quinta-feira, 14 de julho de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2016 - Evolução da 2ª semana


Sucesso de audiência aqui no blog os rankings com informações sobre os animes da temporada na qual uso de base a comunidade online do MyAnimeList e as notas médias dadas por seus participantes.  Já chegando a sua segunda semana, a temporada de Verão de Animes 2016 no Japão tem muitos animes com o segundo episódio apresentado, e uma estréia deu uma sacudida no Top10.




Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10:



Perdendo 1 ponto e uma posição em relação ao ranking de estréia a série 91 Days da inicio ao Top10, após perder o nono lugar e ficar com a décima posição com 7,86 de nota média. Sua vantagem para o 11ºlugar é de apenas 1 ponto, a ameaça é grande e pode vir a dar adeus ao Top10 na próxima semana, mas por outro lado o nono colocado esta apenas a 3 pontos, não é uma diferença tão grande.

O público de 57,1 mil espectadores lhe manteve no quinto lugar do ranking de audiência, e sua evolução de 28,58% foi a sexta melhor da semana, bem acima da média geral(87,5%). Aumentou assim em 7 mil espectadores a vantagem para o sexto colocado e diminuiu de 12 mil pessoas para apenas 1,5 mil pessoas a diferença em relação ao quarto lugar. 



Mob Psycho 100 estreou esta semana e já garantiu uma vaguinha no Top10, com os 7,89 de nota média recebida pelos eleitores conquistou o nono lugar, desbancando tanto 91 Days que era o detentor da posição, como tirando Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!! e Handa-kun do Top 10. Sua vantagem para o décimo colocado é de 3 pontos e a diferença para o oitavo lugar é de apenas 1 ponto. Teoricamente fácil de se conseguir, mas é bom ficar de olho nas posições inferiores.

Seu público de 50,1 mil espectadores fez a série estrear como a sexta colocada no ranking de audiência a 7 mil espectadores do Top5. A vantagem de 1,5 mil espectadores para a sétima posição não é confortável, mas por hora da uma certa tranquilidade.



E a movimentação do Top 10 não para, agora no oitavo posto temos o anime Tales of Zestiria the X, que perdeu 9 pontos esta semana e caiu do quinto para o oitavo lugar do ranking. E ainda esta em uma situação delicada frente ao nono lugar com apenas 1 ponto de vantagem. Para recuperar pelo menos uma posição seria necessário mais 6 pontos, essa é a distância em relação ao sétimo colocado.

Seu público de 46,9 mil espectadores agora é o oitavo colocado do ranking de audiência, ganhando uma posição em relação a semana passada. O crescimento de 14,7% que o deixou como o 13ºlugar na semana foi um pouco abaixo da média.(-3,5%).


Mantendo a mesma posição conquistada na sua semana de estréia e da temporada, Orange perdeu dois pontos de sua nota média que agora esta em 7,96. A diferença para o oitavo colocado que agora é outro anime passou de 8 pontos para 6 pontos, mas é um anime em queda em sua nota. Já a sua frente o sexto colocado ampliou de 5 pontos para 7 pontos a vantagem que já detinha.

O público da serie é o terceiro no ranking de audiência com 80,7 mil espectadores e sua evolução na semana foi de 8,32%, apenas o 26ºlugar, e com quase a metade da média geral(-45,4%).

Estabilidade total é o que acontece com Arslan Senki(TV): Fuujin Ranbu, manteve-se em sexto lugar com os mesmos 8,03 de nota conquistado a semana passada. Isso fez sua vantagem para o sétimo colocado aumentar 2 pontos, passando a 7 pontos e manteve-se igual a diferença para o quinto lugar, já que o mesmo também manteve estável sua nota e os 12 pontos ainda os separam.

O público de 30,9 mil fez a série perder 3 posições e cair do 13ºlugar para o 16ºlugar do ranking de audiência, mesmo com a evolução de 6,31% que lhe rendeu apenas o 35ºlugar na semana e foi bem abaixo da média geral(-58,5%).


Mais um dos animes que manteve sua nota estável nesta segunda semana foi Amaama to Inazuma, com seus 8,15 de nota média, mas não foi suficiente para manter o quarto posto e caiu para o quinto lugar. A distância para o sexto colocado é tranquila com 12 pontos e a diferença para o quarto lugar é a mesma.

Seu público de 40,2 mil espectadores é o 11ºlugar no ranking de audiência da temporada, após perder uma posição em relação a semana passada. O crescimento deste mesmo público foi de 14,63%, pouca coisa abaixo da média geral(-4%).


Outro anime que perdeu uma posição devido a uma das estreias dessa semana foi D.Gray-man Hallow, que culminou em sua saída do pódio. Com os 8,27 pontos de sua nota atual após perder 4 pontos esta semana o anime estaciona na quarta posição. Tem uma vantagem de 12 pontos para o quinto colocado, mas esta 11 pontos atrás do terceiro e fica um pouco difícil recuperar sua vaga no pódio.

O público de 45,2 mil espectadores é o nono atualmente no ranking de audiência após perder duas posições em relação a semana passada. A evolução deste mesmo público foi bem abaixo da média(-67%) com 5,02%.


Talvez o vazamento antecipado de todos os episódios esteja influenciando na nota de ReLIFE, a comédia escolar perdeu um ponto de sua nota esta semana, e deixou o segundo posto para ficar ainda no pódio com o terceiro lugar e sua nota média de 8,38. Tem uma diferença até tranquila de 11 pontos para o quarto colocado, e os 4 pontos que o separa do segundo lugar atual não é uma distancia tão grande, só que a tendencia e que isso possa a aumentar já que muitas pessoas como eu já viram a série completa.

Em relação a público e possivelmente devido ao vazamento antecipado dos episódios a série é a mais vista da temporada e os 102,3 mil espectadores fez a mesma ser a primeira a ultrapassar a casa dos 100 mil nesta temporada. A evolução do público já não acompanhou este sucesso e foi de 8,61%, é até boa, mas bem abaixo da média geral(-43,5%).


Estreando nesta semana, Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen Mirai-hen já alcança de cara o segundo lugar, desbancando ReLIFE do posto. Com sua nota média de 8,42 colocou 4 pontos a frente do mesmo. Mas esta bem atrás do primeiro lugar, são 25 pontos de diferença.

O público de 38,7 mil espectadores tende a melhorar na sequencia da temporada, no momento da a série apenas o 12º lugar no ranking de audiência.


As batalhas culinárias de Shokugeki no Souma: Ni no Sara continua tranquila na primeira posição, com 8,67 de nota média. Nem a perda de 3 pontos essa semana abalou sua situação. Ainda são 25 pontos de vantagem para o segundo colocado, dos 31 pontos anteriores.

O público de 95,1 mil espectadores continua sendo o segundo do ranking de audiência da temporada, mas como a maioria das séries de peso, o crescimento foi abaixo da média geral(-60,3%).

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Liderando o Top5 de maiores altas e com tranquilidade ficou Saiki Kusou no Ψ-nan(TV) com 14 pontos a mais, o que lhe rendeu um crescimento da 24ª posição para a 15ªposição, ou seja, ganhou 9 posições.
Na sequencia veio Days(TV) com 3 pontos e o mesmo ganhou 2 posições, passando de 27ºcolocado para o 25ºlugar. Outros 3 a somarem pontos foram Nejimaki Seirei Senki, Berserk 2016 e Love Live! Shunshine!! com 1 ponto cada. O primeiro ganhou 5 posições passando de 18ºlugar para 13ºlugar, os outros dois perderam uma posição, Berserk caiu de 37ºlugar para o 38ºlugar, enquanto Love Live! caiu de 11ºlugar para 12ºlugar.


Indiscutivelmente as quedas de notas foram bem autas e Hitori no Shita:The Outcast perdeu nada mais, nada menos que 126 pontos e deixou o 12ºlugar para ficar atualmente em 34ºlugar, são exatamente 22 posições. Quem quase acompanhou o feito foi Ange Vierge que perdeu 119 pontos, passando do 23ºlugar para o 39ºlugar, perda de 16 posições. Qualidea Code perdeu 67 pontos e caiu de 13ºlugar para 27ºlugar, foram 14 posições. Mahou Shoujo? Naria Girls perdeu 65 pontos e também caiu da 39ª posição para a de numero 44, foram 5 posições. E um dos animes que poderia ser destaque na temporada, Handa-kun perdeu 38 pontos, passou de 10ºcolocado para o 16ºlugar; perdendo 6 posições.


O anime perdeu muito em sua nota, mas por outro lado Hitori no Shita:The Outcast teve a maior evolução de público na semana, com 58,7% e ganhou 2 posições no ranking de audiência, sendo agora a 26ª serie mais vista. Time Travel Shoujo: Mari Waka ficou bem próximo com 57,5% e mesmo assim perdeu 2 posições, passando de 38ºlugar para a posição de numero 40. Ange Vierge fecha o pódio com 41,9% e ganhou uma posição, ocupando agora o 31ºlugar.


O ranking de público não teve grandes alterações, apenas podemos destacar que ReLIFE ultrapassou a marca de 100 mil espectadores, e aumentou a diferença para o segundo colocado que era de 4,5 mil espectadores para 7,2 mil espectadores. Shokugeki no Souma que vem no segundo lugar manteve a diferença para o terceiro colocado na casa dos 15 mil espectadores.
Este é Orange que viu sua diferença para o quarto colocado cair de 18,5 mil para apenas 12 mil espectadores. Berserk que é o quarto além de reduzir a diferença para o terceiro posto viu 91 Days que estava 12 mil pessoas atrás ficar a pouco mais de 1,3 mil espectadores.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2016 - Evolução da 2ª semana


Sucesso de audiência aqui no blog os rankings com informações sobre os animes da temporada na qual uso de base a comunidade online do MyAnimeList e as notas médias dadas por seus participantes.  Já chegando a sua segunda semana, a temporada de Verão de Animes 2016 no Japão tem muitos animes com o segundo episódio apresentado, e uma estréia deu uma sacudida no Top10.




Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10:



Perdendo 1 ponto e uma posição em relação ao ranking de estréia a série 91 Days da inicio ao Top10, após perder o nono lugar e ficar com a décima posição com 7,86 de nota média. Sua vantagem para o 11ºlugar é de apenas 1 ponto, a ameaça é grande e pode vir a dar adeus ao Top10 na próxima semana, mas por outro lado o nono colocado esta apenas a 3 pontos, não é uma diferença tão grande.

O público de 57,1 mil espectadores lhe manteve no quinto lugar do ranking de audiência, e sua evolução de 28,58% foi a sexta melhor da semana, bem acima da média geral(87,5%). Aumentou assim em 7 mil espectadores a vantagem para o sexto colocado e diminuiu de 12 mil pessoas para apenas 1,5 mil pessoas a diferença em relação ao quarto lugar. 



Mob Psycho 100 estreou esta semana e já garantiu uma vaguinha no Top10, com os 7,89 de nota média recebida pelos eleitores conquistou o nono lugar, desbancando tanto 91 Days que era o detentor da posição, como tirando Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!! e Handa-kun do Top 10. Sua vantagem para o décimo colocado é de 3 pontos e a diferença para o oitavo lugar é de apenas 1 ponto. Teoricamente fácil de se conseguir, mas é bom ficar de olho nas posições inferiores.

Seu público de 50,1 mil espectadores fez a série estrear como a sexta colocada no ranking de audiência a 7 mil espectadores do Top5. A vantagem de 1,5 mil espectadores para a sétima posição não é confortável, mas por hora da uma certa tranquilidade.



E a movimentação do Top 10 não para, agora no oitavo posto temos o anime Tales of Zestiria the X, que perdeu 9 pontos esta semana e caiu do quinto para o oitavo lugar do ranking. E ainda esta em uma situação delicada frente ao nono lugar com apenas 1 ponto de vantagem. Para recuperar pelo menos uma posição seria necessário mais 6 pontos, essa é a distância em relação ao sétimo colocado.

Seu público de 46,9 mil espectadores agora é o oitavo colocado do ranking de audiência, ganhando uma posição em relação a semana passada. O crescimento de 14,7% que o deixou como o 13ºlugar na semana foi um pouco abaixo da média.(-3,5%).


Mantendo a mesma posição conquistada na sua semana de estréia e da temporada, Orange perdeu dois pontos de sua nota média que agora esta em 7,96. A diferença para o oitavo colocado que agora é outro anime passou de 8 pontos para 6 pontos, mas é um anime em queda em sua nota. Já a sua frente o sexto colocado ampliou de 5 pontos para 7 pontos a vantagem que já detinha.

O público da serie é o terceiro no ranking de audiência com 80,7 mil espectadores e sua evolução na semana foi de 8,32%, apenas o 26ºlugar, e com quase a metade da média geral(-45,4%).

Estabilidade total é o que acontece com Arslan Senki(TV): Fuujin Ranbu, manteve-se em sexto lugar com os mesmos 8,03 de nota conquistado a semana passada. Isso fez sua vantagem para o sétimo colocado aumentar 2 pontos, passando a 7 pontos e manteve-se igual a diferença para o quinto lugar, já que o mesmo também manteve estável sua nota e os 12 pontos ainda os separam.

O público de 30,9 mil fez a série perder 3 posições e cair do 13ºlugar para o 16ºlugar do ranking de audiência, mesmo com a evolução de 6,31% que lhe rendeu apenas o 35ºlugar na semana e foi bem abaixo da média geral(-58,5%).


Mais um dos animes que manteve sua nota estável nesta segunda semana foi Amaama to Inazuma, com seus 8,15 de nota média, mas não foi suficiente para manter o quarto posto e caiu para o quinto lugar. A distância para o sexto colocado é tranquila com 12 pontos e a diferença para o quarto lugar é a mesma.

Seu público de 40,2 mil espectadores é o 11ºlugar no ranking de audiência da temporada, após perder uma posição em relação a semana passada. O crescimento deste mesmo público foi de 14,63%, pouca coisa abaixo da média geral(-4%).


Outro anime que perdeu uma posição devido a uma das estreias dessa semana foi D.Gray-man Hallow, que culminou em sua saída do pódio. Com os 8,27 pontos de sua nota atual após perder 4 pontos esta semana o anime estaciona na quarta posição. Tem uma vantagem de 12 pontos para o quinto colocado, mas esta 11 pontos atrás do terceiro e fica um pouco difícil recuperar sua vaga no pódio.

O público de 45,2 mil espectadores é o nono atualmente no ranking de audiência após perder duas posições em relação a semana passada. A evolução deste mesmo público foi bem abaixo da média(-67%) com 5,02%.


Talvez o vazamento antecipado de todos os episódios esteja influenciando na nota de ReLIFE, a comédia escolar perdeu um ponto de sua nota esta semana, e deixou o segundo posto para ficar ainda no pódio com o terceiro lugar e sua nota média de 8,38. Tem uma diferença até tranquila de 11 pontos para o quarto colocado, e os 4 pontos que o separa do segundo lugar atual não é uma distancia tão grande, só que a tendencia e que isso possa a aumentar já que muitas pessoas como eu já viram a série completa.

Em relação a público e possivelmente devido ao vazamento antecipado dos episódios a série é a mais vista da temporada e os 102,3 mil espectadores fez a mesma ser a primeira a ultrapassar a casa dos 100 mil nesta temporada. A evolução do público já não acompanhou este sucesso e foi de 8,61%, é até boa, mas bem abaixo da média geral(-43,5%).


Estreando nesta semana, Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen Mirai-hen já alcança de cara o segundo lugar, desbancando ReLIFE do posto. Com sua nota média de 8,42 colocou 4 pontos a frente do mesmo. Mas esta bem atrás do primeiro lugar, são 25 pontos de diferença.

O público de 38,7 mil espectadores tende a melhorar na sequencia da temporada, no momento da a série apenas o 12º lugar no ranking de audiência.


As batalhas culinárias de Shokugeki no Souma: Ni no Sara continua tranquila na primeira posição, com 8,67 de nota média. Nem a perda de 3 pontos essa semana abalou sua situação. Ainda são 25 pontos de vantagem para o segundo colocado, dos 31 pontos anteriores.

O público de 95,1 mil espectadores continua sendo o segundo do ranking de audiência da temporada, mas como a maioria das séries de peso, o crescimento foi abaixo da média geral(-60,3%).

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Liderando o Top5 de maiores altas e com tranquilidade ficou Saiki Kusou no Ψ-nan(TV) com 14 pontos a mais, o que lhe rendeu um crescimento da 24ª posição para a 15ªposição, ou seja, ganhou 9 posições.
Na sequencia veio Days(TV) com 3 pontos e o mesmo ganhou 2 posições, passando de 27ºcolocado para o 25ºlugar. Outros 3 a somarem pontos foram Nejimaki Seirei Senki, Berserk 2016 e Love Live! Shunshine!! com 1 ponto cada. O primeiro ganhou 5 posições passando de 18ºlugar para 13ºlugar, os outros dois perderam uma posição, Berserk caiu de 37ºlugar para o 38ºlugar, enquanto Love Live! caiu de 11ºlugar para 12ºlugar.


Indiscutivelmente as quedas de notas foram bem autas e Hitori no Shita:The Outcast perdeu nada mais, nada menos que 126 pontos e deixou o 12ºlugar para ficar atualmente em 34ºlugar, são exatamente 22 posições. Quem quase acompanhou o feito foi Ange Vierge que perdeu 119 pontos, passando do 23ºlugar para o 39ºlugar, perda de 16 posições. Qualidea Code perdeu 67 pontos e caiu de 13ºlugar para 27ºlugar, foram 14 posições. Mahou Shoujo? Naria Girls perdeu 65 pontos e também caiu da 39ª posição para a de numero 44, foram 5 posições. E um dos animes que poderia ser destaque na temporada, Handa-kun perdeu 38 pontos, passou de 10ºcolocado para o 16ºlugar; perdendo 6 posições.


O anime perdeu muito em sua nota, mas por outro lado Hitori no Shita:The Outcast teve a maior evolução de público na semana, com 58,7% e ganhou 2 posições no ranking de audiência, sendo agora a 26ª serie mais vista. Time Travel Shoujo: Mari Waka ficou bem próximo com 57,5% e mesmo assim perdeu 2 posições, passando de 38ºlugar para a posição de numero 40. Ange Vierge fecha o pódio com 41,9% e ganhou uma posição, ocupando agora o 31ºlugar.


O ranking de público não teve grandes alterações, apenas podemos destacar que ReLIFE ultrapassou a marca de 100 mil espectadores, e aumentou a diferença para o segundo colocado que era de 4,5 mil espectadores para 7,2 mil espectadores. Shokugeki no Souma que vem no segundo lugar manteve a diferença para o terceiro colocado na casa dos 15 mil espectadores.
Este é Orange que viu sua diferença para o quarto colocado cair de 18,5 mil para apenas 12 mil espectadores. Berserk que é o quarto além de reduzir a diferença para o terceiro posto viu 91 Days que estava 12 mil pessoas atrás ficar a pouco mais de 1,3 mil espectadores.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário