sábado, 5 de julho de 2014

Minha opinião sobre os animes da Temporada da Primavera 2014 que acompanhei. Parte 3 - Final


Seguindo com a série especial com minha opinião sobre os animes que tive o prazer de acompanhar pela temporada de animes da Primavera 2014 japonesa, que se refere a atual temporada que vai chegando ao seu final, e que a maioria dos animes também encontraram seu encerramento(poucos terão uma continuação direta já na temporada de verão 2014).



Tirando Mushishi que ficou a sua frente e é considerado por muitos um anime de nicho(eu não posso comentar sobre já que não vi a primeira temporada e muito menos esta atual) o anime da dupla de irmãos que passavam a vida trancados em seus quartos e em jogos online e foram transportados para um local onde tudo é resolvido por meio de jogos e se tornam reis da raça humana foi o segundo colocado na lista do pessoal do MyAnime List com 8,85 de nota.

No Game No Life teve sim o abuso do fanservice, e a formação de mais uma dupla de um adolescente com uma loli, mas com batalhas interessantes, e tiradas de raciocínio lógicos(algumas vezes nem tanto) que surpreenderam e foi considerado por muitos o melhor anime da temporada. Sua parte técnica também foi muito boa, com traços bonitos e cenários devido ao mundo de fantasia bem elaborados. Mas de uma forma geral gostei da série, mas acho que foi superestimada sua nota, deixo com um 8,5 que esta de bom tamanho para a série.


Mais um anime que tem como base um jogo, mas este não é online como os outros e nem um mundo de fantasia, trata-se de uma cidade técnologica e no qual ocorre a busca por tesouros que contém uma certa magia e fazia parte da coleção da fundadora da cidade e que foi assassinada e retorna como um fantasma presa em um quarto de pensão e deixou estes tesouros escondidos em diversos locais separadamente. 

Ryuugajou Nanana no Maizoukin peca por ter alguns personagens que não tem tanto carisma, mas as tramas são até que bem elaboradas, e seus efeitos visuais não chega a comprometer. Mas se perde em meio a uma tentativa de eternizar suas personagens femininas(até um travesti) como moe e com direito a uma certa dose de fanservice. No geral foi uma série mediana, o que o público do MyAnimeList concordou cedendo 7,47 de nota média e o 23ºlugar entre as 44 séries que formaram o ranking. Eu assino embaixo e lhe reservo um 7,5 de nota.


Seikoku no Dragonar é uma série em que uma escola ensina e treina jovens a controlar por meio de uma ligação mágica Dragões nos quais irão combater junto a eles como montaria. Com uma levada bem ecchi abusando de meninas bonitinhas e formando um harem particular para o protagonista como esse tipo de anime sempre faz. Foi mais um da temporada com uma dupla de protagonista adolescente e menina loli(essa nem menina era, e sim um dragão com forma humanoide).

Uma série que não marca muito, tem traços bonitos e bons cenários e alguns dos personagens até com um certo carisma como a Princesa(tsundere) e a própria loli-dragão, mas seu enredo fraco em direção e com a história desenvolvendo muito lentamente recebeu 6,83 de nota média no MyAnimeList ficando com apenas com um 31ºlugar,  quase no Top das 10 piores da temporada. Eu melhoro pouca coisa essa nota e lhe dou um 7.


Talvez por séries que envolva jogos de carta e menininhas moe comandando e sendo comandadas não seja uma combinação que de certo na maioria dos casos Selector Infected WIXOSS surpreendeu não só a mim como também o pessoal do MyAnime List que de um 34ºlugar inicial lançou a série ao 24ºlugar com uma crescente alta na nota semanalmente terminando com 7,47 e eu coloco a série como uma das melhores da temporada, recebendo 8,30.

O que difere a série é que ela faz pensar devido ao fato de a vencedora de uma série de partidas possa ter um desejo pessoal realizado, em contra partida, se a mesma perder 3 partidas seguidas o desejo é invertido. A cada episódio um fato novo acontece, e toda essa premissa inicial é contrariada em termos com situações a qual ninguem imaginava, como traições, omissão de informações importantes no relacionamento entre as cartas e as Selectors(suas jogadoras escolhidas) e tudo regado a uma boa direção que deixava sempre no ar ao final de cada episódio um ponto a ser pensado até o inicio do próximo.

Mesmo com defeitos técnicos, e uma certa morosidade inicial ao apresentar os personagens, a série que também deixou um final em aberto devido uma segunda temporada que virá futuramente ainda este ano me surtiu um efeito satisfatório.


A comédia romântica Soredemo Sekai wa Utsukushii mostrou mais um casal de um jovem e uma criança, mas desta vez com papéis invertidos onde a jovem princesa do reino da chuva é prometida a o garoto que assumiu o reino do sol. Como ele era orfão e após sua mãe ser assassinada, ele vivia com o coração em ruinas e a princesa cantora ao longo da série vai transformando-o.

Com um efeito visual com traços limpos e bonitos e com piadas rápidas e leves o anime segue em seus episódios com leveza e de uma forma mediana vai alimentando as tranformações de seus personagens de forma satisfatória. O público do MyAnimeLista a colocou na 17ªposição no ranking da temporada com nota 7,6 na qual concordo fielmente.


Dos animes que acompanhei este foi a maior decepção da temporada, talvez e principalmente por ter visto a série da qual este spin-off foi baseado esperava-se pelo menos uma interatividade com os personagens do mundo de Soul Eater. Mas Soul Eater Not! além de se afastar da temática da série original para mostrar menininhas moe em seu dia a dia com poucas batalhas e uma trama bem fraca e de desenrolar lento.

Mesmo que tire da cabeça que não é uma continuação de Soul Eater, não é um anime dos melhores, mesmo tendo uma boa parte técnica com traços limpos e caracterizados a série começou em 18ºlugar no ranking da temporada e fechou em 27ºlugar para o público do MyAnimeList com uma nota de 7,05 de média. Mantive na mesma com 7.

Esta foi a série especial com minha opinião sobre os 21 animes que acompanhei dos 44 que comporam o ranking formado pelo MyAnimeList que elaboro a cada temporada nova de animes. Que usa a regra de ter sido citado pelo menos por 1500 pessoas de tal comunidade.

Caso queira acompanhar a Parte 1 e a Parte 2 é só clicar sobre o link da parte referente, e obrigado a quem acompanhou desde o inicio.




4 comentários:

  1. Não entendo porque uma dupla de um adolescente com uma loli seria algo ruim, pra falar a verdade a maioria, para não dizer todos, os animes compostos por uma dupla assim fizeram muito sucesso, entre eles Usagi Drop, Monogatari, Ikoku Meiro no Croisée, Devil May Cry, Inu x Boku SS (apesar de não ter gostado muito desse) Kamisama no Memochou, Kore wa Zombie Desu ka, entre tantos outros, sei que o objetivo desse blog é repassar a opinião do publico geral, perdoe-me, mas o seu comentário pareceu no minimo preconceituoso ao tratar isso como um problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você que esta entendendo errado o que quero dizer, não que seja ruim. Eu gosto, tanto que se você analisar as notas que dei, os lideres tem essa caracteristica. Simplesmente acontece de serem muitos nesta temporada, algo que não é normal. Na maior parte das situações é logo um harem com diversas garotas. E dessa lista que você citou Monogatari e Kore wa Zombie são mais harem do que dupla. E tirando Inu x Boku SS que também não gostei muito, e Devil May Cry que não cheguei a ver. Gosto das outras séries citadas.

      Excluir
    2. Bom, realmente se for analisar, essa foi a temporada que mais conteve lolis da historia. Sobre Monogatari, por o anime ser dividido em arcos para cada personagem, meio que há cada arco um das garotas fazem dupla, quase sempre, exclusivamente com o Araragi, por isso o inclui na lista, já que os melhores arcos do anime são os que ele faz com a Hachikuji. Já Kore wa Zombie, apesar de em alguns momentos do anime o Ayumu fazer dupla com a Haruka no decorrer da historia o anime realmente pode ser classificado como harém.

      Excluir
    3. Mas todo harem é sempre assim, Rafa Da Nikki. Cada personagem vai sendo apresentada por vez. E o primeiro Monogatari(o Bakemonogatari) apresentou todas as personagens durante a série, para depois ter novas histórias com as mesmas em outras temporadas como Nisemonogatari e etc.

      Já o que citei como duplas, são realmente duplas. A os personagens secundários, mas o principal é a dupla em si como Black Bullet e No Game No Life deixam exemplificado nesta temporada.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 5 de julho de 2014

Minha opinião sobre os animes da Temporada da Primavera 2014 que acompanhei. Parte 3 - Final


Seguindo com a série especial com minha opinião sobre os animes que tive o prazer de acompanhar pela temporada de animes da Primavera 2014 japonesa, que se refere a atual temporada que vai chegando ao seu final, e que a maioria dos animes também encontraram seu encerramento(poucos terão uma continuação direta já na temporada de verão 2014).



Tirando Mushishi que ficou a sua frente e é considerado por muitos um anime de nicho(eu não posso comentar sobre já que não vi a primeira temporada e muito menos esta atual) o anime da dupla de irmãos que passavam a vida trancados em seus quartos e em jogos online e foram transportados para um local onde tudo é resolvido por meio de jogos e se tornam reis da raça humana foi o segundo colocado na lista do pessoal do MyAnime List com 8,85 de nota.

No Game No Life teve sim o abuso do fanservice, e a formação de mais uma dupla de um adolescente com uma loli, mas com batalhas interessantes, e tiradas de raciocínio lógicos(algumas vezes nem tanto) que surpreenderam e foi considerado por muitos o melhor anime da temporada. Sua parte técnica também foi muito boa, com traços bonitos e cenários devido ao mundo de fantasia bem elaborados. Mas de uma forma geral gostei da série, mas acho que foi superestimada sua nota, deixo com um 8,5 que esta de bom tamanho para a série.


Mais um anime que tem como base um jogo, mas este não é online como os outros e nem um mundo de fantasia, trata-se de uma cidade técnologica e no qual ocorre a busca por tesouros que contém uma certa magia e fazia parte da coleção da fundadora da cidade e que foi assassinada e retorna como um fantasma presa em um quarto de pensão e deixou estes tesouros escondidos em diversos locais separadamente. 

Ryuugajou Nanana no Maizoukin peca por ter alguns personagens que não tem tanto carisma, mas as tramas são até que bem elaboradas, e seus efeitos visuais não chega a comprometer. Mas se perde em meio a uma tentativa de eternizar suas personagens femininas(até um travesti) como moe e com direito a uma certa dose de fanservice. No geral foi uma série mediana, o que o público do MyAnimeList concordou cedendo 7,47 de nota média e o 23ºlugar entre as 44 séries que formaram o ranking. Eu assino embaixo e lhe reservo um 7,5 de nota.


Seikoku no Dragonar é uma série em que uma escola ensina e treina jovens a controlar por meio de uma ligação mágica Dragões nos quais irão combater junto a eles como montaria. Com uma levada bem ecchi abusando de meninas bonitinhas e formando um harem particular para o protagonista como esse tipo de anime sempre faz. Foi mais um da temporada com uma dupla de protagonista adolescente e menina loli(essa nem menina era, e sim um dragão com forma humanoide).

Uma série que não marca muito, tem traços bonitos e bons cenários e alguns dos personagens até com um certo carisma como a Princesa(tsundere) e a própria loli-dragão, mas seu enredo fraco em direção e com a história desenvolvendo muito lentamente recebeu 6,83 de nota média no MyAnimeList ficando com apenas com um 31ºlugar,  quase no Top das 10 piores da temporada. Eu melhoro pouca coisa essa nota e lhe dou um 7.


Talvez por séries que envolva jogos de carta e menininhas moe comandando e sendo comandadas não seja uma combinação que de certo na maioria dos casos Selector Infected WIXOSS surpreendeu não só a mim como também o pessoal do MyAnime List que de um 34ºlugar inicial lançou a série ao 24ºlugar com uma crescente alta na nota semanalmente terminando com 7,47 e eu coloco a série como uma das melhores da temporada, recebendo 8,30.

O que difere a série é que ela faz pensar devido ao fato de a vencedora de uma série de partidas possa ter um desejo pessoal realizado, em contra partida, se a mesma perder 3 partidas seguidas o desejo é invertido. A cada episódio um fato novo acontece, e toda essa premissa inicial é contrariada em termos com situações a qual ninguem imaginava, como traições, omissão de informações importantes no relacionamento entre as cartas e as Selectors(suas jogadoras escolhidas) e tudo regado a uma boa direção que deixava sempre no ar ao final de cada episódio um ponto a ser pensado até o inicio do próximo.

Mesmo com defeitos técnicos, e uma certa morosidade inicial ao apresentar os personagens, a série que também deixou um final em aberto devido uma segunda temporada que virá futuramente ainda este ano me surtiu um efeito satisfatório.


A comédia romântica Soredemo Sekai wa Utsukushii mostrou mais um casal de um jovem e uma criança, mas desta vez com papéis invertidos onde a jovem princesa do reino da chuva é prometida a o garoto que assumiu o reino do sol. Como ele era orfão e após sua mãe ser assassinada, ele vivia com o coração em ruinas e a princesa cantora ao longo da série vai transformando-o.

Com um efeito visual com traços limpos e bonitos e com piadas rápidas e leves o anime segue em seus episódios com leveza e de uma forma mediana vai alimentando as tranformações de seus personagens de forma satisfatória. O público do MyAnimeLista a colocou na 17ªposição no ranking da temporada com nota 7,6 na qual concordo fielmente.


Dos animes que acompanhei este foi a maior decepção da temporada, talvez e principalmente por ter visto a série da qual este spin-off foi baseado esperava-se pelo menos uma interatividade com os personagens do mundo de Soul Eater. Mas Soul Eater Not! além de se afastar da temática da série original para mostrar menininhas moe em seu dia a dia com poucas batalhas e uma trama bem fraca e de desenrolar lento.

Mesmo que tire da cabeça que não é uma continuação de Soul Eater, não é um anime dos melhores, mesmo tendo uma boa parte técnica com traços limpos e caracterizados a série começou em 18ºlugar no ranking da temporada e fechou em 27ºlugar para o público do MyAnimeList com uma nota de 7,05 de média. Mantive na mesma com 7.

Esta foi a série especial com minha opinião sobre os 21 animes que acompanhei dos 44 que comporam o ranking formado pelo MyAnimeList que elaboro a cada temporada nova de animes. Que usa a regra de ter sido citado pelo menos por 1500 pessoas de tal comunidade.

Caso queira acompanhar a Parte 1 e a Parte 2 é só clicar sobre o link da parte referente, e obrigado a quem acompanhou desde o inicio.




4 comentários:

  1. Não entendo porque uma dupla de um adolescente com uma loli seria algo ruim, pra falar a verdade a maioria, para não dizer todos, os animes compostos por uma dupla assim fizeram muito sucesso, entre eles Usagi Drop, Monogatari, Ikoku Meiro no Croisée, Devil May Cry, Inu x Boku SS (apesar de não ter gostado muito desse) Kamisama no Memochou, Kore wa Zombie Desu ka, entre tantos outros, sei que o objetivo desse blog é repassar a opinião do publico geral, perdoe-me, mas o seu comentário pareceu no minimo preconceituoso ao tratar isso como um problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você que esta entendendo errado o que quero dizer, não que seja ruim. Eu gosto, tanto que se você analisar as notas que dei, os lideres tem essa caracteristica. Simplesmente acontece de serem muitos nesta temporada, algo que não é normal. Na maior parte das situações é logo um harem com diversas garotas. E dessa lista que você citou Monogatari e Kore wa Zombie são mais harem do que dupla. E tirando Inu x Boku SS que também não gostei muito, e Devil May Cry que não cheguei a ver. Gosto das outras séries citadas.

      Excluir
    2. Bom, realmente se for analisar, essa foi a temporada que mais conteve lolis da historia. Sobre Monogatari, por o anime ser dividido em arcos para cada personagem, meio que há cada arco um das garotas fazem dupla, quase sempre, exclusivamente com o Araragi, por isso o inclui na lista, já que os melhores arcos do anime são os que ele faz com a Hachikuji. Já Kore wa Zombie, apesar de em alguns momentos do anime o Ayumu fazer dupla com a Haruka no decorrer da historia o anime realmente pode ser classificado como harém.

      Excluir
    3. Mas todo harem é sempre assim, Rafa Da Nikki. Cada personagem vai sendo apresentada por vez. E o primeiro Monogatari(o Bakemonogatari) apresentou todas as personagens durante a série, para depois ter novas histórias com as mesmas em outras temporadas como Nisemonogatari e etc.

      Já o que citei como duplas, são realmente duplas. A os personagens secundários, mas o principal é a dupla em si como Black Bullet e No Game No Life deixam exemplificado nesta temporada.

      Excluir