esta no mesmo sexto lugar a nove semanas Ushio to Tora(TV) 2nd Season perdeu 1 ponto esta semana e sua nota média estacionou em 8,05. Isso manteve a vantagem de 11 pontos sobre o sétimo lugar e devido ao fraco desempenho atualmente do quinto colocado a distancia caiu de 14 pontos para 7 pontos, foi a metade e corre um sério risco de até alcançar esta posição na próxima e última semana.

Em relação a público os 30,1 mil espectadores lhe garantem o 22ºlugar no ranking de audiência e que defende a exatas 5 semanas. Seu crescimento permanece abaixo da média(-20,6%) e esta semana foi de 2,5% sendo apenas o  31ºlugar neste quesito. Isso influencia na briga por posições, mesmo que não tenha mudado na diferença de 100 pessoas em relação ao 21ºlugar, mas caiu bastante das 3,4 mil pessoas para 2,9 mil pessoas em relação ao 23ºlugar.


Do jeito que vai as ultimas semanas, Koutetsujou no Kabaneri pode acabar a temporada fora do Top5. Esta semana não foi diferente e perdeu nada menos que 8 pontos em sua nota que agora é de 8,12. Sua vantagem para o sexto colocado que era de 14 pontos esta agora apenas em 7 pontos, caiu pela metade e se perder o mesmo número de pontos a semana que vem,já fica atrás do mesmo. A distancia para o quarto colocado que era apenas de 2 pontos passou a 11 pontos, ficando longe de recuperar a posição perdida a semana passada.

Em relação a público a liderança do ranking de audiência continua tranquila, chega a sua 11ª semana na posição, agora com 177,5 mil espectadores. O crescimento deste mesmo público foi abaixo da média geral(-8,25%) com 2,89% e apenas o 24ºlugar neste quesito. Isso fez a diferença para o segundo colocado cair de 14 mil pessoas para 12 mil pessoas.


Após retornar ao quarto posto a semana passada Magi: Sinbad no Bouken(TV) se firmou na posição esta semana graças a queda do rival direto, pra ajudar somou 1 ponto a mais em sua nota que agora é de 8,23. Com isso a diferença para o quinto lugar que era de apenas 2 pontos passou a 11 pontos. Só que a diferença para o pódio também aumentou, passando de 11 pontos para 13 pontos.

A audiência de 40,5 mil espectadores manteve a serie com o 17ºlugar no ranking de audiência, posição que defende a 4 semanas. A evolução deste público foi um pouco acima da média(11,7%) com 3,52% o que lhe rendeu a 15ª posição neste ranking. 


No  pódio pela terceira semana seguida Boku no Hero Academia tem como certa esta posição, ainda que tenha somado 3 pontos a mais e sua nota chegando a 8,36. Isso porque o quarto colocado viu a diferença aumentar de 11 pontos para 13 pontos. E também esta ciente que não chega no segundo colocado, mesmo que a diferença tenha caído de 30 pontos para 26 pontos ainda é muita coisa.

Em relação a público os 165,4 mil espectadores é a segunda melhor audiência da temporada, posição que já esta a 11 semanas. A evolução de público acima da média(39,3%) com 4,39% rendeu o oitavo lugar do ranking de evolução de público.


Esta ficando difícil para que a primeira posição que foi sua por nove semanas volte para as mãos de JoJO noKimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai, pra ajudar a série perdeu um ponto esta semana e agora esta com 8,62 de nota média. Isso a deixa tranquila com 26 pontos de vantagem para o terceiro lugar, mas na briga pela liderança do ranking a diferença passou de 5 pontos para 8 pontos.

O público de 46,7 mil espectadores é o 16ºlugar do ranking de audiência a exatas 11 semanas, e sua evolução de 2,64% foi bem abaixo da média(-16,1%) e isso lhe deu apenas o 29ºlugar no ranking de evoluções de público.


Na liderança do ranking a 3 semanas Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu mostra porque é a unica serie que cresceu sua nota em todas as semanas da temporada até aqui. Não sendo diferente, mais 2 pontos foram somados esta semana e a série já tem 8,70 de nota média. Com isso ampliou de 5 pontos para 8 pontos a vantagem para o segundo colocado.

Em relação a público os 153,8 mil espectadores lhe dá o pódio do ranking de audiência, mas o destaque é que a série lidera o ranking de evolução de públicos a exatas 7 semanas e desta vez os 5,83% também foram acima da média geral(85%).

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Com um número bem alto(34 pontos) o anime Bakuon!! lidera o ranking esta semana, isso lhe fez ganhar 4 posições subindo do 36ºlugar para o 32ºlugar. Seguido por Ragnastrike Angels que somou 18 pontos a sua nota e manteve-se distante de ultrapassar alguém,já que é o penúltimo colocado e bem atrás do 44º colocado. Fecha o pódio Hundred com 9 pontos a mais na semana. Isso lhe rendeu 2 posições, passando de 35ºlugar para 33ºlugar;


Quebrando a sequencia de Big Order, Mayoiga ficou em primeiro com 44 pontos a menos e sua nota, isso derrubou o anime do 34ºlugar para o 38ºlugar. Por falar em Big Order o anime ficou com o vice desta vez, perdendo 40 pontos e mais 2 posições, passando do 38ºlugar para a posição de número 40. Kuma Miko fecha o pódio perdendo 15 pontos, isso lhe fez cair do 27ºlugar para o 30ºlugar.


Em relação a público não temos alterações e deve seguir assim até o final.


Re: Zero Kara Hajimeru Isekai conquistou a liderança pela sétima semana seguida deste ranking. Curioso foi Big Order em segundo lugar, mesmo com sua nota caindo sempre. Fechou o pódio Concrete Revolution.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui, e também sera a última da temporada

Nenhum comentário:

Postar um comentário