sábado, 21 de maio de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 - Evolução 7ª semana


Esta semana o Top10 teve algumas alterações importantes e em posições na qual muita gente não esperava que acontecesse devido às séries envolvidas, principalmente a troca de posições no pódio. Outro fator é como Boku no Hero Academia vem melhorando consideravelmente ao longo da temporada e também que nesta sétima semana um anime faz sua estréia no Top 10.


As regras do ranking seguem a mesma, baseado na nota média que cada anime recebe dos integrantes da comunidade/site online MyAnimeList. E contando apenas os animes que estrearam nesta temporada e que tenham mais de 2000 citações. Abaixo o ranking.



Após perambular por um bom tempo nas proximidades do top 10, mas nunca conseguindo entrar, esta semana Kiznaiver  que vem mantendo a três semanas a nota média de 7,58 conquistou a décima posição do ranking. Numa escalada semanal da 12ªposição para a que encontra-se agora. Beneficiado com a queda de 4 pontos de Joker Game, que agora esta em 11ºlugar com 1 ponto atrás. E agora a intenção já é correr atrás do nono posto que esta a apenas 2 pontos e a série que defende a posição caí em média essa mesma pontuação por semana desde o inicio da temporada.

Seu público de 105 mil espectadores coloca a série como a quarta colocada no ranking de audiência, posição que entrou esta semana após perder o terceiro lugar que detinha a semana passada. Mesmo que seu crescimento de público não tenha sido tão ruim, com o nono lugar no quesito e 5,57% de aumento.


Mantendo sua sina de queda em sua nota que ocorre desde o inicio da temporada, Sakamoto Desu ga? perdeu mais um ponto essa semana, mas um alento é que essa perca vem diminuindo a cada semana, e esse apenas um ponto foi sua melhor marca até agora. O bom é que seu concorrente direto pela posição que estava até empatado na última semana, teve uma queda maior e seu perseguidor agora é até outra série que esta a 2 pontos na décima posição. A diferença para o oitavo lugar também caiu, passou dos 5 pontos para 3 pontos esta semana. Será que agora a série estabilizou e vai brigar por uma posição melhor?

Seu público de 94,8 mil também é algo a se destacar, e vem a 5 semanas defendendo o sexto lugar do ranking de audiência e aproximando aos poucos do quinto lugar. Um exemplo é a diferença que era de 8 mil pessoas na semana passada e agora esta na casa dos 6,5 mil pessoas. O crescimento de 6,4% desta semana neste público foi acima da média geral e colocou a série como a quarta colocada.


A três semanas seguidas que sua nota vem caindo, Bungou Stray Dogs perdeu 3 pontos esta semana e já começa a sentir a ameaça do nono lugar que esta a também 3 pontos de diferença de sua nota média de 7,63. Nesta posição de oitavo também a 3 semanas, a série nem sonha em alcançar o sétimo posto, já que a diferença que era de 24 pontos na semana passada, passou a 29 pontos esta semana.

O público de 100,5 mil pessoas manteve a série como a quinta posição no ranking de audiência, posição que esta a duas semanas. O crescimento de 4,07% foi a média geral bem na risca, o que fez a série ficar apenas com o 22º  lugar neste quesito.


Como seu público é pequeno e cativo, tratando de um anime de nicho mais para os nostálgicos, a série Sailor Moon Crystal Season III esta tendo um desempenho bem positivo e suas notas crescem na média de 2 pontos por semana desde o inicio da temporada, e esta semana não foi diferente e a nota média da série chegou a 7,92. Com isso a sua vantagem para o oitavo lugar passou de 24 pontos para 29 pontos e automaticamente viu a diferença para o sexto lugar cair 3 pontos, passando dos 11 pontos anteriores para os 8 pontos atuais, se manter a média, consegue chegar até o final da temporada.

O público como dito anteriormente não é o forte desta série, seus 10,2 mil espectadores a coloca apenas no 37ºlugar de audiência de uma lista de 46 nomes, posição que esta a seis semanas. O crescimento do público também não é dos melhores, já que os 3,63% foi bem abaixo da média e apenas o 28ºlugar neste quesito.


Tirando a segunda semana quando cresceu 1 ponto, Ushio to Tora(TV) 2nd Season segue a sina de perder pontos a cada semana, nesta foi mais 1 ponto(o mesmo da semana passada) e agora sua nota média esta em 8,00. Isso fez a diferença para o sétimo lugar cair de 11 pontos para 8 pontos, ainda é uma vantagem confortável, mas já acende um alerta. Já a diferença para o novo quinto lugar também foi alterada. Na semana passada era de 24 pontos e agora de 25 pontos.

O público de 26,5 mil pessoas é mediano, colocando a série como a 21ª colocada no ranking de audiência, posição que defende a 5 semanas. Só que o crescimento deste público é quase irrisório, com 2,7% e colocando a série na posição de 37ºlugar esta semana. Esta até melhorando, porque já foi 38º, 39º, 43º, 45º....


Desde sua estréia na terceira semana da temporada, Magi: Sinbad no Bouken(TV) ocupou a quarta posição do ranking, mas nesta semana após perder mais um ponto foi ultrapassado e caiu para o quinto posto com a nota média de 8,25. O pior é que a posição logo a sua frente além de passar já abriu 4 pontos, de consolo fica a diferença para o sexto lugar que é a eternidade de 25 pontos.

O público de 33,2 mil espectadores atuais coloca a série em 18ºlugar no ranking de audiência, posição que defende a 3 semanas. Seu crescimento de 5,29% foi um pouco acima da média, ficando em 11ºlugar neste quesito.


Com o melhor desempenho de crescimento de sua nota dentro do Top 10, a série Boku no Hero Academia batalhou e conquista agora o quarto posto após crescer mais 4 pontos esta semana e fechar com nota média de 8,29.  E já abriu 4 pontos de vantagem para o quinto colocado, mas sonhar com o terceiro lugar é algo difícil por hora, já que a diferença é de 13 pontos, mas não é impossível até o final da temporada se manter seu ritmo de ascensão. 

O público de 128,4 mil espectadores continua sendo o segundo do ranking de audiência na temporada, graças a sua evolução ser mantida em bom patamar, como os 6,89% desta semana que colocou a série como a terceira colocada neste item.


Para quem acompanha o ranking desde o inicio da temporada, esperava-se que Koutetsujou no Kabaneri fosse em busca do primeiro lugar como acenava com o crescimento de suas notas, mas de 3 semanas para cá sua nota foi caindo e com os 4 pontos perdidos nesta semana, perdeu também o segundo lugar ficando com a nota média de 8,42. O pior que não foi só a perda da posição, o anime que o passou abriu logo 9 pontos de vantagem. Pelo menos a distância para o quarto lugar por hora é bem grande, esta em 13 pontos.

Já o público da série continua liderando o ranking de audiência com 144,5 mil. Mantendo esta posição a 6 semanas. A evolução de 6,34% deste público foi um pouco acima da média e rendeu o 6ºlugar no quesito a série esta semana.


Com a segunda melhor evolução de nota dentre todas as séries da temporada esta semana, Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu conquistou mais oito pontos e chegou a 8,51 de nota média. Com isso ganhou a segunda posição do ranking e abriu logo 9 pontos de vantagem para o terceiro colocado. Mas a briga pela liderança será difícil de ocorrer, já que esta atrás do líder da temporada 16 pontos.

O público da série que atualmente esta em 107,8 mil espectadores também surpreendeu com duas semanas seguidas na liderança do ranking de evolução( esta semana com 8,65%) e isso fez a série manter o terceiro lugar que alcançou na semana passada.


Mantendo a liderança, devido a troca de posição no segundo posto, Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai perdeu dois pontos esta semana e sua nota média agora é de 8,67. Mas devido a troca de posição no segundo posto houve uma queda preocupante da sua vantagem para o segundo colocado, que era de 23 pontos e agora esta em apenas 16 pontos. Ainda é grande, mas foram 7 pontos baixados em apenas uma semana.

O público de 40,1 mil pessoas ainda é o 16º colocado no ranking de audiência, posição que defende a 5 semanas, mas sua evolução não é das melhores, com 3,8%. Apenas o 25ºcolocado da semana.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Sempre presente nos rankings de baixas, o anime Shounen Maid surpreendeu esta semana e apareceu no topo do Top5 das maiores altas da semana, somando 11 pontos em sua nota. Isso lhe rendeu uma melhora do 27ºlugar para o 25ºlugar. No segundo posto temos Re:Zero Kara Hajimeru Isekai que cresceu 8 pontos, que serviram para que ganha-se uma posição, a do segundo lugar no ranking geral. Uchuu Patrol Luluco também com 8 pontos a mais fecha o pódio. Pra série valeu 4 posições, saindo do 24ºlugar para o 20ºlugar.


Novamente Big Order lidera as maiores baixas, nesta semana com 17 pontos a menos, o que acarretou na perda de mais uma posição, ocupando agora o 31ºlugar. Quem caiu bem também foi Seisen Cerberus com 8 pontos, indo do 39ºlugar para a posição de número 40. Endride fecha o pódio com a perda de 6 pontos, e mesmo assim manteve seu 42ºlugar.


A maior evolução de público esta semana ficou com Re:Zero Kara Hajimeru Isekai com 8,65%, que serviu para ganhar uma posição e o pódio no ranking de audiência. Seguida por Netoge no Yome wa Onnanoko e seus 7%, só serviu para manter seu oitavo posto. O mesmo ocorreu com Boku no Hero Academia e seus 6,89%. Mantendo a vice liderança na audiência.


No ranking de público em si, a liderança continua com Koutetsujou no Kabaneri, e se aproximando dos 150 mil espectadores. Boku no Hero Academia segue no segundo lugar. Uma alteração importante foi a troca de posições entre Re:Zero Kara Hajimeru Isekai assumindo o terceiro lugar, com Kiznaiver que caiu ao quarto posto.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de maio de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 - Evolução 7ª semana


Esta semana o Top10 teve algumas alterações importantes e em posições na qual muita gente não esperava que acontecesse devido às séries envolvidas, principalmente a troca de posições no pódio. Outro fator é como Boku no Hero Academia vem melhorando consideravelmente ao longo da temporada e também que nesta sétima semana um anime faz sua estréia no Top 10.


As regras do ranking seguem a mesma, baseado na nota média que cada anime recebe dos integrantes da comunidade/site online MyAnimeList. E contando apenas os animes que estrearam nesta temporada e que tenham mais de 2000 citações. Abaixo o ranking.



Após perambular por um bom tempo nas proximidades do top 10, mas nunca conseguindo entrar, esta semana Kiznaiver  que vem mantendo a três semanas a nota média de 7,58 conquistou a décima posição do ranking. Numa escalada semanal da 12ªposição para a que encontra-se agora. Beneficiado com a queda de 4 pontos de Joker Game, que agora esta em 11ºlugar com 1 ponto atrás. E agora a intenção já é correr atrás do nono posto que esta a apenas 2 pontos e a série que defende a posição caí em média essa mesma pontuação por semana desde o inicio da temporada.

Seu público de 105 mil espectadores coloca a série como a quarta colocada no ranking de audiência, posição que entrou esta semana após perder o terceiro lugar que detinha a semana passada. Mesmo que seu crescimento de público não tenha sido tão ruim, com o nono lugar no quesito e 5,57% de aumento.


Mantendo sua sina de queda em sua nota que ocorre desde o inicio da temporada, Sakamoto Desu ga? perdeu mais um ponto essa semana, mas um alento é que essa perca vem diminuindo a cada semana, e esse apenas um ponto foi sua melhor marca até agora. O bom é que seu concorrente direto pela posição que estava até empatado na última semana, teve uma queda maior e seu perseguidor agora é até outra série que esta a 2 pontos na décima posição. A diferença para o oitavo lugar também caiu, passou dos 5 pontos para 3 pontos esta semana. Será que agora a série estabilizou e vai brigar por uma posição melhor?

Seu público de 94,8 mil também é algo a se destacar, e vem a 5 semanas defendendo o sexto lugar do ranking de audiência e aproximando aos poucos do quinto lugar. Um exemplo é a diferença que era de 8 mil pessoas na semana passada e agora esta na casa dos 6,5 mil pessoas. O crescimento de 6,4% desta semana neste público foi acima da média geral e colocou a série como a quarta colocada.


A três semanas seguidas que sua nota vem caindo, Bungou Stray Dogs perdeu 3 pontos esta semana e já começa a sentir a ameaça do nono lugar que esta a também 3 pontos de diferença de sua nota média de 7,63. Nesta posição de oitavo também a 3 semanas, a série nem sonha em alcançar o sétimo posto, já que a diferença que era de 24 pontos na semana passada, passou a 29 pontos esta semana.

O público de 100,5 mil pessoas manteve a série como a quinta posição no ranking de audiência, posição que esta a duas semanas. O crescimento de 4,07% foi a média geral bem na risca, o que fez a série ficar apenas com o 22º  lugar neste quesito.


Como seu público é pequeno e cativo, tratando de um anime de nicho mais para os nostálgicos, a série Sailor Moon Crystal Season III esta tendo um desempenho bem positivo e suas notas crescem na média de 2 pontos por semana desde o inicio da temporada, e esta semana não foi diferente e a nota média da série chegou a 7,92. Com isso a sua vantagem para o oitavo lugar passou de 24 pontos para 29 pontos e automaticamente viu a diferença para o sexto lugar cair 3 pontos, passando dos 11 pontos anteriores para os 8 pontos atuais, se manter a média, consegue chegar até o final da temporada.

O público como dito anteriormente não é o forte desta série, seus 10,2 mil espectadores a coloca apenas no 37ºlugar de audiência de uma lista de 46 nomes, posição que esta a seis semanas. O crescimento do público também não é dos melhores, já que os 3,63% foi bem abaixo da média e apenas o 28ºlugar neste quesito.


Tirando a segunda semana quando cresceu 1 ponto, Ushio to Tora(TV) 2nd Season segue a sina de perder pontos a cada semana, nesta foi mais 1 ponto(o mesmo da semana passada) e agora sua nota média esta em 8,00. Isso fez a diferença para o sétimo lugar cair de 11 pontos para 8 pontos, ainda é uma vantagem confortável, mas já acende um alerta. Já a diferença para o novo quinto lugar também foi alterada. Na semana passada era de 24 pontos e agora de 25 pontos.

O público de 26,5 mil pessoas é mediano, colocando a série como a 21ª colocada no ranking de audiência, posição que defende a 5 semanas. Só que o crescimento deste público é quase irrisório, com 2,7% e colocando a série na posição de 37ºlugar esta semana. Esta até melhorando, porque já foi 38º, 39º, 43º, 45º....


Desde sua estréia na terceira semana da temporada, Magi: Sinbad no Bouken(TV) ocupou a quarta posição do ranking, mas nesta semana após perder mais um ponto foi ultrapassado e caiu para o quinto posto com a nota média de 8,25. O pior é que a posição logo a sua frente além de passar já abriu 4 pontos, de consolo fica a diferença para o sexto lugar que é a eternidade de 25 pontos.

O público de 33,2 mil espectadores atuais coloca a série em 18ºlugar no ranking de audiência, posição que defende a 3 semanas. Seu crescimento de 5,29% foi um pouco acima da média, ficando em 11ºlugar neste quesito.


Com o melhor desempenho de crescimento de sua nota dentro do Top 10, a série Boku no Hero Academia batalhou e conquista agora o quarto posto após crescer mais 4 pontos esta semana e fechar com nota média de 8,29.  E já abriu 4 pontos de vantagem para o quinto colocado, mas sonhar com o terceiro lugar é algo difícil por hora, já que a diferença é de 13 pontos, mas não é impossível até o final da temporada se manter seu ritmo de ascensão. 

O público de 128,4 mil espectadores continua sendo o segundo do ranking de audiência na temporada, graças a sua evolução ser mantida em bom patamar, como os 6,89% desta semana que colocou a série como a terceira colocada neste item.


Para quem acompanha o ranking desde o inicio da temporada, esperava-se que Koutetsujou no Kabaneri fosse em busca do primeiro lugar como acenava com o crescimento de suas notas, mas de 3 semanas para cá sua nota foi caindo e com os 4 pontos perdidos nesta semana, perdeu também o segundo lugar ficando com a nota média de 8,42. O pior que não foi só a perda da posição, o anime que o passou abriu logo 9 pontos de vantagem. Pelo menos a distância para o quarto lugar por hora é bem grande, esta em 13 pontos.

Já o público da série continua liderando o ranking de audiência com 144,5 mil. Mantendo esta posição a 6 semanas. A evolução de 6,34% deste público foi um pouco acima da média e rendeu o 6ºlugar no quesito a série esta semana.


Com a segunda melhor evolução de nota dentre todas as séries da temporada esta semana, Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu conquistou mais oito pontos e chegou a 8,51 de nota média. Com isso ganhou a segunda posição do ranking e abriu logo 9 pontos de vantagem para o terceiro colocado. Mas a briga pela liderança será difícil de ocorrer, já que esta atrás do líder da temporada 16 pontos.

O público da série que atualmente esta em 107,8 mil espectadores também surpreendeu com duas semanas seguidas na liderança do ranking de evolução( esta semana com 8,65%) e isso fez a série manter o terceiro lugar que alcançou na semana passada.


Mantendo a liderança, devido a troca de posição no segundo posto, Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai perdeu dois pontos esta semana e sua nota média agora é de 8,67. Mas devido a troca de posição no segundo posto houve uma queda preocupante da sua vantagem para o segundo colocado, que era de 23 pontos e agora esta em apenas 16 pontos. Ainda é grande, mas foram 7 pontos baixados em apenas uma semana.

O público de 40,1 mil pessoas ainda é o 16º colocado no ranking de audiência, posição que defende a 5 semanas, mas sua evolução não é das melhores, com 3,8%. Apenas o 25ºcolocado da semana.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Sempre presente nos rankings de baixas, o anime Shounen Maid surpreendeu esta semana e apareceu no topo do Top5 das maiores altas da semana, somando 11 pontos em sua nota. Isso lhe rendeu uma melhora do 27ºlugar para o 25ºlugar. No segundo posto temos Re:Zero Kara Hajimeru Isekai que cresceu 8 pontos, que serviram para que ganha-se uma posição, a do segundo lugar no ranking geral. Uchuu Patrol Luluco também com 8 pontos a mais fecha o pódio. Pra série valeu 4 posições, saindo do 24ºlugar para o 20ºlugar.


Novamente Big Order lidera as maiores baixas, nesta semana com 17 pontos a menos, o que acarretou na perda de mais uma posição, ocupando agora o 31ºlugar. Quem caiu bem também foi Seisen Cerberus com 8 pontos, indo do 39ºlugar para a posição de número 40. Endride fecha o pódio com a perda de 6 pontos, e mesmo assim manteve seu 42ºlugar.


A maior evolução de público esta semana ficou com Re:Zero Kara Hajimeru Isekai com 8,65%, que serviu para ganhar uma posição e o pódio no ranking de audiência. Seguida por Netoge no Yome wa Onnanoko e seus 7%, só serviu para manter seu oitavo posto. O mesmo ocorreu com Boku no Hero Academia e seus 6,89%. Mantendo a vice liderança na audiência.


No ranking de público em si, a liderança continua com Koutetsujou no Kabaneri, e se aproximando dos 150 mil espectadores. Boku no Hero Academia segue no segundo lugar. Uma alteração importante foi a troca de posições entre Re:Zero Kara Hajimeru Isekai assumindo o terceiro lugar, com Kiznaiver que caiu ao quarto posto.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário