quinta-feira, 9 de junho de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera de 2016 - Evolução 10ª semana.


Outra semana se foi e mais uma começou e a temporada da Primavera de Animes no Japão segue em ritmo acelerado para seu final e a série de maior sucesso aqui no blog, Os Melhores Animes da Temporada vem com o ranking com os animes em sua maioria encaminhados em seu décimo episódio e com isso temos um novo líder deste mesmo ranking, além de um novo ocupante do pódio e outro no Top 10.



Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10:



Mesmo em uma semana que o anime conseguiu aumentar sua nota em 2 pontos, coisa que não acontecia a 6 semanas, Bungou Stray Dogs  perdeu o nono lugar que defendia a duas semanas e agora fecha com nota média de 7,62 no décimo lugar. Pelo menos a vantagem para o 11ºcolocado é até tranquila, são 6 pontos de diferença, mas a distancia para o novo nono colocado é na mesma faixa, 5 pontos atrás.

O público de 111,8 mil espectadores mantém a série como a quinta colocada do ranking de audiência, posição que ocupa a cinco semanas. A evolução deste público foi mediano, com 3,6% ocupando apenas o 14ºlugar no quesito, mesmo assim cresceu um pouco acima da média geral(18,8%).



Um dos animes que estava chamando a atenção nas ultimas semanas pelo seu desempenho e crescimento, principalmente de posição no ranking, Kiznaiver perdeu esse título e também a posição de oitavo lugar para a nova sensação do Top10. E olha que o anime cresceu bons 5 pontos em sua nota, ficando em segundo lugar no ranking de evolução de notas. Mas a distancia do oitavo lugar esta agora em 2 pontos e para o décimo tem o alento de 5 pontos a frente.

O público de 120,8 mil espectadores continua com a quarta colocação do ranking de audiência, defendida a 4 semanas e isso porque a série teve uma boa evolução esta semana, ficando em terceiro lugar neste ranking ao aumentar seu público em 4,81%, bem acima da média geral(58,7%).


Sempre ali entre o décimo segundo e décimo primeiro lugar, Super Lovers nunca ameaçou uma entrada no Top 10, mas eis que de repente sua nota sobe em uma semana 14 pontos e o anime estréia no Top10 na décima semana da temporada na oitava posição. Despachando do Top 10 Sakamoto Desu ga? que estava desde o inicio. Além disso já colocou 2 pontos em cima do nono colocado, não é muito, mas é crucial. Só que chegar no sétimo posto já é outra história, já que a distancia é de 24 pontos.

O público da série é mediano, com 24,4 mil espectadores e o 25º colocado, posição que esta a 3 semanas. E sua evolução também não é das melhores(4,12%), ficando com o nono lugar neste ranking e acima da média geral(35,9%).


Já fazia 5 semanas que Sailor Moon Crystal Season III não perdia pontos em sua nota, sempre arrancando um ou dois pontinhos a seu favor, mas nesta semana a perda de 1 ponto fez sua nota média cair para 7,93. Só que isso não causou nenhum problema maior, já que o sétimo lugar esta garantido por hora já que a diferença para o oitavo lugar que era de 32 pontos e foi para 24 pontos( menos 8 pontos) ainda é grande e a diferença em relação ao sexto posto passou de 10 pontos para 13 pontos. Também algo que dificilmente o anime alcance faltando duas semanas para o final da temporada.

Publico que nunca foi o forte da série continua nas pontas de baixo do ranking de audiência, com 11,2 mil espectadores e esta na 35ª colocação(o ranking tem 46 nomes) que defende a 3 semanas. O curioso é que a evolução deste público esta semana foi exatamente o número da média geral, 3,03%.



Após 5 semanas com sua nota sempre caindo, chegando até a sentir a ameaça do sétimo colocado, Ushio to Tora(TV) 2nd Season vem recuperando-se a 3 semanas seguidas crescendo 2 pontos a cada uma delas, com esta aqui inclusa e sua nota agora chegou a 8,06, próximo ao que tinha nas primeiras semanas da temporada. Com isso abriu de 10 pontos para 13 pontos a vantagem para o sétimo colocado. Só que a disputa por uma posição melhor continua distante, já que era de 20 pontos e caiu 3 pontos, mas 17 pontos ainda é muito para se tirar em 2 semanas.

Seu público de 28,6 mil espectadores esta no meio da tabela do ranking de audiência com a 22ª posição, que defende a 3 semanas. Só que um fato que já virou praxe para série é que a evolução do mesmo público esta sempre abaixo da média geral(-14,5%) e com os 2,59% desta semana ficou apenas no 26º lugar no ranking de evoluções de público.


Novamente perdendo pontos como aconteceu em quase toda a temporada, salvo apenas a semana passada Magi:Sinbad no Bouken(TV) definitivamente abre mão da briga para retornar ao quarto lugar onde ficou nas 4 semanas iniciais da série no ranking. Este 1 ponto a menos desta semana fechou a sua nota média em 8,23 e assim deixando distante 6 pontos do quarto colocado, essa distancia até foi reduzida em 1 ponto, mas como a nota do anime mantém uma média de quedas, dificilmente vai crescer nestas ultimas semanas. Pelo menos o sexto lugar mesmo reduzindo de 20 pontos para 17 pontos a distancia não é uma ameaça.

O público de 37,5 mil espectadores fez a série perder uma posição esta semana, caindo para o 18ºlugar onde esta anteriormente, antes das duas semanas que passou na posição perdida. Mesmo crescendo um pouco a mais que a média geral(21,7%) com 3,59% e ficando em 13º lugar no ranking de evoluções de público.


Não que o quarto lugar seja uma posição ruim, mas para um anime que encenou em suas primeiras semanas que a sua disputa seria pelo topo do ranking Koutetsujou no Kabaneri acaba de sair do pódio e chegar ao quarto lugar e com a cara que suas notas devem continuar em queda. Principalmente pelos 5 pontos perdidos esta semana que colocou a série como a com o segundo pior desempenho na evolução de sua nota dentre todas desta temporada esta semana. Com isso já ficou a 3 pontos do terceiro colocado, no qual sua vantagem para o mesmo era os mesmos 3 pontos na semana passada. E vai ficando para o quinto colocado que já esta a 6 pontos de diferença.

O público continua sendo seu forte, e a liderança dificilmente será retirada de suas mãos no ranking de audiência com seus 166,3 mil espectadores. Mantida a diferença de 16 mil pessoas em relação ao segundo colocado, graças ao crescimento de seu público manter-se acima da média geral(36,9%) com 4,15%, colocando a série no 8ºlugar no ranking de evoluções de público esta semana.



Para complementar uma ótima semana em relação ao seu desempenho, Boku no Hero Academia entra pela primeira vez no pódio do ranking. Após crescer 2 pontos e ter a nota média atual em 8,32. Com isso já até abriu 3 pontos de vantagem para o atual quarto colocado(antigo terceiro). Mas a distancia para o segundo lugar é inalcançável por faltar apenas 2 semanas para o final da temporada(32 pontos). 

Outro destaque da série nesta semana é que foi a segunda melhor na evolução de seu público com 5,13% ficando bem acima da média geral(69,3%) e assim mantendo seu segundo lugar no ranking de audiência com tranquilidade e chegando a casa dos 150 mil espectadores( exatos 150,7 mil).


Para quem liderou a temporada inteira, essa semana é triste para a série JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai, mesmo mantendo sua nota da semana passada(8,64) a série perdeu a primeira posição. A diferença para recuperar o posto não é tão grande, apenas 2 pontos, mas em toda temporada a série só teve queda em sua nota ou a estabilidade como essa semana. Um alento é que o terceiro lugar esta bem longe e não deve alcança-lo até o final da temporada, são 32 pontos de diferença.

Já o público de 44,2 mil espectadores continua mediano, lhe rendendo a 16ª posição, a qual esta a oito semanas. O crescimento deste público esta semana foi bem próximo da média geral(3,6%) com seus 3,14% e conseguindo assim apenas o 22ºlugar em evolução de público.


Para conseguir chegar ao topo o anime Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu teve que evoluir bastante em sua nota, e o fez, chegando a nota média de 8,66 e assumindo a liderança esta semana após subir mais 4 pontos em sua nota. Valor esse que deixou a série como a terceira no ranking de evolução de nota. A vantagem para o agora segundo colocado é de apenas 2 pontos, mas a tendencia é que aumente, e não seja revertida.

Em relação a público é outro show, já que a exatas 5 semanas a série lidera o ranking de evoluções de público. Desta vez com 7,12%, ficando com mais que o dobro da média geral(134%) e mantendo-se como o terceiro lugar no ranking de audiência com 135,5 mil espectadores. Só que a diferença para o segundo posto caiu um pouco devido ao bom desempenho do mesmo.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Quem encabeça a lista das maiores altas é Super Lovers que somou 14 pontos a sua nota, e com isso subiu do 11ºlugar para o 8ºlugar, entrando no Top 10 e quase com o triplo de pontos do segundo colocado. Esse foi Kiznaiver que conquistou 5 pontos e curiosamente perdeu a posição para o próprio Super Lovers caindo para o 9ºlugar. Fechando o pódio temos o novo lider do ranking, Re:Zero Kara Hajiemru Isekai que cresceu 4 pontos para alcançar a liderança.


Pela sexta semana seguida Big Order lidera o ranking de maiores baixas, e novamente com um numero alto, perdendo 14 pontos e também perdendo 3 posições, caindo do 33ºlugar para o 36ºlugar. Em segundo e perdendo o pódio do ranking para ficar na quarta posição temos Koutetsujou no Kabaneri que teve 5 pontos a menos esta semana. Fecha o pódio Mayoiga com 4 pontos, mas conseguiu manter seu 32ºlugar.


Em relação a evolução do público mais uma vez(5 semanas) Re: Zero Kara Hajimeru Isekai lidera o ranking, desta vez com 7,12% e mesmo assim não conseguiu sair do terceiro lugar do ranking de audiência. Já que o segundo colocado deste ranking ficou em segundo também na evolução da semana, Boku no Hero Academia com 5,13%. Fecha o pódio Kiznaiver com 4,81% e que manteve seu quarto lugar no mesmo ranking.


No ranking de Publico Geral continua a liderança tranquila de Koutetsujou no Kabaneri, e o segundo colocado Boku no Hero Academia acaba de ultrapassar a casa dos 150 mil espectadores. De resto continua a mesma sequencia com diferenças parecidas a que já estavam.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.






Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera de 2016 - Evolução 10ª semana.


Outra semana se foi e mais uma começou e a temporada da Primavera de Animes no Japão segue em ritmo acelerado para seu final e a série de maior sucesso aqui no blog, Os Melhores Animes da Temporada vem com o ranking com os animes em sua maioria encaminhados em seu décimo episódio e com isso temos um novo líder deste mesmo ranking, além de um novo ocupante do pódio e outro no Top 10.



Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10:



Mesmo em uma semana que o anime conseguiu aumentar sua nota em 2 pontos, coisa que não acontecia a 6 semanas, Bungou Stray Dogs  perdeu o nono lugar que defendia a duas semanas e agora fecha com nota média de 7,62 no décimo lugar. Pelo menos a vantagem para o 11ºcolocado é até tranquila, são 6 pontos de diferença, mas a distancia para o novo nono colocado é na mesma faixa, 5 pontos atrás.

O público de 111,8 mil espectadores mantém a série como a quinta colocada do ranking de audiência, posição que ocupa a cinco semanas. A evolução deste público foi mediano, com 3,6% ocupando apenas o 14ºlugar no quesito, mesmo assim cresceu um pouco acima da média geral(18,8%).



Um dos animes que estava chamando a atenção nas ultimas semanas pelo seu desempenho e crescimento, principalmente de posição no ranking, Kiznaiver perdeu esse título e também a posição de oitavo lugar para a nova sensação do Top10. E olha que o anime cresceu bons 5 pontos em sua nota, ficando em segundo lugar no ranking de evolução de notas. Mas a distancia do oitavo lugar esta agora em 2 pontos e para o décimo tem o alento de 5 pontos a frente.

O público de 120,8 mil espectadores continua com a quarta colocação do ranking de audiência, defendida a 4 semanas e isso porque a série teve uma boa evolução esta semana, ficando em terceiro lugar neste ranking ao aumentar seu público em 4,81%, bem acima da média geral(58,7%).


Sempre ali entre o décimo segundo e décimo primeiro lugar, Super Lovers nunca ameaçou uma entrada no Top 10, mas eis que de repente sua nota sobe em uma semana 14 pontos e o anime estréia no Top10 na décima semana da temporada na oitava posição. Despachando do Top 10 Sakamoto Desu ga? que estava desde o inicio. Além disso já colocou 2 pontos em cima do nono colocado, não é muito, mas é crucial. Só que chegar no sétimo posto já é outra história, já que a distancia é de 24 pontos.

O público da série é mediano, com 24,4 mil espectadores e o 25º colocado, posição que esta a 3 semanas. E sua evolução também não é das melhores(4,12%), ficando com o nono lugar neste ranking e acima da média geral(35,9%).


Já fazia 5 semanas que Sailor Moon Crystal Season III não perdia pontos em sua nota, sempre arrancando um ou dois pontinhos a seu favor, mas nesta semana a perda de 1 ponto fez sua nota média cair para 7,93. Só que isso não causou nenhum problema maior, já que o sétimo lugar esta garantido por hora já que a diferença para o oitavo lugar que era de 32 pontos e foi para 24 pontos( menos 8 pontos) ainda é grande e a diferença em relação ao sexto posto passou de 10 pontos para 13 pontos. Também algo que dificilmente o anime alcance faltando duas semanas para o final da temporada.

Publico que nunca foi o forte da série continua nas pontas de baixo do ranking de audiência, com 11,2 mil espectadores e esta na 35ª colocação(o ranking tem 46 nomes) que defende a 3 semanas. O curioso é que a evolução deste público esta semana foi exatamente o número da média geral, 3,03%.



Após 5 semanas com sua nota sempre caindo, chegando até a sentir a ameaça do sétimo colocado, Ushio to Tora(TV) 2nd Season vem recuperando-se a 3 semanas seguidas crescendo 2 pontos a cada uma delas, com esta aqui inclusa e sua nota agora chegou a 8,06, próximo ao que tinha nas primeiras semanas da temporada. Com isso abriu de 10 pontos para 13 pontos a vantagem para o sétimo colocado. Só que a disputa por uma posição melhor continua distante, já que era de 20 pontos e caiu 3 pontos, mas 17 pontos ainda é muito para se tirar em 2 semanas.

Seu público de 28,6 mil espectadores esta no meio da tabela do ranking de audiência com a 22ª posição, que defende a 3 semanas. Só que um fato que já virou praxe para série é que a evolução do mesmo público esta sempre abaixo da média geral(-14,5%) e com os 2,59% desta semana ficou apenas no 26º lugar no ranking de evoluções de público.


Novamente perdendo pontos como aconteceu em quase toda a temporada, salvo apenas a semana passada Magi:Sinbad no Bouken(TV) definitivamente abre mão da briga para retornar ao quarto lugar onde ficou nas 4 semanas iniciais da série no ranking. Este 1 ponto a menos desta semana fechou a sua nota média em 8,23 e assim deixando distante 6 pontos do quarto colocado, essa distancia até foi reduzida em 1 ponto, mas como a nota do anime mantém uma média de quedas, dificilmente vai crescer nestas ultimas semanas. Pelo menos o sexto lugar mesmo reduzindo de 20 pontos para 17 pontos a distancia não é uma ameaça.

O público de 37,5 mil espectadores fez a série perder uma posição esta semana, caindo para o 18ºlugar onde esta anteriormente, antes das duas semanas que passou na posição perdida. Mesmo crescendo um pouco a mais que a média geral(21,7%) com 3,59% e ficando em 13º lugar no ranking de evoluções de público.


Não que o quarto lugar seja uma posição ruim, mas para um anime que encenou em suas primeiras semanas que a sua disputa seria pelo topo do ranking Koutetsujou no Kabaneri acaba de sair do pódio e chegar ao quarto lugar e com a cara que suas notas devem continuar em queda. Principalmente pelos 5 pontos perdidos esta semana que colocou a série como a com o segundo pior desempenho na evolução de sua nota dentre todas desta temporada esta semana. Com isso já ficou a 3 pontos do terceiro colocado, no qual sua vantagem para o mesmo era os mesmos 3 pontos na semana passada. E vai ficando para o quinto colocado que já esta a 6 pontos de diferença.

O público continua sendo seu forte, e a liderança dificilmente será retirada de suas mãos no ranking de audiência com seus 166,3 mil espectadores. Mantida a diferença de 16 mil pessoas em relação ao segundo colocado, graças ao crescimento de seu público manter-se acima da média geral(36,9%) com 4,15%, colocando a série no 8ºlugar no ranking de evoluções de público esta semana.



Para complementar uma ótima semana em relação ao seu desempenho, Boku no Hero Academia entra pela primeira vez no pódio do ranking. Após crescer 2 pontos e ter a nota média atual em 8,32. Com isso já até abriu 3 pontos de vantagem para o atual quarto colocado(antigo terceiro). Mas a distancia para o segundo lugar é inalcançável por faltar apenas 2 semanas para o final da temporada(32 pontos). 

Outro destaque da série nesta semana é que foi a segunda melhor na evolução de seu público com 5,13% ficando bem acima da média geral(69,3%) e assim mantendo seu segundo lugar no ranking de audiência com tranquilidade e chegando a casa dos 150 mil espectadores( exatos 150,7 mil).


Para quem liderou a temporada inteira, essa semana é triste para a série JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai, mesmo mantendo sua nota da semana passada(8,64) a série perdeu a primeira posição. A diferença para recuperar o posto não é tão grande, apenas 2 pontos, mas em toda temporada a série só teve queda em sua nota ou a estabilidade como essa semana. Um alento é que o terceiro lugar esta bem longe e não deve alcança-lo até o final da temporada, são 32 pontos de diferença.

Já o público de 44,2 mil espectadores continua mediano, lhe rendendo a 16ª posição, a qual esta a oito semanas. O crescimento deste público esta semana foi bem próximo da média geral(3,6%) com seus 3,14% e conseguindo assim apenas o 22ºlugar em evolução de público.


Para conseguir chegar ao topo o anime Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu teve que evoluir bastante em sua nota, e o fez, chegando a nota média de 8,66 e assumindo a liderança esta semana após subir mais 4 pontos em sua nota. Valor esse que deixou a série como a terceira no ranking de evolução de nota. A vantagem para o agora segundo colocado é de apenas 2 pontos, mas a tendencia é que aumente, e não seja revertida.

Em relação a público é outro show, já que a exatas 5 semanas a série lidera o ranking de evoluções de público. Desta vez com 7,12%, ficando com mais que o dobro da média geral(134%) e mantendo-se como o terceiro lugar no ranking de audiência com 135,5 mil espectadores. Só que a diferença para o segundo posto caiu um pouco devido ao bom desempenho do mesmo.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Quem encabeça a lista das maiores altas é Super Lovers que somou 14 pontos a sua nota, e com isso subiu do 11ºlugar para o 8ºlugar, entrando no Top 10 e quase com o triplo de pontos do segundo colocado. Esse foi Kiznaiver que conquistou 5 pontos e curiosamente perdeu a posição para o próprio Super Lovers caindo para o 9ºlugar. Fechando o pódio temos o novo lider do ranking, Re:Zero Kara Hajiemru Isekai que cresceu 4 pontos para alcançar a liderança.


Pela sexta semana seguida Big Order lidera o ranking de maiores baixas, e novamente com um numero alto, perdendo 14 pontos e também perdendo 3 posições, caindo do 33ºlugar para o 36ºlugar. Em segundo e perdendo o pódio do ranking para ficar na quarta posição temos Koutetsujou no Kabaneri que teve 5 pontos a menos esta semana. Fecha o pódio Mayoiga com 4 pontos, mas conseguiu manter seu 32ºlugar.


Em relação a evolução do público mais uma vez(5 semanas) Re: Zero Kara Hajimeru Isekai lidera o ranking, desta vez com 7,12% e mesmo assim não conseguiu sair do terceiro lugar do ranking de audiência. Já que o segundo colocado deste ranking ficou em segundo também na evolução da semana, Boku no Hero Academia com 5,13%. Fecha o pódio Kiznaiver com 4,81% e que manteve seu quarto lugar no mesmo ranking.


No ranking de Publico Geral continua a liderança tranquila de Koutetsujou no Kabaneri, e o segundo colocado Boku no Hero Academia acaba de ultrapassar a casa dos 150 mil espectadores. De resto continua a mesma sequencia com diferenças parecidas a que já estavam.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.






Um comentário: