quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2014 - Final


Vai chegando ao seu final mais uma temporada de animes no Japão, que é o reduto deste tipo de obra e o Outono logo mais dará lugar ao Inverno e o mesmo ocorre com os animes e como já é de conhecimento de quem frequenta o blog que quinzenalmente sai por aqui um ranking com os melhoes animes da temporada.

Este ranking que é baseado nas notas recebidas pelos animes que estrearam na temporada na comunidade online do MyAnimeList e muitos deste ainda terão um ou dois episódios, ou um segundo período, mas como a maioria se encerra em sua 12ª semana abaixo o ranking final desta temporada que teve algumas surpresas para o lado bom e também para o ruim, mas a opinião coletivo estará presente.



A série que ocupa o 10ºlugar tem um fato curioso sobre a mesma, que apareceu apenas no primeiro ranking na segunda semana no top 10 na mesma posição que retorna agora no final da temporada. Graças ao 1 ponto conquistado na semana passada e os excelentes 9 pontos adquiridos nesta semana que fez Amagi Brilliant Park retornar o Top 10 com a nota média de 7,83, a mesma de Psycho Pass 2 que vence pelo quesito audiência.

Em quinto na audiência com 63,8 mil que vieram dos 58,1 mil do ranking anterior mantendo a posição e crescendo bem próximo da média com 9.76%.


Caindo 3 posições tudo devido ao péssimo desempenho nesta semana onde caiu 33 pontos, somados a mais 1 ponto da semana passada teve disparado o pior desempenho deste intervalo entre o ranking passado e o atual. Além disso Psycho Pass 2 teve a segunda maior queda da nota na temporada para fechar com 7,83 de nota média e o nono posto.

Seu público teve uma evolução pouco acima da média com 9,83%, passando de 69 mil para 75,8 mil e assim mantendo seu ótimo segundo posto em audiência, mesmo que a mesma não tenha se mostrado tão interessado em lhe dar nota.


Mais uma série que conseguiu apenas no primeiro ranking a posição que retorna nesta última semana é Shingeki no Bahamut: Genesis que figurou por quase toda a temporada na nona colocação e devido a queda de Psycho Pass volta ao oitavo posto. Mesmo perdendo 2 pontos na semana passada e mais 1 ponto esta semana e fechando com 7,90 de nota média. Também não foi destaque nos rankings de melhores altas ou baixas, se bem que no período entre o último ranking e agora foi a sétima maior queda na nota final.

Com um crescimento um pouco abaixo da média geral com 7,85% que passou de 41,8 mil para 45,1 mil pessoas da comunidade o anime perdeu uma posição no ranking de audiência e caiu para 11ºlugar.

Para quem começou  a temporada no pódio recuperar uma posição agora ao final da mesma parece mais um premio de consolação, e é o que ocorre com Log Horizon 2nd Season que foi outro a se beneficiar da queda de rendimento de Psycho Pass, apesar de se manter estável na sua nota desde o último ranking o que marcou sua campanha foi que só perdeu pontos, não ganhou nenhum em relação a sua nota durante toda a temporada e a fecha com nota 8,09.

O anime terá mais um cour e segue na temporada de Inverno, não chamou atenção seu desempenho no período entre o último ranking e agora, mas ocupou o 9ºlugar entre as maiores baixas dos 44 animes que compõe a lista.

Em relação a público aconteceu o mesmo que nas semanas anteriores onde seu crescimento foi menor que a média e fechou mesmo assim no pódio com o terceiro lugar que já era seu. A evolução de 6,08% foi representada pela alta de 66 mil para 70 mil espectadores.


Entre todos que passaram pelo Top 10, que não foram muitos na temporada o anime dos ciclistas Yowamushi Pedal Grand Road foi o mais estável em relação a sua nota não saindo da faixa de 8,20 à 8,22 de nota média e ficou 8 das 11 semanas aferidas com a nota que termina este seu primeiro cour que é de 8,21, que já carrega a 6 semanas seguidas. Esse desempenho fez a série passar despercebida nos rankings de evolução, ficando pelo meio da tabela.

Alternou inicialmente entre o 5º e sexto lugar com Psycho Pass, mas havia conquistado o quinto posto a cinco semanas, mas o perdeu neste último ranking devido ao empate em notas com outra série que levou no critério público e assim fica com o sexto lugar.

Por falar em público é algo mesmo que não é seu forte e cresceu apenas 5,59%, bem abaixo da média e passou de15,6 mil para 16,5 mil e a manteve com o fraco 32ºlugar.


Com a maior evolução em relação ao posicionamento dentro do Top 10 do ranking anterior para este último foi Nanatsu no Taizai que ao ganhar 2 pontos a semana passada havia passado da sétima para a sexta posição ultrapassando na época Psycho Pass. 

Chegou ao quinto posto ao empatar em nota com Yowamushi em 8,21 de nota média, mas estes 4 pontos ganhos para esta semana somados a um público maior a coloca nesta posição. Conseguiu posições medianas nos rankings de evolução tanto do período com da temporada em si.

Novamente se destacou com a sexta melhor evolução no período em relação à publico com 11,37%, mas que não lhe rendeu posição e permanece no 12ºlugar. Seu público passou dos anteriores 40,2 mil para 44,8 mil telespectadores.


Sempre destaque nos intervalos entre rankings, nesta último ficou em posição intermediaria em relação a evolução da sua nota, mas os 3 pontos da semana passada e mais 4 pontos esta semana fez a nota final de 8,53 pontos deste anime que ainda terá um segundo cour fechar a temporada como a maior evolução dentre todas às séries na temporada de Outono. E manteve o seu quarto posto com folga considerável para o quinto colocado, mas longe do pódio que outrora frequentou.

Quinto lugar na evolução do público com 11,92% passou dos 55,4 mil para os atuais 62 mil pessoas da comunidade o acompanhando, mas fechou na mesma sexta posição anterior em audiência.


Dando inicio ao pódio da temporada, a série dos parasitas Kiseijuu: Sei no Kakuritsu pode se vangloriar de ser a que conseguiu um maior rendimento da metade da temporada até seu final em relação a nota dentro do Top 10 e após crescer 3 pontos na semana passada e 2 pontos esta semana fecha com 8,62 de nota média em uma posição tranquila com boa vantagem para o quarto posto e longe do segundo colocado. Teve a quinta maior evolução da temporada.

E fenomenal foi seu desempenho em relação a público que começou fora do pódio e termina em primeiro com boa folga para o segundo colocado. Ainda foi a sétima maior evolução com 11,29% em relação ao ranking anterior e viu seu público saltar dos 76 mil para a marca de 84,6 mil pessoa e assim foi a única acima da casa dos 80 mil.


Para quem viveu na ponta da tabela e a perdeu no último ranking, mesmo com o vice o final da temporada(mesmo que vá ter um segundo cour) para Fate Stay Night: Unlimited Blade Works é melancólico. Perdeu 1 ponto em cada uma das duas últimas semanas fechando com 8,79 de nota média e viu o primeiro lugar abrir uma grande diferença. Além de não se destacar em nenhum dos rankings de evolução.

Seu público permaneceu o quarto em audiência após leve crescimento na média com 7,27% e passou de 61,7 mil para 66,2 mil espectadores.


A conquista do primeiro lugar no ranking passado por Mushishi Zoku Shou 2nd Season o fez bem e para uma série que vinha com notas estáveis ao longo da temporada teve um crescimento de 2 pontos na semana passada e mais 9 pontos nesta semana fechando com 8,93 de média e distanciando-se do segundo colocado Fate Stay Night. Não foi destaque de evolução na temporada, mas nesse ultimo período ficou 11ºlugar.

O público que não é seu forte passou de 16,1 mil para 17,7 mil e cresceu um pouco acima da média com 9,8% mas não o tirou do 31ºlugar.

Abaixo pode-se conferir o ranking que segue da 11ªposição até à posição de número 44. Com as notas médias e o publico de cada série.


Entre os Top 5 de evolução e baixas e públicos normalmente publicados, neste ranking final recebem a companhia das evoluções e baixas da temporada no geral.



Em relação ao período que corresponde ao último ranking e este, tivemos Karen Senki subindo 43 pontos, mas ainda assim ficando no final do ranking à frente de apenas uma série em notas. Todas as outras que fecharam o Top de altas são do meio para o final da tabela.

Já em relação a temporada o destaque foi o Shigatsu wa Kimi no Uso que ganhou 54 pontos ao longo dela e o colocou com a quarta geral em nota.  Na casa dos 40 pontos tivemos Highscool! SeHa Girls que, Dontei ni Warau e novamente Karen Seki, mas são animes que ficaram em posições do meio para o final da tabela. O quinto posto foi do frequentador do pódio Kiseijuu que cresceu 38 pontos.



O período final entre os rankings viu a queda maiúscula de Psycho Pass 2 com 44 pontos e Hitsugi no Chaika não ficando muito atrás com 38 pontos. Ore Twintails, Gundam G e Madan no Ou to Vanadis não ficaram muito atrás e fecham este pódio.

Já em relação a temporada completa que liderou foi Gundam G Reconquista com 44 pontos e novamente Psycho Pass 2 frequenta a lista, agora no segundo posto perdendo no total 38 pontos. Nesta lista entra Girlfriend(Kari) com o terceiro lugar com 31 pontos e em seguida vem Sora no Method e Grisaia no Kajitsu.


O ranking de público não teve muitas alterações da metade da temporada até seu final e a liderança ficou com Kiseijuu, que foi o único a bater a casa dos 80 mil espectadores. As outras posições tiveram diferenças tranquilas entre si.

Isso fecha mais um trabalho sobre "Os Melhores Animes da Temporada" que vem sendo feito a cada uma delas e na opinião do blog não foi uma temporada tão boa, mas algumas séries se sobressaíram e mesmo que algumas tenham um segundo cor para melhor. E em Janeiro podem ter certeza que começa a ser acompanhada as estreias da temporada de Inverno no mesmo formato já popularizado de publicações quinzenais.

O MyAnimeList não contém à verdade sobre qual série é a melhor, mas tem um respaldo devido a grande quantidade de frequentadores e como é mundial da para se ter uma média ponderada. Mesmo assim muitos animes e séries de nicho fazem sucesso indevido no ranking. E você qual seria seu ranking? Deixe sua opinião nos comentários



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2014 - Final


Vai chegando ao seu final mais uma temporada de animes no Japão, que é o reduto deste tipo de obra e o Outono logo mais dará lugar ao Inverno e o mesmo ocorre com os animes e como já é de conhecimento de quem frequenta o blog que quinzenalmente sai por aqui um ranking com os melhoes animes da temporada.

Este ranking que é baseado nas notas recebidas pelos animes que estrearam na temporada na comunidade online do MyAnimeList e muitos deste ainda terão um ou dois episódios, ou um segundo período, mas como a maioria se encerra em sua 12ª semana abaixo o ranking final desta temporada que teve algumas surpresas para o lado bom e também para o ruim, mas a opinião coletivo estará presente.



A série que ocupa o 10ºlugar tem um fato curioso sobre a mesma, que apareceu apenas no primeiro ranking na segunda semana no top 10 na mesma posição que retorna agora no final da temporada. Graças ao 1 ponto conquistado na semana passada e os excelentes 9 pontos adquiridos nesta semana que fez Amagi Brilliant Park retornar o Top 10 com a nota média de 7,83, a mesma de Psycho Pass 2 que vence pelo quesito audiência.

Em quinto na audiência com 63,8 mil que vieram dos 58,1 mil do ranking anterior mantendo a posição e crescendo bem próximo da média com 9.76%.


Caindo 3 posições tudo devido ao péssimo desempenho nesta semana onde caiu 33 pontos, somados a mais 1 ponto da semana passada teve disparado o pior desempenho deste intervalo entre o ranking passado e o atual. Além disso Psycho Pass 2 teve a segunda maior queda da nota na temporada para fechar com 7,83 de nota média e o nono posto.

Seu público teve uma evolução pouco acima da média com 9,83%, passando de 69 mil para 75,8 mil e assim mantendo seu ótimo segundo posto em audiência, mesmo que a mesma não tenha se mostrado tão interessado em lhe dar nota.


Mais uma série que conseguiu apenas no primeiro ranking a posição que retorna nesta última semana é Shingeki no Bahamut: Genesis que figurou por quase toda a temporada na nona colocação e devido a queda de Psycho Pass volta ao oitavo posto. Mesmo perdendo 2 pontos na semana passada e mais 1 ponto esta semana e fechando com 7,90 de nota média. Também não foi destaque nos rankings de melhores altas ou baixas, se bem que no período entre o último ranking e agora foi a sétima maior queda na nota final.

Com um crescimento um pouco abaixo da média geral com 7,85% que passou de 41,8 mil para 45,1 mil pessoas da comunidade o anime perdeu uma posição no ranking de audiência e caiu para 11ºlugar.

Para quem começou  a temporada no pódio recuperar uma posição agora ao final da mesma parece mais um premio de consolação, e é o que ocorre com Log Horizon 2nd Season que foi outro a se beneficiar da queda de rendimento de Psycho Pass, apesar de se manter estável na sua nota desde o último ranking o que marcou sua campanha foi que só perdeu pontos, não ganhou nenhum em relação a sua nota durante toda a temporada e a fecha com nota 8,09.

O anime terá mais um cour e segue na temporada de Inverno, não chamou atenção seu desempenho no período entre o último ranking e agora, mas ocupou o 9ºlugar entre as maiores baixas dos 44 animes que compõe a lista.

Em relação a público aconteceu o mesmo que nas semanas anteriores onde seu crescimento foi menor que a média e fechou mesmo assim no pódio com o terceiro lugar que já era seu. A evolução de 6,08% foi representada pela alta de 66 mil para 70 mil espectadores.


Entre todos que passaram pelo Top 10, que não foram muitos na temporada o anime dos ciclistas Yowamushi Pedal Grand Road foi o mais estável em relação a sua nota não saindo da faixa de 8,20 à 8,22 de nota média e ficou 8 das 11 semanas aferidas com a nota que termina este seu primeiro cour que é de 8,21, que já carrega a 6 semanas seguidas. Esse desempenho fez a série passar despercebida nos rankings de evolução, ficando pelo meio da tabela.

Alternou inicialmente entre o 5º e sexto lugar com Psycho Pass, mas havia conquistado o quinto posto a cinco semanas, mas o perdeu neste último ranking devido ao empate em notas com outra série que levou no critério público e assim fica com o sexto lugar.

Por falar em público é algo mesmo que não é seu forte e cresceu apenas 5,59%, bem abaixo da média e passou de15,6 mil para 16,5 mil e a manteve com o fraco 32ºlugar.


Com a maior evolução em relação ao posicionamento dentro do Top 10 do ranking anterior para este último foi Nanatsu no Taizai que ao ganhar 2 pontos a semana passada havia passado da sétima para a sexta posição ultrapassando na época Psycho Pass. 

Chegou ao quinto posto ao empatar em nota com Yowamushi em 8,21 de nota média, mas estes 4 pontos ganhos para esta semana somados a um público maior a coloca nesta posição. Conseguiu posições medianas nos rankings de evolução tanto do período com da temporada em si.

Novamente se destacou com a sexta melhor evolução no período em relação à publico com 11,37%, mas que não lhe rendeu posição e permanece no 12ºlugar. Seu público passou dos anteriores 40,2 mil para 44,8 mil telespectadores.


Sempre destaque nos intervalos entre rankings, nesta último ficou em posição intermediaria em relação a evolução da sua nota, mas os 3 pontos da semana passada e mais 4 pontos esta semana fez a nota final de 8,53 pontos deste anime que ainda terá um segundo cour fechar a temporada como a maior evolução dentre todas às séries na temporada de Outono. E manteve o seu quarto posto com folga considerável para o quinto colocado, mas longe do pódio que outrora frequentou.

Quinto lugar na evolução do público com 11,92% passou dos 55,4 mil para os atuais 62 mil pessoas da comunidade o acompanhando, mas fechou na mesma sexta posição anterior em audiência.


Dando inicio ao pódio da temporada, a série dos parasitas Kiseijuu: Sei no Kakuritsu pode se vangloriar de ser a que conseguiu um maior rendimento da metade da temporada até seu final em relação a nota dentro do Top 10 e após crescer 3 pontos na semana passada e 2 pontos esta semana fecha com 8,62 de nota média em uma posição tranquila com boa vantagem para o quarto posto e longe do segundo colocado. Teve a quinta maior evolução da temporada.

E fenomenal foi seu desempenho em relação a público que começou fora do pódio e termina em primeiro com boa folga para o segundo colocado. Ainda foi a sétima maior evolução com 11,29% em relação ao ranking anterior e viu seu público saltar dos 76 mil para a marca de 84,6 mil pessoa e assim foi a única acima da casa dos 80 mil.


Para quem viveu na ponta da tabela e a perdeu no último ranking, mesmo com o vice o final da temporada(mesmo que vá ter um segundo cour) para Fate Stay Night: Unlimited Blade Works é melancólico. Perdeu 1 ponto em cada uma das duas últimas semanas fechando com 8,79 de nota média e viu o primeiro lugar abrir uma grande diferença. Além de não se destacar em nenhum dos rankings de evolução.

Seu público permaneceu o quarto em audiência após leve crescimento na média com 7,27% e passou de 61,7 mil para 66,2 mil espectadores.


A conquista do primeiro lugar no ranking passado por Mushishi Zoku Shou 2nd Season o fez bem e para uma série que vinha com notas estáveis ao longo da temporada teve um crescimento de 2 pontos na semana passada e mais 9 pontos nesta semana fechando com 8,93 de média e distanciando-se do segundo colocado Fate Stay Night. Não foi destaque de evolução na temporada, mas nesse ultimo período ficou 11ºlugar.

O público que não é seu forte passou de 16,1 mil para 17,7 mil e cresceu um pouco acima da média com 9,8% mas não o tirou do 31ºlugar.

Abaixo pode-se conferir o ranking que segue da 11ªposição até à posição de número 44. Com as notas médias e o publico de cada série.


Entre os Top 5 de evolução e baixas e públicos normalmente publicados, neste ranking final recebem a companhia das evoluções e baixas da temporada no geral.



Em relação ao período que corresponde ao último ranking e este, tivemos Karen Senki subindo 43 pontos, mas ainda assim ficando no final do ranking à frente de apenas uma série em notas. Todas as outras que fecharam o Top de altas são do meio para o final da tabela.

Já em relação a temporada o destaque foi o Shigatsu wa Kimi no Uso que ganhou 54 pontos ao longo dela e o colocou com a quarta geral em nota.  Na casa dos 40 pontos tivemos Highscool! SeHa Girls que, Dontei ni Warau e novamente Karen Seki, mas são animes que ficaram em posições do meio para o final da tabela. O quinto posto foi do frequentador do pódio Kiseijuu que cresceu 38 pontos.



O período final entre os rankings viu a queda maiúscula de Psycho Pass 2 com 44 pontos e Hitsugi no Chaika não ficando muito atrás com 38 pontos. Ore Twintails, Gundam G e Madan no Ou to Vanadis não ficaram muito atrás e fecham este pódio.

Já em relação a temporada completa que liderou foi Gundam G Reconquista com 44 pontos e novamente Psycho Pass 2 frequenta a lista, agora no segundo posto perdendo no total 38 pontos. Nesta lista entra Girlfriend(Kari) com o terceiro lugar com 31 pontos e em seguida vem Sora no Method e Grisaia no Kajitsu.


O ranking de público não teve muitas alterações da metade da temporada até seu final e a liderança ficou com Kiseijuu, que foi o único a bater a casa dos 80 mil espectadores. As outras posições tiveram diferenças tranquilas entre si.

Isso fecha mais um trabalho sobre "Os Melhores Animes da Temporada" que vem sendo feito a cada uma delas e na opinião do blog não foi uma temporada tão boa, mas algumas séries se sobressaíram e mesmo que algumas tenham um segundo cor para melhor. E em Janeiro podem ter certeza que começa a ser acompanhada as estreias da temporada de Inverno no mesmo formato já popularizado de publicações quinzenais.

O MyAnimeList não contém à verdade sobre qual série é a melhor, mas tem um respaldo devido a grande quantidade de frequentadores e como é mundial da para se ter uma média ponderada. Mesmo assim muitos animes e séries de nicho fazem sucesso indevido no ranking. E você qual seria seu ranking? Deixe sua opinião nos comentários



Nenhum comentário:

Postar um comentário