domingo, 19 de junho de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavara 2016 - Evolução 11ª semana


E a temporada da Primavera japonesa de animes vai se encaminhando para seu final, a maioria das séries já chegaram ao seu 11º episódio, quando a maioria termina com 12. Nesta semana a mudança no ranking de "Os Melhores Animes da Temporada" não foram tão decisivas como a semana passada, apenas um anime que começou bem e agora mostra que sua queda não tem fim e uma estréia de destaque da semana anterior, teve quase o mesmo desempenho só que de forma contrária esta semana.



Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10:



Após ser a sensação da semana passada quando estreou no Top10 vindo de uma alta de 14 pontos, Super Lovers caiu nesta semana em proporções iguais, os 9 pontos que foram subtraídos de sua nota(agora de 7,60) fez a série cair duas posições e estacionar na décima posição. Ficando 2 pontos atrás do nono colocado, mas mantendo bons 6 pontos a frente do 11°colocado Sakamoto Desu ga? .

O público de 25,7 mil espectadores coloca a série como a 24ªcolocada no ranking de audiência, posição conquistada nesta semana com o ganho de uma posição. Isso após ter a sido a terceira colocada em evolução de publico com 5,3% e ficar bem acima da média geral(74,9%).



Recuperando a posição que detinha antes da semana passada, Bungou Stray Dogs manteve sua nota em 7,62 e mesmo assim conseguiu abrir 2 pontos para o décimo colocado e retorna a perseguição ao oitavo colocado, só que agora distante 11 pontos, dificilmente o alcançará até o final da temporada.

O público de 116 mil espectadores continua com a série tendo o quinto maior público em audiência, e curiosamente na evolução do público também tem um nono lugar com 3,81%, um pouco acima da média geral(25,4%).




Com a melhor evolução de nota entre todas as séries esta semana, Kiznaiver somou mais 6 pontos e esta agora com 7,73 de nota média. Recuperou seu oitavo lugar e já abriu 11 pontos para o nono colocado. Uma pena que a temporada esta quase acabando e a diferença para o sétimo colocado é muito grande, são 22 pontos.

Seu público que é o quarto melhor da temporada com 127,2 mil, posição que ocupa a 5 semanas. Mas nesta semana ficou em segundo lugar na evolução de público com 5,32% que é bem acima da média geral(75,5%)


Mantendo o sétimo lugar que defende desde a terceira semana, Sailor Moon Crystal Season III deve manter esta posição até o final da temporada. E nesta semana ainda cresceu 2 pontos para cravar 7,95 de nota média. Esta 22 pontos a frente do oitavo lugar, é muito. Por outro lado esta 11 pontos atrás de Ushio To Tora(TV) 2nd Season e não deve alcançar já que suas evoluções são sempre de um ou dois pontos.

O público de 11,5 mil espectadores é de nicho e coloca a série como a 35ªcolocada na temporada, posição que ocupa a 4 semanas. A evolução desse público ficou quase na média geral(3,6%) com 3,14% tendo o 21ºlugar neste item.


Mantendo a mesma nota da semana passada(8,06) Ushio to Tora(TV) 2nd Season provavelmente terá assegurada a sexta posição da temporada. Isso porque a diferença para o sétimo posto é de tranquilos 11 pontos e para uma série que cresce no máximo 2 pontos por semana. O quinto lugar também esta distante, são 14 pontos que separam as séries.

O publico de 29,4 mil espectadores rende a posição de numero 22 no ranking de audiência na temporada, que já defende a 4 semanas. O porém é que a série continua crescendo abaixo da média(-13,2%) com 2,63% esta semana.


A derrocada de Koutetsujou no Kabaneri parece não ter mais fim no ranking, após a semana passada ter perdido uma posição, nesta semana o fato se repetiu e a série que começou brigando pela liderança chega ao quinto lugar com nota média de 8,20 após perder 9 pontos nesta semana. Com isso já fica a 2 pontos do quarto colocado. Pelo menos não é ameaçada por hora pelo sexto colocado que esta 14 pontos atrás.

Em relação a público a série esta tranquila na liderança do ranking de audiência com 172,5 mil espectadores. Em relação a evolução de público a série ficou em 10ºlugar com 3,72%, pouca coisa superior a média geral(22,7%).


Magi: Sinbad no Bouken(TV)  volta ao quarto posto, posição que ficou a maior parte do tempo da temporada e onde estreou, mas não por méritos próprios já que perdeu um ponto nesta semana e ficou com 8,22 de nota média. Mais pela queda do quarto colocado anterior que agora esta 2 pontos atrás na quinta posição. Tanto que a distancia para o terceiro colocado esta na casa dos 11 pontos. Difícil de chegar para uma série que só teve evolução em sua nota uma vez na temporada.

O público de 39,1 mil espectadores rende a posição de número 17 no ranking de audiência, posição que defende a 3 semanas. A evolução do público até que foi boa, com  4,29% e ficando acima da média (41,5%) o anime se posicionou no quinto lugar neste quesito esta semana.


Após chegar ao pódio Boku no Hero Academia deu uma estabilizada em sua nota que crescia muito bem anteriormente. Com apenas 1 ponto ganho esta semana a série agora tem 8,33 de nota média, mas isso ainda lhe garante uma certa segurança de vantagem para o quarto colocado que esta 11 pontos atrás, e dificilmente terá capacidade de chegar no segundo colocado que esta 30 pontos a frente.

Em relação a público a série continua com o segundo lugar do ranking de audiência com 158,5 mil espectadores, posição conquistada na segunda semana da temporada. A evolução deste público foi bem esta semana, com 5,18% conquistando o quarto posto e ficando acima da média geral(70,9%).


Para quem ficou 9 das 11 semanas da temporada até agora na liderança, a aproximação do final da temporada tem gosto de derrota para JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai. É uma ótima posição e tem 30 pontos de vantagem para o terceiro colocado, mas dificilmente recupere os 5 pontos que o distancia da liderança, já que era de apenas 2 pontos a semana passada.

O público de 45,5 mil espectadores da o 16ºlugar no ranking de audiência, posição assumida na terceira semana da temporada. A evolução do público foi na média geral o que lhe rendeu apenas o 22ºlugar deste ranking.


Consolidando-se na liderança temos Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu que chegou a 8,68 de nota média e ampliou de 2 pontos para 5 pontos a vantagem para o segundo colocado após somar mais 2 pontos esta semana. 

O pódio no ranking de audiência permanece com os 145,3 mil espectadores atuais. E novamente foi um sucesso no ranking de evolução de público com a liderança de 7,27%, em sua sexta semana seguida liderando esse ranking e desta vez com mais que o dobro da média geral(139%).

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Quem lidera esta semana o ranking das maiores altas nas notas é Kiznaiver que cresceu 6 pontos, isso foi suficiente para ganhar uma posição e retornar ao oitavo lugar do ranking. Com a metade dos pontos Aikatsu Stars! também conquistou uma posição e agora é a 22ªcolocada no ranking. Com 2 pontos cada Sansha Sanyou, Re: Zero Kara Hajimeru Isekai  e Sailor Moon Crystal Season III fecham o Top 5, apenas o primeiro ganhou uma posição, passando do 29ºlugar para o 28ºlugar, o segundo permaneceu na liderança enquanto Sailor manteve o sétimo lugar.


Virou praxe, e pela sétima semana seguida Big Order lidera o ranking de baixas e com dois dígitos, desta vez 12 pontos a menos, o que levou a série a perder mais duas posições e chegando ao 38ºlugar. Quem também perdeu duas posições foi Super Lovers que caiu para o 10ºlugar após perder 9 pontos, os mesmos pontos que Koutetsujou no Kabaneri que passou a ser o quinto colocado após perder uma posição. Mayoiga perdeu 8 pontos e ficou com o quarto lugar, e seguiu a regra das duas posições caindo de 32ºlugar para o 34ºlugar. Fecha o Top 5 Seisen Cerberus que perdeu 6 pontos, mas manteve sua posição de numero 40 no ranking.


Pela sexta semana seguida o lider atual do ranking de notas Re:Zero Kara Hajimeru Isekai lidera também o ranking de evolução de público, agora com 7,27%, mais que o dobro da média geral, mas não serviu para ganhar posição, permanece como a terceira no ranking de audiência. Só a diferença para o segundo que estava em 15,7 mil espectadores foi reduzida para 13,2 mil. No segundo lugar ficou Kiznaiver com 5,32% e mais um que não teve alteração de posição, permanecendo em quarto lugar e perdeu contato com o terceiro colocado, com a diferença de público passando de 14,7 mil para 18 mil. Super Lovers que fecha o pódio com 5,3% foi o único que ganhou uma posição, passando a ser o 24ºlugar no ranking de audiência.


O Top 5 de público geral permanece o mesmo, com suas posições bem definidas, as alterações de diferença também foram minimas. O lider Koutetsujou no Kabaneri viu sua diferença para Boku no Hiro Academia cair de 15,6 mil para 14 mil espectadores. Já o próprio Boku no Hero Academia também perdeu em relação a Re: Zero Kara Hajimeru Isekai, passando de 15,1 mil para 13,1 mil. Enquanto o terceiro lugar Re:Zero ampliou a sua vantagem passando de 14,7 mil para 18 mil.  Kiznaiver também ampliou de 9 mil para 10 mil sua vantagem.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui, e também sera a última da temporada, já que a maioria das séries terão apenas 12 episódios. Acompanhem..






Um comentário:

  1. Pessoalmente não entendo o ódio do público com Mayoiga, não é um grande anime, mas tá longe de ser ruim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 19 de junho de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavara 2016 - Evolução 11ª semana


E a temporada da Primavera japonesa de animes vai se encaminhando para seu final, a maioria das séries já chegaram ao seu 11º episódio, quando a maioria termina com 12. Nesta semana a mudança no ranking de "Os Melhores Animes da Temporada" não foram tão decisivas como a semana passada, apenas um anime que começou bem e agora mostra que sua queda não tem fim e uma estréia de destaque da semana anterior, teve quase o mesmo desempenho só que de forma contrária esta semana.



Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10:



Após ser a sensação da semana passada quando estreou no Top10 vindo de uma alta de 14 pontos, Super Lovers caiu nesta semana em proporções iguais, os 9 pontos que foram subtraídos de sua nota(agora de 7,60) fez a série cair duas posições e estacionar na décima posição. Ficando 2 pontos atrás do nono colocado, mas mantendo bons 6 pontos a frente do 11°colocado Sakamoto Desu ga? .

O público de 25,7 mil espectadores coloca a série como a 24ªcolocada no ranking de audiência, posição conquistada nesta semana com o ganho de uma posição. Isso após ter a sido a terceira colocada em evolução de publico com 5,3% e ficar bem acima da média geral(74,9%).



Recuperando a posição que detinha antes da semana passada, Bungou Stray Dogs manteve sua nota em 7,62 e mesmo assim conseguiu abrir 2 pontos para o décimo colocado e retorna a perseguição ao oitavo colocado, só que agora distante 11 pontos, dificilmente o alcançará até o final da temporada.

O público de 116 mil espectadores continua com a série tendo o quinto maior público em audiência, e curiosamente na evolução do público também tem um nono lugar com 3,81%, um pouco acima da média geral(25,4%).




Com a melhor evolução de nota entre todas as séries esta semana, Kiznaiver somou mais 6 pontos e esta agora com 7,73 de nota média. Recuperou seu oitavo lugar e já abriu 11 pontos para o nono colocado. Uma pena que a temporada esta quase acabando e a diferença para o sétimo colocado é muito grande, são 22 pontos.

Seu público que é o quarto melhor da temporada com 127,2 mil, posição que ocupa a 5 semanas. Mas nesta semana ficou em segundo lugar na evolução de público com 5,32% que é bem acima da média geral(75,5%)


Mantendo o sétimo lugar que defende desde a terceira semana, Sailor Moon Crystal Season III deve manter esta posição até o final da temporada. E nesta semana ainda cresceu 2 pontos para cravar 7,95 de nota média. Esta 22 pontos a frente do oitavo lugar, é muito. Por outro lado esta 11 pontos atrás de Ushio To Tora(TV) 2nd Season e não deve alcançar já que suas evoluções são sempre de um ou dois pontos.

O público de 11,5 mil espectadores é de nicho e coloca a série como a 35ªcolocada na temporada, posição que ocupa a 4 semanas. A evolução desse público ficou quase na média geral(3,6%) com 3,14% tendo o 21ºlugar neste item.


Mantendo a mesma nota da semana passada(8,06) Ushio to Tora(TV) 2nd Season provavelmente terá assegurada a sexta posição da temporada. Isso porque a diferença para o sétimo posto é de tranquilos 11 pontos e para uma série que cresce no máximo 2 pontos por semana. O quinto lugar também esta distante, são 14 pontos que separam as séries.

O publico de 29,4 mil espectadores rende a posição de numero 22 no ranking de audiência na temporada, que já defende a 4 semanas. O porém é que a série continua crescendo abaixo da média(-13,2%) com 2,63% esta semana.


A derrocada de Koutetsujou no Kabaneri parece não ter mais fim no ranking, após a semana passada ter perdido uma posição, nesta semana o fato se repetiu e a série que começou brigando pela liderança chega ao quinto lugar com nota média de 8,20 após perder 9 pontos nesta semana. Com isso já fica a 2 pontos do quarto colocado. Pelo menos não é ameaçada por hora pelo sexto colocado que esta 14 pontos atrás.

Em relação a público a série esta tranquila na liderança do ranking de audiência com 172,5 mil espectadores. Em relação a evolução de público a série ficou em 10ºlugar com 3,72%, pouca coisa superior a média geral(22,7%).


Magi: Sinbad no Bouken(TV)  volta ao quarto posto, posição que ficou a maior parte do tempo da temporada e onde estreou, mas não por méritos próprios já que perdeu um ponto nesta semana e ficou com 8,22 de nota média. Mais pela queda do quarto colocado anterior que agora esta 2 pontos atrás na quinta posição. Tanto que a distancia para o terceiro colocado esta na casa dos 11 pontos. Difícil de chegar para uma série que só teve evolução em sua nota uma vez na temporada.

O público de 39,1 mil espectadores rende a posição de número 17 no ranking de audiência, posição que defende a 3 semanas. A evolução do público até que foi boa, com  4,29% e ficando acima da média (41,5%) o anime se posicionou no quinto lugar neste quesito esta semana.


Após chegar ao pódio Boku no Hero Academia deu uma estabilizada em sua nota que crescia muito bem anteriormente. Com apenas 1 ponto ganho esta semana a série agora tem 8,33 de nota média, mas isso ainda lhe garante uma certa segurança de vantagem para o quarto colocado que esta 11 pontos atrás, e dificilmente terá capacidade de chegar no segundo colocado que esta 30 pontos a frente.

Em relação a público a série continua com o segundo lugar do ranking de audiência com 158,5 mil espectadores, posição conquistada na segunda semana da temporada. A evolução deste público foi bem esta semana, com 5,18% conquistando o quarto posto e ficando acima da média geral(70,9%).


Para quem ficou 9 das 11 semanas da temporada até agora na liderança, a aproximação do final da temporada tem gosto de derrota para JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai. É uma ótima posição e tem 30 pontos de vantagem para o terceiro colocado, mas dificilmente recupere os 5 pontos que o distancia da liderança, já que era de apenas 2 pontos a semana passada.

O público de 45,5 mil espectadores da o 16ºlugar no ranking de audiência, posição assumida na terceira semana da temporada. A evolução do público foi na média geral o que lhe rendeu apenas o 22ºlugar deste ranking.


Consolidando-se na liderança temos Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu que chegou a 8,68 de nota média e ampliou de 2 pontos para 5 pontos a vantagem para o segundo colocado após somar mais 2 pontos esta semana. 

O pódio no ranking de audiência permanece com os 145,3 mil espectadores atuais. E novamente foi um sucesso no ranking de evolução de público com a liderança de 7,27%, em sua sexta semana seguida liderando esse ranking e desta vez com mais que o dobro da média geral(139%).

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Quem lidera esta semana o ranking das maiores altas nas notas é Kiznaiver que cresceu 6 pontos, isso foi suficiente para ganhar uma posição e retornar ao oitavo lugar do ranking. Com a metade dos pontos Aikatsu Stars! também conquistou uma posição e agora é a 22ªcolocada no ranking. Com 2 pontos cada Sansha Sanyou, Re: Zero Kara Hajimeru Isekai  e Sailor Moon Crystal Season III fecham o Top 5, apenas o primeiro ganhou uma posição, passando do 29ºlugar para o 28ºlugar, o segundo permaneceu na liderança enquanto Sailor manteve o sétimo lugar.


Virou praxe, e pela sétima semana seguida Big Order lidera o ranking de baixas e com dois dígitos, desta vez 12 pontos a menos, o que levou a série a perder mais duas posições e chegando ao 38ºlugar. Quem também perdeu duas posições foi Super Lovers que caiu para o 10ºlugar após perder 9 pontos, os mesmos pontos que Koutetsujou no Kabaneri que passou a ser o quinto colocado após perder uma posição. Mayoiga perdeu 8 pontos e ficou com o quarto lugar, e seguiu a regra das duas posições caindo de 32ºlugar para o 34ºlugar. Fecha o Top 5 Seisen Cerberus que perdeu 6 pontos, mas manteve sua posição de numero 40 no ranking.


Pela sexta semana seguida o lider atual do ranking de notas Re:Zero Kara Hajimeru Isekai lidera também o ranking de evolução de público, agora com 7,27%, mais que o dobro da média geral, mas não serviu para ganhar posição, permanece como a terceira no ranking de audiência. Só a diferença para o segundo que estava em 15,7 mil espectadores foi reduzida para 13,2 mil. No segundo lugar ficou Kiznaiver com 5,32% e mais um que não teve alteração de posição, permanecendo em quarto lugar e perdeu contato com o terceiro colocado, com a diferença de público passando de 14,7 mil para 18 mil. Super Lovers que fecha o pódio com 5,3% foi o único que ganhou uma posição, passando a ser o 24ºlugar no ranking de audiência.


O Top 5 de público geral permanece o mesmo, com suas posições bem definidas, as alterações de diferença também foram minimas. O lider Koutetsujou no Kabaneri viu sua diferença para Boku no Hiro Academia cair de 15,6 mil para 14 mil espectadores. Já o próprio Boku no Hero Academia também perdeu em relação a Re: Zero Kara Hajimeru Isekai, passando de 15,1 mil para 13,1 mil. Enquanto o terceiro lugar Re:Zero ampliou a sua vantagem passando de 14,7 mil para 18 mil.  Kiznaiver também ampliou de 9 mil para 10 mil sua vantagem.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui, e também sera a última da temporada, já que a maioria das séries terão apenas 12 episódios. Acompanhem..






Um comentário:

  1. Pessoalmente não entendo o ódio do público com Mayoiga, não é um grande anime, mas tá longe de ser ruim.

    ResponderExcluir