sábado, 23 de julho de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2016 - Evolução 3ª semana


Sucesso de audiência aqui no blog os rankings com informações sobre os animes da temporada na qual uso de base a comunidade online do MyAnimeList e as notas médias dadas por seus participantes.  Já chegando a sua terceira semana, a temporada de Verão de Animes 2016 no Japão tem muitos animes se destacando e algumas mudanças dentro do Top10.



Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10:


Retornando ao Top 10 após ficar a semana passada de fora, Fate/Kaleid liner Prisma Illya 3rei!! somou mais 2 pontos a sua nota média e agora esta com 7,87 e assume a décima posição, uma posição a mais que a semana passada. Sua vantagem para quem ficou em seu posto é de 6 pontos e divide a mesma nota que o nono colocado, mas perde em público e esta em ascensão, enquanto o mesmo nono colocado perdeu 3 pontos esta semana.

Seu público de 18,1 mil espectadores é apenas o 28ºlugar na temporada e perdeu uma posição esta semana. Seu crescimento de 9,08% e que lhe rendeu o 36ºlugar no ranking de evolução de público foi bem abaixo da média(-40,4%).


Após começar a temporada em um bom quinto lugar, Tales of Zestiria the X caiu para o oitavo lugar na semana passada e perdeu mais uma posição esta semana e esta agora no nono posto. Para isso acontecer foram mais 3 pontos perdidos e sua nota média atual de 7,87 é igual a do décimo colocado, só manteve o posto devido a um público maior. O oitavo lugar que era seu, esta agora distante a 5 pontos.

O público de 53,7 mil espectadores é o oitavo colocado do ranking de audiência da temporada, mesma posição da semana passada. Só a evolução de 14,36% que lhe rendeu o 20ºlugar no ranking de evoluções de público ficou quase na média geral(-5,7%).


Enquanto uns cai, 91 Days ganhou duas posições para esta semana, após receber 6 pontos a mais em sua nota média que agora é de 7,92. Isso fez abrir uma vantagem de 5 pontos para o nono colocado e corre atrás agora do sétimo posto que esta 5 pontos a sua frente.

Seu público de 68,9 mil espectadores é atualmente o quarto colocado no ranking de audiência, ganhando uma posição em relação a semana passada. Sua evolução de 20,56% foi acima da média geral(34,9%) e colocou a série como a sexta melhor da semana no ranking de evoluções de público.


Mantendo a mesma posição que defende desde o inicio da temporada, Orange soma mais um ponto a sua nota esta semana e chegou a 7,97. A vantagem que era de 6 pontos para o antigo oitavo colocado agora é de apenas 5 pontos. Em compensação diminuiu de 7 pontos para 6 pontos a diferença do sexto colocado.

O público de 89,6 mil espectadores é o terceiro no ranking de audiência da temporada, só seu crescimento que não acompanhou a média geral( -27,75%) e ficou em 11,01%, o que lhe rendeu apenas o 28ºlugar no ranking de evolução de público da semana.


A temporada começou a 3 semanas, e neste período Arslan Senki(TV) Fuujin Ranbu manteve a mesma nota de 8,03 e principalmente o sexto posto. Com isso sua vantagem para o sétimo lugar caiu de 7 pontos para 6 pontos, só que ao mesmo tempo e devido ao desempenho do quinto colocado, a diferença também caiu de 12 pontos para 8 pontos.

Seu público de 33,3 mil espectadores é atualmente o 18ºcolocado no ranking de audiência da temporada, perdendo duas posições em relação a semana passada. Isso devido a evolução do mesmo ter ficado abaixo da média geral(-48,03%) com 7,92%, isso lhe colocou apenas como o 41º colocado em um ranking com 45 séries.


Mesmo que ainda não meta medo, mas Amaama to Inazuma perdeu 4 pontos esta semana, e sua posição continua sendo o quinto lugar, mas a nota média agora esta em 8,11. Isso faz diferença porque o sexto colocado diminuiu de 12 pontos para 8 pontos a distância entre os dois. E também era pra afetar a sua chance de chegar ao quarto lugar, mas a diferença que era de 12 pontos passou a 10 pontos devido ao fraco desempenho do quarto colocado esta semana.

Seu publico de 47,2 mil espectadores manteve-se no 11ºlugar no ranking de audiência da temporada, com um crescimento de 17,48% que foi um pouco acima da média geral(14,69%) e que lhe rendeu o 13ºlugar no ranking de evoluções de publico nesta semana.


Ainda defendendo o quarto lugar, D.Gray-man Hallow perdeu 6 pontos esta semana e sua nota média atual passou a 8,21. Isso fez sua vantagem para o quinto lugar cair de 12 pontos para 10 pontos e sua distancia para o pódio curiosamente passou de 11 pontos para apenas 1 ponto devido a queda do segundo colocado para o terceiro posto de forma avassaladora.

Seu público de 48,4 mil espectadores é o nono colocado do ranking de audiência da temporada e evoluiu bem abaixo da média esta semana(-54,1%) ficando apenas com o penúltimo lugar no ranking de evolução de público com 6,98% e o 43ºlugar.


Após estrear a semana passada no segundo posto, Danganronpa 3; The End of Kibougamine Gakuen Mirai-hen teve uma queda abrupta em sua nota perdendo 20 pontos, e também o segundo lugar. Sua nota atual de 8,22 lhe da a vantagem mínima de 1 ponto para o quarto colocado e o distanciou 13 da posição que era sua anteriormente.

O público de 46,4 mil espectadores é o décimo segundo colocado do ranking de audiência e evoluiu um pouco acima da média geral(29,7%) com seus 19,77% e o oitavo lugar no ranking da semana de evoluções do público.


Mesmo perdendo 3 pontos em sua nota esta semana, ReLIFE recuperou o segundo posto do ranking. Agora com a nota média de 8,35 abriu uma vantagem de 13 pontos para o terceiro colocado, mas a diferença para a liderança ainda é grande. São exatos 27 pontos.

Em relação a público a série é a lider isolada do ranking de audiência com 115,2 mil espectadores, e a evolução do mesmo esta semana foi abaixo da média(-17,6%) com 12,55% e o 24ºlugar no ranking de evolução de público.


Mesmo que sua pontuação venha caindo repetidamente desde o inicio da temporada, Shokugeki no Souma: Ni no Sara mantém se isolado na primeira posição agora com 8,62 de nota média após perder mais 5 pontos esta semana. A vantagem para o segundo colocado atualmente é de 27 pontos.

O público de 102,8 mil espectadores é o segundo do ranking de audiência e seu crescimento nesta semana foi de 8,09%, ficando apenas em 39ºlugar no ranking de evoluções de público e bem abaixo da média geral(-46,91%)

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Liderando pela segunda vez seguida o ranking das maiores altas nas notas, Saiki Kusou no Y-nan(TV) cresceu 16 pontos e isso o ajudou a passar do 15ºlugar para o 13º lugar, ganhando 2 posições. Com a metade dos pontos(8 pontos) Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou foi o segundo e mesmo assim perdeu uma posição, caindo para o 14ºlugar, com exatamente Saiki Kusou ganhando sua posição.

91 Days fecha o pódio com 6 pontos e subindo do 10ºlugar para o oitavo posto do ranking.


Sua posição já não era das melhores com o penúltimo lugar do ranking, mas após perder o valor altíssimo de 175 pontos Mahou Shoujo? Naria Girls que lidera o ranking de maiores baixas foi para o último lugar sem sombra de dúvidas. Seguido por Scared Rider Xechs e Danganronpa 3 com 20 pontos. Ambos perderam 1 posição, com o primeiro indo de 43ºlugar para 44ºlugar e o segundo perdendo a vice liderança e ficando em terceiro no ranking.


Um fato curioso, Mahou Shoujo? Naria Girls que liderou o ranking de maiores baixas em nota e é o pior anime da temporada segundo o mesmo ranking lidera o ranking de maior evolução de público da semana com 40,4%. Mas isso não adianta muito porque também é o pior público da temporada. Foi seguido por Mob Psycho 100 com 34,2%, isso fez a série passar do sexto para o quinto lugar do ranking de audiência. Fecha o pódio Time Travel Shoujo que cresceu 21,6% e mesmo assim perdeu uma posição e passou do 40ºlugar para o 41ºlugar.


O ranking de público viu o Top 3 permanecer inalterado e apenas Shokugeki no Souma sendo a segunda série a ultrapassar a casa dos 100 mil espectadores. Agora no quarto lugar 91 Days assumiu tirando Berserk 2016 do posto e do Top 5, já que Mob Psycho 100 entra na quinta posição.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.






2 comentários:

  1. Pensei que por ter lançado todos os episódios de uma vez, ReLife seria prejudicado, mas felizmente não foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha a mesma opinião inicialmente, mas mesmo com uma queda que vem sendo notada, o anime continua com uma boa nota média e ganhando adeptos agora que esta sendo transmitido na TV japonesa com uma qualidade melhor.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 23 de julho de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2016 - Evolução 3ª semana


Sucesso de audiência aqui no blog os rankings com informações sobre os animes da temporada na qual uso de base a comunidade online do MyAnimeList e as notas médias dadas por seus participantes.  Já chegando a sua terceira semana, a temporada de Verão de Animes 2016 no Japão tem muitos animes se destacando e algumas mudanças dentro do Top10.



Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10:


Retornando ao Top 10 após ficar a semana passada de fora, Fate/Kaleid liner Prisma Illya 3rei!! somou mais 2 pontos a sua nota média e agora esta com 7,87 e assume a décima posição, uma posição a mais que a semana passada. Sua vantagem para quem ficou em seu posto é de 6 pontos e divide a mesma nota que o nono colocado, mas perde em público e esta em ascensão, enquanto o mesmo nono colocado perdeu 3 pontos esta semana.

Seu público de 18,1 mil espectadores é apenas o 28ºlugar na temporada e perdeu uma posição esta semana. Seu crescimento de 9,08% e que lhe rendeu o 36ºlugar no ranking de evolução de público foi bem abaixo da média(-40,4%).


Após começar a temporada em um bom quinto lugar, Tales of Zestiria the X caiu para o oitavo lugar na semana passada e perdeu mais uma posição esta semana e esta agora no nono posto. Para isso acontecer foram mais 3 pontos perdidos e sua nota média atual de 7,87 é igual a do décimo colocado, só manteve o posto devido a um público maior. O oitavo lugar que era seu, esta agora distante a 5 pontos.

O público de 53,7 mil espectadores é o oitavo colocado do ranking de audiência da temporada, mesma posição da semana passada. Só a evolução de 14,36% que lhe rendeu o 20ºlugar no ranking de evoluções de público ficou quase na média geral(-5,7%).


Enquanto uns cai, 91 Days ganhou duas posições para esta semana, após receber 6 pontos a mais em sua nota média que agora é de 7,92. Isso fez abrir uma vantagem de 5 pontos para o nono colocado e corre atrás agora do sétimo posto que esta 5 pontos a sua frente.

Seu público de 68,9 mil espectadores é atualmente o quarto colocado no ranking de audiência, ganhando uma posição em relação a semana passada. Sua evolução de 20,56% foi acima da média geral(34,9%) e colocou a série como a sexta melhor da semana no ranking de evoluções de público.


Mantendo a mesma posição que defende desde o inicio da temporada, Orange soma mais um ponto a sua nota esta semana e chegou a 7,97. A vantagem que era de 6 pontos para o antigo oitavo colocado agora é de apenas 5 pontos. Em compensação diminuiu de 7 pontos para 6 pontos a diferença do sexto colocado.

O público de 89,6 mil espectadores é o terceiro no ranking de audiência da temporada, só seu crescimento que não acompanhou a média geral( -27,75%) e ficou em 11,01%, o que lhe rendeu apenas o 28ºlugar no ranking de evolução de público da semana.


A temporada começou a 3 semanas, e neste período Arslan Senki(TV) Fuujin Ranbu manteve a mesma nota de 8,03 e principalmente o sexto posto. Com isso sua vantagem para o sétimo lugar caiu de 7 pontos para 6 pontos, só que ao mesmo tempo e devido ao desempenho do quinto colocado, a diferença também caiu de 12 pontos para 8 pontos.

Seu público de 33,3 mil espectadores é atualmente o 18ºcolocado no ranking de audiência da temporada, perdendo duas posições em relação a semana passada. Isso devido a evolução do mesmo ter ficado abaixo da média geral(-48,03%) com 7,92%, isso lhe colocou apenas como o 41º colocado em um ranking com 45 séries.


Mesmo que ainda não meta medo, mas Amaama to Inazuma perdeu 4 pontos esta semana, e sua posição continua sendo o quinto lugar, mas a nota média agora esta em 8,11. Isso faz diferença porque o sexto colocado diminuiu de 12 pontos para 8 pontos a distância entre os dois. E também era pra afetar a sua chance de chegar ao quarto lugar, mas a diferença que era de 12 pontos passou a 10 pontos devido ao fraco desempenho do quarto colocado esta semana.

Seu publico de 47,2 mil espectadores manteve-se no 11ºlugar no ranking de audiência da temporada, com um crescimento de 17,48% que foi um pouco acima da média geral(14,69%) e que lhe rendeu o 13ºlugar no ranking de evoluções de publico nesta semana.


Ainda defendendo o quarto lugar, D.Gray-man Hallow perdeu 6 pontos esta semana e sua nota média atual passou a 8,21. Isso fez sua vantagem para o quinto lugar cair de 12 pontos para 10 pontos e sua distancia para o pódio curiosamente passou de 11 pontos para apenas 1 ponto devido a queda do segundo colocado para o terceiro posto de forma avassaladora.

Seu público de 48,4 mil espectadores é o nono colocado do ranking de audiência da temporada e evoluiu bem abaixo da média esta semana(-54,1%) ficando apenas com o penúltimo lugar no ranking de evolução de público com 6,98% e o 43ºlugar.


Após estrear a semana passada no segundo posto, Danganronpa 3; The End of Kibougamine Gakuen Mirai-hen teve uma queda abrupta em sua nota perdendo 20 pontos, e também o segundo lugar. Sua nota atual de 8,22 lhe da a vantagem mínima de 1 ponto para o quarto colocado e o distanciou 13 da posição que era sua anteriormente.

O público de 46,4 mil espectadores é o décimo segundo colocado do ranking de audiência e evoluiu um pouco acima da média geral(29,7%) com seus 19,77% e o oitavo lugar no ranking da semana de evoluções do público.


Mesmo perdendo 3 pontos em sua nota esta semana, ReLIFE recuperou o segundo posto do ranking. Agora com a nota média de 8,35 abriu uma vantagem de 13 pontos para o terceiro colocado, mas a diferença para a liderança ainda é grande. São exatos 27 pontos.

Em relação a público a série é a lider isolada do ranking de audiência com 115,2 mil espectadores, e a evolução do mesmo esta semana foi abaixo da média(-17,6%) com 12,55% e o 24ºlugar no ranking de evolução de público.


Mesmo que sua pontuação venha caindo repetidamente desde o inicio da temporada, Shokugeki no Souma: Ni no Sara mantém se isolado na primeira posição agora com 8,62 de nota média após perder mais 5 pontos esta semana. A vantagem para o segundo colocado atualmente é de 27 pontos.

O público de 102,8 mil espectadores é o segundo do ranking de audiência e seu crescimento nesta semana foi de 8,09%, ficando apenas em 39ºlugar no ranking de evoluções de público e bem abaixo da média geral(-46,91%)

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Liderando pela segunda vez seguida o ranking das maiores altas nas notas, Saiki Kusou no Y-nan(TV) cresceu 16 pontos e isso o ajudou a passar do 15ºlugar para o 13º lugar, ganhando 2 posições. Com a metade dos pontos(8 pontos) Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou foi o segundo e mesmo assim perdeu uma posição, caindo para o 14ºlugar, com exatamente Saiki Kusou ganhando sua posição.

91 Days fecha o pódio com 6 pontos e subindo do 10ºlugar para o oitavo posto do ranking.


Sua posição já não era das melhores com o penúltimo lugar do ranking, mas após perder o valor altíssimo de 175 pontos Mahou Shoujo? Naria Girls que lidera o ranking de maiores baixas foi para o último lugar sem sombra de dúvidas. Seguido por Scared Rider Xechs e Danganronpa 3 com 20 pontos. Ambos perderam 1 posição, com o primeiro indo de 43ºlugar para 44ºlugar e o segundo perdendo a vice liderança e ficando em terceiro no ranking.


Um fato curioso, Mahou Shoujo? Naria Girls que liderou o ranking de maiores baixas em nota e é o pior anime da temporada segundo o mesmo ranking lidera o ranking de maior evolução de público da semana com 40,4%. Mas isso não adianta muito porque também é o pior público da temporada. Foi seguido por Mob Psycho 100 com 34,2%, isso fez a série passar do sexto para o quinto lugar do ranking de audiência. Fecha o pódio Time Travel Shoujo que cresceu 21,6% e mesmo assim perdeu uma posição e passou do 40ºlugar para o 41ºlugar.


O ranking de público viu o Top 3 permanecer inalterado e apenas Shokugeki no Souma sendo a segunda série a ultrapassar a casa dos 100 mil espectadores. Agora no quarto lugar 91 Days assumiu tirando Berserk 2016 do posto e do Top 5, já que Mob Psycho 100 entra na quinta posição.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.






2 comentários:

  1. Pensei que por ter lançado todos os episódios de uma vez, ReLife seria prejudicado, mas felizmente não foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha a mesma opinião inicialmente, mas mesmo com uma queda que vem sendo notada, o anime continua com uma boa nota média e ganhando adeptos agora que esta sendo transmitido na TV japonesa com uma qualidade melhor.

      Excluir