sexta-feira, 27 de maio de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 - Evolução da 8ª semana


Mais uma semana vai passando e novamente por aqui temos uma das postagens que gera a maior audiência no blog, e com o período de pausa nos torneios de saimoe é a que esta se repetindo com frequência por aqui. Nesta semana Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 alcança a oitava semana e temos a pergunta que não quer calar, Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu vai chegar a liderança? Koutetsujou no Kabaneri vai ficando para trás e Boku no Hero Academia vem chegando ao pódio, mas a sensação passa a ser Kiznaiver que estreou no Top10 a semana passada e vem crescendo rapidamente.


As regras do ranking seguem a mesma, baseado na nota média que cada anime recebe dos integrantes da comunidade/site online MyAnimeList. E contando apenas os animes que estrearam nesta temporada e que tenham mais de 2000 citações. Abaixo o ranking.



Começando o Top 10 e retornando a uma posição na qual já ficou 2 semanas entre a quarta e quinta semana da temporada Sakamoto Desu ga? perdeu 2 pontos e sua nota média de 7,58 fez a série perder o nono lugar que defendia a duas semanas. Um alento é que sua vantagem para Super Lovers(atual 11ºcolocado) é de 4 pontos, considerado tranquilo até, e a distancia para caso tente novamente retornar ao nono posto é de 2 pontos.

A série segue pela sexta semana seguida na também sexta colocação do ranking de audiência, agora com 99,8 mil espectadores. Isso após o curioso fato de os 5,22% de crescimento deste público também ser o sexto no quesito, formando uma trinca com a sexta posição do ranking, a sexta evolução e a sexta semana na mesma posição.



A série Bungou Stray Dogs estreou no nono lugar onde ficou as duas primeiras semanas da temporada e retornou ao posto na quarta semana. Desde a quinta semana defendia o oitavo lugar que perde agora junto com os 3 pontos da sua nota média que passou a 7,60 e devido ao público pouca coisa menor que o novo oitavo lugar. Ou seja, não há diferença de nota entre os dois, e a vantagem para o décimo lugar é pequena também, apenas 2 pontos.


O público de 104,1 mil espectadores coloca a série como Top 5, posto que defende a três semanas, mas seu crescimento nesta semana foi na média geral com 3,66% e ficando apenas com o 19º lugar neste quesito.


Para uma série que ficou de fora do Top10 até a semana passada quando fez sua estréia no mesmo, Kiznaiver pode ser considerada a sensação do momento no ranking. Principalmente que após 3 semanas com sua nota estável em 7,58 o crescimento de 2 pontos fez a série ganhar 2 posições no ranking. Mesmo que o oitavo lugar tenha vindo devido ao seu público maior que Bungou Stray Dogs que tem a mesma pontuação no momento ocupando o nono lugar. Mas buscar saltos maiores agora é um pouco difícil, já que o sétimo lugar esta 33 pontos a frente.

O público de 110,1 mil espectadores coloca a série como a quarta colocada no ranking de audiência, posição conquistada na semana passada após cair do terceiro lugar momentâneo que teve. A evolução deste mesmo público foi um pouco acima da média com 4,86% que lhe rendeu o nono lugar da semana.


A seis semanas defendendo o sétimo lugar que conquistou na terceira semana da temporada Sailor Moon Crystal Season III segue com um outro feito que é sempre arrancar um crescimento em sua nota, desta vez foram míseros 1 ponto, mas serviu para sua nota média ir a 7,93. E com os acontecimentos e desempenho dos adversários logo abaixo a série abriu vantagem para o oitavo lugar, passando de 29 pontos para 33 pontos. Mas nem tudo são flores e a distancia para o sexto lugar que havia chegado a 8 pontos a semana passada foi para 9 pontos esta semana. Uma diferença que para sua evolução de nota é difícil de retirar.

O público nunca foi o forte da série segundo o MyAnimeList e os 10,5 mil espectadores deixa a série apenas como a 35ªcolocada no ranking de audiência, posição conquistada essa semana ao ganhar duas posições. Mesmo que a evolução deste público tenha sido apenas de 3,44% que foi abaixo da média geral e o 23º lugar na semana.


Após longas 5 semanas perdendo pontos em sua nota a série Ushio to Tora(TV) 2nd Season ganhou 2 pontos esta semana e recuperou um pouco do folego para defender seu sexto lugar no qual esta desde a quarta semana, ou seja, 5 semanas na mesma posição. A vantagem para o sétimo lugar passou de 8 para 9 pontos, dando um pouco de tranquilidade e como não há esperança momentânea de chegar ao quinto posto devido a vantagem que mesmo que tenha caído de 25 pontos para 21 pontos ainda é muito grande.

O público de 27,2 mil espectadores é o 22ºlugar do ranking de audiência, já que sua evolução de apenas 2,66% foi bem abaixo da média e apenas o 33ºlugar na semana, com isso a série perdeu uma posição do ranking de audiência.


Após perder a quarta posição na semana passada, Magi: Sinbad no Bouken(TV) segue perdendo pontos, foram mais 2 esta semana e sua nota média agora é de 8,23. Continua na quinta posição, e a sorte é que a distancia para o sexto colocado é grande, mas era de 25 pontos e caiu para 21 pontos. Enquanto para o quarto colocado que o ultrapassou a semana passada dobrou de 4 pontos para 8 pontos.

Seu publico de 34,7 mil espectadores coloca a série como a 18ª colocada no ranking de audiência, posição que defende a quatro semanas. O crescimento deste publico nesta semana foi pouca coisa acima da média com 4,35%, colocando a série como a 14ª colocada neste quesito.



Continuando com sua ferrenha perseguição pelo pódio Boku no Hero Academia diminuiu um pouco o ritmo crescendo apenas 2 pontos em sua nota essa semana, mas com os 8,31 de sua nota média atual já conseguiu abrir 8 pontos de vantagem para o quinto colocado, vantagem essa que era de apenas 4 pontos a semana passada. Ao mesmo tempo diminuiu de 13 pontos para 7 pontos a vantagem do terceiro colocado e o sonho de um pódio não esta tão distante assim.

Seu público continua sendo o segundo da temporada com 136,1 mil espectadores, posição que só não ocupou na primeira semana quando liderou o ranking de audiência. Outro ponto que ficou com a segunda posição foi na evolução do mesmo público esta semana, com 6,07%.


Novamente repito, para quem acenou no inicio como seria a sensação da temporada, infelizmente Koutetsujou no Kabaneri esta decepcionando o pessoal do MyAnimeList. Após perder a segunda posição a semana passada, o anime perdeu mais 4 pontos esta semana e sua nota média de 8,38 atuais já causa efeitos prejudiciais a série. A distancia que tinha para o quarto colocado caiu de 13 pontos para apenas 7 pontos, e o pior foi a diferença que o novo segundo colocado já impôs, a diferença que estava em 9 pontos a semana passada, já chegou a 19 pontos.

Só uma coisa que não se alterou, a liderança do ranking de audiência, que agora com 152,3 mil espectadores passa a ser o unico a ultrapassar a casa dos 150 mil. Posição que defende desde a segunda semana da temporada. A evolução do público também é boa, sendo o quarto colocado esta semana com 5,41%.


Quem segue brilhando e já começa a sonhar alto com a liderança é Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu que cresceu mais 6 pontos esta semana e liderou o ranking de evolução de nota. Nota essa que atualmente é de 8,57 e que fez a vantagem para o terceiro colocado passar de 9 pontos para 19 pontos e também diminuir a diferença para o lider que era de 16 pontos para 9 pontos. Ainda é muito sim, mas se seguir a média das altas semanais da série em 2 semanas encosta no lider.

O público também é um caso a parte, e a terceira posição no ranking de audiência que foi conquistada na semana passada foi defendida com louvor e chegando a 117,3 mil espectadores. Tudo isso graças a liderança no ranking de evoluções de público na semana com 8,82%. Liderança essa que é da série nas ultimas 3 semanas, fora os dois vices anteriores a isso.


É de se preocupar? Ainda não, mas a liderança de JoJo no Kimyou no Bouken: Diamond wa Kudakenai pode vir a estar ameaçada mesmo que só tenha caído apenas 1 ponto de sua nota que esta em 8,66. O problema é a evolução continua do segundo colocado que reduziu de 16 pontos para 9 pontos a distancia entre as duas séries.

O público de 41,5 mil espectadores da a série o posto de número 16 no ranking de audiência, o qual é defendido a seis semanas, mesmo com o crescimento de 3,43% ter sido abaixo da média e deixar a série apenas em 23ºlugar neste quesito.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Quem liderou o Top 5 de altas esta semana foi Re:Zero kara Hajimeru Isekai com 6 pontos que fez a série abrir vantagem ainda maior para o terceiro colocado e começar a perseguir um pouco mais de perto a liderança do ranking. Junto com esta série na liderança com 6 pontos ficou Tonkatsu DJ Agetarou que subiu da 33ªcolocação para a 31ª colocação, ganhando 2 posições. Fecha o pódio Uchuu Patrol Luluco com 3 pontos conquistados a mais em sua nota, que fez a série ganhar uma posição e assumir o 19º lugar.


Pelas ultimas 4 semanas a série Big Order esta tendo o demérito de ser a que perde mais pontos de sua nota, agora foram 15 pontos que lhe renderam a perda de mais 2 posições no ranking, caindo do 31ºlugar para o 33ºlugar. Mayoiga que perdeu 7 pontos manteve sua posição, o 32ºlugar e fechando o pódio temos Seisen Cerberus que perdeu 6 pontos e também manteve seu posto, a posição de 40ºlugar no ranking.


Por 3 semanas seguidas Re:Zero Kara Hajimeru Isekai vem liderando o ranking de Evoluções de Publico e com os 8,82% desta semana ficou com mais que o dobro da média geral e manteve assim seu 3ºlugar no ranking de audiência. O mesmo ocorreu com Boku no Hero Academia que defendeu seu segundo lugar no ranking de audiência conquistando o segundo lugar também nas evoluções de público com 6,07%. Fecha o pódio Netoge no Yome wa Onnanoko que com 5,55% manteve seu oitavo posto no ranking de audiência que defende já a três semanas e se aproximou um pouco mais do sétimo colocado.


No ranking de público não houve alterações no Top 5, podemos destacar apenas que Koutetsujou no Kabaneri ultrapassou a casa dos 150 mil espectadores com 152,3 mil. Sua vantagem para o segundo colocado Boku no Hero Academia continua na casa dos 16 mil espectadores. O terceiro lugar Re:Zero Kara Hajimeru Isekai que diminui a diferença para o mesmo, que estava na casa dos 21 mil para os 19 mil atuais. E ampliou para o quarto colocado de 2 mil para 7 mil. Entre o quarto colocado Kiznaiver e o quinto lugar Bungou Stray Dogs a diferença subiu de 5mil para 6 mil pessoas os assistindo.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 - Evolução da 8ª semana


Mais uma semana vai passando e novamente por aqui temos uma das postagens que gera a maior audiência no blog, e com o período de pausa nos torneios de saimoe é a que esta se repetindo com frequência por aqui. Nesta semana Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 alcança a oitava semana e temos a pergunta que não quer calar, Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu vai chegar a liderança? Koutetsujou no Kabaneri vai ficando para trás e Boku no Hero Academia vem chegando ao pódio, mas a sensação passa a ser Kiznaiver que estreou no Top10 a semana passada e vem crescendo rapidamente.


As regras do ranking seguem a mesma, baseado na nota média que cada anime recebe dos integrantes da comunidade/site online MyAnimeList. E contando apenas os animes que estrearam nesta temporada e que tenham mais de 2000 citações. Abaixo o ranking.



Começando o Top 10 e retornando a uma posição na qual já ficou 2 semanas entre a quarta e quinta semana da temporada Sakamoto Desu ga? perdeu 2 pontos e sua nota média de 7,58 fez a série perder o nono lugar que defendia a duas semanas. Um alento é que sua vantagem para Super Lovers(atual 11ºcolocado) é de 4 pontos, considerado tranquilo até, e a distancia para caso tente novamente retornar ao nono posto é de 2 pontos.

A série segue pela sexta semana seguida na também sexta colocação do ranking de audiência, agora com 99,8 mil espectadores. Isso após o curioso fato de os 5,22% de crescimento deste público também ser o sexto no quesito, formando uma trinca com a sexta posição do ranking, a sexta evolução e a sexta semana na mesma posição.



A série Bungou Stray Dogs estreou no nono lugar onde ficou as duas primeiras semanas da temporada e retornou ao posto na quarta semana. Desde a quinta semana defendia o oitavo lugar que perde agora junto com os 3 pontos da sua nota média que passou a 7,60 e devido ao público pouca coisa menor que o novo oitavo lugar. Ou seja, não há diferença de nota entre os dois, e a vantagem para o décimo lugar é pequena também, apenas 2 pontos.


O público de 104,1 mil espectadores coloca a série como Top 5, posto que defende a três semanas, mas seu crescimento nesta semana foi na média geral com 3,66% e ficando apenas com o 19º lugar neste quesito.


Para uma série que ficou de fora do Top10 até a semana passada quando fez sua estréia no mesmo, Kiznaiver pode ser considerada a sensação do momento no ranking. Principalmente que após 3 semanas com sua nota estável em 7,58 o crescimento de 2 pontos fez a série ganhar 2 posições no ranking. Mesmo que o oitavo lugar tenha vindo devido ao seu público maior que Bungou Stray Dogs que tem a mesma pontuação no momento ocupando o nono lugar. Mas buscar saltos maiores agora é um pouco difícil, já que o sétimo lugar esta 33 pontos a frente.

O público de 110,1 mil espectadores coloca a série como a quarta colocada no ranking de audiência, posição conquistada na semana passada após cair do terceiro lugar momentâneo que teve. A evolução deste mesmo público foi um pouco acima da média com 4,86% que lhe rendeu o nono lugar da semana.


A seis semanas defendendo o sétimo lugar que conquistou na terceira semana da temporada Sailor Moon Crystal Season III segue com um outro feito que é sempre arrancar um crescimento em sua nota, desta vez foram míseros 1 ponto, mas serviu para sua nota média ir a 7,93. E com os acontecimentos e desempenho dos adversários logo abaixo a série abriu vantagem para o oitavo lugar, passando de 29 pontos para 33 pontos. Mas nem tudo são flores e a distancia para o sexto lugar que havia chegado a 8 pontos a semana passada foi para 9 pontos esta semana. Uma diferença que para sua evolução de nota é difícil de retirar.

O público nunca foi o forte da série segundo o MyAnimeList e os 10,5 mil espectadores deixa a série apenas como a 35ªcolocada no ranking de audiência, posição conquistada essa semana ao ganhar duas posições. Mesmo que a evolução deste público tenha sido apenas de 3,44% que foi abaixo da média geral e o 23º lugar na semana.


Após longas 5 semanas perdendo pontos em sua nota a série Ushio to Tora(TV) 2nd Season ganhou 2 pontos esta semana e recuperou um pouco do folego para defender seu sexto lugar no qual esta desde a quarta semana, ou seja, 5 semanas na mesma posição. A vantagem para o sétimo lugar passou de 8 para 9 pontos, dando um pouco de tranquilidade e como não há esperança momentânea de chegar ao quinto posto devido a vantagem que mesmo que tenha caído de 25 pontos para 21 pontos ainda é muito grande.

O público de 27,2 mil espectadores é o 22ºlugar do ranking de audiência, já que sua evolução de apenas 2,66% foi bem abaixo da média e apenas o 33ºlugar na semana, com isso a série perdeu uma posição do ranking de audiência.


Após perder a quarta posição na semana passada, Magi: Sinbad no Bouken(TV) segue perdendo pontos, foram mais 2 esta semana e sua nota média agora é de 8,23. Continua na quinta posição, e a sorte é que a distancia para o sexto colocado é grande, mas era de 25 pontos e caiu para 21 pontos. Enquanto para o quarto colocado que o ultrapassou a semana passada dobrou de 4 pontos para 8 pontos.

Seu publico de 34,7 mil espectadores coloca a série como a 18ª colocada no ranking de audiência, posição que defende a quatro semanas. O crescimento deste publico nesta semana foi pouca coisa acima da média com 4,35%, colocando a série como a 14ª colocada neste quesito.



Continuando com sua ferrenha perseguição pelo pódio Boku no Hero Academia diminuiu um pouco o ritmo crescendo apenas 2 pontos em sua nota essa semana, mas com os 8,31 de sua nota média atual já conseguiu abrir 8 pontos de vantagem para o quinto colocado, vantagem essa que era de apenas 4 pontos a semana passada. Ao mesmo tempo diminuiu de 13 pontos para 7 pontos a vantagem do terceiro colocado e o sonho de um pódio não esta tão distante assim.

Seu público continua sendo o segundo da temporada com 136,1 mil espectadores, posição que só não ocupou na primeira semana quando liderou o ranking de audiência. Outro ponto que ficou com a segunda posição foi na evolução do mesmo público esta semana, com 6,07%.


Novamente repito, para quem acenou no inicio como seria a sensação da temporada, infelizmente Koutetsujou no Kabaneri esta decepcionando o pessoal do MyAnimeList. Após perder a segunda posição a semana passada, o anime perdeu mais 4 pontos esta semana e sua nota média de 8,38 atuais já causa efeitos prejudiciais a série. A distancia que tinha para o quarto colocado caiu de 13 pontos para apenas 7 pontos, e o pior foi a diferença que o novo segundo colocado já impôs, a diferença que estava em 9 pontos a semana passada, já chegou a 19 pontos.

Só uma coisa que não se alterou, a liderança do ranking de audiência, que agora com 152,3 mil espectadores passa a ser o unico a ultrapassar a casa dos 150 mil. Posição que defende desde a segunda semana da temporada. A evolução do público também é boa, sendo o quarto colocado esta semana com 5,41%.


Quem segue brilhando e já começa a sonhar alto com a liderança é Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu que cresceu mais 6 pontos esta semana e liderou o ranking de evolução de nota. Nota essa que atualmente é de 8,57 e que fez a vantagem para o terceiro colocado passar de 9 pontos para 19 pontos e também diminuir a diferença para o lider que era de 16 pontos para 9 pontos. Ainda é muito sim, mas se seguir a média das altas semanais da série em 2 semanas encosta no lider.

O público também é um caso a parte, e a terceira posição no ranking de audiência que foi conquistada na semana passada foi defendida com louvor e chegando a 117,3 mil espectadores. Tudo isso graças a liderança no ranking de evoluções de público na semana com 8,82%. Liderança essa que é da série nas ultimas 3 semanas, fora os dois vices anteriores a isso.


É de se preocupar? Ainda não, mas a liderança de JoJo no Kimyou no Bouken: Diamond wa Kudakenai pode vir a estar ameaçada mesmo que só tenha caído apenas 1 ponto de sua nota que esta em 8,66. O problema é a evolução continua do segundo colocado que reduziu de 16 pontos para 9 pontos a distancia entre as duas séries.

O público de 41,5 mil espectadores da a série o posto de número 16 no ranking de audiência, o qual é defendido a seis semanas, mesmo com o crescimento de 3,43% ter sido abaixo da média e deixar a série apenas em 23ºlugar neste quesito.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Quem liderou o Top 5 de altas esta semana foi Re:Zero kara Hajimeru Isekai com 6 pontos que fez a série abrir vantagem ainda maior para o terceiro colocado e começar a perseguir um pouco mais de perto a liderança do ranking. Junto com esta série na liderança com 6 pontos ficou Tonkatsu DJ Agetarou que subiu da 33ªcolocação para a 31ª colocação, ganhando 2 posições. Fecha o pódio Uchuu Patrol Luluco com 3 pontos conquistados a mais em sua nota, que fez a série ganhar uma posição e assumir o 19º lugar.


Pelas ultimas 4 semanas a série Big Order esta tendo o demérito de ser a que perde mais pontos de sua nota, agora foram 15 pontos que lhe renderam a perda de mais 2 posições no ranking, caindo do 31ºlugar para o 33ºlugar. Mayoiga que perdeu 7 pontos manteve sua posição, o 32ºlugar e fechando o pódio temos Seisen Cerberus que perdeu 6 pontos e também manteve seu posto, a posição de 40ºlugar no ranking.


Por 3 semanas seguidas Re:Zero Kara Hajimeru Isekai vem liderando o ranking de Evoluções de Publico e com os 8,82% desta semana ficou com mais que o dobro da média geral e manteve assim seu 3ºlugar no ranking de audiência. O mesmo ocorreu com Boku no Hero Academia que defendeu seu segundo lugar no ranking de audiência conquistando o segundo lugar também nas evoluções de público com 6,07%. Fecha o pódio Netoge no Yome wa Onnanoko que com 5,55% manteve seu oitavo posto no ranking de audiência que defende já a três semanas e se aproximou um pouco mais do sétimo colocado.


No ranking de público não houve alterações no Top 5, podemos destacar apenas que Koutetsujou no Kabaneri ultrapassou a casa dos 150 mil espectadores com 152,3 mil. Sua vantagem para o segundo colocado Boku no Hero Academia continua na casa dos 16 mil espectadores. O terceiro lugar Re:Zero Kara Hajimeru Isekai que diminui a diferença para o mesmo, que estava na casa dos 21 mil para os 19 mil atuais. E ampliou para o quarto colocado de 2 mil para 7 mil. Entre o quarto colocado Kiznaiver e o quinto lugar Bungou Stray Dogs a diferença subiu de 5mil para 6 mil pessoas os assistindo.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário