quarta-feira, 4 de março de 2015

Os Melhores Animes da Temporada de Inverno 2015 - Evolução 8ªsemana


Como já é conhecido de quem frequenta o blog, e definitivamente um dos maiores sucessos de "audiência" do mesmo é as séries Os Melhores Animes da Temporada, e atualmente estamos na temporada do Inverno japonês como a primeira deste longo ano de 2015.


Esta semana por aqui temos o ranking desta temporada com os animes chegando a sua maioria ao seu 8º episódio após passar da metade da temporada para muitos, e com seu público alvo sendo confirmado ou não, e para demonstrar isso trago a evolução de cada um para essa semana no top 10.


Para quem não conhece este ranking é baseado no site/comunidade MyAnimeList onde cada participante da uma nota para o anime e o site faz uma média geral, esta média é utilizada aqui para a criação do ranking. Leva-se também em consideração que o anime tenha um mínimo de pelo menos 1500 indicações, para não formar-se grupinhos pequenos doidos por um anime tal e coloque ele na primeira posição. Fique abaixo com o ranking atualizado.


Mesmo com toda a fofura iminente na série, e agora aprofundando um pouco mais em nas histórias das raízes de seu mundo, a série Dog Days manteve sua queda em notas que acontece desde de o inicio da temporada e culminou com mais 4 pontos a semana passada e mais 2 pontos esta semana. Com isso sua nota média atual de 7,53 a derrubou já na semana passada do nono para o décimo lugar do ranking.

Em relação a público a situação é pior ainda, e novamente foi a segunda pior evolução dentre todas as figurantes do ranking, perdendo apenas para a irrisória Tentei Kageki Milky Holmes. Foram apenas 3,5% de evolução passando de 16,3 mil para 16,9 mil espectadores, só que mesmo assim manteve o 21ºlugar.


Único anime no Top 10 que teve alta gradativa em sua nota em relação ao último ranking a série onde um garoto convida suas amigas para criarem um jogo de romance ganhou a nona posição na semana passada ao somar mais 4 pontos e confirmar a posição nesta semana alcançando mais 1 ponto. Estou falando de Saeinai Heroine no Sodatekata, também conhecida como Saekano que agora tem 7,62 de nota média e já abriu 9 pontos para o 10ºcolocado. Mas esta a 16 pontos do oitavo lugar, dificil de alcançar, mas não impossível.

Em relação a público tirando dois animes que entraram a pouco no ranking devido a suas regras, a série foi a segunda melhor evolução do período somando 10,2% e passando de 39,6 mil para 43,6 mil pessoas e isto a manteve no nono posto, mas se aproximou bastante do oitavo lugar ocupado atualmente por Shinmai Maou no Testament no ranking de audiência.


Com pequenas variações de apenas 1 ponto durante a temporada a série do professor alienígena que quer destruir a terra e espera que seus alunos o assassinem antes disso, Ansatsu Kyoushitsu(TV) manteve-se na oitava posição e recuperou esse 1 ponto na semana passada em relação ao último ranking e manteve a nota média de 7,78 nesta semana.

Seu público manteve-se firme no Top 5 com a quarta posição passando de 55,2 mil para 60 mil pessoas e crescendo na média com 8,8%.


Outro anime bem estável durante a temporada é Aldnoah.Zero 2nd Season, a história interplanetária movida a mechas teve uma alta súbita no inicio e estabilizou até o ranking passado, mas na semana passada ganhou 2 pontos e manteve a mesma nota de 7,82 de média nesta semana.

O público passou de 49,6 mil para 53 mil o que representou um crescimento um pouco abaixo da média com 7%, mas manteve assim o quinto lugar em audiência, mantendo-se tranquilamente a frente do sexto posto, mas vendo o quarto colocado abrir um pouco mais de vantagem.


Uma das séries "prime" da temporada, como em sua primeira temporada não vem agradando tanto, e continua sua sina de queda. A luta dos seres que consumem carne humana de Tokyo Ghoul VA caiu dois pontos na semana passada e mais dois pontos esta semana, mas sua vantagem para o sétimo posto ainda é alta. Com 14 pontos.

Em relação ao público mesmo crescendo na média, com 8,5% manteve tranquilamente o primeiro lugar na audiência da temporada chegando a 97 mil espectadores, passando dos antigos 89,4 mil. Só caiu um pouco sua vantagem para o segundo colocado Death Parade. Nada alarmante.


Consistente é o mínimo que se pode dizer sobre a série shoujo fantasia Kamisama Hajimemashita que manteve a mesma nota do último ranking e com seus 8,16 de nota média segue tranquila com 20 pontos a frente do sexto posto, e 11 pontos atrás do quarto lugar, onde não deve chegar já que fica estável sempre.

Em relação a audiência que nunca foi seu forte a série passou de 21,2 mil para 22,9 mil pessoas o que lhe rendeu i, crescimento de 7,66% e assim manteve-se com o 15ºlugar e segue na briga cabeça a cabeça com Juuou Mojin Fafnir.


Mesmo que tenha caído um ponto nesta semana, a estabilidade de JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders 2nd Season, é notória e o quarto posto está praticamente garantido com sua nota média de 8,27, já que a diferença para o terceiro colocado não é tão grande, apenas 8 pontos, mas vem aumentando.

O público foi mantido na vigésima posição, mas perdeu contato com a posição a frente já que cresceu abaixo da média com 6,89% passando de 17,2 mil para 18,4 mil. Mas não foi ameaçada já que a posição posterior também não alcançou bons números.


A série sobre o julgamento dos mortos para saber qual caminho seguirá, Death Parade teve uma oscilação nestas semanas após o último ranking, com a queda de um ponto a semana passada e o recuperando nesta semana para fechar com a mesma nota média de 8,35. A diferença para o segundo posto esta agora em 10 pontos, 3 a menos que no último ranking, será que ela chega lá?

Outro destaque foi que a série foi a com a maior evolução no período levando em conta que duas séries que estrearam posteriormente no top conseguirão um melhor desempenho, mas são irrisórias. Com 10,9% de evolução a série passou de 78 mil para 86,5 mil espectadores, continuando no segundo lugar e diminuindo muito pouco para o primeiro lugar, mas ampliando bastante a diferença para o terceiro lugar que passou de 12 para 17 mil espectadores.


Um efeito reverso após algumas altas e uma breve estabilidade esta acontecendo com a continuação da série que trás uma briga de gangues ao fundo como temática, Durarara!!x2 Shou caiu 2 pontos na semana passada e mais 1 ponto nesta semana.  Sua nota média atual de 8,45 ainda lhe da uma certa tranquilidade, mas a vantagem que era de 13 pontos passou a apenas 10 pontos para o terceiro colocado. E a distancia da liderança que era de 23 pontos passou a 25 pontos, nada ameaçador por hora.

O público também não foi seu forte neste período e cresceu apenas 5,39%, bem abaixo da média geral e assim passou de 66 mil para 69,6 mil e viu o segundo lugar se distanciar, passando de 12 mil para 17 mil pessoas em sua vantagem que é Death Parade. E o quarto posto diminui a vantagem em 2 mil espectadores, mas ainda fica tranquilo com 9 mil pessoas de vantagem sobre Ansatsu Kyoushitsu(TV)
.

Sem muitas novidades sobre a liderança, apenas que os jogadores de basquete colegial de Kuroko no Basket 3rd Season perderam um ponto nesta semana e sua nota média agora é de 8,70, só que viu sua vantagem para o segundo posto aumentar de 23 para 25 pontos, ou seja, mesmo caindo ainda ampliou sua diferença.

Após perder uma posição no ranking passado, agora a série manteve o sétimo lugar chegando a 45,6 mil espectadores evoluindo 7,35% dos 42,5 mil do ranking passado. O problema esta em seu concorrente direto Shinmai Maou no Testament praticamente colar com pouco menos de 300 pessoas de diferença, enquanto o sexto abriu um pouco a vantagem, com mais de 2000 pessoas.

Confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público:


Segue abaixo os Top5 das séries que mais evoluíram e as que também mais perderam pontos em relação a suas notas, e também o Top 5 de público das estreias desta temporada.


Surpreendendo um pouco pela sua temática diferenciada a série Yurikuma Arashi conseguiu a maior evolução do período com 6 pontos, isso a não a fez subir de posição, até caiu uma já que Go! Precure estreou bem a frente. Outro destaque foi Saekano que subiu 5 pontos, e nesta sim fez um efeito positivo, já que ganhou o nono posto na briga dentro do Top 10 que estava a um bom tempo em perseguição.

Binan Koukou ganhou 3 pontos e Aldnoah.Zero e Soukyou no Fafner com 2 pontos não tiveram lucros em relação a posicionamento com este desempenho, mas estão no Top 5.


Novamente liderando o ranking apareceu a série Isuca com a perda de 10 pontos, o que não alterou seu posicionamento, mas vai se aproximando da lanterna. Com a perda de 7 pontos Yoru no Yatterman manteve-se no patamar que estava, mas vai se distanciando, o mesmo com Rolling Girls que perdeu 6 pontos. The Idolmaster que era a primeira fora do top 10 perdeu 6 pontos e esta posição para Junketsu no Maria. E quem sofreu mais foi Dog Days" que também perdeu 6 pontos e era o nono lugar e agora é a ultima dentro do Top 10.


Em relação a público não houve mudanças de posição, mas Tokyo Ghoul vA sentiu uma pequena aproximação de Death Parade, que por sinal ampliou e muito sua vantagem para Durarara!!x2 Shou, que viu uma leve aproximação de Ansatsu Kyoushitsu(TV)

Por hora estou acompanhando o 2º e 3º, 5º e 6º, do 8º ao 11º, 14º e 15º, 17º e 18º lugares do ranking e dei uma pausa sem previsão de retorno ao 20º e 21º lugares. Essa foi mais uma evolução da temporada, e daqui a 15 dias retorno com a evolução da 10ªsemana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 4 de março de 2015

Os Melhores Animes da Temporada de Inverno 2015 - Evolução 8ªsemana


Como já é conhecido de quem frequenta o blog, e definitivamente um dos maiores sucessos de "audiência" do mesmo é as séries Os Melhores Animes da Temporada, e atualmente estamos na temporada do Inverno japonês como a primeira deste longo ano de 2015.


Esta semana por aqui temos o ranking desta temporada com os animes chegando a sua maioria ao seu 8º episódio após passar da metade da temporada para muitos, e com seu público alvo sendo confirmado ou não, e para demonstrar isso trago a evolução de cada um para essa semana no top 10.


Para quem não conhece este ranking é baseado no site/comunidade MyAnimeList onde cada participante da uma nota para o anime e o site faz uma média geral, esta média é utilizada aqui para a criação do ranking. Leva-se também em consideração que o anime tenha um mínimo de pelo menos 1500 indicações, para não formar-se grupinhos pequenos doidos por um anime tal e coloque ele na primeira posição. Fique abaixo com o ranking atualizado.


Mesmo com toda a fofura iminente na série, e agora aprofundando um pouco mais em nas histórias das raízes de seu mundo, a série Dog Days manteve sua queda em notas que acontece desde de o inicio da temporada e culminou com mais 4 pontos a semana passada e mais 2 pontos esta semana. Com isso sua nota média atual de 7,53 a derrubou já na semana passada do nono para o décimo lugar do ranking.

Em relação a público a situação é pior ainda, e novamente foi a segunda pior evolução dentre todas as figurantes do ranking, perdendo apenas para a irrisória Tentei Kageki Milky Holmes. Foram apenas 3,5% de evolução passando de 16,3 mil para 16,9 mil espectadores, só que mesmo assim manteve o 21ºlugar.


Único anime no Top 10 que teve alta gradativa em sua nota em relação ao último ranking a série onde um garoto convida suas amigas para criarem um jogo de romance ganhou a nona posição na semana passada ao somar mais 4 pontos e confirmar a posição nesta semana alcançando mais 1 ponto. Estou falando de Saeinai Heroine no Sodatekata, também conhecida como Saekano que agora tem 7,62 de nota média e já abriu 9 pontos para o 10ºcolocado. Mas esta a 16 pontos do oitavo lugar, dificil de alcançar, mas não impossível.

Em relação a público tirando dois animes que entraram a pouco no ranking devido a suas regras, a série foi a segunda melhor evolução do período somando 10,2% e passando de 39,6 mil para 43,6 mil pessoas e isto a manteve no nono posto, mas se aproximou bastante do oitavo lugar ocupado atualmente por Shinmai Maou no Testament no ranking de audiência.


Com pequenas variações de apenas 1 ponto durante a temporada a série do professor alienígena que quer destruir a terra e espera que seus alunos o assassinem antes disso, Ansatsu Kyoushitsu(TV) manteve-se na oitava posição e recuperou esse 1 ponto na semana passada em relação ao último ranking e manteve a nota média de 7,78 nesta semana.

Seu público manteve-se firme no Top 5 com a quarta posição passando de 55,2 mil para 60 mil pessoas e crescendo na média com 8,8%.


Outro anime bem estável durante a temporada é Aldnoah.Zero 2nd Season, a história interplanetária movida a mechas teve uma alta súbita no inicio e estabilizou até o ranking passado, mas na semana passada ganhou 2 pontos e manteve a mesma nota de 7,82 de média nesta semana.

O público passou de 49,6 mil para 53 mil o que representou um crescimento um pouco abaixo da média com 7%, mas manteve assim o quinto lugar em audiência, mantendo-se tranquilamente a frente do sexto posto, mas vendo o quarto colocado abrir um pouco mais de vantagem.


Uma das séries "prime" da temporada, como em sua primeira temporada não vem agradando tanto, e continua sua sina de queda. A luta dos seres que consumem carne humana de Tokyo Ghoul VA caiu dois pontos na semana passada e mais dois pontos esta semana, mas sua vantagem para o sétimo posto ainda é alta. Com 14 pontos.

Em relação ao público mesmo crescendo na média, com 8,5% manteve tranquilamente o primeiro lugar na audiência da temporada chegando a 97 mil espectadores, passando dos antigos 89,4 mil. Só caiu um pouco sua vantagem para o segundo colocado Death Parade. Nada alarmante.


Consistente é o mínimo que se pode dizer sobre a série shoujo fantasia Kamisama Hajimemashita que manteve a mesma nota do último ranking e com seus 8,16 de nota média segue tranquila com 20 pontos a frente do sexto posto, e 11 pontos atrás do quarto lugar, onde não deve chegar já que fica estável sempre.

Em relação a audiência que nunca foi seu forte a série passou de 21,2 mil para 22,9 mil pessoas o que lhe rendeu i, crescimento de 7,66% e assim manteve-se com o 15ºlugar e segue na briga cabeça a cabeça com Juuou Mojin Fafnir.


Mesmo que tenha caído um ponto nesta semana, a estabilidade de JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders 2nd Season, é notória e o quarto posto está praticamente garantido com sua nota média de 8,27, já que a diferença para o terceiro colocado não é tão grande, apenas 8 pontos, mas vem aumentando.

O público foi mantido na vigésima posição, mas perdeu contato com a posição a frente já que cresceu abaixo da média com 6,89% passando de 17,2 mil para 18,4 mil. Mas não foi ameaçada já que a posição posterior também não alcançou bons números.


A série sobre o julgamento dos mortos para saber qual caminho seguirá, Death Parade teve uma oscilação nestas semanas após o último ranking, com a queda de um ponto a semana passada e o recuperando nesta semana para fechar com a mesma nota média de 8,35. A diferença para o segundo posto esta agora em 10 pontos, 3 a menos que no último ranking, será que ela chega lá?

Outro destaque foi que a série foi a com a maior evolução no período levando em conta que duas séries que estrearam posteriormente no top conseguirão um melhor desempenho, mas são irrisórias. Com 10,9% de evolução a série passou de 78 mil para 86,5 mil espectadores, continuando no segundo lugar e diminuindo muito pouco para o primeiro lugar, mas ampliando bastante a diferença para o terceiro lugar que passou de 12 para 17 mil espectadores.


Um efeito reverso após algumas altas e uma breve estabilidade esta acontecendo com a continuação da série que trás uma briga de gangues ao fundo como temática, Durarara!!x2 Shou caiu 2 pontos na semana passada e mais 1 ponto nesta semana.  Sua nota média atual de 8,45 ainda lhe da uma certa tranquilidade, mas a vantagem que era de 13 pontos passou a apenas 10 pontos para o terceiro colocado. E a distancia da liderança que era de 23 pontos passou a 25 pontos, nada ameaçador por hora.

O público também não foi seu forte neste período e cresceu apenas 5,39%, bem abaixo da média geral e assim passou de 66 mil para 69,6 mil e viu o segundo lugar se distanciar, passando de 12 mil para 17 mil pessoas em sua vantagem que é Death Parade. E o quarto posto diminui a vantagem em 2 mil espectadores, mas ainda fica tranquilo com 9 mil pessoas de vantagem sobre Ansatsu Kyoushitsu(TV)
.

Sem muitas novidades sobre a liderança, apenas que os jogadores de basquete colegial de Kuroko no Basket 3rd Season perderam um ponto nesta semana e sua nota média agora é de 8,70, só que viu sua vantagem para o segundo posto aumentar de 23 para 25 pontos, ou seja, mesmo caindo ainda ampliou sua diferença.

Após perder uma posição no ranking passado, agora a série manteve o sétimo lugar chegando a 45,6 mil espectadores evoluindo 7,35% dos 42,5 mil do ranking passado. O problema esta em seu concorrente direto Shinmai Maou no Testament praticamente colar com pouco menos de 300 pessoas de diferença, enquanto o sexto abriu um pouco a vantagem, com mais de 2000 pessoas.

Confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público:


Segue abaixo os Top5 das séries que mais evoluíram e as que também mais perderam pontos em relação a suas notas, e também o Top 5 de público das estreias desta temporada.


Surpreendendo um pouco pela sua temática diferenciada a série Yurikuma Arashi conseguiu a maior evolução do período com 6 pontos, isso a não a fez subir de posição, até caiu uma já que Go! Precure estreou bem a frente. Outro destaque foi Saekano que subiu 5 pontos, e nesta sim fez um efeito positivo, já que ganhou o nono posto na briga dentro do Top 10 que estava a um bom tempo em perseguição.

Binan Koukou ganhou 3 pontos e Aldnoah.Zero e Soukyou no Fafner com 2 pontos não tiveram lucros em relação a posicionamento com este desempenho, mas estão no Top 5.


Novamente liderando o ranking apareceu a série Isuca com a perda de 10 pontos, o que não alterou seu posicionamento, mas vai se aproximando da lanterna. Com a perda de 7 pontos Yoru no Yatterman manteve-se no patamar que estava, mas vai se distanciando, o mesmo com Rolling Girls que perdeu 6 pontos. The Idolmaster que era a primeira fora do top 10 perdeu 6 pontos e esta posição para Junketsu no Maria. E quem sofreu mais foi Dog Days" que também perdeu 6 pontos e era o nono lugar e agora é a ultima dentro do Top 10.


Em relação a público não houve mudanças de posição, mas Tokyo Ghoul vA sentiu uma pequena aproximação de Death Parade, que por sinal ampliou e muito sua vantagem para Durarara!!x2 Shou, que viu uma leve aproximação de Ansatsu Kyoushitsu(TV)

Por hora estou acompanhando o 2º e 3º, 5º e 6º, do 8º ao 11º, 14º e 15º, 17º e 18º lugares do ranking e dei uma pausa sem previsão de retorno ao 20º e 21º lugares. Essa foi mais uma evolução da temporada, e daqui a 15 dias retorno com a evolução da 10ªsemana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário