sábado, 30 de abril de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 - Evolução 4ª semana


Para quem já conhece as regras continuam as mesmas, já para quem nunca acompanhou este tipo de postagem por aqui a regra é simples, cada integrante do MyAnimeList pode dar uma nota para cada série, e o próprio site/forum/comunidade faz a média ponderada e esta nota que utilizo por aqui. O ranking é formado apenas com séries que estrearam nesta temporada, mas são apenas estreias e ai classificadas com desempate em relação ao público.



                   

Por falar em público só são rankeadas séries com mais de 1500 citações, para não ter uma meia duzia de pessoas que derem 10 e apenas elas terem visto o anime e ele ficar na ponta. Além disso durante a temporada será feito rankings de evolução das séries, de público e assim por diante. Fique agora com Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 com a classificação até agora quando a maioria dos animes chegou no máximo ao seu quarto episódio. 



Disparado a série que esta(por enquanto) no Top10 que teve a maior queda desde o inicio da temporada, Sakamoto Desu ga? perdeu mais 5 pontos esta semana e com isso deixa o nono posto e chega a última posição dentro do Top 10. A série que estava colada 1 ponto no oitavo lugar e 6 pontos a frente do nono colocado teve o revez e agora esta 2 pontos atrás do nono colocado(antigo décimo) e tenta se manter no Top10 com os 8 pontos de vantagem sobre o 11ºcolocado.

O público de 77,7 mil espectadores no momento coloca a série como sexto lugar em audiência, a mesma posição da semana passada. Só a evolução deste mesmo público que foi um pouco acima da média com 12,5% e colocou a série como a oitava colocada neste quesito esta semana


Retornando a posição onde começou a temporada e havia perdido a semana passada, com os 3 pontos que ganhou para esta semana Bungou Stray Dogs retorna a nona colocação com 7,70 de nota média. Essa alta em sua nota rendeu lhe o quarto lugar na evolução das notas esta semana. E já coloca 2 pontos de vantagem para o décimo colocado(antigo nono colocado o qual ultrapassou). E já visa o oitavo posto que esta a sua frente 2 pontos e sofreu uma ligeira queda esta semana.

Seu público atual de 85,9 mil pessoas é o terceiro do ranking de audiência já a 3 semanas, mas começa a sentir a ameaça do quarto lugar que reduziu a diferença que era de 3,2 mil espectadores para apenas 1,3 mil. Isso devido ao crescimento do mesmo público ter sido um pouco abaixo da média com 10,3%, o que deixou a série apenas como a 15ªcolocada neste quesito.


A série que até a semana passada trazia consigo o feito de manter uma estabilidade irretocável de sua nota acabou perdendo 2 pontos esta semana, com isso Joker Game manteve sua posição e tem agora 7,72 de nota média e vai ficando a merce do nono lugar que esta a apenas 2 pontos de uma vantagem anterior que era de 7 pontos. E a distancia para o sétimo lugar cresceu mais 1 ponto e esta agora em 15 pontos, bem longe para um anime de nota estável.

O público de 62,9 mil espectadores do qual esta agora manteve o oitavo lugar da série tranquilo por hora, mas viu o sétimo posto ampliar a vantagem que tinha de 9 para 10 mil pessoas. A evolução deste público que não foi das melhores com 9,4%, ficando abaixo da média e colocando a série apenas na 21ª posição neste quesito.


As guerreiras mágicas de Sailor Moon Crystal Season III mantiveram seu posto nesta semana, mesmo que perdendo 1 ponto os 7,87 de nota média as deixaram com o mesmo sétimo lugar da semana anterior. A vantagem para o oitavo posto até aumentou de 14 para 15 pontos, só que para o novo sexto colocado a diferença que era de 15 pontos esta agora em 17 pontos.

Público que declaradamente não é o forte da série, esta atualmente em 8,8 mil e manteve o fraco 37ºlugar das semanas anteriores. E pra ajudar a evolução deste público também não é dos melhores, com apenas 8,4%, novamente um desempenho mediano como a 25ª colocação neste item.


Caindo uma posição esta semana Ushio to Tora(TV) 2nd Season perdeu 2 pontos de sua nota e fecha a semana com 8,04 de nota média. Infelizmente isso fez com que fosse ultrapassado pelo antigo sexto colocado que agora esta 8 pontos a sua frente, mas pelo menos a vantagem para o sétimo lugar é tranquila, de 17 pontos.

Com 24 mil espectadores sua audiência é mediana, e esta no meio do ranking com a 21ª posição. Mas a tendencia é que caia, já que sua evolução foi de apenas 4,53%, quase a metade da média geral, isso fez a série ser a quarta colocada de baixo para cima em uma lista de 46 nomes.


Com a melhor evolução de nota entre todas as séries da temporada esta semana, Boku no Hero Academia soma mais 9 pontos em sua nota média que agora é de 8,12 e com isso recupera seu quinto lugar perdido a semana passada. Além disso abriu uma vantagem de 8 pontos para o sexto colocado. Só que a empolgação para por ai porque o quarto colocado esta 20 pontos a sua frente, muito longe.

Em relação a público ultrapassou esta semana a casa dos 100 mil com 1,87 mil a mais que isso e assim manteve o segundo posto, agora um pouco mais longe do lider que abriu de 10 mil para 15 mil a diferença entre os dois. A evolução de 11,4% colocou a série na 12ªposição neste quesito, pouco acima da média geral.


Após estrear no ranking na semana passada não entrando no pódio por apenas um ponto, a estabilização da nota de Magi: Sinbad no Bouken(TV) trouxe pontos negativos como a perda de 3 pontos e a sua nota agora de 8,32. Com isso o terceiro lugar ficou distante 6 pontos agora, quando estava em apenas 1 ponto. Pelo menos a diferença para o quinto colocado continua tranquila. Mesmo assim caiu de 29 pontos para 20 pontos.

O público também aumentou com a evolução de 10% a série foi apenas a 17ªcolocada neste quesito, e os 25,6 mil espectadores atuais lhe da o 19º lugar, melhorando uma posição em relação a semana passada.


Após o susto da aproximação do quarto colocado a semana passada, volta a tranquilidade parcial para a série Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu com a nota atual em 8,38 e o acréscimo de 2 pontos em sua nota. Com isso a minima vantagem para o quarto colocado(1 ponto) da semana passada foi ampliada para 6 pontos. Enquanto que a distancia para o segundo lugar continua grande. 12 pontos.

Com a segunda melhor evolução do público da semana com 14,9% a série permanece na quinta colocação com agora 81,6 mil espectadores. Ampliando um pouco a vantagem para o sexto e nem com isso aproximou-se do quarto lugar.



Uma das séries mais comentadas da temporada, Koutetsujou no Kabaneri cresceu mais 2 pontos em sua nota chegando a 8,50 e mantendo assim os 12 pontos de vantagem que tem para o terceiro colocado. O destaque é que a vantagem do lider que já foi de 45 pontos e estava em 25 pontos na semana passada, agora esta em 20 pontos. Há uma remota possibilidade de sonhar com a liderança.

Liderança essa que tem no ranking de audiência onde lidera com folga com seus 115,1 mil espectadores, onde ampliou de 10 mil para 15 mil a diferença de pessoas para o segundo colocado. Isso porque os 13,5% de evolução na semana o colocou no pódio no quesito(3º lugar).


Que Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai continua lider isolado continua, mas esta semana caiu 3 pontos em sua nota que atualmente esta em 8,70. A vantagem para o segundo colocado ainda é grande com 20 pontos, mas já foi de 45 pontos.

O público de 35,2 mil espectadores lhe dá apenas o 16ºlugar no ranking de audiência e a evolução de 6,82% lhe deu apenas o 32ºlugar neste quesito, figurando na parte de baixo da tabela.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.

 Nas maiores altas quem liderou foi Boku no Hero Academia com 9 pontos que lhe rendeu 1 posição, recuperando seu 5ºlugar anterior. Seguido por Hai Furi e Macross Delta com 5 pontos. Ambos ganharam 3 posições e seguem colados como 23º e 24º colocados.


Perdendo mais 17 pontos Wagamama High Spec lidera novamente este Top e curiosamente conseguiu manter sua posição, que não é boa, o 43º lugar. Na segunda colocação ficou Endride perdendo 13 pontos, e foi outra serie que manteve a posição, o 41ºlugar.


Entre as evoluções de público quem se saiu melhor foi Big Order que manteve seu 15ºlugar, o mesmo acontece com Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu que manteve o quinto posto e também com Koutetsujou no Kabaneri que manteve a liderança.


Não houve alterações no top 5 do ranking de públicos geral da temporada.

As estreias mais importantes já aconteceram e outras tantas não chegaram ao público mínimo de 1500 espectadores para entrar no ranking. Mas na próxima semana devo trazer novamente a evolução dos animes.
 Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 30 de abril de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 - Evolução 4ª semana


Para quem já conhece as regras continuam as mesmas, já para quem nunca acompanhou este tipo de postagem por aqui a regra é simples, cada integrante do MyAnimeList pode dar uma nota para cada série, e o próprio site/forum/comunidade faz a média ponderada e esta nota que utilizo por aqui. O ranking é formado apenas com séries que estrearam nesta temporada, mas são apenas estreias e ai classificadas com desempate em relação ao público.



                   

Por falar em público só são rankeadas séries com mais de 1500 citações, para não ter uma meia duzia de pessoas que derem 10 e apenas elas terem visto o anime e ele ficar na ponta. Além disso durante a temporada será feito rankings de evolução das séries, de público e assim por diante. Fique agora com Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 com a classificação até agora quando a maioria dos animes chegou no máximo ao seu quarto episódio. 



Disparado a série que esta(por enquanto) no Top10 que teve a maior queda desde o inicio da temporada, Sakamoto Desu ga? perdeu mais 5 pontos esta semana e com isso deixa o nono posto e chega a última posição dentro do Top 10. A série que estava colada 1 ponto no oitavo lugar e 6 pontos a frente do nono colocado teve o revez e agora esta 2 pontos atrás do nono colocado(antigo décimo) e tenta se manter no Top10 com os 8 pontos de vantagem sobre o 11ºcolocado.

O público de 77,7 mil espectadores no momento coloca a série como sexto lugar em audiência, a mesma posição da semana passada. Só a evolução deste mesmo público que foi um pouco acima da média com 12,5% e colocou a série como a oitava colocada neste quesito esta semana


Retornando a posição onde começou a temporada e havia perdido a semana passada, com os 3 pontos que ganhou para esta semana Bungou Stray Dogs retorna a nona colocação com 7,70 de nota média. Essa alta em sua nota rendeu lhe o quarto lugar na evolução das notas esta semana. E já coloca 2 pontos de vantagem para o décimo colocado(antigo nono colocado o qual ultrapassou). E já visa o oitavo posto que esta a sua frente 2 pontos e sofreu uma ligeira queda esta semana.

Seu público atual de 85,9 mil pessoas é o terceiro do ranking de audiência já a 3 semanas, mas começa a sentir a ameaça do quarto lugar que reduziu a diferença que era de 3,2 mil espectadores para apenas 1,3 mil. Isso devido ao crescimento do mesmo público ter sido um pouco abaixo da média com 10,3%, o que deixou a série apenas como a 15ªcolocada neste quesito.


A série que até a semana passada trazia consigo o feito de manter uma estabilidade irretocável de sua nota acabou perdendo 2 pontos esta semana, com isso Joker Game manteve sua posição e tem agora 7,72 de nota média e vai ficando a merce do nono lugar que esta a apenas 2 pontos de uma vantagem anterior que era de 7 pontos. E a distancia para o sétimo lugar cresceu mais 1 ponto e esta agora em 15 pontos, bem longe para um anime de nota estável.

O público de 62,9 mil espectadores do qual esta agora manteve o oitavo lugar da série tranquilo por hora, mas viu o sétimo posto ampliar a vantagem que tinha de 9 para 10 mil pessoas. A evolução deste público que não foi das melhores com 9,4%, ficando abaixo da média e colocando a série apenas na 21ª posição neste quesito.


As guerreiras mágicas de Sailor Moon Crystal Season III mantiveram seu posto nesta semana, mesmo que perdendo 1 ponto os 7,87 de nota média as deixaram com o mesmo sétimo lugar da semana anterior. A vantagem para o oitavo posto até aumentou de 14 para 15 pontos, só que para o novo sexto colocado a diferença que era de 15 pontos esta agora em 17 pontos.

Público que declaradamente não é o forte da série, esta atualmente em 8,8 mil e manteve o fraco 37ºlugar das semanas anteriores. E pra ajudar a evolução deste público também não é dos melhores, com apenas 8,4%, novamente um desempenho mediano como a 25ª colocação neste item.


Caindo uma posição esta semana Ushio to Tora(TV) 2nd Season perdeu 2 pontos de sua nota e fecha a semana com 8,04 de nota média. Infelizmente isso fez com que fosse ultrapassado pelo antigo sexto colocado que agora esta 8 pontos a sua frente, mas pelo menos a vantagem para o sétimo lugar é tranquila, de 17 pontos.

Com 24 mil espectadores sua audiência é mediana, e esta no meio do ranking com a 21ª posição. Mas a tendencia é que caia, já que sua evolução foi de apenas 4,53%, quase a metade da média geral, isso fez a série ser a quarta colocada de baixo para cima em uma lista de 46 nomes.


Com a melhor evolução de nota entre todas as séries da temporada esta semana, Boku no Hero Academia soma mais 9 pontos em sua nota média que agora é de 8,12 e com isso recupera seu quinto lugar perdido a semana passada. Além disso abriu uma vantagem de 8 pontos para o sexto colocado. Só que a empolgação para por ai porque o quarto colocado esta 20 pontos a sua frente, muito longe.

Em relação a público ultrapassou esta semana a casa dos 100 mil com 1,87 mil a mais que isso e assim manteve o segundo posto, agora um pouco mais longe do lider que abriu de 10 mil para 15 mil a diferença entre os dois. A evolução de 11,4% colocou a série na 12ªposição neste quesito, pouco acima da média geral.


Após estrear no ranking na semana passada não entrando no pódio por apenas um ponto, a estabilização da nota de Magi: Sinbad no Bouken(TV) trouxe pontos negativos como a perda de 3 pontos e a sua nota agora de 8,32. Com isso o terceiro lugar ficou distante 6 pontos agora, quando estava em apenas 1 ponto. Pelo menos a diferença para o quinto colocado continua tranquila. Mesmo assim caiu de 29 pontos para 20 pontos.

O público também aumentou com a evolução de 10% a série foi apenas a 17ªcolocada neste quesito, e os 25,6 mil espectadores atuais lhe da o 19º lugar, melhorando uma posição em relação a semana passada.


Após o susto da aproximação do quarto colocado a semana passada, volta a tranquilidade parcial para a série Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu com a nota atual em 8,38 e o acréscimo de 2 pontos em sua nota. Com isso a minima vantagem para o quarto colocado(1 ponto) da semana passada foi ampliada para 6 pontos. Enquanto que a distancia para o segundo lugar continua grande. 12 pontos.

Com a segunda melhor evolução do público da semana com 14,9% a série permanece na quinta colocação com agora 81,6 mil espectadores. Ampliando um pouco a vantagem para o sexto e nem com isso aproximou-se do quarto lugar.



Uma das séries mais comentadas da temporada, Koutetsujou no Kabaneri cresceu mais 2 pontos em sua nota chegando a 8,50 e mantendo assim os 12 pontos de vantagem que tem para o terceiro colocado. O destaque é que a vantagem do lider que já foi de 45 pontos e estava em 25 pontos na semana passada, agora esta em 20 pontos. Há uma remota possibilidade de sonhar com a liderança.

Liderança essa que tem no ranking de audiência onde lidera com folga com seus 115,1 mil espectadores, onde ampliou de 10 mil para 15 mil a diferença de pessoas para o segundo colocado. Isso porque os 13,5% de evolução na semana o colocou no pódio no quesito(3º lugar).


Que Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai continua lider isolado continua, mas esta semana caiu 3 pontos em sua nota que atualmente esta em 8,70. A vantagem para o segundo colocado ainda é grande com 20 pontos, mas já foi de 45 pontos.

O público de 35,2 mil espectadores lhe dá apenas o 16ºlugar no ranking de audiência e a evolução de 6,82% lhe deu apenas o 32ºlugar neste quesito, figurando na parte de baixo da tabela.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.

 Nas maiores altas quem liderou foi Boku no Hero Academia com 9 pontos que lhe rendeu 1 posição, recuperando seu 5ºlugar anterior. Seguido por Hai Furi e Macross Delta com 5 pontos. Ambos ganharam 3 posições e seguem colados como 23º e 24º colocados.


Perdendo mais 17 pontos Wagamama High Spec lidera novamente este Top e curiosamente conseguiu manter sua posição, que não é boa, o 43º lugar. Na segunda colocação ficou Endride perdendo 13 pontos, e foi outra serie que manteve a posição, o 41ºlugar.


Entre as evoluções de público quem se saiu melhor foi Big Order que manteve seu 15ºlugar, o mesmo acontece com Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu que manteve o quinto posto e também com Koutetsujou no Kabaneri que manteve a liderança.


Não houve alterações no top 5 do ranking de públicos geral da temporada.

As estreias mais importantes já aconteceram e outras tantas não chegaram ao público mínimo de 1500 espectadores para entrar no ranking. Mas na próxima semana devo trazer novamente a evolução dos animes.
 Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário