quarta-feira, 18 de março de 2015

Os melhores Animes da Temporada de Inverno 2015 - Evolução 10ª semana


Como já é conhecido de quem frequenta o blog, e definitivamente um dos maiores sucessos de "audiência" do mesmo é as séries Os Melhores Animes da Temporada, e atualmente estamos na temporada do Inverno japonês como a primeira deste longo ano de 2015.


Esta semana por aqui temos o ranking desta temporada com os animes chegando a sua maioria ao seu 10º episódio, e por consequência o final da temporada se aproxima e estão fortemente consolidados em relação a público e notas, e para demonstrar isso trago a evolução de cada um para essa semana no top 10.


Para quem não conhece este ranking é baseado no site/comunidade MyAnimeList onde cada participante da uma nota para o anime e o site faz uma média geral, esta média é utilizada aqui para a criação do ranking. Leva-se também em consideração que o anime tenha um mínimo de pelo menos 1500 indicações, para não formar-se grupinhos pequenos doidos por um anime tal e coloque ele na primeira posição. Fique abaixo com o ranking atualizado.


Começando com o anime Dog Days no qual um mundo fantasioso de seres mesclados a animais convoca seus heróis para a disputa de torneios de luta e nesta terceira temporada contra seres que estão destruindo os habitats locais. Mesmo com a temática mais interessante de todas temporadas deste anime até agora isso não esta refletindo em sua nota. O anime caiu 3 pontos a semana passada e mais 3 pontos esta semana e fechou com 7,47 de nota média. Mas não deve perder o décimo posto até o final porque o 11ºlugar esta a 17 pontos e sua evolução é pequena.

Curiosamente vai se sustentando na 21ªposição do ranking de audiência, mesmo que tenha sido no intervalo do último ranking até agora a pior série em se tratando de evolução de público com 2,93%. Passou dos 16,9 mil para 17,3 mil pessoas. Fora que havia ficado em penúltima no mesmo critério de evolução nos dois últimos ranking.


A luta do protagonista para criar um jogo de romance e contando com a ajuda de suas amigas com segundas intenções de Saenai Heroine no Sodatekata teve uma pequena parada em seu crescimento na semana passada onde manteve a nota do último ranking, mas cresceu 2 pontos nesta semana recuperando sua evolução e chegando a 7,64 de nota média. Mas um avanço de posição fica complicado, já que o oitavo lugar tem 14 pontos a frente e falta apenas duas semanas.

Tirando Anime de Wakaru Shinryounaika que é de nicho e esta no final da tabela e Death Parade, Saekano foi o terceiro no ranking de evolução do período com 7,52%, passando de 43,6 mil para 46,9 mil e mas não conseguiu ultrapassar ninguem e continua no nono lugar, mas agora com bastante folga para o 10ºcolocado em audiência.


Demonstrando uma estabilidade fora do comum durante toda a temporada o anime do professor alienígena que quer destruir a terra e seus alunos tem que assassina-lo Ansatsu Kyoushitsu(TV) segue o mesmo ritimo, e manteve nestas duas semanas a mesma nota 7,78 de média que teve no ranking anterior e que registrou em 7 das 9 marcações do ranking até agora. Variando apenas 1 ponto a menos em duas semanas.
Mas vem se aproximando do oitavo lugar devido a queda continua do sétimo colocado.

Seu público evoluiu na média com 6,25% e passou de 60 mil para 63,8 mil e manteve o bom quarto lugar e com tranquilidade, com uma vantagem considerável em relação a quinta posição e sem chances de chegar ao terceiro pela evolução que demonstra atualmente.


Um fato curioso marca a ameaçada série de disputa intergalática com mechas presente em Aldnoah Zero 2nd Season, isso porque mesmo que esteja em queda agora, não é um valor alto. Foram 1 ponto a semana passada e mais 1 ponto nesta semana, ficando com 7,80 de nota média. O problema é a estabilidade anormal que o oitavo colocado tem, e Aldnoah esta agora a apenas 2 pontos dele, e se cair mais pode perder este sétimo lugar.

No quesito audiência o público cresceu um pouco abaixo da média, passando de 53 mil para 56 mil e com a evolução de 5,76%. Isso manteve o anime como Top5 e mantendo sua diferença para o sexto colocado intacta, mas o distanciando um pouco mais do quarto posto. 


A série dos seres que se alimentam por necessidade e alguns para demonstrar força, de carne humana Tokyo Ghoul vA depois da acentuada queda que sofria nas suas notas desde o começo da temporada pela primeira vez cresceu um ponto nesta semana, mesmo que tinha perdido este mesmo ponto na semana passada e assim fica com a mesma nota do ranking anterior, 7,96 de nota média. Isso se deve a série entrar em um arco com muitas batalhas, que empolgou os fãs da série. Que deve ficar por ai mesmo, já que a distancia a frente do sétimo é tranquila e esta bem longe do quinto colocado.

Em relação a público mesmo que seu crescimento tenha sido na média com 6,88% o anime se mantém na primeira posição, agora com 103,6 mil sobre os antigos 97 mil que defendia no ranking anterior. O segundo colocado reduziu um pouco a vantagem, mas ainda é de 9 mil pessoas.


Anime que seguiu por muito tempo(6 semanas) com uma estabilidade de 8,16 cresceu 2 pontos nesta ultima semana e fechou com 8,18 de nota média. Mas isso não serve de muito para que a série da "deusa humana" colegial Kamisama Hajimemashita chegue perto do quarto posto que esta 10 pontos a sua frente.

Com 6,55% de crescimento no período o público que era de 22,9 mil foi para 24,4 mil e assim manteve-se no 15ºlugar e abriu um pouco de Juuou Mujin no Fafnir que vinha se aproximando perigosamente.


Observando sua campanha durante a temporada a serie JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders 2nd Season deve terminar nesta sua quarta posição a temporada. Isso porque mesmo que tenha caído um ponto na semana passada, recuperou 2 nesta e voltou a nota de 8,28 que carregou por quase toda a temporada. A vantagem sobre o quinto colocado é de 10 pontos, uma margem tranquila para o anime que se apresenta nesta posição e que não mostra evoluções constantes e por outro lado esta longe a 11 pontos do terceiro lugar, este sim evoluindo constantemente.

Mesmo crescendo abaixo da média com 4,4% a série permanece tranquila na 20ªposição após subir de 18,4 mil para 19,4 mil pessoas porque a posição logo abaixo conseguiu crescer menos ainda.


Após entrar no ultimo ranking oscilando entre queda e alta na nota, a série do julgamento dos mortos para saber o caminho a seguir Death Parade emplacou um crescimento consistente de 3 pontos a semana passada e mais 1 ponto nesta semana, levando a assim a 8,39 de nota média. Isso somada a queda acintosa que o segundo colocado vem sofrente ela simplesmente colocou nesta posição, ficando agora a só 2 pontos.

Caso não conte Anime de Wakaru Shinryounaika que esta na ponta inferior da tabela, Death Parade foi o anime com maior evolução de público do período, crescendo 8,75% e passando de 86 mil para 94 mil, mas isso ainda o manteve na segunda posição e longe do líder Tokyo Ghoul. Mas reduziu dos quase 11 mil pessoas de diferença para 9,5 mil pessoas.


Com os últimos acontecimentos da série não sendo muito bem digeridas pelo público, Durarara!!x2 Shou vem caindo nas ultimas 4 semanas em relação a sua nota, e perdeu mais 1 ponto a semana passada e 3 pontos nesta semana. Com isso sua nota média esta em 8,41 e sente a aproximação e ameaça do terceiro lugar a apenas 2 pontos atrás.

Seu publico também cresceu pouco, apenas 4,4%, é o pior dentro do Top 10, e passou de 69,6 mil para 72,6 mil, isso a deixou um pouco mais longe do segundo lugar em audiência, mas não mudou muito sua situação na terceira posição e a frente do quarto lugar.


Sobre o líder Kuroko no Basket 3rd Season a sua estabilidade demonstrada desde o inicio da temporada foi arranhada um pouco com a perde de um ponto na semana passada, mas mantendo a nota nesta semana e fechando com 8,69. Isso a deixa tranquilo na liderança como sempre esteve, ainda mais agora que o segundo lugar vem caindo pelas tabelas.

Publico manteve-se na média com 5,5% e com isso permanece no sétimo posto, agora com 48,2 mil pessoas. Se mantem a frente do oitavo lugar, mas não pode bobear que perde a posição.

Confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público:


Segue abaixo os Top5 das séries que mais evoluíram e as que também mais perderam pontos em relação a suas notas, e também o Top 5 de público das estreias desta temporada.


Nas evoluções que liderou desta vez foi Death Parade que ao ganhar 4 pontos no período se aproximou bastante pela briga pelo segundo lugar do ranking, agora esta a apenas 2 pontos de Durarara. Quem o acompanhou foi Soukyuu no Fafner com os mesmos 4 pontos que o fez subir do 16ºlugar para o 14ºlugar, ou seja, ganhou duas posições.  Junketsu no Maria cresceu 3 pontos, mas não serviu para alcançar o Top 10, mas pelo menos a distanciou do 12ºposto. Kantai Collection também cresceu 3 pontos e ganhou uma posição.


Entre as baixas novamente Tantei Kageki Milky Holmes TD lidera o ranking, agora perdendo 11 pontos e isso lhe custou uma posição, estando agora em 25ºlugar. Yoru no Yatterman perdendo 8 pontos também caiu uma posição para ocupar agora o 20ºlugar. Absolute Duo teve queda de 7 pontos o que o fez cair do 15º para o 17ºlugar. Dog Days mesmo estabilizado na 10ªposição caiu 6 pontos, mas não sofre ameaças diretas. Rolling Girls também conseguiu manter sua posição com 6 pontos, mas vê seus adversários se aproximando.


Fora algumas mudanças na diferença total de público, as posições não se alteraram devido a grande vantagem que cada um tem sobre o outro. E Tokyo Ghoul vA segue reinando e é o primeiro a ultrapassar a casa dos 100 mil espectadores.

Este foi mais um ranking com Os Melhores Animes da Temporada de Inverno 2015, e daqui a duas semanas o ranking final será apresentado, quando a maior parte das séries terão seu 12º e ultimo episódio apresentado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 18 de março de 2015

Os melhores Animes da Temporada de Inverno 2015 - Evolução 10ª semana


Como já é conhecido de quem frequenta o blog, e definitivamente um dos maiores sucessos de "audiência" do mesmo é as séries Os Melhores Animes da Temporada, e atualmente estamos na temporada do Inverno japonês como a primeira deste longo ano de 2015.


Esta semana por aqui temos o ranking desta temporada com os animes chegando a sua maioria ao seu 10º episódio, e por consequência o final da temporada se aproxima e estão fortemente consolidados em relação a público e notas, e para demonstrar isso trago a evolução de cada um para essa semana no top 10.


Para quem não conhece este ranking é baseado no site/comunidade MyAnimeList onde cada participante da uma nota para o anime e o site faz uma média geral, esta média é utilizada aqui para a criação do ranking. Leva-se também em consideração que o anime tenha um mínimo de pelo menos 1500 indicações, para não formar-se grupinhos pequenos doidos por um anime tal e coloque ele na primeira posição. Fique abaixo com o ranking atualizado.


Começando com o anime Dog Days no qual um mundo fantasioso de seres mesclados a animais convoca seus heróis para a disputa de torneios de luta e nesta terceira temporada contra seres que estão destruindo os habitats locais. Mesmo com a temática mais interessante de todas temporadas deste anime até agora isso não esta refletindo em sua nota. O anime caiu 3 pontos a semana passada e mais 3 pontos esta semana e fechou com 7,47 de nota média. Mas não deve perder o décimo posto até o final porque o 11ºlugar esta a 17 pontos e sua evolução é pequena.

Curiosamente vai se sustentando na 21ªposição do ranking de audiência, mesmo que tenha sido no intervalo do último ranking até agora a pior série em se tratando de evolução de público com 2,93%. Passou dos 16,9 mil para 17,3 mil pessoas. Fora que havia ficado em penúltima no mesmo critério de evolução nos dois últimos ranking.


A luta do protagonista para criar um jogo de romance e contando com a ajuda de suas amigas com segundas intenções de Saenai Heroine no Sodatekata teve uma pequena parada em seu crescimento na semana passada onde manteve a nota do último ranking, mas cresceu 2 pontos nesta semana recuperando sua evolução e chegando a 7,64 de nota média. Mas um avanço de posição fica complicado, já que o oitavo lugar tem 14 pontos a frente e falta apenas duas semanas.

Tirando Anime de Wakaru Shinryounaika que é de nicho e esta no final da tabela e Death Parade, Saekano foi o terceiro no ranking de evolução do período com 7,52%, passando de 43,6 mil para 46,9 mil e mas não conseguiu ultrapassar ninguem e continua no nono lugar, mas agora com bastante folga para o 10ºcolocado em audiência.


Demonstrando uma estabilidade fora do comum durante toda a temporada o anime do professor alienígena que quer destruir a terra e seus alunos tem que assassina-lo Ansatsu Kyoushitsu(TV) segue o mesmo ritimo, e manteve nestas duas semanas a mesma nota 7,78 de média que teve no ranking anterior e que registrou em 7 das 9 marcações do ranking até agora. Variando apenas 1 ponto a menos em duas semanas.
Mas vem se aproximando do oitavo lugar devido a queda continua do sétimo colocado.

Seu público evoluiu na média com 6,25% e passou de 60 mil para 63,8 mil e manteve o bom quarto lugar e com tranquilidade, com uma vantagem considerável em relação a quinta posição e sem chances de chegar ao terceiro pela evolução que demonstra atualmente.


Um fato curioso marca a ameaçada série de disputa intergalática com mechas presente em Aldnoah Zero 2nd Season, isso porque mesmo que esteja em queda agora, não é um valor alto. Foram 1 ponto a semana passada e mais 1 ponto nesta semana, ficando com 7,80 de nota média. O problema é a estabilidade anormal que o oitavo colocado tem, e Aldnoah esta agora a apenas 2 pontos dele, e se cair mais pode perder este sétimo lugar.

No quesito audiência o público cresceu um pouco abaixo da média, passando de 53 mil para 56 mil e com a evolução de 5,76%. Isso manteve o anime como Top5 e mantendo sua diferença para o sexto colocado intacta, mas o distanciando um pouco mais do quarto posto. 


A série dos seres que se alimentam por necessidade e alguns para demonstrar força, de carne humana Tokyo Ghoul vA depois da acentuada queda que sofria nas suas notas desde o começo da temporada pela primeira vez cresceu um ponto nesta semana, mesmo que tinha perdido este mesmo ponto na semana passada e assim fica com a mesma nota do ranking anterior, 7,96 de nota média. Isso se deve a série entrar em um arco com muitas batalhas, que empolgou os fãs da série. Que deve ficar por ai mesmo, já que a distancia a frente do sétimo é tranquila e esta bem longe do quinto colocado.

Em relação a público mesmo que seu crescimento tenha sido na média com 6,88% o anime se mantém na primeira posição, agora com 103,6 mil sobre os antigos 97 mil que defendia no ranking anterior. O segundo colocado reduziu um pouco a vantagem, mas ainda é de 9 mil pessoas.


Anime que seguiu por muito tempo(6 semanas) com uma estabilidade de 8,16 cresceu 2 pontos nesta ultima semana e fechou com 8,18 de nota média. Mas isso não serve de muito para que a série da "deusa humana" colegial Kamisama Hajimemashita chegue perto do quarto posto que esta 10 pontos a sua frente.

Com 6,55% de crescimento no período o público que era de 22,9 mil foi para 24,4 mil e assim manteve-se no 15ºlugar e abriu um pouco de Juuou Mujin no Fafnir que vinha se aproximando perigosamente.


Observando sua campanha durante a temporada a serie JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders 2nd Season deve terminar nesta sua quarta posição a temporada. Isso porque mesmo que tenha caído um ponto na semana passada, recuperou 2 nesta e voltou a nota de 8,28 que carregou por quase toda a temporada. A vantagem sobre o quinto colocado é de 10 pontos, uma margem tranquila para o anime que se apresenta nesta posição e que não mostra evoluções constantes e por outro lado esta longe a 11 pontos do terceiro lugar, este sim evoluindo constantemente.

Mesmo crescendo abaixo da média com 4,4% a série permanece tranquila na 20ªposição após subir de 18,4 mil para 19,4 mil pessoas porque a posição logo abaixo conseguiu crescer menos ainda.


Após entrar no ultimo ranking oscilando entre queda e alta na nota, a série do julgamento dos mortos para saber o caminho a seguir Death Parade emplacou um crescimento consistente de 3 pontos a semana passada e mais 1 ponto nesta semana, levando a assim a 8,39 de nota média. Isso somada a queda acintosa que o segundo colocado vem sofrente ela simplesmente colocou nesta posição, ficando agora a só 2 pontos.

Caso não conte Anime de Wakaru Shinryounaika que esta na ponta inferior da tabela, Death Parade foi o anime com maior evolução de público do período, crescendo 8,75% e passando de 86 mil para 94 mil, mas isso ainda o manteve na segunda posição e longe do líder Tokyo Ghoul. Mas reduziu dos quase 11 mil pessoas de diferença para 9,5 mil pessoas.


Com os últimos acontecimentos da série não sendo muito bem digeridas pelo público, Durarara!!x2 Shou vem caindo nas ultimas 4 semanas em relação a sua nota, e perdeu mais 1 ponto a semana passada e 3 pontos nesta semana. Com isso sua nota média esta em 8,41 e sente a aproximação e ameaça do terceiro lugar a apenas 2 pontos atrás.

Seu publico também cresceu pouco, apenas 4,4%, é o pior dentro do Top 10, e passou de 69,6 mil para 72,6 mil, isso a deixou um pouco mais longe do segundo lugar em audiência, mas não mudou muito sua situação na terceira posição e a frente do quarto lugar.


Sobre o líder Kuroko no Basket 3rd Season a sua estabilidade demonstrada desde o inicio da temporada foi arranhada um pouco com a perde de um ponto na semana passada, mas mantendo a nota nesta semana e fechando com 8,69. Isso a deixa tranquilo na liderança como sempre esteve, ainda mais agora que o segundo lugar vem caindo pelas tabelas.

Publico manteve-se na média com 5,5% e com isso permanece no sétimo posto, agora com 48,2 mil pessoas. Se mantem a frente do oitavo lugar, mas não pode bobear que perde a posição.

Confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público:


Segue abaixo os Top5 das séries que mais evoluíram e as que também mais perderam pontos em relação a suas notas, e também o Top 5 de público das estreias desta temporada.


Nas evoluções que liderou desta vez foi Death Parade que ao ganhar 4 pontos no período se aproximou bastante pela briga pelo segundo lugar do ranking, agora esta a apenas 2 pontos de Durarara. Quem o acompanhou foi Soukyuu no Fafner com os mesmos 4 pontos que o fez subir do 16ºlugar para o 14ºlugar, ou seja, ganhou duas posições.  Junketsu no Maria cresceu 3 pontos, mas não serviu para alcançar o Top 10, mas pelo menos a distanciou do 12ºposto. Kantai Collection também cresceu 3 pontos e ganhou uma posição.


Entre as baixas novamente Tantei Kageki Milky Holmes TD lidera o ranking, agora perdendo 11 pontos e isso lhe custou uma posição, estando agora em 25ºlugar. Yoru no Yatterman perdendo 8 pontos também caiu uma posição para ocupar agora o 20ºlugar. Absolute Duo teve queda de 7 pontos o que o fez cair do 15º para o 17ºlugar. Dog Days mesmo estabilizado na 10ªposição caiu 6 pontos, mas não sofre ameaças diretas. Rolling Girls também conseguiu manter sua posição com 6 pontos, mas vê seus adversários se aproximando.


Fora algumas mudanças na diferença total de público, as posições não se alteraram devido a grande vantagem que cada um tem sobre o outro. E Tokyo Ghoul vA segue reinando e é o primeiro a ultrapassar a casa dos 100 mil espectadores.

Este foi mais um ranking com Os Melhores Animes da Temporada de Inverno 2015, e daqui a duas semanas o ranking final será apresentado, quando a maior parte das séries terão seu 12º e ultimo episódio apresentado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário