sexta-feira, 1 de abril de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Inverno 2016 - Final


Mais uma temporada de animes no Japão vai chegando a seu final, e exceto a 11ª semana que houve algumas impossibilidades pessoais o blog conseguiu um feito de acompanhar semana a semana a evolução de cada anime no ranking e postagem que faz o maior sucesso por aqui. Trata-se de "Os Melhores Animes da Temporada" e esta de Inverno 2016 não teve nomes tão fortes mas batalhas avassaladoras por posições no ranking ao longo da temporada.



O ranking para quem não conhece é baseado na nota média distribuída pelos usuários do site/comunidade online MyAnimeList e é contado apenas séries que tenham estreado na temporada corrente e que tenham sido citada pelo menos 2000 vezes pelos usuários. Abaixo acompanhe o Top 10 com comentários sobre o desempenho da série durante a temporada, e mais abaixo os Top5 com as maiores evoluções na semana e também na temporada, como as maiores quedas e o público geral.


Lançado diretamente para a internet a série Koyomimonogatari faz parte do renomado e aclamado clã das séries Monogatari só que não demonstrou isso durante a temporada. Fecha perdendo um ponto na semana e também caindo uma posição, terminando em décimo lugar. A série que estreou como sétima colocada de inicio perdeu muitos pontos e caiu para nono lugar, recuperando-se entre a quinta e sexta semana chegando ao oitavo posto, quando caiu para o nono lugar que permaneceu até esta semana quando caiu a décimo.

Seu público de 23,8 mil deixou a série com apenas o 26ºlugar do ranking geral de audiência, os 5,3% de crescimento nesta última semana colocou a série como a oitava no quesito. 

CURIOSIDADE: A série ficou com a mesma nota(7,70) durante 4 semanas seguidas, entre a 8ª e 11ª semanas, e na mesma posição, a nona colocação. Haja estabilidade.

POS. INICIAL: 7º  POS.FINAL: 10º  = \/ 3


A série dos seres com "poderes" especiais Ajin que passou boa parte da temporada crescendo em sua nota, começou a cair na semana passada e nesta também não foi diferente e com um ponto a menos fecha a temporada com a nota média de 7,70, perdendo uma posição. Seu histórico na temporada foi iniciar as suas primeiras 4 semanas no 10ºlugar, logo subiu para o nono posto e alcançou mais rapidamente o oitavo lugar no qual acreditava terminar até perder a posição esta semana.

Seu público de 82,5 mil colocou a série no oitavo lugar no ranking de audiência da temporada, e a evolução de 2,8% nesta semana foi abaixo da média e resultou apenas no 29ºlugar neste quesito.

CURIOSIDADE A série começou uma semana após todas as outras,e repetiu poucas notas, apenas o 7,71 que se repetiu 3 vezes.

POS.INICIAL: 10º POS.FINAL: 9º = /\ 1



Entre os animes que estão no Top10 e que teve audiência considerável a série Hai to Gensou no Grimgar teve disparado o melhor desempenho nesta última semana, somando mais 24 pontos em sua nota média que terminou em 7,92. Como premio a série ganhou 2 posições e termina a temporada como a oitava colocada deste ranking. De inicio a série teve uma queda abrupta de 30 pontos chegando a ficar em 16ºlugar, mas teve uma sequencia ótima de bons resultados com evoluções contundentes em sua nota até chegar ao Top 10 na oitava semana, permanecendo na décima colocação por 4 semanas, mas sempre evoluindo até culminar no ganho do oitavo posto neste final de temporada.

Em relação a público a série ficou com o vice(segundo lugar) do ranking geral de audiência com seus 126,8 mil espectadores e cresceu bem, ficando no sétimo lugar em relação a evolução nesta semana com 6%.

CURIOSIDADE: Dentro do Top 10 a série teve a maior sequencia de altos e baixos de uma semana para outra, quando caiu 30 pontos para a segunda semana e recuperou 25 pontos para a terceira semana.

POS.INICIAL: 12º POS.FINAL: 8º = /\ 4



Dentro do Top 10 foi a que perdeu mais posições e depois de ter circulado por 7 semanas no pódio, terminar no sétimo lugar tem um gosto bem amargo para a série Gate Jieitai Kanochi Nite Kaku Tatakaeri 2nd Season. Para completar uma queda acentuada de 5 pontos nesta semana derrubou mais uma posição da série. Iniciando no quarto lugar a série entrou no pódio na sua segunda semana e permaneceu com notas estáveis até a oitava semana, quando caiu para o quinto lugar e na outra semana já era sexta colocada para encerrar na sétima posição.

Com o sexto lugar no ranking geral de audiência a série chegou aos 90 mil espectadores e nesta última semana foi a quarta colocada no quesito evolução com 8,3% a mais de pessoas citando a série.

CURIOSIDADE: A série foi a que ficou mais tempo na posição de entrada do pódio, com 7 semanas no terceiro lugar do ranking.

POS.INICIAL: 4º POS.FINAL: 7º = \/ 3


Mesmo que tenha encerrado precocemente em relação as outras séries, já que teve apenas 10 episódios a série Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku Wo! colheu frutos até o final em sua nota que ficou estável nesta última semana e mesmo assim ganhou uma posição terminando a temporada no sexto lugar. De inicio a série que começou no oitavo lugar foi visitar o nono lugar na segunda semana, retornando ao oitavo posto na terceira semana. Na quarta assumiu o sétimo posto no qual ficou por 8 semanas sempre melhorando sua nota até ser premiado com mais uma posição agora no final.

A série que assumiu o terceiro lugar do ranking de audiência na semana passada fecha com 120,5 mil espectadores e nesta semana ficou em sexto lugar com 6,5% no ranking de evoluções do público.

CURIOSIDADE: A série foi a que mais evoluiu em relação a sua posição no ranking de audiência dentro do Top 10 e uma das melhores no geral também. Iniciou no 17ºlugar para encerrar no pódio.

POS.INICIAL: 8º POS.FINAL: 6º = /\ 2


A continuação do romance entre a princesa Shirayuki e o principe Ren que é tema de Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season teve uma certa estabilidade durante a temporada, e neste final retornou a posição de inicio após perder 1 ponto e consequentemente uma posição, ficando com 8,14 de nota média e a quinta colocação. Quinta colocação esta onde iniciou e ficou 4 semanas até perder uma posição e cair ao sexto lugar onde ficou por duas semanas. Recuperou-se e passou a quinto em uma semana e na outra assumiu o quarto lugar no qual ficou por 4 semanas até a semana passada.

Seu público de 44,9 mil espectadores manteve a série no 16ºlugar no ranking de audiência, posição essa que permaneceu por quase toda a temporada. E neste final de temporada a evolução desta semana foi bem abaixo da média geral com 3,5% onde a média geral foi de 4,2%. Tanto que neste quesito a série ficou em 20°lugar.

CURIOSIDADES: A série começou e termina a temporada na mesma posição, após circular entre o 6ºlugar e o 4ºlugar. Outro ponto foi o empate triplo com Ansatsu Kyoshitsu e Shouwa Genroku na sétima semana, onde as 3 séries ficaram com 8,11 de nota média e defendendo as posições pelo público, com o primeiro citado acima no 4ºlugar e Akagami em 5ºlugar.

POS.INICIAL: 5º POS.FINAL: 5º = <>0


Para quem começou a temporada no pódio e chegou a cair até o sexto posto, recuperar-se nesta última semana e ficar no quarto lugar que foi onde ficou a maior parte da temporada(7 semanas) foi um premio de consolação para a série do professor que tem que ensina a seus alunos a arte de matar além das aulas normais. Ansatsu Kyoushitsu(TV) 2nd Season curiosamente manteve a mesma nota da semana passada com seus 8,14 de nota média, mas devido a uma queda na nota do adversário direto ganhou sua posição.
Durante a temporada o anime começou no terceiro lugar e já na segunda semana caiu para quarto lugar e ficou por la por 6 semanas seguidas com uma estabilidade incomum em sua nota. Na oitava semana caiu para quinto e sexto na semana seguinte, quando recuperou o quinto na décima semana onde acreditaria que ia ser seu final até recuperar o quarto lugar.

O público da série foi de 79,5 mil espectadores e após iniciar no sétimo posto, termina com o nono lugar no ranking geral de audiência. Nesta última semana a variação de público foi bem abaixo da média geral com 3% o que a colocou apenas no 25º lugar neste quesito.

CURIOSIDADES: A série teve seu pico na nota média de 8,17 na primeira semana e chegou a ficar com 8,11. Mas se analisarmos dentro do top 10 foi a série com a menor variação e estabilidade de sua nota. Outro ponto é que também fez parte do empate triplo ocorrido na sétima semana, com a vantagem de de seus 8,11 e seu público maior deixar a série na quarta posição, relegando as outras duas a quinta e sexta colocação.

POS.INICIAL: 3º POS.FINAL: 4º = /\1


Outra continuação da temporada, essa de um anime até que cultuado devido a suas complicações de roteiro e alguns personagens até carismáticos é Durarara!! x2 Ketsu que recuperou um pouco da sua nota neste final de temporada, ganhando 4 pontos e fechando com 8,24 de nota média no pódio. A série ficou 10 semanas no segundo posto onde começou com 8,27 e foi caindo ponto após ponto até chegar a 8,19 quando perdeu essa posição que não recuperou mais. Mas pelo menos distanciou-se da muvuca em torno do quarto posto no final da temporada.

Seu público foi um ponto fraco, mesmo que tenha terminado com 72,8 mil espectadores e em um razoável 10ºlugar no ranking de audiência, a mesma perdeu 5 posições ao longo da temporada. E infinitas vezes a variação e evolução deste mesmo público ficou abaixo da média geral, como nesta semana com seus 3,75% que lhe rendeu apenas o 18ºlugar dentre todas as séries.

CURIOSIDADES: Com as 10 semanas que passou no segundo lugar, a série foi de longe,  tirando a primeira colocada  que foi algo espetacular, a que mais tempo permaneceu em uma mesma posição.

POS.INICIAL:2º POS.FINAL: 3º =\/1



Inicialmente no sexto lugar o anime Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu tinha um crescimento básico entre 2 e 3 pontos mas constante, aos poucos foi subindo de posição, passando um pouco pelo quinto lugar e depois deu um pequeno salto ao pódio e desde a semana passada quando realmente cresceu bem com 8 pontos chegou ao segundo lugar com mais 5 pontos desta semana e a nota média de 8,28. Diminuindo e muito a diferença do primeiro lugar para o segundo em relação ao segundo colocado anterior.

Seu público de 38,6 mil foi apenas o 18ºlugar no ranking geral de audiência, mas melhorou bastante ao longo da temporada que iniciou como apenas 23ºlugar. A evolução nesta última semana do ranking com 4,65% ficou um pouco acima da média e deu o 13°lugar neste quesito.

CURIOSIDADE: O anime reduziu drasticamente a diferença entre o primeiro e o segundo colocado, que era de 93 pontos quando Durarara ocupava a posição para 50 pontos com Shouwa Genroku


POS.INICIAL:6º POS.FINAL: 2º =/\4


Para alguns o final da série foi apropriado, mas para muitos Boku Dake ga Inai Machi teve um final que não os agradou e a série teve uma sequencia de duas 3 semanas em queda, e um recorde negativo para mesma caindo 17 pontos para este final de ranking, o que fez a série aparecer até no Top5 de maiores quedas como segunda colocada. Durante toda a temporada a série dominou público e nota, chegando a abrir 93 pontos de diferença para o segundo colocado e fecha com a nota média de 8,88, quando chegou em seu auge a 9,14.

Seu público foi de longe o melhor da temporada, com 221,6 mil e a evolução nesta última semana não deixou por menos, com 8,52%, o terceiro no quesito.

CURIOSIDADE: Além de liderar o ranking de público e de nota durante toda a temporada, a série repetidas vezes liderou o Top5 de evolução de nota.

POS.INICIAL:1º POS.FINAL: 1º =<>

Abaixo confira as outras séries da temporada com sua posição nota e público


Abaixo os Top5 com as melhores evoluções e outro com as piores, além do mesmo em relação a público. Nesta semana como é final de temporada também tem a evolução geral da temporada.


Final de temporada sempre causa algumas surpresas, como os 52 pontos conquistados em uma semana por Nurse Witch Komugi-chan R, só que ao mesmo tempo mostra que não leva a muita coisa, o anime subiu apenas do 37º lugar para o 34ºlugar, ou seja, a quinta pior série em nota. Koukaku no Pandora que foi segundo com 40 pontos conseguiu algo melhor, já que era 32ºlugar e termina em 23ºlugar, ou seja, 9 posições. O pódio fechado com Oshiete!Galko-chan e seus 37 pontos a mais lhe rendeu uma melhora do 21ºlugar para o 15ºlugar. Foram 6 posições nesta brincadeira.


Já em relação a temporada inteira Tabi Machi Late Show liderou crescendo 77 pontos e passando apenas do 37ºlugar para o 32ºlugar, 5 posições. A segunda colocada Oshite! Galko-chan já teve um desempenho bem melhor com seus 70 pontos a mais, passou do 32ºlugar para o 15ºlugar, foram 17 posições e é um feito a ser parabenizado. Fechando o pódio e esta estando dentro do top 10 temos Hai to Gensou no Grimgar que cresceu 48 pontos e passou do 12ºlugar ao 8ºposto.


Não é nenhuma novidade que Divine Gate lideraria mais uma semana, agora caindo 26 pontos e passando do 31ºlugar para o 36ºlugar e perdendo mais 6 posições. A surpresa foi Boku Dake ga Inai Machi no segundo lugar perdendo 17 pontos. Isso não a tirou da liderança, mas a primeira vez que apareceu neste ranking de baixas. Fecha o ranking Dimension W que estreou a temporada no Top 10, mas com estes 9 pontos perdidos ficou mesmo com o 11ºlugar que já era seu, mas longe do top 10.


 Quando o negócio e perder pontos Divine Gate se supera e perdeu 115 pontos em toda a temporada, na qual inicio na 16ª posição para terminar em 36ºlugar, exatas 20 posições perdidas. Já Luck&Logic perdeu 81 pontos ficando no segundo lugar, o que lhe rendeu a queda da 17ª posição para a 31ª colocação.  Fechando o pódio temos Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu que perdeu 64 pontos e passou do 18ºlugar para terminar em 27ºlugar.


Com quase o dobro do público do segundo colocado Boku Dake ga Inai Machi foi disparado a série mais vista da temporada, seguida por Hai to Gensou no Grimgar que ficou boa parte do tempo no segundo posto, mas corria risco se a temporada continua-se com a ascensão de Kono Subarashi nas ultimas semanas.

Este é o final da temporada de Inverno, espero que quem acompanhou tenha gostado do trabalho de acompanhar semana a semana a evolução das séries no ranking e que continue a acompanhar "Os Melhores Animes da Temporada" que breve estará presente por aqui com a temporada de Primavera 2016.

Um comentário:

  1. Muito bom o post, sabia que Divine Gate seria o cavalo paraguaio dessa temporada. Mas enfim, concordo com os resultados...

    PS: Acho que há um pequeno erro Pos.Inicial/Final de Ansatsu Kyoushitsu, o anime caiu uma posição, não subiu (digo, o simbolo ta errado)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Inverno 2016 - Final


Mais uma temporada de animes no Japão vai chegando a seu final, e exceto a 11ª semana que houve algumas impossibilidades pessoais o blog conseguiu um feito de acompanhar semana a semana a evolução de cada anime no ranking e postagem que faz o maior sucesso por aqui. Trata-se de "Os Melhores Animes da Temporada" e esta de Inverno 2016 não teve nomes tão fortes mas batalhas avassaladoras por posições no ranking ao longo da temporada.



O ranking para quem não conhece é baseado na nota média distribuída pelos usuários do site/comunidade online MyAnimeList e é contado apenas séries que tenham estreado na temporada corrente e que tenham sido citada pelo menos 2000 vezes pelos usuários. Abaixo acompanhe o Top 10 com comentários sobre o desempenho da série durante a temporada, e mais abaixo os Top5 com as maiores evoluções na semana e também na temporada, como as maiores quedas e o público geral.


Lançado diretamente para a internet a série Koyomimonogatari faz parte do renomado e aclamado clã das séries Monogatari só que não demonstrou isso durante a temporada. Fecha perdendo um ponto na semana e também caindo uma posição, terminando em décimo lugar. A série que estreou como sétima colocada de inicio perdeu muitos pontos e caiu para nono lugar, recuperando-se entre a quinta e sexta semana chegando ao oitavo posto, quando caiu para o nono lugar que permaneceu até esta semana quando caiu a décimo.

Seu público de 23,8 mil deixou a série com apenas o 26ºlugar do ranking geral de audiência, os 5,3% de crescimento nesta última semana colocou a série como a oitava no quesito. 

CURIOSIDADE: A série ficou com a mesma nota(7,70) durante 4 semanas seguidas, entre a 8ª e 11ª semanas, e na mesma posição, a nona colocação. Haja estabilidade.

POS. INICIAL: 7º  POS.FINAL: 10º  = \/ 3


A série dos seres com "poderes" especiais Ajin que passou boa parte da temporada crescendo em sua nota, começou a cair na semana passada e nesta também não foi diferente e com um ponto a menos fecha a temporada com a nota média de 7,70, perdendo uma posição. Seu histórico na temporada foi iniciar as suas primeiras 4 semanas no 10ºlugar, logo subiu para o nono posto e alcançou mais rapidamente o oitavo lugar no qual acreditava terminar até perder a posição esta semana.

Seu público de 82,5 mil colocou a série no oitavo lugar no ranking de audiência da temporada, e a evolução de 2,8% nesta semana foi abaixo da média e resultou apenas no 29ºlugar neste quesito.

CURIOSIDADE A série começou uma semana após todas as outras,e repetiu poucas notas, apenas o 7,71 que se repetiu 3 vezes.

POS.INICIAL: 10º POS.FINAL: 9º = /\ 1



Entre os animes que estão no Top10 e que teve audiência considerável a série Hai to Gensou no Grimgar teve disparado o melhor desempenho nesta última semana, somando mais 24 pontos em sua nota média que terminou em 7,92. Como premio a série ganhou 2 posições e termina a temporada como a oitava colocada deste ranking. De inicio a série teve uma queda abrupta de 30 pontos chegando a ficar em 16ºlugar, mas teve uma sequencia ótima de bons resultados com evoluções contundentes em sua nota até chegar ao Top 10 na oitava semana, permanecendo na décima colocação por 4 semanas, mas sempre evoluindo até culminar no ganho do oitavo posto neste final de temporada.

Em relação a público a série ficou com o vice(segundo lugar) do ranking geral de audiência com seus 126,8 mil espectadores e cresceu bem, ficando no sétimo lugar em relação a evolução nesta semana com 6%.

CURIOSIDADE: Dentro do Top 10 a série teve a maior sequencia de altos e baixos de uma semana para outra, quando caiu 30 pontos para a segunda semana e recuperou 25 pontos para a terceira semana.

POS.INICIAL: 12º POS.FINAL: 8º = /\ 4



Dentro do Top 10 foi a que perdeu mais posições e depois de ter circulado por 7 semanas no pódio, terminar no sétimo lugar tem um gosto bem amargo para a série Gate Jieitai Kanochi Nite Kaku Tatakaeri 2nd Season. Para completar uma queda acentuada de 5 pontos nesta semana derrubou mais uma posição da série. Iniciando no quarto lugar a série entrou no pódio na sua segunda semana e permaneceu com notas estáveis até a oitava semana, quando caiu para o quinto lugar e na outra semana já era sexta colocada para encerrar na sétima posição.

Com o sexto lugar no ranking geral de audiência a série chegou aos 90 mil espectadores e nesta última semana foi a quarta colocada no quesito evolução com 8,3% a mais de pessoas citando a série.

CURIOSIDADE: A série foi a que ficou mais tempo na posição de entrada do pódio, com 7 semanas no terceiro lugar do ranking.

POS.INICIAL: 4º POS.FINAL: 7º = \/ 3


Mesmo que tenha encerrado precocemente em relação as outras séries, já que teve apenas 10 episódios a série Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku Wo! colheu frutos até o final em sua nota que ficou estável nesta última semana e mesmo assim ganhou uma posição terminando a temporada no sexto lugar. De inicio a série que começou no oitavo lugar foi visitar o nono lugar na segunda semana, retornando ao oitavo posto na terceira semana. Na quarta assumiu o sétimo posto no qual ficou por 8 semanas sempre melhorando sua nota até ser premiado com mais uma posição agora no final.

A série que assumiu o terceiro lugar do ranking de audiência na semana passada fecha com 120,5 mil espectadores e nesta semana ficou em sexto lugar com 6,5% no ranking de evoluções do público.

CURIOSIDADE: A série foi a que mais evoluiu em relação a sua posição no ranking de audiência dentro do Top 10 e uma das melhores no geral também. Iniciou no 17ºlugar para encerrar no pódio.

POS.INICIAL: 8º POS.FINAL: 6º = /\ 2


A continuação do romance entre a princesa Shirayuki e o principe Ren que é tema de Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season teve uma certa estabilidade durante a temporada, e neste final retornou a posição de inicio após perder 1 ponto e consequentemente uma posição, ficando com 8,14 de nota média e a quinta colocação. Quinta colocação esta onde iniciou e ficou 4 semanas até perder uma posição e cair ao sexto lugar onde ficou por duas semanas. Recuperou-se e passou a quinto em uma semana e na outra assumiu o quarto lugar no qual ficou por 4 semanas até a semana passada.

Seu público de 44,9 mil espectadores manteve a série no 16ºlugar no ranking de audiência, posição essa que permaneceu por quase toda a temporada. E neste final de temporada a evolução desta semana foi bem abaixo da média geral com 3,5% onde a média geral foi de 4,2%. Tanto que neste quesito a série ficou em 20°lugar.

CURIOSIDADES: A série começou e termina a temporada na mesma posição, após circular entre o 6ºlugar e o 4ºlugar. Outro ponto foi o empate triplo com Ansatsu Kyoshitsu e Shouwa Genroku na sétima semana, onde as 3 séries ficaram com 8,11 de nota média e defendendo as posições pelo público, com o primeiro citado acima no 4ºlugar e Akagami em 5ºlugar.

POS.INICIAL: 5º POS.FINAL: 5º = <>0


Para quem começou a temporada no pódio e chegou a cair até o sexto posto, recuperar-se nesta última semana e ficar no quarto lugar que foi onde ficou a maior parte da temporada(7 semanas) foi um premio de consolação para a série do professor que tem que ensina a seus alunos a arte de matar além das aulas normais. Ansatsu Kyoushitsu(TV) 2nd Season curiosamente manteve a mesma nota da semana passada com seus 8,14 de nota média, mas devido a uma queda na nota do adversário direto ganhou sua posição.
Durante a temporada o anime começou no terceiro lugar e já na segunda semana caiu para quarto lugar e ficou por la por 6 semanas seguidas com uma estabilidade incomum em sua nota. Na oitava semana caiu para quinto e sexto na semana seguinte, quando recuperou o quinto na décima semana onde acreditaria que ia ser seu final até recuperar o quarto lugar.

O público da série foi de 79,5 mil espectadores e após iniciar no sétimo posto, termina com o nono lugar no ranking geral de audiência. Nesta última semana a variação de público foi bem abaixo da média geral com 3% o que a colocou apenas no 25º lugar neste quesito.

CURIOSIDADES: A série teve seu pico na nota média de 8,17 na primeira semana e chegou a ficar com 8,11. Mas se analisarmos dentro do top 10 foi a série com a menor variação e estabilidade de sua nota. Outro ponto é que também fez parte do empate triplo ocorrido na sétima semana, com a vantagem de de seus 8,11 e seu público maior deixar a série na quarta posição, relegando as outras duas a quinta e sexta colocação.

POS.INICIAL: 3º POS.FINAL: 4º = /\1


Outra continuação da temporada, essa de um anime até que cultuado devido a suas complicações de roteiro e alguns personagens até carismáticos é Durarara!! x2 Ketsu que recuperou um pouco da sua nota neste final de temporada, ganhando 4 pontos e fechando com 8,24 de nota média no pódio. A série ficou 10 semanas no segundo posto onde começou com 8,27 e foi caindo ponto após ponto até chegar a 8,19 quando perdeu essa posição que não recuperou mais. Mas pelo menos distanciou-se da muvuca em torno do quarto posto no final da temporada.

Seu público foi um ponto fraco, mesmo que tenha terminado com 72,8 mil espectadores e em um razoável 10ºlugar no ranking de audiência, a mesma perdeu 5 posições ao longo da temporada. E infinitas vezes a variação e evolução deste mesmo público ficou abaixo da média geral, como nesta semana com seus 3,75% que lhe rendeu apenas o 18ºlugar dentre todas as séries.

CURIOSIDADES: Com as 10 semanas que passou no segundo lugar, a série foi de longe,  tirando a primeira colocada  que foi algo espetacular, a que mais tempo permaneceu em uma mesma posição.

POS.INICIAL:2º POS.FINAL: 3º =\/1



Inicialmente no sexto lugar o anime Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu tinha um crescimento básico entre 2 e 3 pontos mas constante, aos poucos foi subindo de posição, passando um pouco pelo quinto lugar e depois deu um pequeno salto ao pódio e desde a semana passada quando realmente cresceu bem com 8 pontos chegou ao segundo lugar com mais 5 pontos desta semana e a nota média de 8,28. Diminuindo e muito a diferença do primeiro lugar para o segundo em relação ao segundo colocado anterior.

Seu público de 38,6 mil foi apenas o 18ºlugar no ranking geral de audiência, mas melhorou bastante ao longo da temporada que iniciou como apenas 23ºlugar. A evolução nesta última semana do ranking com 4,65% ficou um pouco acima da média e deu o 13°lugar neste quesito.

CURIOSIDADE: O anime reduziu drasticamente a diferença entre o primeiro e o segundo colocado, que era de 93 pontos quando Durarara ocupava a posição para 50 pontos com Shouwa Genroku


POS.INICIAL:6º POS.FINAL: 2º =/\4


Para alguns o final da série foi apropriado, mas para muitos Boku Dake ga Inai Machi teve um final que não os agradou e a série teve uma sequencia de duas 3 semanas em queda, e um recorde negativo para mesma caindo 17 pontos para este final de ranking, o que fez a série aparecer até no Top5 de maiores quedas como segunda colocada. Durante toda a temporada a série dominou público e nota, chegando a abrir 93 pontos de diferença para o segundo colocado e fecha com a nota média de 8,88, quando chegou em seu auge a 9,14.

Seu público foi de longe o melhor da temporada, com 221,6 mil e a evolução nesta última semana não deixou por menos, com 8,52%, o terceiro no quesito.

CURIOSIDADE: Além de liderar o ranking de público e de nota durante toda a temporada, a série repetidas vezes liderou o Top5 de evolução de nota.

POS.INICIAL:1º POS.FINAL: 1º =<>

Abaixo confira as outras séries da temporada com sua posição nota e público


Abaixo os Top5 com as melhores evoluções e outro com as piores, além do mesmo em relação a público. Nesta semana como é final de temporada também tem a evolução geral da temporada.


Final de temporada sempre causa algumas surpresas, como os 52 pontos conquistados em uma semana por Nurse Witch Komugi-chan R, só que ao mesmo tempo mostra que não leva a muita coisa, o anime subiu apenas do 37º lugar para o 34ºlugar, ou seja, a quinta pior série em nota. Koukaku no Pandora que foi segundo com 40 pontos conseguiu algo melhor, já que era 32ºlugar e termina em 23ºlugar, ou seja, 9 posições. O pódio fechado com Oshiete!Galko-chan e seus 37 pontos a mais lhe rendeu uma melhora do 21ºlugar para o 15ºlugar. Foram 6 posições nesta brincadeira.


Já em relação a temporada inteira Tabi Machi Late Show liderou crescendo 77 pontos e passando apenas do 37ºlugar para o 32ºlugar, 5 posições. A segunda colocada Oshite! Galko-chan já teve um desempenho bem melhor com seus 70 pontos a mais, passou do 32ºlugar para o 15ºlugar, foram 17 posições e é um feito a ser parabenizado. Fechando o pódio e esta estando dentro do top 10 temos Hai to Gensou no Grimgar que cresceu 48 pontos e passou do 12ºlugar ao 8ºposto.


Não é nenhuma novidade que Divine Gate lideraria mais uma semana, agora caindo 26 pontos e passando do 31ºlugar para o 36ºlugar e perdendo mais 6 posições. A surpresa foi Boku Dake ga Inai Machi no segundo lugar perdendo 17 pontos. Isso não a tirou da liderança, mas a primeira vez que apareceu neste ranking de baixas. Fecha o ranking Dimension W que estreou a temporada no Top 10, mas com estes 9 pontos perdidos ficou mesmo com o 11ºlugar que já era seu, mas longe do top 10.


 Quando o negócio e perder pontos Divine Gate se supera e perdeu 115 pontos em toda a temporada, na qual inicio na 16ª posição para terminar em 36ºlugar, exatas 20 posições perdidas. Já Luck&Logic perdeu 81 pontos ficando no segundo lugar, o que lhe rendeu a queda da 17ª posição para a 31ª colocação.  Fechando o pódio temos Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu que perdeu 64 pontos e passou do 18ºlugar para terminar em 27ºlugar.


Com quase o dobro do público do segundo colocado Boku Dake ga Inai Machi foi disparado a série mais vista da temporada, seguida por Hai to Gensou no Grimgar que ficou boa parte do tempo no segundo posto, mas corria risco se a temporada continua-se com a ascensão de Kono Subarashi nas ultimas semanas.

Este é o final da temporada de Inverno, espero que quem acompanhou tenha gostado do trabalho de acompanhar semana a semana a evolução das séries no ranking e que continue a acompanhar "Os Melhores Animes da Temporada" que breve estará presente por aqui com a temporada de Primavera 2016.

Um comentário:

  1. Muito bom o post, sabia que Divine Gate seria o cavalo paraguaio dessa temporada. Mas enfim, concordo com os resultados...

    PS: Acho que há um pequeno erro Pos.Inicial/Final de Ansatsu Kyoushitsu, o anime caiu uma posição, não subiu (digo, o simbolo ta errado)

    ResponderExcluir